Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Um fundista (Canela Seca/Queniano Albino)

Fernandoomi

Posts Recomendados

Postado

Hoje estou gripado.

Domingo competi e fiz meu melhor tempo na passagem dos 5km (prova de 7km).

Ontem não treinei pois a gripe me pegou forte. Mesmo tomando Glutamina.

Pela planilha o treino de hoje era uma rodagem (corrida fácil, onde o importante é o volume e não a velocidade), 12 km. Fiz 14 contando o aquecimento. Pace de 4:55/km (Deveria ter corrido 2 segundos mais lento, mas faz parte), e o cardio ficou alto (166) talvez por causa da gripe do cansaço acumulado de domingo. Normalmente fica em 160. Mas graças a Deus tudo entregue. Agora é descansar umas boas 9 horas.

Postado (editado)

Técnicas que aprendi para acelerar a recuperação muscular:

Bom como boa parte deve saber, o descanso também é treino. Mas e se conseguirmos levar o descanso ao próximo nível de desempenho? Isto que os atletas de performance buscam. Então vou elencar algumas técnicas que sei e que podem ajudar tanto em treinos de intervalos (poderá servir para a turma da maromba), quanto em resistência:

1. Alimentação: Tomar bebidas "Sport Drinks" ou "Recovery Drinks" imediatamente após o treino. Estudos mostram que a ingestão de carboidratos e proteínas na proporção de 4/1 (4 partes de carbo para uma de proteína de rápida absorção), acelera a recuperação do glicogênio muscular. Além disso repõem os eletrólitos e os líquidos que o corpo perdeu.
  2. Alongamentos: Apesar de ser um tema controverso, a teoria de que esticar as fibras que estariam "presas" após os exercícios me agrada. Fora que para um esporte que exige certo grau de alongamento (corrida), vem a calhar.
  3. Rolo (Rolling Foam): Também conhecida como liberação Miofascial (Myofascial Release em inglês), se mostra muito promissora para ajudar a acelerar a recuperação da musculatura após sessões de treinos pesados. A teoria é que quando se faz alguma atividade, aquela fibra que recobre o músculo (fáscia) fica de certa forma "amarrotada" com nódulos, e quando se aplica a pressão do rolo, você recoloca este tecido no lugar e libera os nódulos. Também o fato de forçar o fluxo de sangue entre os músculos ajudaria a levar os nutrientes ao músculo avariado. Auxilia muito na flexibilidade, porém é um processo bastante doloroso. No YouTube tem o Silas do Arte da Força mostrando: 
  4. Descanso ativo: Treinar mais leve. A teoria é que uma caminhada ou um trote leve, abaixo de 60% da frequência cardíaca, ajuda a circular mais sangue e com isso carregar os metabólitos gerados pelo treino anterior.
  5. Dormir. Nem carece explicação. A diferença que uma noite bem dormida faz num treino ou prova é brutal! Ideal entre 8 e 10 horas. O macete que faço é colocar máscara de dormir para tirar a luminosidade que entra pela manhã (sim eu acordo um pouco mais tarde) e protetor auricular para o barulho da rua.
  6. Nutrientes : Percebo que a ingestão de BCAAs e polivitamínicos costumam dar um boost no recovery. Tem um cara chamado Sage Canaday, que é um corredor/treinador que fala que a ingestão de gorduras boas (como os Omegas) também ajuda bastante.
  7. Gelo: Fazer compressa de gelo diminui o inchaço. Recomenda-se 15 minutos de compressa ou banho de gelo. Eventualmente 3x ao dia. Quem for de São Paulo ou Rio pode ir na Adidas Runbase que lá eles disponibilizam gratuitamente o banho.
  8. Massagem: Eu gosto de fazer massagem com aqueles Géis de Arnica e Mentol. Percebo que os membros chegam até a esquentar. Imagino que a pressão ajude na retirada dos metabólitos.
  9. Compressão: Apesar de ser um tema também polêmico, eu entendo que as roupas de compressão (no meu caso meias de compressão graduada) auxiliam na circulação uma vez que são utilizadas para tratamentos de doenças circulatórias. Outra boa opção no meu caso, é ficar de pernas para cima, ajudando o sangue à voltar.
  10. Eletro estimulador TENS: Treino passivo, tem todo um lance de medicina oriental envolvida. Confesso que não sei usar muito bem e as vezes me dá câimbra.
Editado por Fernandoomi
Adicionei um bullet
Postado

Assessoria

Faço acompanhamento com a Berlim Runner Assessoria de corrida. Pago R$55,00 pratas por mês.

Todo mês recebo uma planilha com os treinos (lição de casa) e faço 2 a 3 vezes na semana os treinos com a equipe.

Os treinos costumam ser assim:

Segundas e Terças -  treinos voltados para corrida, com educativos, tiros curtos, escadarias e alguns circuitos para melhorar a coordenação.

Quartas e quintas - Treinos Funcionais voltados para fortalecimento (geralmente as coroas gordinhas KKK);

Sexta - Treino livre, misto de funcional e educativo com percurso de rua.

Geralmente faço um dia sim dia não.

Apesar de gostar do pessoal e tudo, ainda sinto falta de uns caras brutões pra ir buscar saca?

Outra coisa que achei meio estranho foi que a planilha do mês passado estava bem mais pesada que a deste mês, como estou em pré temporada a tendência seria ir aumentando a dificuldade e a quilometragem mês a mês. Fora que o treinador não mantém um padrão, num mês coloca frequência alvo, no outro não... não aplicou o teste dos 12 minutos ou 3000 metros. Ele coloca um monte de rodagem e de repente várias semanas de trote regenerativo. Confesso que só gosto de correr esmerilhando, vejo estes treininhos muito leves e curtos dá até desânimo.

Sei lá agora vamos ver como vão ser os próximos meses. Se eu ver que está muito leve, vou adicionando as rodagens por conta própria.

Postado (editado)

No caso hoje (27/07/2016) a planilha estava como descanso de corrida, então só fiz o treino funcional que rendeu uns 5 km com os trotinhos.

Rolou um circuito de 37 estações com 30 segundos cada e intervalo de 10 segundos entre, basicamente Pliometria Não estava fácil mas com certeza daria pra puxar mais na intensidade e nas cargas, só que infelizmente galera amadora não arregaça nos pesos :blush: rsrs.

Vocês poderão acompanhar meus treinos através do Strava:

Treino Funcional

Depois do treino, piquei uns bifes, botei molho de tomate e cheddar e fiz tipo uns burritos com Wrap 10 integral. Tomei um copo de leite com Whey e PIS (proteina isolada de soja), tomei 1 comprimido de Triple Omega, 4 de BCAA da suplemento (que quase não tem BCAA), 5 gramas de creatina, 3g de Glutamina e um Lavitan.

Editado por Fernandoomi
Postado (editado)

Hoje o treino foi extremamente extenuante!

O corpo estava pesado, não dormi muito bem pois era dia de faxina, por isso a barulheira começa bem cedo. Devo ter dormido apenas umas 6 horas.

Aqui uma teoria sem embasamento científico nenhum (pode ser a maior abobrinha que falei): 

Spoiler

Não sei se tem a ver mas acredito que os níveis de Stress podem ser medidos pela queda dos fios de cílios. Sempre que estou bem eles estão firmes, se estou cansado ou estressado é dar uma puxadinha que caem de monte (tipo hoje).

Terminei a minha parte da faxina e resolvi correr. Fiz liberação miofascial, aquecimento articular e fui correr.

Foram 4km aquecendo. Série principal foi 5000 metros de Tempo Run (alguns chamam de treino de ritmo, ou ritmado) que judiou mais que o holocausto :wacko:. O conceito deste treino é manter um ritmo forte, mas trabalhando abaixo do limiar de lactato, para aumentar a sua resistência ao danado.

(Sessão mimimi) Pernas cansadas, coriza, catarro e tosse atrapalharam. Por sorte consegui cumprir o ritmo de 4:10 +/- 5 seg por Km. Assim que terminei mandei a minha garrafinha de Malto pra dentro e fiquei sentado para recuperar o fôlego uns 10 minutos.

Sigo as tabelas de ritmo de um aplicativo Android chamado Pace Calculator (foto anexa).

Screenshot_20160728-163157.png.c287c01bd46561334db4df25bf593928.png

A volta foi um trote/caminhada de 2 km, bem lentos e doloroso. Como corro com meio pé (quase não encosto o calcanhar no chão), na série principal o pé não doía, mas no trote em que eu já estou cansando, deixo a musculatura ceder e começou a doer bastante para andar.

Chegando em casa tomei uma capsula de BCAA, e as 3 gramas de glutamina no almoço mesmo.

Treino no Strava: Tempo Run

Editado por Fernandoomi
Postado

Fernando, desse tempo (um ano) que começou a correr, mais ou menos em quanto tempo que começou a perceber uma melhoria significativa no seu pace?

Atualmente, em média, em quanto anda seu volume de corrida (kms/semana)?

E outra, como está sua distribuição de treino? Dias por semana, objetivos/dia, treinos/dia...

Abraços

Postado (editado)
15 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Fernando, desse tempo (um ano) que começou a correr, mais ou menos em quanto tempo que começou a perceber uma melhoria significativa no seu pace?

Atualmente, em média, em quanto anda seu volume de corrida (kms/semana)?

E outra, como está sua distribuição de treino? Dias por semana, objetivos/dia, treinos/dia...

Abraços

Comecei a sentir diferença no PACE de depois de dezembro, quando estabeleci que ia correr uma Meia Maratona. Peguei firme, utilizei as planilhas do Nike Plus para a distância. Coloquei nível avançado e fui. Sofri um pouco com os longos.

Ultimamente tem variado entre 50 e 70 quilômetros.

Treino em média 6 vezes na semana, com um dia Off. Faço fortalecimento 2x na semana (segundo período).

Caso você queira queira aumentar seu volume de treino, não deixe de começar fazendo fortalecimento pois corrida é um esporte muito propenso a lesão!.

Editado por Fernandoomi
Postado

Ahh tranquilo, não pretendo aumentar volume não. Não me vejo como corredor, então não sigo uma template de treino de um, mas gosto de correr e na medida do possível tento dar um up hehehhe, não é o modelo ideal mas aparentemente tem funcionado, fico na faixa de 35-44km/sem e só com 3 treinos (1x no dia), cada um tem um "objetivo específico", também não almejo 1/2 ou algo acima disso, curto mais trails curtas (<=14km), aí o treino acaba volta para melhorar no morro/praia mesmo. Sobre fortalecimento, acho que estou de boa nessa parte rsrsrs.

Me interessei pelo seu diário pela corrida e natação (só que eu nado em mar aberto msm), apesar de não ser meu "foco" pegar uns bizus com quem sabe vale a pena demais, coisa ou outra com certeza irei aproveitar e implementar.

Não sei se chegou a ver, mas pode ser que tenha algo de interessante para vc nesse link da minha assinatura (treino concorrente), na verdade minha "vibe" é essa, fazer um pouquinho de tudo.

PS.: teu tempo run é quase o pace do meu dia de speed kkkkkkkkkk

Postado
2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Ahh tranquilo, não pretendo aumentar volume não. Não me vejo como corredor, então não sigo uma template de treino de um, mas gosto de correr e na medida do possível tento dar um up hehehhe, não é o modelo ideal mas aparentemente tem funcionado, fico na faixa de 35-44km/sem e só com 3 treinos (1x no dia), cada um tem um "objetivo específico", também não almejo 1/2 ou algo acima disso, curto mais trails curtas (<=14km), aí o treino acaba volta para melhorar no morro/praia mesmo. Sobre fortalecimento, acho que estou de boa nessa parte rsrsrs.

Me interessei pelo seu diário pela corrida e natação (só que eu nado em mar aberto msm), apesar de não ser meu "foco" pegar uns bizus com quem sabe vale a pena demais, coisa ou outra com certeza irei aproveitar e implementar.

Não sei se chegou a ver, mas pode ser que tenha algo de interessante para vc nesse link da minha assinatura (treino concorrente), na verdade minha "vibe" é essa, fazer um pouquinho de tudo.

PS.: teu tempo run é quase o pace do meu dia de speed kkkkkkkkkk

Natação faz um tempo que parei... Ainda gosto, mas acho bem caro e a gente vai ficando mais velho fica chato pra treinar... Deixa o cara com um físico muito bacana, mas acho os treinos bem mais sofridos  (ter hipoxia-apnéia, frio, não poder conversar ou ouvir música). Meus pais tem casa na praia e quando vou pra lá dou minhas braçadas, mas sem a mínima pretensão.

Nadar em águas abertas é uma delícia, mas sempre é bom ter algum parceiro ou alguém vigiando. O risco de pegar uma corrente ou ter uma câimbra é real.

Hoje em dia o pessoal usa aqueles Wet Suit/Body de neoprene parece que ajuda bastante com a temperatura. Na minha época de maratona aquática era só uma calça com uma material que o pessoal chamava de papel. Óculos para nadar eu gosto dos "Suecos", aqueles que não tem ventosa, são baratos, eficientes mas leva um tempo para acostumar/regular.

Quando eu competia as maratonas o esquema era o seguinte: ficar o mais na frente o possível na largada, tentar pegar a "esteira" do caiaque. Saia bem forte nos primeiros 200 metros, depois depois descansava no vácuo de alguém para ter energias para o sprint final.

Em águas abertas tem um lance que é a compensação da correnteza, não sei qual o nome mas é tipo a "curva do cão" da aviação. Você nada meio em diagonal.

A braçada é um pouco mais econômica, mais cruzada, com o cotovelo mais baixo e o ritmo da perna também é diferente. No geral respira 3x1, ou se tem marola de um lado faz 4x1. A gente tinha um macete de cada 20 braçadas levantar um pouco a cabeça (só até ficar com água no nível do nariz) para conferir a direção. Quem vai liderando numa prova não precisa ter tanta preocupação pois o caiaque que vai puxando está fazendo isso.

Eu vi você falando sobre o atleta híbrido, depois dá uma olhada nestes caras: SamuelPoldo Longo. Até que são bem híbridos, mas não naquele nível.

Mas se você ver está bem recente essa minha melhora de ritmo. A verdade é que a corrida leve (rodagem) é a mais importante.

Uma dica que eu te dou na corrida é treinar a cadência, que é o número de passos por minuto que se dá. Depois que saí dos 160 passos por minutos de um corredor regular e fui para perto dos 180, melhorei bastante a mecânica e com isso a recuperação ficou mais rápida.

Postado

Opa, show de bola vlws pelas dicas.

Tenho me acostumado com 3x1 (foi a mais confortável e não fico refém dos imprevistos do mar, até me acostumar a respirar para esquerda foi muita água pelo nariz XD) e a cada 6-7 dessas(~18-21) estou me "obrigando" a olhar para frente, para me acostumar com o movimento da orientação. Sobre o parceiro, não tenho, mas sempre nado em locais com guarda-vidas e na direção da faixa de areia mesmo, pelo bem pelo mal se der merda é fácil voltar. Também só nado em praias que não tem correnteza (são protegidas e não tem muita, aí fica de boa. Do frio é fodz mesmo hehehehe, nessa época do ano pior ainda.

Da corrida, a base da minha continua na rodagem mesmo, deixo uns 75-80% do volume semanal p/ isso, o restante vai p/ uns splits de 400, um pouco de tempo, enfim, como disse não é o melhor mas até que está indo bem.

Sobre a cadência ainda não fiz um controle adequado da mesma e tem sido minha principal dificuldade (ainda não consegui ajeitar direito isso, acabo desperdiçando muita energia), mas está melhorando, engatinhando mas está, percebo pq os treinos de velocidade tem ficado um pouco mais confortáveis de serem feitos e a recuperação entre os tiros está mais rápida.

Postado
6 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Sobre a cadência ainda não fiz um controle adequado da mesma e tem sido minha principal dificuldade (ainda não consegui ajeitar direito isso, acabo desperdiçando muita energia), mas está melhorando, engatinhando mas está, percebo pq os treinos de velocidade tem ficado um pouco mais confortáveis de serem feitos e a recuperação entre os tiros está mais rápida.

Pra melhorar eu botei o metrônomo no celular e fui correndo no tic-tac kkkk. O programa chama Simple Metrônome, é super levinho. Tem um app no Android Chamado Runzi, ele mede a cadência, bacana para se ter uma noção de como anda.

Postado (editado)
3 minutos atrás, PalaMan disse:

Legal a história man... acompanhando. Devo me formar em 1 ano em engenharia mecânica também... fiquei preocupado ja vc ta achando difícil conseguir emprego :(

É tá brabo... Mas meu caso é agravado por já estar um tempo fora do mercado, e ter muita formação. Mas se estiver afim dá uma olhada numas dicas que dei num vídeo:

Spoiler

Editado por Fernandoomi
Postado

Opa, vou acompanhar e, de quebra, tentar aprender um pouco mais com seus treinamentos.

Disciplina e consistência!

Estou de olho aqui!

Postado
15 horas atrás, pedroferraz disse:

Opa, vou acompanhar e, de quebra, tentar aprender um pouco mais com seus treinamentos.

Disciplina e consistência!

Estou de olho aqui!

Cara eu não manjo muito, o que evoluo é meio que na "orelhada" kkkkk. Mas preciso aprender a controlar meu ímpeto de sempre querer correr que nem louco e me ater aos objetivos do treino.

Agora vou estudar qual será a melhor dieta para a fase de treinamentos que estou. Não sei se sou ruim de busca mas acho pouca coisa para atletas de endurance.

Eu tinha vontade, mas o problema é que a bike é meio cara... Pessoal fala que uma bike razoável é na faixa de 5 mil. 

Postado
2 horas atrás, Fernandoomi disse:

Cara eu não manjo muito, o que evoluo é meio que na "orelhada" kkkkk. Mas preciso aprender a controlar meu ímpeto de sempre querer correr que nem louco e me ater aos objetivos do treino.

Agora vou estudar qual será a melhor dieta para a fase de treinamentos que estou. Não sei se sou ruim de busca mas acho pouca coisa para atletas de endurance.

Eu tinha vontade, mas o problema é que a bike é meio cara... Pessoal fala que uma bike razoável é na faixa de 5 mil. 

Eu comprei uma bike pra andar de vez em quando, mas nada top de linha não.

Custou R$ 350,00. O banco da bike é uma verdadeira bosta, mas dá pra fazer um exercício.

No seu caso, é claro que se busca um desempenho na bike, tem que ser uma que preste. Mas acredito que com uns 2 mil você faça um bom negócio numa usada ou seminova!

Enfim, quanto à dieta, você conta calorias? Conta macronutrientes? Tem ideia do seu gasto calórico diário?

Postado
2 minutos atrás, pedroferraz disse:

Eu comprei uma bike pra andar de vez em quando, mas nada top de linha não.

Custou R$ 350,00. O banco da bike é uma verdadeira bosta, mas dá pra fazer um exercício.

No seu caso, é claro que se busca um desempenho na bike, tem que ser uma que preste. Mas acredito que com uns 2 mil você faça um bom negócio numa usada ou seminova!

Enfim, quanto à dieta, você conta calorias? Conta macronutrientes? Tem ideia do seu gasto calórico diário?

Nao... digamos que está meio na intuição. Mas é o próximo ponto que vou trabalhar (dieta). Nas próximas semanas vou fazer os exames de sangue e Ergoespirométrico, assim vou ter uma boa idéia de gasto calórico e o que está em déficit.

Postado
4 minutos atrás, Fernandoomi disse:

Nao... digamos que está meio na intuição. Mas é o próximo ponto que vou trabalhar (dieta). Nas próximas semanas vou fazer os exames de sangue e Ergoespirométrico, assim vou ter uma boa idéia de gasto calórico e o que está em déficit.

Ah sim, entendi.

Bom, talvez fosse interessante que você contasse, pelo menos, as proteínas, mantendo a ingestão em algo em torno de 1,5~2g/kg/dia.

Postado
7 horas atrás, pedroferraz disse:

Ah sim, entendi.

Bom, talvez fosse interessante que você contasse, pelo menos, as proteínas, mantendo a ingestão em algo em torno de 1,5~2g/kg/dia.

Acho que nem é tanto problema de proteína.. tomo bastante leite, como carne, ovos, laticínios, feijao, amendoim, tomo albumina, proteína isolada de soja, whey, BCAA, Glutamina. O problema mesmo acho que é balancear os carboidratos e micronutrientes.

Postado (editado)

Resumo: rodagem de 12,5 km. Dividi em duas pernas de 6km. Uma pra pace de 5:16 (150bpm) e outra pra 4:58  (165 BPM) com a galera.

Cheguei à praça do oito, fiz meu aquecimento articular com alguns alongamentos dinâmicos, e um pouquinho de caminhada.

As 3 primeiras voltas (dá aproximadamente uns 630 metros cada) sempre são ruins pq o corpo está frio, depois costuma ir bem. Esquentei, rodei uns 2 km legais, só que no 5 e sexto comecei a sentir dor. Meu músculo Sóleo vira e mexe incomoda. Isso prejudica a mecânica, pois o calcanhar cede e o calcanhar sofre mais impacto (quase heel strike), a pélvis tb cede e os ombros começam a swingar. É aquela hora que tú tem que ser macho mesmo pra conseguir segurar td mesmo com dor numa corrida fácil :blink:. Fiz o que deu.

A segunda perna foi quando a galera chegou. Aí com incentivo a gente consegue distrair da dor e correr, rodei pra media de 4:58. O BPM ficou meio alto pois rolou umas subidinhas.

Tá entregue mais um. Estou bastante cansado apesar do volume desta semana não ter sido tão alto, mas estou resfriado então a sensação de cansaço aumenta.

Durante o treino levei meu cinto de hidrataçao com uma garrafa pequena (deve dar uns 300 ml) com Maltodextrina (4 colheres). Assim que o treino acabou tomei um Recovery R4:1 da Integral Médica, mais uma medidinha de creatina e glutamina. Depois jantei uma omelete de 3 ovos com queijo parmesao, um bife do almoço, 1 Lavitan, 1 BCAA da Conlife (1400 mg), e uma shakeira de 3 colheres PIS+ 2 colheres de albumina tudo com leite.

Amanhã é descanso! uffa

Primeira Perna

Segunda Perna

Editado por Fernandoomi
Postado (editado)

Resumo: 5km de aquecimento + educativos + 10x200m (intervalado de velocidade), total 13 km.

Hoje ao invés de longão, meu treinador me passou uma sessão de intervalados.

Relato que apesar de ter dito ao treinador que o meu objetivo era fazer uma pré temporada de 2 meses e um macrociclo para no final do ano correr a prova do Sargento Gonzaguinha 15 km sub 60, os treinos estão bem diferentes do que imaginei para uma preparação (imagina-se mais rodagens e treinos cardio e menos sessões intervaladas). A planilha deste mês veio atrasada 1 semana (fiquei sem planilha 7 dias), veio em um formato diferente da primeira, com outras nomenclaturas, volumes bem menos exigentes que a anterior. Isso me pareceu desleixo, aliás, visivelmente feita de última hora, parecendo que colocou tudo meio aleatório.

Treino de hoje seria: 2km aquecendo + 10x100m, mal perfazem 3 km, veja lá se isso é treino pra quem quer fazer sub 60 nos 15 km :angry:. Resolvi adaptar.

Presumindo que o objetivo era uma série de velocidade fiz as seguintes adaptações: primeiramente acrescentei um aquecimento articular, coloquei 5 km de trote para aquecer legal (treino de velocidade não é brincadeira). Adicionei educativos tipo: skipping alto, baixo, anfersen, corrida de costas, soldado, corrida lateral.

Tudo pronto. Comecei o tiroteio. Dez tiros de 200m (ao invés de 10x100m) sentido anti-horário, subindo (a pista tem aproximadamente 425 metros e é ligeiramente inclinada). Fiz entre 37 e 39 segundos (fora 2 que saíram pra 41 e 40).

Os treinos intervalados de velocidade, tem o objetivo de melhorar a velocidade final e aumentar a economia de corrida além de promover a melhoria da biomecânica (deve-se correr rápido mas solto, segundo titio Jack Daniels, no Fórmula de Corrida).

Durante fui tomando minha garrafinha de Voxx Carbo (sabor guaraná que é zoado). Pós eu mandei pra dentro uma dose de R4:1 Recovery com 5g de Creatina.

Soltura foi um trote de 20 minutos sem olhar o relógio.

Hoje experimentei tomar alguns ergogênicos :wacko:...

Spoiler

Cafeína 420mg, Acibrofilina 50mg (xarope broncodilatador), Ibuprofeno e cloridrato de oximetazolina (Sorine).

Quem me acompanha sabe que estou meio gripado e com bastante catarro.

Confesso que a mistureba não é legal, tirou toda a "brisa" da endorfina pós treino, fiquei meio anestesiado, com os braços meio molengas. Talvez a acibrofilina tinha de ser a metade dosagem (mesmo sendo infantil), meu nariz ficou escorrendo horrores (ainda mais com o Sorine), ideal é evitar isso (sorine) pois vicia, por outro lado o ar entra que é uma beleza (eu tenho uma rinite brava, raramente estou desentupido). Acho que o esquema é usar Rinosoro e uma fita dilatadora nasal tipo QIAR, seguramente muito mais saudável.

O Ibuprofeno (Advil) atrapalha a recuperação, também não é recomendado para treino. Mas como eu estava sentindo aquele desconforto chato de meses no tendão de aquiles quando corro devagar, então resolvi experimentar, mas acho Não vale a pena, a não ser que seja pós competição.

Não gosto de tomar cafeína pq depois atrapalha para dormir e dependendo me dá euforia (já sou hiperativo). Só vale a pena se não for dormir de tarde e tomar ela bem cedo.

Frisando: não é legal tomar nada pra correr, tira o prazer da atividade (apesar que tiro não é uma coisa assim tão prazerosa) e pode dar reações dar reações adversas! Fiz isto por curiosidade e não gostei.

Fotos da praça:

Spoiler

IMG_20150112_150420218.jpgIMG_20150112_150502846.jpg

Treinos:

Aquec.

Estímulos de velocidade

Apesar da boa amizade estou pensando seriamente em buscar um treinador mais focado para performance do que corrida recreativa.

Editado por Fernandoomi
Postado

Ontem:

Planilha dia de descanso (lição de casa), só fiz treino com a equipe - 8 km solto.

Fizemos 160 polichinelos e um percurso de rua com bastante subidinhas e decidas. Mantive o ritmo lento pois as pernas ainda estavam sensíveis da sessão de tiros anterior. Como sempre me doem os Sóleos/Gastrocnêmios.

Aproveitei e fiz gelo para ver se hoje acordava menos dolorido. Hoje vai ter jogo da seleção aqui em minha cidade e eu vou com uma paquera... vou ter que dar um jeito de encaixar o treino de hoje de tarde fora as obras do apartamento.

Strava

Postado

Hoje o treino foi levar algumas coisas escada acima no apartamento rsrs e agora de tarde uma rodagem de 8km consegui rodar para 5:01 por km, a FC ficou em 165.

A planilha pedia 8 km, eu até pensei em fazer uns 10 ou 12, mas hoje está difícil... Frio, sereno, preguiça brava e a dor na panturrilha que me importuna desde... pensando bem acho que 70% do tempo ela dói :( (desde que comecei a correr há um ano atrás).

Segue o treino: Rodagem 8km

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...