Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio das 500 repetições


borges01

Posts Recomendados

Boa noite senhores!

 

Ontem antes de mais um treino calistênico, eu e um amigo e companheiro de treinos vimos no youtube um tal de "desafio das 500 repetições".

 

O referido desafio se trata de fazer 100 repetições de cada exercício, totalizando 500 repetições. O objetivo é fazer as 100 repetições e depois partir pro outro exercício. Segue os exercícios:

 

- flexão

- agachamento

- barra

- paralela

- abdominal na barra

 

Decidimos fazer o teste para analisarmos nosso potencial e condicionamento atual. Fizemos exatamente nesta ordem: flexões (5x20), agachamento (5x20), barra (10x10), paralela (10x10) e abdominal na barra (10x10). Demoramos aproximadamente 40 minutos pois ficamos conversando, eis que se tratava apenas de um teste.

 

O objetivo do desafio é fazer no menor tempo possível. Há um relato de um cidadão que o fez em 22 minutos.

 

Como gostei do desafio, e visto que pode ser usada variações em cada exercício, por exemplo, fazer cada série de flexão de um tipo diferente, e assim por diante, pensei em fazer disto um treino. Inicialmente pensei em fazer 3 vezes na semana, sempre buscando as variações e objetivando fazer no menor tempo possível. Mas logo já pensei em fazer ele todos os dias, apenas a título de teste, durante todo mês de agosto, aliado a uma boa dieta e sono, para ver os resultados.

 

Aguardo opiniões e comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

brother, vi uns estudos sobre treinos assim, fundamentados e baseados em treinos de profissionais olímpicos, pois eles treinam a mesma musculatura a todos os dias.. O Will detili Tbm jaz fe um vídeo analisando e explicando esse treinamento.. No começo até me criou certa curiosidade, no caso seria 100 rep para cada grupo muscular, sendo que todos os dias eu alternava o tipo de exercício..! Porém conversando com pessoas com mais experiência que eu alegam que primeiro não tenho a dieta que os cara tem, segundo eles tem acompanhamento médico e hormonal.! Então pode ser que pra mim não adiante, o certo ela fazer o teste, mas pra eu não passar de 3 meses interruptos fazendo assim..!

entao boa sorte.. Em agosto já está marcado pra eu tentar..! Vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o desafio fiz só por fazer mesmo, para testar meu condicionamento.

 

Porém como gostei bastante da ideia, e por trabalhar todos os grupos musculares, percebi que posso realizar ele na forma de treino para aumentar o condicionamento em geral.

 

Se buscar fazer no menor tempo possível e com variações nos exercícios, creio que possa haver bons resultados funcionais.

 

Lembrando que meu objetivo não é hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Torf disse:

Só näo vi utilidade nesse desafio. Fazer por fazer mesmo?

Acho que desafiar a si mesmo já é interessante... eu li no livro do Arnold, que ele e uns amigos, as vezes iam pra um parque e treinavam o dia todo somente um músculo que eles escolhiam junto. Não deixa de ser um treino psicológico, no mínimo interessante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nimbz, realmente foi muito gratificante saber que fui capaz de completar o desafio.

 

amanhã vou organizar o treino de forma planilhada, tirar umas fotos e me pesar.

 

pretendo fazer este desafio/treino durante todo o mês de agosto e ao final posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...