Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipogonadismo e tamoxifeno.


Mateus~

Posts Recomendados

4 horas atrás, planeta disse:

 

o erro foi usar tamox, é bom na tpc porque se usar anti-aromatase todo dia vai zerar o estradiol 

 

baixas doses  de anti-aromatase elevam a testo, por exemplo 0,2mg de letrozol 1x por semana, ao mesmo tempo que mantém seu estradiol baixo

 

0,25mg de letro é 1/10 de comprimido, cada comprimido tem 2,5mg

 

Então cara,agora que já estou com o uso de tamox,que no meu caso tem 2 objetivos (ginecomastia e ''reativação'' do eixo),você acha que com low doses de algum IA (seja anastrozol ou letro) JUNTAMENTE com a continuação do tamox,isso manteria a minha testo alta e o estradiol controlado (entre 30~40),sem o perigo de rebote ou até mesmo piorar a ginecomastia?até porque meu objetivo não é zerar o e2 e sim manter em bons níveis.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comecei a utilizar o anastrozol hoje (13/09).

Vou tomar 0,25mg (1/4 do comprimido de 1mg) DSDN e ficar atento ao feeling.

Pretendo fazer exames para confirmar a baixa do e2 daqui 2 semanas,ou seria melhor 4?

Espero baixar o e2 e mante-lo por volta de 30~35,e,claro,manter a testo no mesmo patamar do ultimo exame,ficando com um ratio melhor (30x^ testo do que e2).

@planeta obrigado pelos links dos estudos,me deixou mais seguro na utilização do IA,quem sabe seria até melhor ter começado por ele,que nem você disse,poderia ter menos complicações com o mesmo resultado,agora bola pra frente e controlar o e2.

Editado por Mateus~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13 de setembro de 2016 at 15:43, Mateus~ disse:

Comecei a utilizar o anastrozol hoje (13/09).

Vou tomar 0,25mg (1/4 do comprimido de 1mg) DSDN e ficar atento ao feeling.

Pretendo fazer exames para confirmar a baixa do e2 daqui 2 semanas,ou seria melhor 4?

Espero baixar o e2 e mante-lo por volta de 30~35,e,claro,manter a testo no mesmo patamar do ultimo exame,ficando com um ratio melhor (30x^ testo do que e2).

@planeta obrigado pelos links dos estudos,me deixou mais seguro na utilização do IA,quem sabe seria até melhor ter começado por ele,que nem você disse,poderia ter menos complicações com o mesmo resultado,agora bola pra frente e controlar o e2.

 

Posso perguntar por que optou pelo anastrozol?

 

To pensando em usar o aromasin. Meu E2 tá alto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Posso perguntar por que optou pelo anastrozol?

 

To pensando em usar o aromasin. Meu E2 tá alto também.

Além do preço mais amigável,o aromasin é um inibidor irreversível,se vc não controlar bem a posologia e o tempo,vc pode por acabar zerando o e2,o que é ruim.

Ai tem q esperar o seu organismo produzir outras enzimas aromatase.

Eu escolhi pelo preço,e vou fazer acompanhamento via exames.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus~ disse:

Além do preço mais amigável,o aromasin é um inibidor irreversível,se vc não controlar bem a posologia e o tempo,vc pode por acabar zerando o e2,o que é ruim.

Ai tem q esperar o seu organismo produzir outras enzimas aromatase.

Eu escolhi pelo preço,e vou fazer acompanhamento via exames.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

 

Entendi! Cuidado com o efeito rebote, mas pelo o que li dá pra controlar tranquilo com o desmame.

 

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gcabrejos disse:

 

Entendi! Cuidado com o efeito rebote, mas pelo o que li dá pra controlar tranquilo com o desmame.

 

Boa sorte!

 

 

Sim,é tranquilo.

Estou fazendo um bom acompanhamento através de feeling + exames,creio que vai dar tudo certo,meu objetivo é deixar o e2 por volta de 30~35 no máximo 40.

Você falou que seu e2 está alto,já tem alguma suspeita do porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Mateus~ disse:

 

Sim,é tranquilo.

Estou fazendo um bom acompanhamento através de feeling + exames,creio que vai dar tudo certo,meu objetivo é deixar o e2 por volta de 30~35 no máximo 40.

Você falou que seu e2 está alto,já tem alguma suspeita do porque?

 

Meu E2 atualmente ta em 65. Quero deixar em 25-35.

 

Então, vou num endócrino sexta pra ver se ele aponta alguma causa, mas fiz tomografia de abdomem + ressonancia de testiticulo + rx de crânio pra ver minha hipófise e tá tudo ok. Também verifiquei minha tireóide e nenhuma alteração. Fui em endócrinos que não souberam me passar menhuma informação concreta, só falam que com o tempo vai melhorar. Talvez tb seja um caso de hipogonadismo.

 

Tenho 23 anos e minha testosterona chegou a bater 240 com 55 de E2. Passei a comer mais gordura boa, treinos pesados e a tomar vitamina D e consegui subir a testo pra 400, porém meu E2 subiu pra 65 tambem.

 

Como tenho gineco desde meus 12 anos, creio que eu possua alguma alteração fisiologica e aromatize demais. Não consigo baixar meu BF e também to com os diversos colaterias de E2 alto (acnes, desanimo, libido baixa...).

 

Mesmo com alimentação boa de nutricionista e treinando com personal, não via mudança no meu corpo. Sempre com gordura abdominal e a gineco.

 

 

Difícil tá sendo achar um endócrino de confiança... Já estou indo pro quarto.

Editado por gcabrejos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gcabrejos

Infelizmente é assim mesmo.

São poucos os profissionais aqui no br que tem conhecimento para tratar esse tipo de problema,aqui não se da muito valor para a qualidade de vida,ou seja,se você ta com os exames dentro dos limítrofes,ta tudo certo!parecem que esquecem que cada um é cada um.

Por exemplo,você com 23 anos a testo 240,dependendo do laboratório,vai estar dentro do limítrofe,mas pela idade deveria estar bem maior,concorda?

Não entra na minha cabeça que eu,com plenos 21 anos,na época,tenha 300 de testo e ''ta tudo certo'',porra,to no ápice do pico de testosterona o bagulho bate baixo e ninguém fala nada,alias,foi o mesmo que disseram pra você,''com o tempo regulariza''.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...