Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível lesão no peitoral ou apenas exaustão?


TomStalin

Posts Recomendados

Salve galera!

 

Seguinte, gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Treinei peito hoje priorizando a execução correta dos movimentos, com cargas reduzidas, com uma fase excêntrica mais lenta, porém sempre até a falha (concêntrica). Fiz os seguintes exercícios:

 

Supino reto - 4 x 8 a 12

Supino inclinado - 4 x 8 a 12

Supino inclinado (com halteres) - 4 x 8 a 12

Crucifixo declinado - 3 x 8 a 12

Peck Deck (Drop set) - Fiz apenas uma

 

Porém no último exercício (Peck Deck) eu fiz uma série de Drop Set, com aproximadamente 4 drops, quando fui fazer a segunda série, já não consegui, coloquei um peso baixíssimo, fiz algumas repetições e encerrei o treino. Em momento algum senti qualquer tipo de dor, até mesmo agora não estou sentindo nada de dor.

 

Porém, senti, e ainda estou sentindo, o peito fraco, sabe quando você treina pesado (braço por exemplo) e não consegue nem beber direito um copo d'água pois o músculo está exausto e fraco? Estou sentindo isso no peitoral esquerdo na regão próxima a axila, é como se fosse uma fraqueza nessa área, e pra realizar movimentos como coçar o ombro (direito) por exemplo, é um "pouco incômodo" (pela fraqueza e não pela dor, porque não dói).

 

A minha dúvida é se alguém já sentiu isso, se isso pode ser uma lesão ou algo normal devido o treino ter sido bastante intenso?

Editado por TomStalin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

lesão dói, dor articular n muscular

se tiver escoliose pode estar trabalhando um lado mais que o outro, por isso é bom aliar bem os ombros.

 

também n vejo necessidade em fazer 5 exercícios pra peito

se fizesse 2 e progredisse nesses dois conseguiria muitos melhores resultados... 5 é só cortisol, vai progredir em 1 movimento pra depois ficar jogando estresse em articulação, músculo, snc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tivesse lesionado, rompido, você saberia..

 

vc deu prioridade a técnica, imaginando que treinou de modo correto, focando em cada músculo, mesmo usando menos carga deve ter feito um treino mais intenso, logo a dor tardia é maior, fora o fato de que só mudar o estímulo para muitos já é o suficiente para causar mais dor tardia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, TheDoctor22 disse:

muito cedo para dizer...se treinou hoje..

espere as proximas 24 horas e avalie novamente..

só uma dúvida pra que supino inclinado com halteres e barra ?

Estou dando um enfoque maior no peitoral superior.

 

5 horas atrás, cosmic disse:

lesão dói, dor articular n muscular

se tiver escoliose pode estar trabalhando um lado mais que o outro, por isso é bom aliar bem os ombros.

 

também n vejo necessidade em fazer 5 exercícios pra peito

se fizesse 2 e progredisse nesses dois conseguiria muitos melhores resultados... 5 é só cortisol, vai progredir em 1 movimento pra depois ficar jogando estresse em articulação, músculo, snc...

Estou treinando um músculo por dia, treinando de segunda a sábado, por isso a intensidade maior, agora só irei treinar peito quarta que vem.

 

5 horas atrás, Stein disse:

se tivesse lesionado, rompido, você saberia..

 

vc deu prioridade a técnica, imaginando que treinou de modo correto, focando em cada músculo, mesmo usando menos carga deve ter feito um treino mais intenso, logo a dor tardia é maior, fora o fato de que só mudar o estímulo para muitos já é o suficiente para causar mais dor tardia.

Fiquei imaginando isso, que se tivesse lesionado eu sentiria alguma dor, mas fiquei na dúvida também se não existe alguma lesão que não se sente dor e só perda de força.

 

-------------

 

Então, só pra fazer uma atualização, agora a noite não estou sentindo mais aquela fadiga excessiva que estava sentido do lado esquerdo do peitoral mais cedo. Ambos os lados estão fadigados na mesma proporção, até o movimento para coçar o ombro de ambos os lados estão na mesma medida, mas sinto o peitoral fadigado devido a intensidade do treino.

 

Agora não sei avaliar se treinei excessivamente ou se o treino foi bom devido tudo o que relatei, lembrando que treino peito uma vez por semana.

 

E conforme os comentários do TheDoctor22 e do cosmic, estou pensando em tirar o Supino inclinado com halteres, mas pelos motivos de ter sentindo bastante ombro e de ter ocorrido essa fadiga excessiva hoje.

 

Enfim, amanhã atualizo minha situação. Valeu a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Stein disse:

vc já viu o que acontece quando se lesiona o peitoral.?
amigo meu já rompeu, cara procura ai na net pra ver, é feio..

 

3 horas atrás, Torf disse:

Algumas fotinhos de peitorais rompidos:

  Mostrar conteúdo oculto

pec1.jpg

Pectoral.jpg

 

 

Então, com certeza não foi uma lesão :blink: ... hoje estou apenas com dor tardia, mas o peito tá destruído, parece que foi meu primeiro dia de treino. Enfim, foi apenas efeito do treino intenso mesmo. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...