Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SUPLEMENTO E ALIMENTAÇÃO


Bernardo789

Posts Recomendados

Bom eu to começando agora e tenho varias duvidas, eu peso 49kg e tenho 1,58 tenho que engorda bastante to ligado mas to com duvidas sobre pre treino e pós treino e hipercalóricos

1º Posso tomar Malto junto com BCAA e comer Batata Doce no pre treino? Ou melhor só fica na batata doce e no BCAA ( como tenho feito)? Pessoal da academia vai falando um monte de coisa que fico confuso antes de fazer 

2º Minha nutricionista me passou Whey Hidrolisado mas em varias lojas falam que pra quem ta começando é dinheiro jogado fora então comprei um Concentrado da marca GOLD, gostaria de saber se apos o treino posso tomar Whey+ Creatina+Malto+Dextrose+BCAA? Eu faço também um omelete com 2 claras um ovo

3º Ela também me passou hipercalórico quando acordo e quando vou dormir, mas me falaram que hipercalórico tomar antes de dormir não é uma boa pois ganha barriga, verdade isso? posso tomar sem medo? ou tenho que parar? 

Antes de me zoar, eu estou apenas tirando duvidas já que a galera da academia fica enfiando coisas na cabeça e geralmente eu pesquiso muito antes de fazer algo diferente. 
Faço uso do Deposteron mas por motivos de saude, com acompanhamento medico e tudo mais e não para fica mais forte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, Bernardo789 disse:

1º Posso tomar Malto junto com BCAA e comer Batata Doce no pre treino? Ou melhor só fica na batata doce e no BCAA ( como tenho feito)?

Maltodextrina é, grosseiramente falando, o mesmo que acúcar refinado. Você vê vantagem em consumir acúcar puro antes do treino?

13 minutos atrás, Bernardo789 disse:

2º Minha nutricionista me passou Whey Hidrolisado mas em varias lojas falam que pra quem ta começando é dinheiro jogado fora então comprei um Concentrado da marca GOLD, gostaria de saber se apos o treino posso tomar Whey+ Creatina+Malto+Dextrose+BCAA? Eu faço também um omelete com 2 claras um ovo

Olha, o que você tem que aprender, assim como sua nutricionista também, é que whey, malto e dextrose näo têm princípio activo. É comida em pó. Whey é proteína do soro do leite em pó. Malto e dextrose é praticamente o mesmo que acúcar puro.

 

Tanto faz tomar um scoop de whey quanto comer 150 gramas de carne ou frango ou peixe ou porco, etc.

 

15 minutos atrás, Bernardo789 disse:

3º Ela também me passou hipercalórico quando acordo e quando vou dormir, mas me falaram que hipercalórico tomar antes de dormir não é uma boa pois ganha barriga, verdade isso? posso tomar sem medo? ou tenho que parar? 

Hipercalórico é entre 70-90% acúcar puro.

 

O básico da suplementacäo você tem que ler antes de comprar qualquer suplemento. Indico esse tópico para iniciar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como disse o Torf, suplementação é comida em pó, não é milagre.

 

Melhor do que gastar com todos esse suplementos, é ir no mercado e comprar: frango, carne, ovos, atum, arroz, batata, leite se puder. E dividir 4 a 6 refeições por dia, todas com alguma quantidade proteína (20-30g). Vai sair muito mais barato, e vai ser muito mais eficiente.

 

Abraços!

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bernardo789 disse:

Bom eu to começando agora e tenho varias duvidas, eu peso 49kg e tenho 1,58 tenho que engorda bastante to ligado mas to com duvidas sobre pre treino e pós treino e hipercalóricos

1º Posso tomar Malto junto com BCAA e comer Batata Doce no pre treino? Ou melhor só fica na batata doce e no BCAA ( como tenho feito)? Pessoal da academia vai falando um monte de coisa que fico confuso antes de fazer 

2º Minha nutricionista me passou Whey Hidrolisado mas em varias lojas falam que pra quem ta começando é dinheiro jogado fora então comprei um Concentrado da marca GOLD, gostaria de saber se apos o treino posso tomar Whey+ Creatina+Malto+Dextrose+BCAA? Eu faço também um omelete com 2 claras um ovo

3º Ela também me passou hipercalórico quando acordo e quando vou dormir, mas me falaram que hipercalórico tomar antes de dormir não é uma boa pois ganha barriga, verdade isso? posso tomar sem medo? ou tenho que parar? 

Antes de me zoar, eu estou apenas tirando duvidas já que a galera da academia fica enfiando coisas na cabeça e geralmente eu pesquiso muito antes de fazer algo diferente. 
Faço uso do Deposteron mas por motivos de saude, com acompanhamento medico e tudo mais e não para fica mais forte 

1: BCAA é caro, nem vale a pena; Malto é para o pós treino, para dar o pico de insulina.

2:Nenhum problema.

3:Não use hipercalórico, apenas coma mais. Mas se que insistir nisso, eu acho bem mais em conta fazer um hipercalórico caseiro. Dá uma olhada: 

 

Editado por CrowleyFX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nao se prende muito na necessidade do whey, voce poderia comer ovos/bife e tal no lugar.

whey é pratico, da pra levar num shake pra qualquer lugar e tomar em vez de comer algo.

 

A indicacao dela de ser hidrolisado não faz sentido, quero dizer, a não ser que fosse um atleta com a dieta mais restritiva que tem E intolerancia á lactose, fora isso não tem por que gastar com hidrolisado. Vc fez bem para seu bolso em comprar um concentrado

 

Pode tomar  Whey+ Creatina+Malto+Dextrose+BCAA, só nao se esqueça que as dosagens de BCAA são absurdamente altas (para ter algum resultado), 4caps ou 4 gramas não da em nada muito benéfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2017 at 23:50, Bernardo789 disse:

Ela me passou uma dieta sim em 3 em 3 horas tô comendo 

mas ela também passou o whey para treinamento por isso a pergunta mas eu também como comida ?

 

Então tá certo, a sua dieta não tá errada, só disse que comida sólida é igual ou superior a suplementação.

Suplementos, por via de regra, tem o maior benefício de serem práticas, pois você leva aonde for facilmente.

 

Faça a sua dieta como sua nutricionista sugeriu, é a melhor coisa que faz, mas respondendo as sua perguntas:

 

1) Recomendo só batata doce e BCAA, pelo seguinte, como a batata doce é um carbo de baixo IG, ela vai sendo liberada aos poucos durante o treino. Se você consumir muito malto, pode acontecer de dar um pico de insulina pré-treino, e você ter algum sintoma de hipoglicemia intratreino, sentindo fatiga, fraqueza, sonolência. Mas tudo isso depende da dose, um pouco de malto misturado com os outros alimentos não vai fazer mal, o problema seria mandar muito malto puro entende.

 

2) Sim, seu pós-treino tá legal. O custo/benefício do concentrado sempre vai ser melhor, hidrolisado só é interessante para atletas em dietas rígidas pré-competição.

 

3) Hipercalórico é açúcar simples com um pouco de protéina, se for mandar ele sozinho arrisca de ganhar gordura sim, pois a liberação é muito rápida, e você não tem proveito nenhum durante o sono. Tenta jogar um pouco de aveia, leite, proteína pra baixar a taxa de liberação dos nutrientes no corpo, assim você aproveita melhor ele pra síntese proteica.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...