Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Ser formado pra montar treino? (Coach)


FelipeSantoos

Posts Recomendados

Vou entrar logo em uma faculdade de nutrição, sempre tive mais interesse em estudar essa parte do que educação física e pretendo ser nutricionista esportivo.

Porem queria saber se é preciso ter uma formação (Educação Física) ou alguma especialização que eu podia trabalhar como coach também, como exemplo no meu próprio consultoria montar treinos, etc... e não cuidar apenas da parte nutricional.

é preciso alguma formação/curso focada nisso, pra digamos n ser > ilegal < ? se essa é a palavra hahaha
Alguém manja?

Editado por FelipeSantoos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 2017-4-26 at 19:34, FelipeSantoos disse:

Vou entrar logo em uma faculdade de nutrição, sempre tive mais interesse em estudar essa parte do que educação física e pretendo ser nutricionista esportivo.

Porem queria saber se é preciso ter uma formação (Educação Física) ou alguma especialização que eu podia trabalhar como coach também, como exemplo no meu próprio consultoria montar treinos, etc... e não cuidar apenas da parte nutricional.

é preciso alguma formação/curso focada nisso, pra digamos n ser > ilegal < ? se essa é a palavra hahaha
Alguém manja?

 

Como já falaram, legalmente falando sim, muito embora tenham muitos na ilegalidade. Mas pra ter consultório e tudo, com regulação, precisa sim. Infelizmente tem muitos formados que não sabem praticamente nada sobre treino, mostrando que nem sempre ter um diploma garanta algo, mas se tu tem esse "sonho" vale a pena se graduar, buscando o conhecimento com afinco e estar dentro da lei.

Editado por Chrys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas fazem as duas graduações para trabalhar de forma plena; outros se formam em educação física e se especializam na área de nutrição, porém EU penso que isso não gabarita a pessoa para trabalhar de forma legal assim como atuaria um graduado em nutrição. 

Mesmo o desporto sendo uma área multidisciplinar, cansei de ver médicos receitando treinamentos e dieta, educadores físico prescrevendo hormônios e dieta, nutricionistas prescrevendo treino e hormônios, fisioterapeutas prescrevendo treinos e dieta... e isso tá errado

 

*em tempo, ser apenas graduado também não é garantia de que o cara fará um bom trabalho; assim como tem caras que treinam há décadas mas tem cada hábito escroto de treino e dieta, e o ciclo mais parece que estás vendo a prática de um livro dos anos 90; agora profissionais que aliam teórico ao prático aumentam muito as chances de sucesso

Editado por vitao27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...