Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Realmente suplementos são necessários?


Andréa Souza

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Esses "responsáveis" dificilmente são nutricionistas (esportivos), nem pegue indicação alguma com eles sobre a parte de dieta e suplementação. É comum na visao deles a suplementação é algo milagroso, indispensável. Tem em toda academia essas figuras.

 

Poucos suplementos/substancias são realmente necessárias ser suplementadas se a dieta for boa (creatina é um dos exemplos que é inviável conseguir >3g comendo carne). Mas se falta uma ou outra coisa na dieta, nao tem problemas suplementar pela comodidade de levar um shake e não um pote de comida.

 

BCAA e Glutamina são bons, se voce for tomar as dosagens absurdamente altas pra ter resultado (ta sobrando dinheiro pra kct? é capaz desse pessoal da tua academia te indicar as dosagens que está na embalagem e não faz nada....)

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86488-as-perguntas-mais-frequentes-sobre-suplementação/

 

 

 

PS: deixe os ciclos para quando tiver uma dieta boa, com ou sem suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Andréa Souza disse:

 

Sou super crente em uma boa alimentação, mas vejam só, fui orientada por um dos responsáveis da academia onde frequento, a tomar Whey, BCAA e Glutamina, no argumento de serem indispensáveis por fornecerem as necessidades básicas que o corpo de quem pratica musculação precisa, sendo assim, praticamente todo meu esforço diário apenas com a alimentação está sendo nulo (opinião dele).

Na verdade, eu acho tudo muito complexo, dieta, série, carga, suplementação, e claro os ciclos, tudo é muito individual, de acordo com objetivos de cada indivíduo, e com o limite do seu corpo, já que são organismos diferentes, o que pode não me trazer um bom resultado, pode atingir as expectativas de outra pessoa.

Eu particularmente prefiro manter uma alimentação rica, e em breve fazer um ciclo.

Creatina numero #1 dos suplementos; mais estudado, sem efeitos colaterais...

No mais, fico com o mesmo pensamentos do demais colegas, suplementos servem na maior parte do tempo por praticidade mesmo.

 

Com relação ao que o seu instrutor falou, vou dar a minha opinião:
"fui orientada por um dos responsáveis da academia onde frequento, a tomar Whey, BCAA e Glutamina"

Whey: Muito bom, porém caro, valeria mais a pena pela praticidade;

BCAA: A questão do BCAA é complicado, ele pode ter te falado isso pois você deve estar em deficit calórico, certo? O BCAA nesse caso seria interessante tomar durante o treino justamente para evitar que você perca massa magra, acontece que, apesar de ser um ÓTIMO suplemento, ele acaba sendo um dos mais caros. Logo, se vc fizer uma boa alimentação solida de pré-treino, com uma quantidade legal de proteína, não seria necessário o BCAA que seria, ai sim, muito indicado se você fizesse o treino em jejum por exemplo...

Glutamina: Com relação a glutamina, eu tenho usado ela durante dois meses, apesar de todas as pesquisas que tenho lido não terem indicado nenhuma melhora com a ingestão diária de glutamina, a minha experiência é de que ela possa ajudar bastante no sistema imunológico. Eu ficava direto doente, com resfriado, oq é muito ruim para quem pratica atividades físicas, porém nesse dois meses minha saúde está 100%.

 

Apenas para complementar, segue os suplementos que uso:
Whey, creatina e glutamina da Growth;

Multivitaminico Man Food, Vitamina D 5.000UI e L-arginina e L-ornitina da BIOVEA;

Quando em cutting + BCAA e cafeina 420mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende mt da dieta....e da sua rotina!

 

Eu não gosto de ter q gastar com whey,albumina e proteija de soja por exemplo (preferia mil vezes comer mesmo,até pq n confio mt nesses suplementos)....mas pro meu dia-a-dia,se torna mt prático (e é a minha única saída),pq saio de casa as 06:00 e só volto perto das 00:00 (não tem como eu ficar marmitando) ,então só pego o shake e mando pra dentro,uso pra bater a quantidade de proteínas necessárias da dieta.

 

Um hipercalórico lhe ajudaria a bater as calorias e carbs necessários,caso vc dentro da sua dieta não consiga atingir isso em alimentos...mas,nenhum destes fazem mágica e são super dispensáveis,são apenas "alimentos" em pó.

 

Agora, um multivitaminico acho importante,pq realmente acho dificil alguém conseguir ingerir todas as vitaminas necessárias TSD só pela alimentação, a creatina se vê resultados e tem estudos comprovando a eficiência,a VIT D3 tbm é importante (caso vc tome ao menos 15mins de sol sem protetor solar,nem precisa).... enfim,esses seriam os necessários,pq pela dieta pode ser complicado atingir e seus efeitos são comprovados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Vinicius Floripa Vargas disse:

Creatina numero #1 dos suplementos; mais estudado, sem efeitos colaterais...

No mais, fico com o mesmo pensamentos do demais colegas, suplementos servem na maior parte do tempo por praticidade mesmo.

 

Com relação ao que o seu instrutor falou, vou dar a minha opinião:
"fui orientada por um dos responsáveis da academia onde frequento, a tomar Whey, BCAA e Glutamina"

Whey: Muito bom, porém caro, valeria mais a pena pela praticidade;

BCAA: A questão do BCAA é complicado, ele pode ter te falado isso pois você deve estar em deficit calórico, certo? O BCAA nesse caso seria interessante tomar durante o treino justamente para evitar que você perca massa magra, acontece que, apesar de ser um ÓTIMO suplemento, ele acaba sendo um dos mais caros. Logo, se vc fizer uma boa alimentação solida de pré-treino, com uma quantidade legal de proteína, não seria necessário o BCAA que seria, ai sim, muito indicado se você fizesse o treino em jejum por exemplo...

Glutamina: Com relação a glutamina, eu tenho usado ela durante dois meses, apesar de todas as pesquisas que tenho lido não terem indicado nenhuma melhora com a ingestão diária de glutamina, a minha experiência é de que ela possa ajudar bastante no sistema imunológico. Eu ficava direto doente, com resfriado, oq é muito ruim para quem pratica atividades físicas, porém nesse dois meses minha saúde está 100%.

 

Apenas para complementar, segue os suplementos que uso:
Whey, creatina e glutamina da Growth;

Multivitaminico Man Food, Vitamina D 5.000UI e L-arginina e L-ornitina da BIOVEA;

Quando em cutting + BCAA e cafeina 420mg.

 

 

Essa Vitamina D da BIOVEA é boa? realmente sentiu diferença/fez exames? to quereno comprar uma VIT D3 que realmente contenha os UI descritos e tenha um bom preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é sempre pesquisar antes de comprar/fazer o que esses "responsáveis" de academia falam, na minha academia chegou ao ponto do próprio dono vender SOMATODROL para os alunos, prometendo vários ganhos, e os mesmos pagando 100 reais em 30 cápsulas de vitamina B e ZMA achando que vão ganhar massa muscular.

Quanto a suplementação, o BCAA para ter resultado deveria ser ingerido em doses cavalares, o Whey é uma opção para quem tem falta de tempo e pela praticidade, mas nada que uma alimentação adequada não possa substituir, um suplemento realmente efetivo é a creatina como já citado acima, só sempre verificar a presença do selo CREAPURE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Caruso 93 disse:

 

 

Essa Vitamina D da BIOVEA é boa? realmente sentiu diferença/fez exames? to quereno comprar uma VIT D3 que realmente contenha os UI descritos e tenha um bom preço

Cara, estou suplementando ela pois justamente minha vitamina D nos exames estava extremamente baixa, estava usando uma da ON liquida antes dessa, mas ainda não refiz os exames, então não tenho como te dizer com exatidão.

2 horas atrás, Dell09 disse:

O negócio é sempre pesquisar antes de comprar/fazer o que esses "responsáveis" de academia falam, na minha academia chegou ao ponto do próprio dono vender SOMATODROL para os alunos, prometendo vários ganhos, e os mesmos pagando 100 reais em 30 cápsulas de vitamina B e ZMA achando que vão ganhar massa muscular.

Quanto a suplementação, o BCAA para ter resultado deveria ser ingerido em doses cavalares, o Whey é uma opção para quem tem falta de tempo e pela praticidade, mas nada que uma alimentação adequada não possa substituir, um suplemento realmente efetivo é a creatina como já citado acima, só sempre verificar a presença do selo CREAPURE.

CREAPURE <--- bom lembrar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...