Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram


MBD

Posts Recomendados

  • Moderador
1 hora atrás, VND_138 disse:

Marcelo, pode detalhar como está seu treino de braços? O estímulo junto com outros músculos, o treino separado, número de séries semanais, essas coisas.

 

Braços faço 4 tríceps + 4 bíceps, em média 4 séries cada ex.. 

Com dorsal faço 1 de bíceps, 5 séries.

Com peito faço 1 de tríceps, 5 a 7 séries.

Com ombros, quando dá tempo, faço 1 de cada com 4 a 5 séries.

 

1 hora atrás, VND_138 disse:

Ele tirou essa foto com uma Tekpix.

 

Não alimente o troll.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Update:

Ontem rolou aquele treino fake de pernas. Mesmo com o adutor já em 70%, resolvi não forçar. Aí acabei fazendo o mesmo treino do outro dia:

- Stiff com halteres 4 x 10;

- Cadeira extensora 10 x 10-12;

- Mesa Flexora 5 x 10;

- Panturrilha em pé na máquina 8 x 15.

 

Foi bom, deu pra estimular mas sinto falta dos agachamentos. Semana que vem eu retorno com pouca carga pra ver como vai ser.

 

Amanhã vou fazer liberação miofascial na parte superior. Hoje vou treinar braços.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Quinta-feira treinei braços. Treino foi muito bom, mas o ombro pegou de novo. De fato, é o tendão do bíceps que tá fodendo minha vida e mesmo fazendo os alongamentos e mobilizações necessárias eu não to conseguindo lidar. A dor vai e vem e é um saco. Até pra dormir em algumas posições tá difícil.

 

Por conta disso, sexta e sábado optei por ficar off. E obviamente, enchi a cara - Só se vive uma vez foda-se.

 

Ontem fiz 1h de bike na rua treinei ombros, e novamente a dor veio forte. Hoje tá um saco. Vou ver o que consigo fazer pra soltar esse diabo.

 

A noite vou treinar pernas com foco em posterior.


Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
39 minutos atrás, MBD disse:

ombro pegou de novo.

Tá  mais do que na hora de resolver  isso, principalmente quando passa a afetar o sono.

Se vira e descubra a cura milagrosa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem rolou treino de pernas com foco em posteriores. O treino foi muito bom, principalmente pelo fato de eu ter conseguido agachar com 60kg totais sem dor no adutor. Agora é ir rampando aos poucos e cuidar pra não me estourar novamente. O treino ficou assim:

- Flexora em pé 5 x 10;

- Stiff Halteres 4 x 10;

- Agachamento 4 x 10;

- Cadeira abdutora 45º 4 x 15;

- Flexora deitado 5 x 10;

- Panturrilha em pé na máquina 8 x 15.

 

Hoje vou treinar costas e estimular bíceps.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, MBD disse:

O treino foi muito bom, principalmente pelo fato de eu ter conseguido agachar com 60kg totais sem dor no adutor.

Mais um pro grupo daqueles que não  vivem sem agacho.

Continue a alongar esse adutor com intensidade longe dos treinos e suavemente antes de treinar.  Teu agachamento agradece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Agora, Fefe disse:

Mais um pro grupo daqueles que não  vivem sem agacho.

Continue a alongar esse adutor com intensidade longe dos treinos e suavemente antes de treinar.  Teu agachamento agradece. 

 

Isso mesmo, e o lance é não fazer pré exaustão rs. Agora vai dar certo 😃 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MBD e @Fefe, vcs que são mestres e manjam demais.....nessa parte de mobilidade e alongamentos...tem algum tempo ideal pra manter determinado grupamento alongado? Tipo, vou alongar isquios...qnto tempo mais ou menos seguro a posição? Já faz uns 2 meses acho que venho alongando tsd, mas to querendo aumentar o nivel e fazer algo realmente descente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
36 minutos atrás, Richard Thomas disse:

@MBD e @Fefe, vcs que são mestres e manjam demais.....nessa parte de mobilidade e alongamentos...tem algum tempo ideal pra manter determinado grupamento alongado? Tipo, vou alongar isquios...qnto tempo mais ou menos seguro a posição? Já faz uns 2 meses acho que venho alongando tsd, mas to querendo aumentar o nivel e fazer algo realmente descente

 

Não recomendo passar de 30 segundos por série.

Normalmente se inicia com 2 séries de 15 segundos, e pode ir progredindo no tempo até 30 segundos. Séries acho que 2 ou 3 está de bom tamanho.

Uma boa sessão de mobilização, toma em média 15 a 20 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD mudou o título para MBD - A volta dos que quase foram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...