Ricardo Queiroz Postado Julho 13, 2017 às 12:40 Postado Julho 13, 2017 às 12:40 Vou deixar algo tbm heheheh Até esse negócio da cadência ficar um pouco mais natural comigo, eu acabava deixando o "mindset" focado mais nos braços e upper do que em manter as pernas se movimentando rápido, ficou mais fácil de manter uma boa cadência, se por acaso a velocidade das pernas diminuía, o balanço dos braços acompanhava e perdiam velocidade, era mais fácil mexer os braços mais rápidos (e as pernas acompanharem) do que ter que pensar em mexer as pernas mais rápido, #gambiarra Inclusive, vcs falando de melhorar a elevação do joelho, eu venho trabalhando nisso a algumas semanas, ainda uma bela bosta, mas está melhorando hehehehe Born4Run e mootley reagiu a isso 2
mootley Postado Julho 13, 2017 às 13:16 Autor Postado Julho 13, 2017 às 13:16 V 13 horas atrás, yuuuriiii disse: O único problema é manter a cadência, quando ergo mais o joelho a cadência diminui. Aqui é entram essas dicas que o Born e o Ricardo falaram, que tem a ver com essa coordenação pernas/braços, e elevação de joelhos/impulsão. Ainda estou meio complicada nisso, mas acho que é questão de treino mesmo. 12 horas atrás, Born4Run disse: Acho que já postei no Diário do Ricardo acho a easy run do Haile Gebrselassie extremamente educativa. Eu lembro dessa sua postagem. Vou dar uma olhada. Born4Run reagiu a isso 1
Ricardo Queiroz Postado Julho 13, 2017 às 13:23 Postado Julho 13, 2017 às 13:23 Spoiler yuuuriiii e mootley reagiu a isso 2
yuuuriiii Postado Julho 14, 2017 às 12:05 Postado Julho 14, 2017 às 12:05 22 horas atrás, Ricardo Queiroz disse: Bom, minha aterrissagem está correta acredito eu. Pé fazendo contato com o chão abaixo do corpo, porém ainda tenho um pouco de problema com o modo que ele aterrissa. Continuo caindo mais calcanhar do que antepé, sei que isso não tem problema, mas ainda fico incomodado com isso. A elevação de joelhos eu procuro fazer, mas ainda está em progresso, ás vezes ele fica muito baixo. Cadência eu ainda preciso melhorar, quando canso um pouco ela já começa a cair.
Moderador Fefe Postado Julho 14, 2017 às 14:41 Moderador Postado Julho 14, 2017 às 14:41 Perguntinha: qdo vc sobe escadas, geralmente tropeça? Ou arrasta o pé sem querer quando anda?
mootley Postado Julho 14, 2017 às 16:57 Autor Postado Julho 14, 2017 às 16:57 2 horas atrás, Fefe disse: Perguntinha: qdo vc sobe escadas, geralmente tropeça? Ou arrasta o pé sem querer quando anda? Oi Fefe, em escadas não, mas tropeçava bastante. Fiz um trabalho com o quiroprático para resolver isso, e melhorou bastante. Fefe reagiu a isso 1
mootley Postado Julho 15, 2017 às 21:52 Autor Postado Julho 15, 2017 às 21:52 (editado) Atualizando rápido por aqui. Essa semana foi foda. Todas as alergias me atacaram e tive bastante febre em função de uma sinusite. Tem anos que não tenho, mas agora pegou legal. Como última alternativa para não entrar no corticoide fui no meu maravilhoso acupunturista. Milagre! Dormi muito bem depois de uma semana, febre foi embora e me senti muito melhor. Isso foi na quinta. Então pude treinar na sexta, mas foi Light, e hoje corri. Como o treino de ontem foi leve, hoje fiz duas etapas de corrida: 5km em 30:36 e depois andei/corri mais 40m para gastar umas calorias a mais. Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk Editado Julho 17, 2017 às 17:17 por mootley
mootley Postado Julho 17, 2017 às 17:22 Autor Postado Julho 17, 2017 às 17:22 Hoje tomei essa tal de beta-alanina pela primeira vez. Tem um tempo que venho testando alguns suplementos para ver no que dá, e essa tava na lista. E conheci a tal "coceira da alanina". Não é que o negócio é bem estranho mesmo? Primeiro uma coceira danada nas orelhas, depois nas mãos. Primeiro não me toquei do que era, até que lembrei que tinha tomado a alanina. Mas acho que vou deixar encostada por um tempo, já que semana que vem entro em férias e vou viajar duas semanas, sem treino. Então não sei se vale a pena tomar agora, embora pelo que pesquisei ela tem uma saturação parecida com a creatina, e leva uns dias para bater. yuuuriiii e alesimas22 reagiu a isso 2
alesimas22 Postado Julho 17, 2017 às 17:46 Postado Julho 17, 2017 às 17:46 Hoje tomei essa tal de beta-alanina pela primeira vez. Tem um tempo que venho testando alguns suplementos para ver no que dá, e essa tava na lista. E conheci a tal "coceira da alanina". Não é que o negócio é bem estranho mesmo? Primeiro uma coceira danada nas orelhas, depois nas mãos. Primeiro não me toquei do que era, até que lembrei que tinha tomado a alanina. Mas acho que vou deixar encostada por um tempo, já que semana que vem entro em férias e vou viajar duas semanas, sem treino. Então não sei se vale a pena tomar agora, embora pelo que pesquisei ela tem uma saturação parecida com a creatina, e leva uns dias para bater. Comecei a usar também tem 2 semanas, e a coceira é bem estranha mesmo, pelo menos a gente tem certeza que está funcionando. Sentiu uma disposição a mais? Senti menos cansaço durante o treino, estou conseguindo fazer todo ele com mais qualidade. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk mootley reagiu a isso 1
mootley Postado Julho 18, 2017 às 12:41 Autor Postado Julho 18, 2017 às 12:41 18 horas atrás, alesimas22 disse: Sentiu uma disposição a mais? Senti menos cansaço durante o treino, estou conseguindo fazer todo ele com mais qualidade. Tomei ontem pela primeira vez. Ainda não deu para avaliar. Mas a intenção é essa, conseguir chegar no final do treino sem morrer. Levou quanto tempo pra sentir o efeito? E o formigamento diminuiu?
Moderador Fefe Postado Julho 18, 2017 às 13:22 Moderador Postado Julho 18, 2017 às 13:22 19 horas atrás, mootley disse: Hoje tomei essa tal de beta-alanina pela primeira vez. T Gosto dela e uso muito, sendo que o retorno é garantido. Me dá um gás bacana.
alesimas22 Postado Julho 18, 2017 às 13:24 Postado Julho 18, 2017 às 13:24 37 minutos atrás, mootley disse: Tomei ontem pela primeira vez. Ainda não deu para avaliar. Mas a intenção é essa, conseguir chegar no final do treino sem morrer. Levou quanto tempo pra sentir o efeito? E o formigamento diminuiu? Então, no segundo dia já senti o formigamento, era agachamento, coceira absurda nas panturrilhas, e durante os abdominais e na prancha senti nos braços e no rosto, orelhas principalmente. Fiquei com DMT nos quads durante 4 dias. Ontem fiz DL e depois de quase 2 semanas usando já não senti tanta coceira, mas, terminei o treino vivo. Estou gostando, está tomando quantas gramas? Estou com 3g.
mootley Postado Julho 18, 2017 às 15:40 Autor Postado Julho 18, 2017 às 15:40 2 horas atrás, Fefe disse: Gosto dela e uso muito, sendo que o retorno é garantido. Me dá um gás bacana. Eu to precisando dar um gás nessa reta final do cutting. Mas pretendo incorporar forever. 2 horas atrás, alesimas22 disse: Estou gostando, está tomando quantas gramas? Estou com 3g. Ontem tomei 1,5g. Mas a dose são 3g, em 2x (para não dar tanto formigamento) Pergunta: vocês tomam direto, tipo creatina, ou só nos dias de treino?
alesimas22 Postado Julho 18, 2017 às 22:17 Postado Julho 18, 2017 às 22:17 6 horas atrás, mootley disse: Pergunta: vocês tomam direto, tipo creatina, ou só nos dias de treino? Oii, estou usando direto igual a creatina. Porém, já li que tem que dar uma parada quando chegar a 90 dias de consumo, mas, não pesquisei mais. mootley reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Julho 19, 2017 às 13:03 Moderador Postado Julho 19, 2017 às 13:03 21 horas atrás, mootley disse: Pergunta: vocês tomam direto, tipo creatina, ou só nos dias de treino? Sinceramente, só uso em dia de treino, mas como treino 6 x na semana só deixo de usar em 1 dia. E realmente tem de dar uma paradinha, mas eu não faço isso muito certinho não. Vou no feeling mesmo. mootley reagiu a isso 1
Este é um post popular. mootley Postado Julho 21, 2017 às 14:34 Autor Este é um post popular. Postado Julho 21, 2017 às 14:34 Buenas, post para atualização das coisas. Esta é a última semana deste ciclo de treinamento e dieta, então vamos a alguns números. Comecei a consultoria com o Ney em março. Na primeira etapa a dieta foi normocalórica, ligeiramente acima do GCD em dias de treino de PL, low carb com carbos apenas neste dia como pré treino. Depois as calorias baixaram para 1700kcal, sem alterações desde então. O principal objetivo da dieta era diminuir o BF sem comprometer o rendimento nos treinos de powerlifting, e isso foi cumprido. Apenas nestas ultimas duas semanas que senti bastante o desgaste, mas acho que pesou fato de vir treinando desde fevereiro praticamente direto, com um único deload nesse período. No ultimo teste que fizemos semana passada as cargas se mantiveram em relação ao início, com aumento das repetições. Não tiramos 1 RM, mas nitidamente a RPE caiu. Medidas: 15/03 28/07 Peso: 64,7kg 60,2kg Tórax: 104cm 93cm Cintura: 81cm 77cm Abd: 85cm 82cm Quadril: 104cm 98cm Coxa medial 53cm 54cm Coxa prox. 60cm 58cm Braço cont: 32,5cm 31cm Como vocês podem ver, perdi muita gordura na parte superior do tronco, que era onde a coisa tava feia. Acho que maior alteração visual foi costas e braços. O braço está nitidamente definido, hoje consigo ver meu tríceps sem esforço A perna também definiu bem. A região abdominal deu uma secada, mas aqui minhas medidas não vão ficar muito abaixo disso. Mesmo na minha época mais magra minha cintura era 75cm. Sempre tive um abdômen com boa musculatura, e gosto de manter assim. Agora saio de férias por 2 semanas, e depois disso retomo a consultoria. Ainda vamos analisar os resultados para decidir o que fazer. Da minha parte, continuo o cutting mais um tempo, já que vou ter essas semanas de break. Até aqui foi só dieta, sem termogênicos ou qualquer outra coisa. Suplementos só whey e creatina. No mais, ômega 3 e alguns minerais. Se decidirmos pela continuidade do cutting, devem entrar algumas coisinhas. Mas vamos ver. Em relação a treinos, quarta-feira foi o último dia pago no Box. Estou cogitando mudar de local, ir para um centro especializado em lutas que tem uma estrutura muito boa de treino funcional e um educador físico e um fisioterapeuta especializados em correção de padrões de movimento. Minha ideia é ficar com eles uns 2 meses, recuperar de todas as zicas e voltar ao PL. Mas pode ser que eu faça as duas coisas juntas, já que lá eles tem uma gaiola para agachamento, e posso continuar com o meu técnico como personal. Vai depender da minha disposição no retorno das férias. Neste momento, quero férias de tudo. A corrida está evoluindo muito bem. Vou participar de algumas provas a partir de setembro. Continua o plano de voltar à fazer traill run ano que vem. É isso. Ficarei essas semanas off, mas espero voltar com a corda toda depois. Inté. Lucas, Ricardo Queiroz, fast_chicken e 3 outros reagiu a isso 6
alesimas22 Postado Julho 21, 2017 às 15:08 Postado Julho 21, 2017 às 15:08 Parabéns pelos resultados!! mootley reagiu a isso 1
mootley Postado Julho 21, 2017 às 17:12 Autor Postado Julho 21, 2017 às 17:12 2 horas atrás, alesimas22 disse: Parabéns pelos resultados!! Obrigada! E vamos em frente. alesimas22 reagiu a isso 1
mootley Postado Agosto 7, 2017 às 18:56 Autor Postado Agosto 7, 2017 às 18:56 (editado) Hello, pipou, voltando das férias hoje. 2 semanas de vagabundagem quase total, se não fosse pelo fato de ter batido recorde de passos quase todos os dias. Teve um dia que foram mais de 18km andando...isso passeando, em cidade. Nada de trilha. Bom, estou avaliando fazer um intervalo no powerlifting para cuidar um pouco da carcaça. Tem um tempo que estou com um problema atrás do outro, agora é o ombro que parece que voltou pior da viagem, embora eu não tenha feito porra nenhuma esses dias todos - mentira, fiz um treino na academia do resort, que tinha uma barra e anilhas olímpicas e algumas corridas curtas na praia. Hoje à noite vou no box perto de casa especializado em lutas e que tem um centro de treinamento funcional onde fazem trabalho de reabilitação. Vou conversar por lá e ver o que resolvo. Talvez fique umas 4-6 semanas só na rehab. Queria a opinião dos universitários sobre esse frequencímetro: https://www.polar.com/br/produtos/lifestyle/A300 Está com preço bom, e gosto da Polar (é o que tenho hoje). Porém nunca usei frequencímetro com medição no pulso. Não sei se funciona. A outra opção seria esse aqui, mas tá bem mais caro e não to a fim de gastar muito com isso: https://www.garminstore.com.br/p/311/forerunner-35---preto Quem puder opinar, agradeço. Falows! Editado Agosto 7, 2017 às 18:57 por mootley
alesimas22 Postado Agosto 7, 2017 às 19:10 Postado Agosto 7, 2017 às 19:10 11 minutos atrás, mootley disse: academia do resort, que tinha uma barra e anilhas olímpicas Melhor do que muita academia por aqui. Sempre é bom cuidar da carcaça. Bom retorno! mootley reagiu a isso 1
mootley Postado Agosto 7, 2017 às 19:13 Autor Postado Agosto 7, 2017 às 19:13 2 minutos atrás, alesimas22 disse: Melhor do que muita academia por aqui. Sempre é bom cuidar da carcaça. Bom retorno! E era mesmo. Só tive que improvisar o cavalete de agachamento, porque a barra era usada para supino. Mas deu para fazer tudo de boa. alesimas22 reagiu a isso 1
Ricardo Queiroz Postado Agosto 7, 2017 às 19:19 Postado Agosto 7, 2017 às 19:19 O @debew pode dar uma posição acerca do polar, ele já trampo em uma loja que vendia e fazia manutenção do mesmo. Sobre FC por pulso, o meu sonho de consumo é o fenix 3 hr S2 Não tenho experiência com outro garmin que não o 910xt, nesse aí, tem quem reclame da precisão do gps, que nas corridas (e a depender do local) ele pode comer alguns metros (1-3%). Está pegando ele pelo "fc embutido"? tem alguns forerunners bem mais em conta (mas precisa da faixa de fc separada), que tem conectividade direto com o app e cel através de bluetooth (facilidade para troca de músicas e esses paranaues), além de contadores de passo embutidos
mootley Postado Agosto 7, 2017 às 19:32 Autor Postado Agosto 7, 2017 às 19:32 9 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse: Está pegando ele pelo "fc embutido"? tem alguns forerunners bem mais em conta (mas precisa da faixa de fc separada), que tem conectividade direto com o app e cel através de bluetooth (facilidade para troca de músicas e esses paranaues), além de contadores de passo embutidos Estou querendo um que tenha medição de gasto calórico e GPS, mesmo que não tenha muita precisão. Me interessei por esse não precisar da faixa.
fast_chicken Postado Agosto 7, 2017 às 19:48 Postado Agosto 7, 2017 às 19:48 (editado) Fala mootley...esse eu não conheço, mas uso polar, o M400, FC com cinta, GPS e estima distância por passos (no caso de esteira). Uso há ~ 1 ano e só alegria. Tanto o equipamento como a plataforma web e app são muito bons. Não uso para esse fim, mas ele pareia com o cel e recebe notificações e msgs tbm. Ele tem um programa que faz acompanhamento do dia a dia, inclusive sono, estimando seu grau de fadiga e recuperação...nunca usei, não tive paciência. Com relação ao GPS, até hoje sempre mediu muito bem, AS VZS da uma enroscada pra encontrar o sinal, mas depois de uns 5 minutos vai hehe EDIT: pra descarregar os treinos é via Bluetooth pelo app no cel. Editado Agosto 7, 2017 às 19:53 por fast_chicken
Visitante Postado Agosto 7, 2017 às 19:49 Postado Agosto 7, 2017 às 19:49 14 minutos atrás, mootley disse: Estou querendo um que tenha medição de gasto calórico e GPS, mesmo que não tenha muita precisão. Me interessei por esse não precisar da faixa. Se precisa de gasto calórico e GPS não devia estar indo atrás do A300 por que ele não tem GPS. Não sei lhe dizer se hoje a Polar tenha melhorado a captação de pulso dele, mas na época em que trabalhava para ela, a informação que tínhamos era de que a precisão dele beirava os 95%, com o uso da faixa 99~100%. But, quack like a duck. Agora, fast_chicken disse: Fala mootley...esse eu não conheço, mas uso polar, o M400, Esse sim seria uma opção. Quando corro, uso o V800 - ostentação.
Ana Paula Rodrigues Postado Agosto 7, 2017 às 19:54 Postado Agosto 7, 2017 às 19:54 E-book com 400 receitas Fit https://go.hotmart.com/Q6111607W
mootley Postado Agosto 7, 2017 às 19:57 Autor Postado Agosto 7, 2017 às 19:57 3 minutos atrás, debew disse: Se precisa de gasto calórico e GPS não devia estar indo atrás do A300 por que ele não tem GPS. Ih, então olhei errado. Jurava que tinha o GPS. Pois é, a informação que tenho é essa também, não tem muita precisão na captação. O problema é que a faixa não é muito adequada para mulheres, ela sai do lugar por causa do top e dos peitchos...rs. Toda hora tem que ajustar a posição. Por isso pensei em trocar para um com medidor no pulso. 4 minutos atrás, fast_chicken disse: mas uso polar, o M400, FC com cinta, GPS e estima distância por passos Opa, vou olhar esse então. 4 minutos atrás, debew disse: Quando corro, uso o V800 - ostentação. Põe ostentação nisso
Visitante Postado Agosto 7, 2017 às 20:03 Postado Agosto 7, 2017 às 20:03 3 minutos atrás, mootley disse: Ih, então olhei errado. Jurava que tinha o GPS. Pois é, a informação que tenho é essa também, não tem muita precisão na captação. O problema é que a faixa não é muito adequada para mulheres, ela sai do lugar por causa do top e dos peitchos...rs. Toda hora tem que ajustar a posição. Por isso pensei em trocar para um com medidor no pulso. Não é que a precisão seja ruim - até por que se for 95%, são fucking 95% -, mas dependendo da atividade feita, não seria o ideal pelo deslocamento do pulso - no caso atividades com muita movimentação. Pra corridas ele poderia ser usado sem problema, só não tem o GPS que tu precisa. 3 minutos atrás, mootley disse: Põe ostentação nisso É usado ahsuha Spoiler Mas foi free ahusuahs
Born4Run Postado Agosto 7, 2017 às 20:13 Postado Agosto 7, 2017 às 20:13 Se não pode ter um Garmin...vai de Tomtom.
mootley Postado Agosto 7, 2017 às 20:49 Autor Postado Agosto 7, 2017 às 20:49 35 minutos atrás, Born4Run disse: Se não pode ter um Garmin...vai de Tomtom. Você usa? Gosta? No momento to indo do que for mais barato...rs
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora