Postado 28/10/2016 às 02:36 10/28, 2016 Desde criança que eu faço este tipo de alongamento: Hoje em dia tenho hérnia de disco, e me bateu a curiosidade de saber se eles são prejudiciais, porque rola uma flexão de coluna. Esse alongamento dinâmico também rola a flexão, dependendo da mobilidade: E nesses acontece a rotação da coluna, o que também é prejudicial, certo? Faço esses alongamento antes do warm-up e queria saber se devo tirá-los da minha rotina.
Postado 28/10/2016 às 11:59 10/28, 2016 Não, não são proibidos, pode continuar fazendo todos eles porém DENTRO DO SEU LIMITE. Os alongamentos são excelentes para aliviar a tensão da hernia. Da uma olhadinha nesses exercícios
Postado 2/11/2016 às 14:41 11/2, 2016 por seculos esses alongamentos existem nas artes marciais contudo a porcentagem de pessoas com hernua de disco e baixa. Enquanto corredores que tb fazem esses alongamentos tem bastante incidente. Problema dos alongamentos? Creio que nao. Ao que tudo indica e devido aos impactos (pesquise corrida minimalista ou primal para aliviar impactos) e core fraco. Muitos corredores amadores con medo de ficarem "pesados" nao fortalecem a musculatura como deviam e acabam com hernia. Pra mim hernia se evita, ou evita crises, fortalecendo em ordem de importancia os obliquos, lombar, abd, gluteos e dorsais. Por exemplo agachar sabendo ativar gluteo ira proporcionar nao so melhora de cargas como previne o joelho e coluna. Sent from my SM-G313ML using Tapatalk Outra: respeite sua mobilidade,avance gradualmente. sempre comece alingando pelas extremidades, isso manda mensagens importantes para seu cerebro que deixa todo o corpo menos rigido. Sent from my SM-G313ML using Tapatalk
Postado 3/11/2016 às 14:44 11/3, 2016 Cara eu tinha hérnia de disco (operei) e no meu caso não rolava fazer esses alongamentos não. Acho que depende do grau da lesão, se eu tentasse fazer isso eu ia me cagar de dor e se eu fizesse dentro do limite para não ter dor, eu não ia alongar nada. Esses eram muito bons pra mim: Spoiler Quanto à torção, lembro que o médico tinha recomendado nunca fazer qualquer torção com a coluna, porém eu não sentia nada.
Postado 29/11/2016 às 11:00 11/29, 2016 Autor Em 28/10/2016 at 09:59, Pivateli disse: Não, não são proibidos, pode continuar fazendo todos eles porém DENTRO DO SEU LIMITE. Os alongamentos são excelentes para aliviar a tensão da hernia. Da uma olhadinha nesses exercícios É, acho que sempre fiz além do meu limite, forçando bem mesmo, sabe? Em 02/11/2016 at 12:41, Wesley Pinto disse: por seculos esses alongamentos existem nas artes marciais contudo a porcentagem de pessoas com hernua de disco e baixa. Enquanto corredores que tb fazem esses alongamentos tem bastante incidente. Problema dos alongamentos? Creio que nao. Ao que tudo indica e devido aos impactos (pesquise corrida minimalista ou primal para aliviar impactos) e core fraco. Muitos corredores amadores con medo de ficarem "pesados" nao fortalecem a musculatura como deviam e acabam com hernia. Pra mim hernia se evita, ou evita crises, fortalecendo em ordem de importancia os obliquos, lombar, abd, gluteos e dorsais. Por exemplo agachar sabendo ativar gluteo ira proporcionar nao so melhora de cargas como previne o joelho e coluna. Sent from my SM-G313ML using Tapatalk Outra: respeite sua mobilidade,avance gradualmente. sempre comece alingando pelas extremidades, isso manda mensagens importantes para seu cerebro que deixa todo o corpo menos rigido. Sent from my SM-G313ML using Tapatalk Já estou treinando a musculatura do core... Em 03/11/2016 at 12:44, yuuuriiii disse: Cara eu tinha hérnia de disco (operei) e no meu caso não rolava fazer esses alongamentos não. Acho que depende do grau da lesão, se eu tentasse fazer isso eu ia me cagar de dor e se eu fizesse dentro do limite para não ter dor, eu não ia alongar nada. Esses eram muito bons pra mim: Ocultar conteúdo Quanto à torção, lembro que o médico tinha recomendado nunca fazer qualquer torção com a coluna, porém eu não sentia nada. Esse primeiro eu faço todo dia, dois minutos em cada perna. Obrigado pelas respostas.
Crie uma conta ou entre para comentar