Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Em 16/09/2017 em 16:48, Abomai Hardcore disse:

Para a posteridade, caso o mestre volte ao fórum: não vejo como interessante o uso da aminofilina, já que ela corta o efeito do atenolol. Talvez tivesse sido interessante substituir o beta bloqueador por um bloqueador de canal de cálcio, ou melhor ainda, não empregar o broncodilatador, para não ter que realizar essa adaptação. Pressão arterial é algo sério, ainda mais durante atividades físicas que exigem alto esforço.

Bom, vamos lá... Sobre a aminofilina cortar o efeito do atenolol realmente existe disso, porém acredito que não seria o caso aqui pois o uso da aminofilina se faz tópico com efeito local não sendo oral de efeito sistêmico. Os estudos que vi a respeito demonstram o uso de aminofilina de forma sistêmica e também em casos de toxicidade de beta bloqueadores, como o atenolol, por exemplo. Ou seja, creio que não seja o caso aqui.

Sobre substituir o atenolol, aqui entra a questão de um benefício que ele traz que é o de aumentar a liberação do peptídeo atrial natriurético, algo que creio que um bloqueador de cálcio não faria.

Quanto a não usar broncodilatador e ao conselho sobre pressão arterial, eu agradeço a preocupação, mas não é o caso. Pessoas inexperientes e sem devido conhecimento e/ou auxílio devem evitar mesmo. Mas como eu disse, não é o caso rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

E agora sim, falando sobre o tópico... primeiramente peço desculpas a todos que criaram expectativas em cima do meu relato. Como avisei o primeiro post, eu já não prometia realmente apresentar um bom relato bem detalhado como deve ser mas a rotina ficou mais intensa do que já era e então não teve o que fazer a não ser dar um tempo pra poder focar no que era e ainda é o mais importante. Trabalho, estudo e fui convidado a desenvolver pesquisas pela universidade e então aí é que não sobrou tempo algum. Porém, ao menos, ainda consegui manter a dieta e também o ciclo como proposto inicialmente. Recomecei a segunda fase do cutting na semana passada porém saí da dieta neste feriadão e então só estou contando mesmo a partir desta semana. Vamos ver como ficará até o fim deste ciclo.

 

Obviamente agora, mais do que nunca, não há como prosseguir com o relato devido ao tempo mais escasso. Vou voltar a postar no fórum porém sem comprometimento de relatar aqui pois senão for pra fazer certo e da forma com que deve ser feito, prefiro não fazer. Talvez nas férias eu consiga ter mais tempo pra isso.

 

Por enquanto eu agradeço quem ainda se interessou no relato e peço desculpas por não poder seguir como gostaria, mas infelizmente me falta tempo e paciência. Ainda estarei ajudando o pessoal nos tópicos e por MP's como de costume, algo que também não fiz neste meio tempo.

 

Enfim, é isso aí. Relato abortado rs.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...