Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É correto fazer isso pra ter mais ganhos no braço?


FranGui

Posts Recomendados

Olá amigos entendedores da hipertrofia, tenho 10 meses de treino, ficha ABC, estou fazendo atualmente um treino com 3 exercicios de triceps e 3 pra biceps ... Falei com o instrutor da academia que eu gostaria de mais ganhos no braço e ele acrescentou + 2  exercicios pra triceps e 2 pra biceps, contabilizando 5 de cada. Isso vai ajudar mesmo ou é um desgaste desnecessário? Vi alguns falando por aí que pra biceps e triceps precisam de poucos estímulos.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, FranGui disse:

Olá amigos entendedores da hipertrofia, tenho 10 meses de treino, ficha ABC, estou fazendo atualmente um treino com 3 exercicios de triceps e 3 pra biceps ... Falei com o instrutor da academia que eu gostaria de mais ganhos no braço e ele acrescentou + 2  exercicios pra triceps e 2 pra biceps, contabilizando 5 de cada. Isso vai ajudar mesmo ou é um desgaste desnecessário? Vi alguns falando por aí que pra biceps e triceps precisam de poucos estímulos.

Agradeço desde já

 

É abc 1x na semana ou 2x ?

Se for 2 vezes 3 exercícios na minha opinião é o limite, eu faço 2. Depois de um treino de costas bem feito acho desnecessário mais que 2~3 exercícios pra bíceps.

Se quer melhorar os bíceps sem encher de exercícios pra bíceps no ABC, tenta pegar mais pesado no treino de costas, faça mais exercícios compostos como remada curvada supinada, chin ups, remada serrote ...

 

Se for 1 vez na semana tem gente que faz trocentos exercícios pra bíceps ... nesse caso creio que seja aceitável ter 4 ou até 5 exercícios pra bíceps, mas o treino deve ficar longo pra caramba em um ABC. Eu recomendaria outra divisão de treino nesse caso, tipo um ABCD ou ABCDE. 

Editado por Wi-Fi™ ©
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FranGui disse:

Isso vai ajudar mesmo ou é um desgaste desnecessário?

 

É um desgaste desnecessário.

Mantenha 2 exercícios e foque nos exercícios compostos de cada dia (Barra Fixa e Remada no dia de Costas e Paralelas no dia de Peito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...