Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma hora diária de exercício anula danos de ficar oito horas sentado


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

A indústria da TV e Internet "ganha" quanto aos espectadores sedentários pois quanto mais sedentário for, mais consome dos seus produtos. É só observar o facebook e os inúmeros jovens e adultos (até mesmo crianças) que basicamente passam mais horas do dia vendo do que dormindo. Além do sedentarismo , essa tecnologia de mídia trás danos aos olhos pois não é algo natural olhar para uma tela várias horas seguidas. As olimpíadas ao meu ver não trazem incentivo ao movimento mas pelo contrário , faz com que as pessoas fiquem assistindo o movimento dos atletas pela TV ou Internet sem ganhar nenhum benefício físico. Mas agora vem o outro lado da moeda, quando essa parte trás o incentivo do movimento como por exemplo em Video-games que possuem jogos interativos com o corpo do jogador através de gestos etc. A música , os clipes de TV que podem trazer a dança, as aulas de ginástica famosas nos anos 2000 pela TV que permitia o espectador repetir os movimentos em casa. Tem várias formas inteligentes de trazer o movimento a vida através da TV e Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que li matéria "sentar é o novo fumar" que foi novamente e recentemente pelo fba, eu levanto a cada 1h30 e por uns 5 a 10 min faço 15-20 agachamento bodyweight, 1min cócoras, 1min prancha e algumas séries de alongamento de contagem de 30 a 40. Sem falar do treino de costume. Pretendo adotar o hábito de todo dia fazer 20 barras, 20 flexão hindu e 10 terras com peso leve de manhã ao acodar.

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Bigatti disse:

Muito bom! excelente matéria. Atende a todos, por isso peço permissão pra copiar o texto e colocar impresso no mural aqui da empresa onde trabalho, faço parte da CIPA,  e essa matéria seria muito bem vinda. 

Agradecimentos à Folha de Säo Paulo.

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2016/08/1799131-uma-hora-diaria-de-exercicio-anula-danos-de-ficar-oito-horas-sentado.shtml

41 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Depois que li matéria "sentar é o novo fumar" que foi novamente e recentemente pelo fba, eu levanto a cada 1h30 e por uns 5 a 10 min faço 15-20 agachamento bodyweight, 1min cócoras, 1min prancha e algumas séries de alongamento de contagem de 30 a 40. Sem falar do treino de costume. Pretendo adotar o hábito de todo dia fazer 20 barras, 20 flexão hindu e 10 terras com peso leve de manhã ao acodar.

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk

Há quanto tempo que você está fazendo esse procedimento? Notou melhoras ou mudancas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalhava sentado, tinha dia q ficava 6h por dia sentado em posição desconfortável. Realmente, depois q passei a fazer atividades físicas as dores diminuíram muito, mas ainda existiam, principalmente nas costas, ficava 5h na escola e 6h no trabalho sentado, não tem quem aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente matéria!

 

Eu tenho hérnia de disco na lombar, e uma coisa que me ajuda muito é ficar em atividade todo dia. Além do treino com peso 3x na semana eu faço uma caminhada de 30 min do metrô até minha casa e chegando em casa faço alguns alongamentos dinâmicos, cócoras, alongamentos estáticos e às vezes prancha, totalizando 1h de "treino" leve em dias off. É só eu ficar um dia em off completo que eu sinto dores, coisa leve, mas incômoda. Procuro me manter ativo no maior período o possível porque trabalho sentado, então pra mim é imprescindível essas atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...