Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamentos proibidos para quem tem hérnia de disco?


mctimbu

Posts Recomendados

Desde criança que eu faço este tipo de alongamento:

 

Seated.jpg

 

Standing.jpg

 

Hoje em dia tenho hérnia de disco, e me bateu a curiosidade de saber se eles são prejudiciais, porque rola uma flexão de coluna.

 

Esse alongamento dinâmico também rola a flexão, dependendo da mobilidade:

 

 

E nesses acontece a rotação da coluna, o que também é prejudicial, certo?

 

 

 

Faço esses alongamento antes do warm-up e queria saber se devo tirá-los da minha rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

por seculos esses alongamentos existem nas artes marciais contudo a porcentagem de pessoas com hernua de disco e baixa. Enquanto corredores que tb fazem esses alongamentos tem bastante incidente. Problema dos alongamentos? Creio que nao. Ao que tudo indica e devido aos impactos (pesquise corrida minimalista ou primal para aliviar impactos) e core fraco. Muitos corredores amadores con medo de ficarem "pesados" nao fortalecem a musculatura como deviam e acabam com hernia. Pra mim hernia se evita, ou evita crises, fortalecendo em ordem de importancia os obliquos, lombar, abd, gluteos e dorsais. Por exemplo agachar sabendo ativar gluteo ira proporcionar nao so melhora de cargas como previne o joelho e coluna.

Sent from my SM-G313ML using Tapatalk

Outra: respeite sua mobilidade,avance gradualmente. sempre comece alingando pelas extremidades, isso manda mensagens importantes para seu cerebro que deixa todo o corpo menos rigido.

Sent from my SM-G313ML using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha hérnia de disco (operei) e no meu caso não rolava fazer esses alongamentos não. Acho que depende do grau da lesão, se eu tentasse fazer isso eu ia me cagar de dor e se eu fizesse dentro do limite para não ter dor, eu não ia alongar nada. 

Esses eram muito bons pra mim:

Spoiler

alongar-perna-com-len%C3%A7o.jpgAlongamentos-para-Coluna-2.jpg

 

Quanto à torção, lembro que o médico tinha recomendado nunca fazer qualquer torção com a coluna, porém eu não sentia nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 28/10/2016 at 09:59, Pivateli disse:

Não, não são proibidos, pode continuar fazendo todos eles porém DENTRO DO SEU LIMITE. Os alongamentos são excelentes para aliviar a tensão da hernia. Da uma olhadinha nesses exercícios

 

 

É, acho que sempre fiz além do meu limite, forçando bem mesmo, sabe?

 

Em 02/11/2016 at 12:41, Wesley Pinto disse:

por seculos esses alongamentos existem nas artes marciais contudo a porcentagem de pessoas com hernua de disco e baixa. Enquanto corredores que tb fazem esses alongamentos tem bastante incidente. Problema dos alongamentos? Creio que nao. Ao que tudo indica e devido aos impactos (pesquise corrida minimalista ou primal para aliviar impactos) e core fraco. Muitos corredores amadores con medo de ficarem "pesados" nao fortalecem a musculatura como deviam e acabam com hernia. Pra mim hernia se evita, ou evita crises, fortalecendo em ordem de importancia os obliquos, lombar, abd, gluteos e dorsais. Por exemplo agachar sabendo ativar gluteo ira proporcionar nao so melhora de cargas como previne o joelho e coluna.

Sent from my SM-G313ML using Tapatalk

Outra: respeite sua mobilidade,avance gradualmente. sempre comece alingando pelas extremidades, isso manda mensagens importantes para seu cerebro que deixa todo o corpo menos rigido.

Sent from my SM-G313ML using Tapatalk

Já estou treinando a musculatura do core...

 

Em 03/11/2016 at 12:44, yuuuriiii disse:

Cara eu tinha hérnia de disco (operei) e no meu caso não rolava fazer esses alongamentos não. Acho que depende do grau da lesão, se eu tentasse fazer isso eu ia me cagar de dor e se eu fizesse dentro do limite para não ter dor, eu não ia alongar nada. 

Esses eram muito bons pra mim:

  Ocultar conteúdo

alongar-perna-com-len%C3%A7o.jpgAlongamentos-para-Coluna-2.jpg

 

Quanto à torção, lembro que o médico tinha recomendado nunca fazer qualquer torção com a coluna, porém eu não sentia nada.

Esse primeiro eu faço todo dia, dois minutos em cada perna.

 

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...