Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

R100 - Treinamento para Hipertrofia Muscular


Diego Furian

Posts Recomendados

Ele não pode ta falando sério ahushuas

 

Upper/Lower não é um treino de força máxima, não é um treino de resistência, não é um treino do que tu quiser chamar, é apenas UMA DIVISÃO para o treino, a forma com que a mesma vai ser montado - escolha de exercícios, faixas de intensidade, volume, etc - é que vai definir o foco principal que o treino irá "atacar".

Simplesmente falar upper/lower, ou FB, ou o que for não diz em nada o objetivo final do treino e sim a divisão muscular que o mesmo vai utilizar.

 

Exatamente por alguém ser iniciante, estar arressem criando padrões de movimento - dentro da musculação - que se inicia com os básicos. O mesmo não tem manias e pode ser moldada a técnica da melhor maneira possível.

 

Um dia eu vou entender o que da na cabeça de uma pessoa pra falar que agachamento não é recomendado para um iniciante, sendo que é um dos movimentos mais naturais do corpo, ou de levantamento terra, sendo que qualquer objeto que for pego do chão é uma representação do mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

48 minutos atrás, Daniell109 disse:

Está muito equivocado. Treino de força é justamente o primeiro que recomendamos para os iniciantes para que possam ter uma base para os diversos outros tipos. O que acontece de verdade é que maioria dos iniciantes não querem ganhar força mas sim ficar monxtrão e então eles pedem as famosas 3x8-12. Mas isso tudo depende da principalmente da faixa etária e objetivo do aluno. Meus professores ensinaram justamente isso para passarmos ao iniciante, treinos de força com exercícios compostos livres. Então quer dizer que se eu for personal e passar para meu aluno iniciante um treino de força , ele vai parar de fazer aula comigo? Força máxima = empurrar um carro. Não se faz 4 repetições de empurrar carro, você só empurra e vê se ele se mexe.

Muito equivocado está você! Você já viu alguém construir uma casa pelo telhado? E a base? Como que o cara vai trabalhar força se ele (aluno iniciante) está  em fase de adaptação e não tem preparo muscular e articular para suportar um treino de força? E não tem essa do iniciante pedir para treinar hipertrofia (8-12) logo no 1º dia, quem é que orienta esse treino então? Não seria o personal trainer, o instrutor, o treinador? Independentemente do objetivo você não vai direto treinar o que o cara quer sem antes um trabalho de base (resistência muscular). O teu aluno vai parar de fazer aula com você? Por acaso eu escrevi isso? Você entendeu mal! Ele com certeza vai gostar do teu treino já que não sabe que estará inadequado e ele achará que a dor muscular pós-treino que ele vai sentir será porque o treino é "bom" e que o cara já foi logo pegando pesado com ele e passando exercícios complexos (mesmo ele sem ter coordenação e equilíbrio) no 1º dia. Empurrar um carro, força máxima? Força de resistência seria então empurrar algo menor, uma moto ou uma bicicleta?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, debew disse:

Ele não pode ta falando sério ahushuas

 

Upper/Lower não é um treino de força máxima, não é um treino de resistência, não é um treino do que tu quiser chamar, é apenas UMA DIVISÃO para o treino, a forma com que a mesma vai ser montado - escolha de exercícios, faixas de intensidade, volume, etc - é que vai definir o foco principal que o treino irá "atacar".

Simplesmente falar upper/lower, ou FB, ou o que for não diz em nada o objetivo final do treino e sim a divisão muscular que o mesmo vai utilizar.

 

Exatamente por alguém ser iniciante, estar arressem criando padrões de movimento - dentro da musculação - que se inicia com os básicos. O mesmo não tem manias e pode ser moldada a técnica da melhor maneira possível.

 

Um dia eu vou entender o que da na cabeça de uma pessoa pra falar que agachamento não é recomendado para um iniciante, sendo que é um dos movimentos mais naturais do corpo, ou de levantamento terra, sendo que qualquer objeto que for pego do chão é uma representação do mesmo

Movimento natural do corpo, com certeza, porém sem uma barra sendo segurada pelas mãos ou apoiada nas costas, o que exige técnica na execução do movimento. É óbvio que os pesos livres são os melhores e vão sendo colocados no treino do praticante de musculação, não se dificulta a vida do cara logo no  1º dia. Você passa muitas vezes das máquinas para os pesos livres.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diego Furian disse:

Movimento natural do corpo, com certeza, porém sem uma barra sendo segurada pelas mãos ou apoiada nas costas, o que exige técnica na execução do movimento. É óbvio que os pesos livres são os melhores e vão sendo colocados no treino do praticante de musculação, não se dificulta a vida do cara logo no  1º dia. Você passa muitas vezes das máquinas para os pesos livres.  

Mas como o movimento da máquina näo é o mesmo do peso livre o aluno precisará de adaptacäo do mesmo jeito.

 

O cara que só fez supino na máquina quando vai para a barra ele fica perdido.

 

Quer aprender a fazer supino na barra direito? Faca supino na barra!!!

 

Logo no primeiro dia você já tem que ir aprendendo o que você vai fazer para o resto da sua vida. Se for aprender outra coisa para depois no futuro aprender o que interessa aí sim você estará perdendo tempo.

 

Já pensou você ir treinar futebol e só chutar uma bola depois de 4 meses de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse termo "força máxima" é super esquisito. Os PTs da vida adoram usar isso aí e geralmente usam no contexto da faixa de reps, sem nenhuma outra alteração, e mandam a galera fazer extensora pra 5 reps. Eu entendo treino com foco em força, com foco em hipertrofia, híbrido.

 

É impressionante como as pessoas falam de divisões de treinamento, mas não entendem as variáveis principais: intensidade (que não é nível de esforço, como costumam se referir), volume e frequência (que não é a quantidade de dias da semana que se vai a academia). Em um treino de força de verdade todas essas variáveis vão se alterando ao longo do tempo (da periodização, seja lá qual for). O cara até pode treinar força o tempo todo com um upper/lower, (acho que o conjugate method trabalha assim o tempo todo), variando apenas volume e intensidade, mas resumir a isso mostra bastante desconhecimento. Eu posso treinar com uma divisão upper/lower e foco em hipertrofia, por exemplo, ou até mesmo com foco em ganhar resistência muscular pra provas de endurance. 

 

E uma dica: não citem apenas nomes dos autores/autoridades na área discutida, citem referências reais, estudos, trechos de textos, artigos, até mesmo vídeos desses caras explicando alguma coisa. Isso enriqueceria a discussão e pode fazer as pessoas mudarem de opinião e os que estão acompanhando a formar uma opinião mais embasada. Referências abstratas não dizem muito, até pq os referenciados podem, na prática, estar dizendo o exato oposto.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Torf disse:

Mas como o movimento da máquina näo é o mesmo do peso livre o aluno precisará de adaptacäo do mesmo jeito.

 

O cara que só fez supino na máquina quando vai para a barra ele fica perdido.

 

Quer aprender a fazer supino na barra direito? Faca supino na barra!!!

 

Logo no primeiro dia você já tem que ir aprendendo o que você vai fazer para o resto da sua vida. Se for aprender outra coisa para depois no futuro aprender o que interessa aí sim você estará perdendo tempo.

 

Já pensou você ir treinar futebol e só chutar uma bola depois de 4 meses de treino?

O que você está se referindo é lógico e não é nenhuma novidade pra ninguém! E quem é que passaria um supino ou um agachamento para um aluno só depois de "10 anos de treino" conforme já foi citado aqui? Agora, logo no primeiro dia?! Com certeza não, nem no 1º mês! Passada a fase de adaptação (1º mês) os exercícios que exigem maior técnica são introduzidos no treino. Gostar de fazer determinado exercício ou achar que é melhor é uma coisa, prescrição de treinamento de musculação é outra!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diego Furian disse:

Agora, logo no primeiro dia?! Com certeza não, nem no 1º mês!

Você poderia por favor explicar por que näo? Poderia explicar qual o risco que um aluno está submetido ao fazer um supino reto com a barra sem peso no primeiro mês? E esse risco näo é o mesmo de o aluno fazê-lo na máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo90 disse:

Fala Diego (R100) 

 

Ainda não conseguiu explicar de onde tirou a ideia de Upper/Lower ser um treino de força.

 

Obs: Estou falando apenas da divisão. Como identificar o objetivo do treino pela divisão ?

 

Abraços

Fala Eduardo (universitário). Já que aqui o pessoal pede "ajuda aos universitários". Acho que você não prestou atenção no que leu! Treinos de força máxima ou força pura se caracterizam por poucas repetições, velocidade lenta e carga alta, no caso, repetições de 1-6, como você mesmo sabe! Aí está a maior característica do treino mencionado! Número de repetições para treino de força! Quanto a divisão, você não divide um treino para um iniciante só de membros inferiores e só de membros superiores, ou seja, localizado por articulação. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Stein fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...