Ir para conteúdo

MBD - A volta dos que quase foram

MBD

Posts Recomendados

Postado

Update:

Como dito, ontem seria o dia de ombros porém treinei pernas (troquei quarta com quinta), devido ao meu estado físico e mental lixo de quarta-feira rs. Patroa foi junto mas ficou só no elíptico porque ela tá com uma tendinite na mão direita, uma nova "doença da moda", causada pelo uso excessivo do telefone celular. Essa porra de ficar mexendo com o dedão o tempo todo tem acabado com muita gente, tem até um nome específico pra esse tipo de lesão mas agora num lembro. Enfim...

Modifiquei um pouco o treino de pernas e, meus amigos, putaquemepariu. Ficou assim:

Spoiler

"ATENÇÃO: CRIANÇAS, NÃO FAÇAM ISSO EM CASA"

Agachamento - 5 séries subindo a carga, ATG todas controlando a cadência tanto na descida quanto na subida;

Leg press 45 - 8 reps cada perna + 12 com ambas e pouca carga;

Leg press 45 - 5 séries de 15 reps subindo carga, todas com cadência altamente controlada, amplitude máxima (até a trava do leg) fechando com 200kg;

Leg press 45 - Baixei pra 160kgs e fiz 5 séries de 8 reps com 5 segundos de intervalo entre cada uma, tirando 20kgs a cada intervalo, sempre com cadência controlada e até a trava. Aqui eu vi a morte de perto... Mas continuei;

Passada alternada - apenas 1 série sem peso falhando total, abortei esse exercício;

Mesa flexora - 5 x 12 aumentando carga;

Cadeira abdutora - 4 x 12 zerando a máquina;

Cadeira adutora - 4 x 12 aumentando a carga;

Cadeira extensora - 3 séries de 8 reps cada perna + 12 com ambas aumentando a carga;

Cadeira extensora - Botei 12 placas (não sei o peso disso) e fiz um drop infinito, tirando uma placa a cada 8 reps.

Fechei tudo em 1 hora. Não vomitei porque não tinha nada no estômago, mas lactato tava sobrando. Cheguei em casa lesado e fiquei uns 30 minutos "me recuperando" pra dai tomar banho e comer.

Dormi igual uma pedra, se pudesse tinha ficado em casa hoje e nem tinha vindo trabalhar. Pernas mortas e falhando ao subir as escadas, tá foda...

Hoje vou treinar braços e panturrilhas. Abs.

• Supermoderador
Postado

Próxima vez temos que marcar um treino de perna junto, eu realmente não tenho saco pra fazer um treino assim, mas com parceiro junto deve render

Postado
1 hora atrás, Aless disse:

Próxima vez temos que marcar um treino de perna junto, eu realmente não tenho saco pra fazer um treino assim, mas com parceiro junto deve render

Cada dia é um dia né... Na quarta feira eu resolvi adiantar o treino de ombros porque sabia que não ia rolar um treino de perna desses... E se é pra fazer um treino bosta melhor nem fazer. Mas é só combinar, só não pode reclamar depois kkkkk

Postado

Update:

E aí povo, i'm back. Sexta-feira rolou aquele treinão de braços (a.k.a. beach muscles) pumposo, to dolorido até agora.

Final de semana foi uma jaca só. Poucas refeições, mas muitas calorias. Estou pagando o preço disso desde ontem, intestinalmente falando. Sábado teve açaí de tarde, e fui num local novo na cidade e acabei comendo uns frios diferentes (muito queijo, muita gordura) anoite. Ontem foi mais leve, só 2 refs... Almocei num restaurante de frutos do mar 38 temers all yoi can eat. Nem preciso dizer que comi peixe até passar mal né? Foram duas coca zero de 600ml pra empurra tudo porque sim.

Horas depois, bateu aquele buraco no estômago e fiz um shakezão sinistro de açaí (1 litro pra mais), morango, banana e whey de chocolate com amendoim da growth. Quequéisso mermão, ficou coisa mar linda. Mandei tudo pra dentro gelando o cabeça mesmo. Só no shake contabilizei umas 1000 kcals, enfim... Dormi benzasso.

Hoje vou treinar tetas, e já estou firme novamente na dieta. Abs.

Postado

Update:

Ontem reiniciei a semana de treinos mandando aquele trienão de peito. Supino reto evoluiu bem, o que era minha 1RM um tempo atrás foram 2 séries de 6, tá ótemo.

A maldição do supino inclinado atingiu novamente, e mesmo tendo feito o devido aquecimento, senti uma dor no deltoide direito, talvez causada pela aplicação pré treino, não sei ainda... Doeu pra porra, tive que reduzir as cargas e adaptar os exercícios depois pra não forçar. Treinei panturrilhas também.

Chegando em casa massageei com diclofenaco e hoje mandei uma hirudoid, vamos ver como fica. Espero que esteja 100% na 5a pra treinar ombros.

Assei uma carne ontem também mas ao contrário do @Aless dessa vez não vou torturar ninguém com imagens porque ainda não tá perto da hora do almoço.

Abs.

Postado

Update:

Cronograma segue fiel... Ontem treinei costas. Segurei um pouco as cargas e foquei bem na cadência e intensidade, foi até difícil tirar a camiseta depois de tão apertada que ficou nos lats.

Hoje pra começar o dia bem, acordei cedo (milagrosamente) e fiz um AEJ. Foram 35 minutos intercalando caminhada com corrida (pace de 5). Não forcei muito porque hoje tem treino de pernas.

Preciso voltar a incluir isso na rotina, espero que consiga.

Abs.

Postado

Update:

Dia altamente corrido hoje, de longe o dia mais corrido da semana mais cheia de trabalho do Mês, quase esqueci de atualizar. Sem muitas novidades... Treinei perna ontem, fiz uma variação bem semelhante do treino que fiz semana passada, massacrante... Hoje tá meio ruim de subir e descer escadas rs.

Hoje tenho quiropraxia e em seguida vou dar aquele treinão de ombros. Até +.

Postado

Update:

Depois de dias muito corridos no trabalho, agora a calmaria começa a aparecer. Ontem treinei ombros, um amigo foi treinar comigo e botei ele pra sofrer rs. O bom é que os descansos eram cronometrados, enquanto um faz o outro descansa, mas confesso que poderia ter aumentado um pouco a intensidade. Estou acostumado com intensidades bem maiores.

Hoje vou treinar bracetas. Abs.

Postado

Update:

Iaê! Passando para uma breve atualización. Treinei braços na sexta, rendeu bem. Aumentei algumas cargas e dei uma mudada de leve no treino pra dar um grau porque os braços estavam meio pra trás, senti diferença já no estímulo. Vamos ver... 

Hoje trem treino de petchos. Abs.

Postado

Update:

Opa, passando rapidamente num dia corrido pra dar aquela atualizada rápida. Ontem treinei peito, panturrilhas de abd. Academia LOTADA. Parecia promoção do peixe urbando pqp, a minha sorte é que não peguei praticamente congestionamento algum nos aparelhos. 2 amigos treinaram peito também, então um já deixava montado pro outro, o que agilizou bastante. No final do trieino mandei um abdominal 3 x 12 com anilha de 20kgs na mão e caneleira de 3kgs em cada perna. Eita... Segura a cãiba kkkkkkk...

Hoje tem costas e se der tempo um cardiozinho também. Abs.

• Moderador
Postado

Esse negócio de academia lotada parece promoção de carnaval, então procuro usar pesos livres e me exercitar de forma que frango não costuma fazer (preconceito mode on).

Caso a adrenalina esteja alta, dou umas respostas atravessadas e tomo o aparelho (se for de penas onde me garanto, rsrs).  

Sorte a sua que tem parceiro de treino.  

Postado
32 minutos atrás, Fefe disse:

Pois é, uma desgraça... Foi sorte mesmo, normalmente eu treino sozinho rs. Se você pedisse com jeitinho eu revezava contigo :wub:

Postado

Update:

Ontem dia de treino de costas, graças a deus academia menos lotada. Treino foi bom, dei uma segurada nas cargas no começo e aumentei intensidade. Fui progredindo as cargas do meio pro final. Gostei, pump bom no dorsal, até difícil de tirar a camiseta quando cheguei em casa.

Hoje é dia de pernas mas estou cogitando fazer ombros e deixar pernas pra amanhã, vamos ver. Abs!

Postado

Update:

Opa, dia corrido ontem e acabei esquecendo de atualizar. Anteontem (quarta) que seria o treino de pernas troquei pelo de ombros, porque tive um compromisso então não podia estar "aleijado" e precisaria estar sociável, nada melhor do que treinar ombros antes né? Rsrs... Treino foi bom, aumentei algumas cargas, tá vindo!

Aí ontem treinei pernas... Choveu pac#$¨%#$ quando cheguei em casa, muito mesmo, aí fiquei quase 2 h esperando e quando a chuva baixou eu fui. Como já tinha perdido muito tempo por conta da chuva, resolvi mudar o treino. Usei como base um treino que eu montei pra minha mina para quando ela está com pressa, focando BEM em intensidade. Ficou assim:

Spoiler

É tipo um circuito, são 3 rounds de:

- Agachamento com 50% da carga máxima, 8 reps com 5 segundos de subida;

- Passada com halteres (20 passos) com 50% da carga máxima;

- Cadeira abdutora 12 reps;

- Cadeira extensora 8 cada perna + 12 com ambas;

- Leg 45 com 70% da carga máxima 10 reps médio/lento, descansa 30 seg. + 8 reps com 5 segs de descida;

- Agachamento isométrico com as costas na parede até morrer.

2 minutos de descanso entre cada round... E morreu.

Pump tava foda, finalmente vejo as pernas tomando forma, pena que esqueci de fotografar.

Hoje vai ter aquele treino de bracetas maroto.

Bom fds a todos B) 

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, MBD disse:

, finalmente vejo as pernas tomando forma,

:thumbsup_anim:

12 minutos atrás, MBD disse:

pena que esqueci de fotografar.

:sad01_anim:

Postado
Em Friday, January 27, 2017 at 09:43, Fefe disse:

Falha nossa, eu sei...

Update:

Sexta treinei braços. Como já dito anteriormente eles são o foco atual, então estou modificando o treino no feeling, inlcuindo diferentes estímulos, e confesso que o bíceps já esboçou um resultado mesmo que pequeno. O tríceps ainda estou tentando dar um grau mas sem sucesso. Aceito sugestões aqui. 

Hoje treino peito. Até +.

• Moderador
Postado

Apareci. ;)

Quem sou eu pra falar de treino de braço de macho, mas como eu super curto tríceps, deixo humilde contribuição.

O meu só melhorou com repetições.  Enquanto eu treinada pesado, não dava grande resultado.  

Sabe aquela história do "esmaga que cresce"?  Pro tríceps funciona que é uma beleza, com uma boa isometria no momento que vc está esmagando.  Assim ele estoura realmente.

Em termos de exercício, o testa no banco eu acho muito útil assim como as paralelas.  E conjugando esses dois vc terá um belo estímulo.  Outro que acho bem efetivo é usar a corda na polia, onde vc controla bem o movimento quando estica.  Dá pra sentir o músculo arder bastante.

Bíceps eu não treino nem gosto.

Postado
22 horas atrás, Fefe disse:

Então meu Fefe... Eu já faço testa no banco, só paralelas que eu tenho evitado, mas vou tentar incluí-las novamente.

Update:

Well, nem tudo são flores. Treino de peito ontem estava indo MUITO bem, todas as cargas aumentando, cadência totalmente controlada, intensidade alta, zero dores no pulso... Até que na última série do supino inclinado senti o ombro esquerdo, uma dor que parece ser na parte interna do deltoide, não chega a ser aquela dor clássica do manguito...

Cagou a porra toda. Reduzi as cargas e fiz o supino declinado bem fechado jogando mais pro tríceps e deu boa. Crucifixo consegui fazer uma série só. Não foi nem pela dor e sim pelo medo de lesionar mais ainda...

Primeira dama fez uma liberação miofascial com anti inflamatório gel ontem mesmo, mas ainda assim acordei com o delt posterior inchado, virado num balão. Grudei um salompas e vou me aquietar pra ver se ajuda... Hoje teoricamente é treino de costas, vou avaliar os movimentos e adaptar o que eu conseguir pra não ficar parado. Se não der pra treinar vou fazer só cardio e era isso.

Abraços.

Postado
10 minutos atrás, Aless disse:

Tá finalmente com deltóide bola 3D? ^_^

Melhoras aí. Se não passar logo, é bom procurar um ortopedista já

Tá foda. Pior é que o inchaço é no delt posterior que já é maior aeuiheaiuah, se ainda fosse no que é menor, empatava... rs.

Sim sim, se até amanhã não melhorar eu vou no meu orto de confiança. Foda viu...

Postado

Update:

Boas novas. Consegui treinar costas ontem, mas mudei um pouco o treino. Fiz um treino altamente técnico, cargas médias e altas em alguns exercícios, cadência totalmente controlada, fazia tempo que não fazia um treino tão concentrado (o que uma lesão não faz né?).

Ficou assim:

- Remada curvada 4 x 15;

- Remada articulada maq. sentado 4 x 12 com pico de isometria em todas as reps de 3 segundos (morri);

- Remada baixa máq. sentado 5 x 12;

- Puxada na frente com triângulo 4 x 12;

- Terra 5 x 8;

- Panturrilha sentado 4 x 40;

- Extensão de lombar 3 x 10.

Os movimentos que estou limitado são aqueles que envolvem uma puxada para trás com o cotovelo próximo à altura do ombro, do lado esquerdo. Abaixo disso, não sinto dores, por isso as remadas foram todas bem fechadas e projetadas mais para baixo, sempre visando o cotovelo na altura do umbigo.

Saí da academia quebrado, fazia tempo que não pumpava tão bem as costas. Passei na farmácia e comprei aqueles emplastros para inflamação, um da dorflex, muito bom por sinal. Quando você aplica ele gela por um bom tempo o local e depois esquenta. Usei essa noite pra dormir e me sinto mais confortável hoje. Vamos ver como fica, se não melhorar BEM até amanhã vou no ortopedista de confiança, até porque o plantão dele é 5a de tarde.

Na segunda eu fiz 1kg de entrecote em fatias na frigideira e purê de batatas, fiz a mais pra sobrar mesmo, aí foi a janta de ontem. 200g de entrecote e 150g de purê de batata inglesa. Infelizmente não tirei foto pra gourmetizar igual o Aless, mas ficou muito bom.

Abs.

• Moderador
Postado
57 minutos atrás, MBD disse:

Na segunda eu fiz 1kg de entrecote em fatias na frigideira e purê de batatas, fiz a mais pra sobrar mesmo, aí foi a janta de ontem. 200g de entrecote e 150g de purê de batata inglesa. Infelizmente não tirei foto pra gourmetizar igual o Aless, mas ficou muito bom.

Aless está ganhando adeptos.  

Estou perdida, pq visualizo a comida  sinto gosto.

Postado
37 minutos atrás, Fefe disse:

Aless está ganhando adeptos.  

Estou perdida, pq visualizo a comida  sinto gosto.

Nem fala... Toda hora que lembro dá aquela salivada sinistra.

31 minutos atrás, Aless disse:
Spoiler

425446_original.jpg

<_<

Postado

Update:

Ontem treinei pernas, com um porém: não consegui fazer o back squat. Pelas minhas pesquisas a lesão é no supra espinhal:

Spoiler

musculo-supraespinhal-ombro.jpg

tendao-do-supraespinhal.jpg

A dor não permitia aquela rotação, então fodeo. Fiquei puto, porque já era o primeiro exercício. Aí resolvi treinar posterior.

Fiz cadeira flexora com isometria em cada rep, 5 séries. Em seguida, mesa flexora 4 séries com carga alta e 12 reps. Cadeira adutora 4 x 12, e voltei pro agachamento. Fiz frontal e deu tudo certo - frontal com pegada oly. Aí fiz uma série suicida no leg (3 x 12 aumentando carga até 250) seguido por mais 3 séries de 4x5 reps com 5 seg de descanso entre cada mini série, sem travar a máquina, segurando a tensão nas pernas, o que dá no total mais 3 séries de 20, particionadas. Entre cada uma dessas três séries eu retirei 20 kgs. Finalizei com cadeira extensora sei lá quantas séries de quantas reps, mas foi pra se arrastar.

Antes de ir embora fiz liberação miofascial com a med ball e com o foam roller no peito, pra tentar aliviar essa tensão do supra espinhal.

Usei aquele adesivo anti inflamatório da dorflex pra dormir, dá uma sensação de conforto ao menos.

Felizmente hoje eu tenho quiropraxia e não vou precisar desmarcar, vou pedir pro fisio dar uma geral no ombro e amanhã relato pra vocês.

Hoje seria treino de ombros, não sei o que vou fazer... Vou pedir a opinião dele. Talvez eu antecipe o treino de braços e deixe ombros pra amanhã, ou talvez nem treine e faça só cardio, sei lá... Ainda vou refletir sobre isso.

Abraços e desejem-me melhoras, seus puto.

• Moderador
Postado

Não precisa xingar.

Melhoras, banho de sal grosso e outros artifícios que sirvam pra vc se livrar disso.

Agora, treinar ombro nessa circunstância é pedir pra piorar. 

Se não consegue deixar de treinar, treina outro músculo.

Até!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...