Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As maiores inverdades no mundo da musculação.


Chrys

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Chrys disse:

 

Acho que era legal os membros contarem as coisas sem nexo que já fizeram. kkkkk

 

Boa parte de quem treinava antes de 2012, 2011, época sem muito conteúdo jogado de forma fácil (era algo bem nichado), deve ter feito muita coisa errada. Tudo na boa fé, claro. 

 

Instrutores malucos, supervalorização de suplementos, dietas má montadas, exercícios duvidosos, era um show de horrores. kkkkk Mas o pior, é que com tanta informação útil e fácil, isso ainda continua. =( E em um número maior, está mais popularizado que no começo da década (falo dessa década, por ser a época que vivi, pessoal mais antigo deve ter muito mais histórias bizarras), então, quer dizer que alguns de nós, erravam, por não ter a "verdade dita", mas o povo de hoje ignora essa facilidade e continua no mundo do achismo, 

 

Treinar certo parece um clube fechado, uma maçonaria da proteína, quem nunca se pegou numa situação de ver um cara treinando muito errado, olhar pro lado e ver a indignação na cara de um outro cara, aquele olhar trocado que traduz "mas que porra é essa?!". kkkk Bem-vindos ao Clube do Treino, a primeira regra: você não comen... 

Eu lembro que o instrutor da minha segunda academia disse que natubolic fazia crescer o peito kkkkkkkkk e eu não tinha grana (e não tinha peito tbm), ia na farmácia e ficava babando essa porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já tive a fase só da proteína. Não contava macro, kcal, nem nada. Apenas comia proteína. Por pura falta de informação.. chegava a ser bizarro. Eu MORRIA de vontade de comer aquele biscoitinho ao lado do café, mas recusava.. dá vergonha até de lembrar. Isso há uns 5 anos atrás. 

Resultado: definhei.

2 minutos atrás, upeve disse:

Eu lembro que o instrutor da minha segunda academia disse que natubolic fazia crescer o peito kkkkkkkkk e eu não tinha grana (e não tinha peito tbm), ia na farmácia e ficava babando essa porcaria.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Me lembrou da creatina. Comprei em 2008, era proibida no BR ainda. Lembro que escondi numa garrafinha no fundo do guarda-roupa; Minha mãe não podia ver aquele pó do mal de jeito nenhum! Lembro que quando tomava me sentia "estranho", mas aguentava firmemente os terríveis colaterais da creatina em prol dos músculos. Kkkkkkkkkkkkkkk. Cabeça é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cotozin disse:

É MUITO difícil apontar um cara relevante no mundo da musculação que é possível assistir/ler com a guarda baixa. No sentido de não se preocupar em estar com o senso crítico atento o tempo todo. Muzy, então, passa MUITO longe disso.
Ele tem bastante informação boa, muito conhecimento, conteúdo e inclusive didática, porém é totalmente vendido pra indústria fitness, acha que o público todo é besta, propaga falsas verdades, além de tentar fazê-las com que sejam verdades únicas e absolutas (só há esse meio e ponto). Todo extremo é burro. 
Além de ter síndrome de celebridade e transbordar arrogância. 
Aliás, a fama é complicada. Ontem vi uma live no instagram do Diogo Montenegro e perdi toda a admiração que tinha nele; Rei na barriga. 

 

É aquela história, tem que ir pinçando. Vou parafrasear o próprio Muzy, num vídeo que vi, que as vezes o cara por mais que tenha estudado, pode encontrar alguém que sem estudo percebeu o melhor modo de fazer algo, acredite ele disse isso, sim, Paulo Muzy. O segredo é ler, estudar, ver, usar do extinto, pra tirar aquele 1%, se em um vídeo de 100 minutos, 1 minuto me for útil, to no lucro.

 

Eu tenho por costume ficar no YouTube, geralmente com a reprodução automática, mais ouvindo que vendo, e volta e meia aparece algo relevante. Geralmente são vídeos de caras que explicam o básico, sem muita firula. Leandro Twin, por exemplo, fala muito sobre coisas que eu já sabia, li, vi, mas que pra um iniciante, pode ajudar muito. Só dele falar abertamente sobre anabolizantes e desmistificar suplementos, já vejo com bons olhos. O Jason, meio que "lê" o básico sobre as drogas, já ajuda aquele maluco que tem até preguiça de ler sobre tal droga.

 

Tem os que os caras não gostam muito, por certas declarações sobre drogas, ou seu não uso, tipo o Will Detilli e o Caio Boturra (um R, dois? Sei lá, vou ver no Google... Dois), mas que peneirando bem, passam coisas úteis, principalmente o WIll, trouxe boas contribuições sobre cinesiologia e bio mecânica. Vejo os divulgadores de musculação dessa forma, como pessoas que podem mentir muito (ou até ensinar errado, por não saber), mas se algo de útil for dito, ta valendo.

 

Outro que acho divertido é o Leandro Osti, tem vídeos engraçados, tem uma série sobre falsos naturais muito hilária e um episódio sobre os ternos do Coleman, e volta e meia dá umas dicas espertas e fáceis de aplicar que contribuem. Não sei se é só coincidência, mas os que mais gosto, são os com menos inscritos. Vejo mais, mas citei só esses. Tem outros, mais didáticos, também muito bons. Só filtrar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, upeve disse:

Eu lembro que o instrutor da minha segunda academia disse que natubolic fazia crescer o peito kkkkkkkkk e eu não tinha grana (e não tinha peito tbm), ia na farmácia e ficava babando essa porcaria.

 

E o primeiro pote de Whey? kkk Eu tinha certeza que com aquele pote ficaria igual o Jay Cutler. kkkk

 

Spoiler

Na época nem fazia ideia de quem era o Jay Cutler. kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, cotozin disse:

Me lembrou da creatina. Comprei em 2008, era proibida no BR ainda. Lembro que escondi numa garrafinha no fundo do guarda-roupa; Minha mãe não podia ver aquele pó do mal de jeito nenhum! Lembro que quando tomava me sentia "estranho", mas aguentava firmemente os terríveis colaterais da creatina em prol dos músculos. Kkkkkkkkkkkkkkk. Cabeça é foda.

Deus me livre se eu chegasse com um troço desde em casa antes

 

Meu  primeiro suplemento foi o maciste vit 7500 da suplemento...slc me achava foda, parecia que eu ia ganhar 7500kg de músculo. O pote acabou em 1 semana.

Editado por upeve
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as experiências com os suplementos e dietas são as melhores aqui kkkkk

eu também quando iniciei, fui lá e comprei um whey, um bcaa em pó ruim pra caralho e fazia um shake e jogava tudo dentro, quando acabava de tomar, já achava que tava ficando monstrão, devia ter uns 30cm de braço, só usava camisa colada, ai as vezes alguém elogiava "ah ta ficando fortinho" já achava que tava virado no arnold... velhos tempos kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que em 2011, que foi quando eu comecei a treinar e me registrei no fórum, eu cai na lábia dos caras daqui do fórum que eu deveria comer igual a um monstro sem me preocupar com nada. Na época eu nem via nada sobre balanço calórico, só via o pessoal falando que era pra comer o que ver pela frente. O resultado foi que eu fiquei uma bola com o BF lá no céu.

 

Cai na lábia do stronglift 5x5 também. Na época o 5x5 era o queridinho do fórum, parecia a solução dos problemas de todo mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico muito bom!

 

O pior que acho são as generalizações, tipo isso é errado e aquilo é certo sendo que existem casos e casos...Como se diz, não existe preto e branco é quase tudo cinza....

 

Me lembrei muito de quando comprei creatina na época que era proibido pela Anvisa..Pagava caríssimo na época, nem lembro mas acho que foi uns R$200 num pote que hoje não custa nem R$50...Fora toda a operação que tinha que fazer para comprar e para esconder em casa...kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...