Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para combater o estresse.


demus_rj

Posts Recomendados

Publicidade

7 horas atrás, demus_rj disse:

De alguns meses pra cá , ando acordando estressado. Está atrapalhando meu desempenho no trabalho e principalmente na vida familiar.

Estou completamente sem paciência e não tolero muita coisa. Tem alguma planta ? fitoterápico para isso ? . Realizei exames de cortisol e deu um pouco alto na parte da tarde e a noite.

Também tenho dificuldades para dormir cedo. Meu estresse é mais MENTAL do que físico. Raciocínio está lento e esquecendo a porra toda. Ta tenso.

 

Obrigado.

 

Existem muitos remédios naturais a base de camomila, maracujá, valeriana e erva-de-são-joão, todos prometendo relaxar e acalmar, e são facilmente encontradas no comércio (nas farmácias em versões mais caras e supostamente mais confiáveis [puras], e em lojas de produtos naturais em versões mais baratas e potencialmente menos confiáveis [menos puras]). Procura por essas quatro ervas e você vai ter já uma boa base de coisas a experimentar.

 

Experiência pessoal? Para mim só ajudava tomando durante todo o dia, e aí com efeito rebote, que é ficar meio cozido (e um tratamento meio caro, porque as versões mais confiáveis dessas ervas manipuladas não são exatamente baratas). Tomando só para dormir, por exemplo, nunca funcionou comigo.

 

Quanto a remédios controlados que surgiram aí na discussão, faço um pequeno relato baseado em experiência pessoal (é meio nhẽnhẽnhẽ, então só leia se realmente quiser).

Spoiler

Meu irmão tinha todos os sintomas que você descreve (era irritadiço pacas, tinha dias em que mal dava para conversar com ele). O médico recomendou remédio controlado (não lembro o nome) só por um tempo, só até a vida dele se tornar mais tranquila e tal... Resultado? Meu irmão tá tomando há mais de 2 anos, já teve de trocar de remédio (porque o primeiro deixou de fazer efeito), e parece um zumbi: tá sempre meio grogue. Ele tá calmo? Tá. Tá mais tranquilo conversar com ele? Tá. Mas às vezes sinto que não é meu irmão e sim uma versão dopada do que ele um dia foi (sem contar outros colaterais que todos remédio tarja preta parece trazer).

 

Resumindo quanto aos remédios controlados: eu pensaria muito, mas muito antes de recorrer a isso, e se recorresse iria com todo o cuidado e com o máximo aporte profissional de acompanhamento (o que envolve terapia com psicólogo, não só a liberação de receita por um médico). 

 

Bem, a solução para você pode ser (como já disseram) ioga e genéricos.


Tem um app muito maneiro que ensina técnicas de respiração para diversos fins, inclusive relaxar, acalmar e esvaziar a mente. Eu curto pacas. O nome é Prana Breath, ou Respiração Prânica (pranayama). Tem vários apps do tipo para android, mas este é o que eu testei e posso recomendar. São exercícios rápidos, menos de 10 minutos, que tu consegues fazer em qualquer lugar. Talvez te ajudassem.

 

No mais, sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu andava me estressando muito e o que me ajudou muito foram alguns fitoterápicos calmantes como por exemplo: Valeriana, Kawa Kawa, Folhas de Maracujá. Faça o teste, essas paradas ai tu encontra em loja de produtos naturais ou até em farmácias. Melhoras ai Bro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, CachorroGiant disse:

Cara eu andava me estressando muito e o que me ajudou muito foram alguns fitoterápicos calmantes como por exemplo: Valeriana, Kawa Kawa, Folhas de Maracujá. Faça o teste, essas paradas ai tu encontra em loja de produtos naturais ou até em farmácias. Melhoras ai Bro!

 

 

Vou procurar meu amigo. Você fez o uso de todas ? Fez um combo ?

1 hora atrás, FGenasculi disse:

Naltrexona é vida meus amigos, faço o uso e me ajudou muito, principalmente com o sono. Você dorme feito uma pedra.

 

Estou pensando em comprar.

6 horas atrás, BnPanda disse:

Já experimentou fazer luta, brother? Muay thai e Jiu Jitsu me ajudam demaaaaaaaais.. dia que eu tô pilhado com alguma coisa, vou pro treino e volto de boa.. recomendo muito

 

Fala . mano. Então . Malho pela manhã e chego em casa 23:00 . Faço faculdade também. Não tenho tempo

1 hora atrás, sanjuro disse:

 

Existem muitos remédios naturais a base de camomila, maracujá, valeriana e erva-de-são-joão, todos prometendo relaxar e acalmar, e são facilmente encontradas no comércio (nas farmácias em versões mais caras e supostamente mais confiáveis [puras], e em lojas de produtos naturais em versões mais baratas e potencialmente menos confiáveis [menos puras]). Procura por essas quatro ervas e você vai ter já uma boa base de coisas a experimentar.

 

Experiência pessoal? Para mim só ajudava tomando durante todo o dia, e aí com efeito rebote, que é ficar meio cozido (e um tratamento meio caro, porque as versões mais confiáveis dessas ervas manipuladas não são exatamente baratas). Tomando só para dormir, por exemplo, nunca funcionou comigo.

 

Quanto a remédios controlados que surgiram aí na discussão, faço um pequeno relato baseado em experiência pessoal (é meio nhẽnhẽnhẽ, então só leia se realmente quiser).

  Mostrar conteúdo oculto

Meu irmão tinha todos os sintomas que você descreve (era irritadiço pacas, tinha dias em que mal dava para conversar com ele). O médico recomendou remédio controlado (não lembro o nome) só por um tempo, só até a vida dele se tornar mais tranquila e tal... Resultado? Meu irmão tá tomando há mais de 2 anos, já teve de trocar de remédio (porque o primeiro deixou de fazer efeito), e parece um zumbi: tá sempre meio grogue. Ele tá calmo? Tá. Tá mais tranquilo conversar com ele? Tá. Mas às vezes sinto que não é meu irmão e sim uma versão dopada do que ele um dia foi (sem contar outros colaterais que todos remédio tarja preta parece trazer).

 

Resumindo quanto aos remédios controlados: eu pensaria muito, mas muito antes de recorrer a isso, e se recorresse iria com todo o cuidado e com o máximo aporte profissional de acompanhamento (o que envolve terapia com psicólogo, não só a liberação de receita por um médico). 

 

Bem, a solução para você pode ser (como já disseram) ioga e genéricos.


Tem um app muito maneiro que ensina técnicas de respiração para diversos fins, inclusive relaxar, acalmar e esvaziar a mente. Eu curto pacas. O nome é Prana Breath, ou Respiração Prânica (pranayama). Tem vários apps do tipo para android, mas este é o que eu testei e posso recomendar. São exercícios rápidos, menos de 10 minutos, que tu consegues fazer em qualquer lugar. Talvez te ajudassem.

 

No mais, sorte aí.

 

 

Obrigado amigo. Sua informação foi útil também.  No caso , você fazia um combo das plantas ? Me conta como você usa e quais plantas você utiliza ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas que tem me ajudado a combater meu estresse, e que mesmo muitos já tendo dito, entretanto algumas praticas não faço mais hoje em dia devido a rotina ocupada, mas mesmo assim quero citar:

1- Correr ao ar livre(Preferencia de manhã)

2- Yoga

3- Ler em praças publicas

4- Organizar materiais individuais(livros, roupas, etc) - Essa funciona demais <<<

5- Diminuir cafeina

6- Meditação

7- Evitar pensar em problemas insolucionaveis

8- 10 min de alongamento na hora que acordar

9- Sexo(1 vez na semana no mínimo, prostitutas são validas)

10- Ser mais sociável, inclusive com as pessoas que você não vai muito ''com a cara''

 

Fique claro que a numeração não é por ordem de importância.

São coisas que funcionam, ou um dia funcionaram pra mim, talvez não mude muita coisa para você mas vale a pena tentar.

Abraços

Editado por Gorilla_Bencher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2016 at 09:48, demus_rj disse:

 

Obrigado amigo. Sua informação foi útil também.  No caso , você fazia um combo das plantas ? Me conta como você usa e quais plantas você utiliza ? 

Se você for comprar em cápsulas, é quase certo que você já vai achar várias opções de combo, seja em farmácias ou lojas de produtos naturais. Um que eu usei (de farmácia), e recomendo, é o Calman, que é um misto de maracujá e outras duas ervas que nunca encontrei isoladas. 

 

valeriana eu tomava como chá (você encontra a raiz nas lojas de produtos naturais),já a erva-de-são-joão eu tomava em cápsulas (também em lojas de produtos naturais). Mas nunca misturei as duas (nem entre si, nem com o Calman, então não sei o que rola se misturar). A única coisa que eu misturava (com valeriana, erva-de-são-joão e Calman) era chá de camomila, mas só a noite antes de dormir (mais por hábito mesmo). 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...