Postado Março 23, 2017 às 18:09Mar 23, 2017 Fala pessoal, Estava montando uma dieta e me surgiu a dúvida. Qual a forma correta, ou a mais certa, para a divisão dos macro nutrientes, de acordo com o plano? O que consegui encontrar aqui no fórum foi: Em Cutting, aumentar todos os nutrientes até manter a Proporção: 40% 30% 30. Em Bulking, aumentar todos os nutrientes até manter a Proporção: 50% 25% 25%DEPOIS DE COMEÇAR:COMO EVOLUIR OS PROTOCOLOS? Como cortar as calorias se minha perda de peso se estagnar? NIVEL 1 - Em Cutting se a perda se estagnar pela primeira vez faça um corte de 300kcal calorias e mude a sua proporção de macros paraProporção: 30% 40% 30% (Ou seja, além do corte de calorias você troca as proporções priorizando um pouco mais o uso de proteína) NIVEL 2 - Em Cutting se a perda se estagnar pela segunda vez faça um corte de 300kcal calorias e mude a sua proporção de macros paraProporção: 20% 40% 40% (Ou seja, além do corte de calorias você troca as proporções priorizando um pouco mais o uso de gordura) NIVEL 3- Em Cutting se a perda se estagnar pela terceira vez faça um corte de 300 kcal calorias e mantenha a proporção de macros emProporção: 20% 40% 40% Como aumentar minhas calorias se eu estiver estagnado no bulk? Em um Bulking após ter estagnado aumentar 300kcal acima do que vem sendo feito e aumentar na mesma Proporção: 40% 30% 30." Texto retirado do post do @Felipefabri: Existe somente essa divisão/plano?
Postado Março 23, 2017 às 18:16Mar 23, 2017 Supermoderador EU não gosto de proporções para dieta. Prefiro manter cerca de 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura, o resto em carbo. Partindo deste principio você adapta a metodologia que quiser. EU GOSTO de proteína e gordura então acabo usando mais destes macros em detrimento de carbo, não importando se quero baixar ou subir o peso.
Postado Março 23, 2017 às 18:58Mar 23, 2017 Autor 41 minutos atrás, busarello disse: EU não gosto de proporções para dieta. Prefiro manter cerca de 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura, o resto em carbo. Partindo deste principio você adapta a metodologia que quiser. EU GOSTO de proteína e gordura então acabo usando mais destes macros em detrimento de carbo, não importando se quero baixar ou subir o peso. Sim, perfeito. Estava utilizando esse principio. Mas, se por ventura o resultado não começar a vir, ou melhor, partir para uma manutenção ou mesmo um bulking. Qual a ação a ser tomada?
Postado Março 23, 2017 às 19:48Mar 23, 2017 47 minutos atrás, Nettuno disse: Sim, perfeito. Estava utilizando esse principio. Mas, se por ventura o resultado não começar a vir, ou melhor, partir para uma manutenção ou mesmo um bulking. Qual a ação a ser tomada? High Protein, carga proteica alta, dieta hiperproteica, músculo se faz com proteínas, e boas doses de gorduras boas, low carb!
Postado Março 23, 2017 às 19:50Mar 23, 2017 Autor 1 minuto atrás, Albertiny disse: High Protein, carga proteica alta, dieta hiperproteica, músculo se faz com proteínas, e boas doses de gorduras boas, low carb! Opa, achei um fã de Netuno/Poseidon! Hahaha Estou acabando de sair de um cutting (Low Carb) e minha massa magra começou a queimar/evaporar. Vou fazer uma readaptação até chegar na minha TMB.
Postado Março 23, 2017 às 19:55Mar 23, 2017 3 minutos atrás, Nettuno disse: Opa, achei um fã de Netuno/Poseidon! Hahaha Estou acabando de sair de um cutting (Low Carb) e minha massa magra começou a queimar/evaporar. Vou fazer uma readaptação até chegar na minha TMB. 4g de proteínas por kg, depois me fale se continua a evaporar a massa!
Postado Março 23, 2017 às 20:01Mar 23, 2017 4 minutos atrás, Albertiny disse: 4g de proteínas por kg, depois me fale se continua a evaporar a massa! Se o cara tem facilidade para ganhar peso, talvez não seja uma boa 4g/kg de proteína. Não concorda? 10 minutos atrás, Nettuno disse: Opa, achei um fã de Netuno/Poseidon! Hahaha Estou acabando de sair de um cutting (Low Carb) e minha massa magra começou a queimar/evaporar. Vou fazer uma readaptação até chegar na minha TMB. Eu faria aumento gradativo das calorias até chegar em 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo.
Postado Março 23, 2017 às 20:03Mar 23, 2017 Autor 1 minuto atrás, Guuzao disse: Eu faria aumento gradativo das calorias até chegar em 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. Estou nessa linha de pensamento!
Postado Março 23, 2017 às 20:11Mar 23, 2017 10 minutos atrás, Guuzao disse: Se o cara tem facilidade para ganhar peso, talvez não seja uma boa 4g/kg de proteína. Não concorda? Eu faria aumento gradativo das calorias até chegar em 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. Também tenho facilidade pra ganho de peso, atualmente estou parado, voltarei lá pro meio do ano, já cheguei a 95 kg, quando estava treinando ingeria doses altas de proteínas e gorduras boas e doses mais baixas de carboidratos, meus músculos ficaram com uma qualidade melhor, além do ganho ter aumentado! Mas, cada um é cada um, devemos conhecer nosso próprio corpo! Editado Março 23, 2017 às 20:12Mar 23, 2017 por Albertiny
Postado Março 23, 2017 às 20:18Mar 23, 2017 Autor 2 minutos atrás, Albertiny disse: Também tenho facilidade pra ganho de peso, atualmente estou parado, voltarei lá pro meio do ano, já cheguei a 95 kg, quando estava treinando ingeria doses altas de proteínas e gorduras boas e doses mais baixas de carboidratos, meus músculos ficaram com uma qualidade melhor, além do ganho ter aumentado! Mas, cada um é cada um, devemos conhecer nosso próprio corpo! Sim, aconteceu o mesmo comigo e também aconteceu EXATAMENTE o que Muzzy citou em um seminário online. As dietas low e ceto servem para "enxugar" antes de uma competição. Continuar por muito tempo é suicídio para a massa magra. Tanto é que os próprios textos, blogs e etc dessas dietas indicam alternar a cada duas semanas com dias de carbo-up. Enfim, a questão não é o macro da dieta a seguir e sim a divisão correta dos macros para cada tipo de objetivo (cutting/bulking) e juntamente com os planos para caso o objetivo não está sendo alcançado.
Postado Março 23, 2017 às 20:32Mar 23, 2017 Vejo muita gente fazendo dieta low carb, principalmente na academia em que trabalho. Particularmente prefiro manter o carbo na dieta por 3 motivos (apenas ajustando conforme as calorias): 1) ele ajuda no transporte de nutrientes das proteínas para as células musculares. 2) o treino rende bem mais, pois tem mais energia. 3) ajuda o cara a não ficar de mau humor. Mas é só minha opinião pessoal, tem gente que curte, tem gente que tem bons resultados e tem quem não curte.
Postado Março 23, 2017 às 20:55Mar 23, 2017 eu gosto de mandar proteína 3g/kg de massa magra, gordura 1,1g/kg, e o resto em carbo(usando mais nas refeições pré e pós treino)
Postado Março 24, 2017 às 12:22Mar 24, 2017 O ideal não seria mandar cerca de 1.5 a 1.8 e ir aumentando de aos poucos?
Postado Março 24, 2017 às 13:38Mar 24, 2017 Estou dividindo em 40%prot, 35% gord e 25% carbo. Pesando 95kg, em cutting de 2100 calorias. Isso da 210g de prot, 82g de gord e 131g de carbo. Quando passar pro bulk, vou fazer uma reversa aumentando 100 calorias por semana de carbo até chegar nas 3300 calorias e ver se vou estar ganhando peso com isso ou sigo aumentando.
Postado Março 28, 2017 às 14:25Mar 28, 2017 Gosto de manter um equilíbrio e achei esse ponto no 40/30/30.
Crie uma conta ou entre para comentar