Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

"Fefe on line"

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
  • Moderador
  • Este é um post popular.

Relato sucinto:

Terça rolou posteriores:   aumentei uma série no stiff  e outra no terra sumô pra testar um peso maior. Foi bom + as reps caíram (óbvio). O importante é ter sinalizado pro  corpo. O resto eu mantive igual.

Hoje, quinta, dia de superiores, fiz o mesmo com os os ombros, na elevação lateral e todo o resto do treino de ombros ficou prejudicado, kkkkkk. Mas bíceps e tríceps seguiram muito bem e teve panturrilhas.

Detalhe: Tenho feito AEJ no elíptico. Interessante é que a máquina que indica as calorias queimadas e é quase o dobro da bike.  Não sei aferir a verdade dos fatos, mas meu psico fica satisfeito, o que é bom.

Precisarei descansar bem pra enfrentar o treino de amanhã.

• Respostas 4,7k
  • Visualizações 397,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Eu parei de treinar. No final do ano passado. Primeiro pelas dores recorrentes da tendinopatia generalizada. Depois pela preguiça. Não nesta ordem. O fato é que eu tinha dores durante os tre

• "Aquele momento em que vc sente algo no peito e percebe que foi a barra do supino"   Essa frase define meu  momento. Ontem estava na dúvida do treino, mas chegando na academia não

• Sobre treino: Sexta-feira, como programado, foi treino de peitoral e tríceps, mas procurei focar em repetições, pouco descanso e  muito volume, o que foi suficiente para sentir que o trabalho f

Imagens Postadas

Postado
Em 25/07/2024 em 16:37, Fefe disse:

Detalhe: Tenho feito AEJ no elíptico. Interessante é que a máquina que indica as calorias queimadas e é quase o dobro da bike.  Não sei aferir a verdade dos fatos, mas meu psico fica satisfeito, o que é bom.

Normalmente é isso mesmo, porque o Elíptico você ativa os braços e as pernas de forma ativa. Mas as calorias que essas máquinas marcam nunca são confiáveis, ainda mais se forem de academia, porque eles pegam dados genéricos. O correto é fazer isso puxando sua idade, peso e altura vs TMB e outros cálculos. Mesmo os smartwatchs (que é meu caso) não tem 100% de acurácia.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Quinta-feira saí mancando do trabalho,  de noite. 

No caso, era o peito do pé inchado. 

Nesse dia, fiz superiores e no dia anterior,  pole dance.  Nada disso machucou meu pé. 

Então sexta-feira não pude seguir a grade de treinamento e optei por fazer:

Aquecimento do glúteo com elásticos 

Elevação pélvica com mais repetições e na última cluster set

Stiff com menos peso

Em vez de búlgaro fiz afundo. 

Não fiz leg press

Fiz cadeira flexora normal 

Meti bronca na cadeira extensora com mais séries e dupliquei a última,  que tem 3 rest pause 

Por último,  cadeira abdutora em duas posições e agachamento sumô com halter,  curtinho embaixo. 

Sábado e domingo não teve AEJ 

E hoje fiz treinamento dos quadríceps iniciando com agachamento livre em 7 séries. 

Fui pra extensora igual da última vez e acrescentei uma série última com mais peso, depois das duas de rest pause. 

E fiz novamente o sumô com halter, mas dessa vez teve rest pause na última. 

Fiz um AEJ.

Estou tomando anti-inflamatório e meu objetivo é não perder MM.

Tem que jogar pra ganhar sempre. 

Postado
  • Autor
  • Moderador

Não  tenho relatado pq continuo  com o pé ruim. Farei ultrassonografia na sexta. 

Venho fazendo muitas séries de extensora com rest pause e aeróbico pra circular o sangue. 

Treino de posterior dá pra fazer  na cadeira e mesa flexora. 

E Treino de superiores fica garantido por razões óbvias.

Em 30/07/2024 em 16:19, T. Wall disse:

?

Infelizmente,  não. 

Acho que foi tendão ou ligamento e isso tem recuperação lenta. 

Mas sigo confirmando no processo. 

Postado
Em 05/08/2024 em 17:39, Fefe disse:

Não  tenho relatado pq continuo  com o pé ruim. Farei ultrassonografia na sexta. 

Venho fazendo muitas séries de extensora com rest pause e aeróbico pra circular o sangue. 

Treino de posterior dá pra fazer  na cadeira e mesa flexora. 

E Treino de superiores fica garantido por razões óbvias.

Infelizmente,  não. 

Acho que foi tendão ou ligamento e isso tem recuperação lenta. 

Mas sigo confirmando no processo. 

Boto fé…

É bom examinar mesmo e ver o tamanho do dano (e a natureza também). Estimo melhoras @Fefe

Postado
  • Autor
  • Moderador

Ainda de licença .

Ultrassonografia acusou presença de líquido no osso segundo dedo do pé. 

Desinchou mas ainda dói. 

Gente,  é  tanta cadeira extensora na vida que estou conhecendo as meninas da academia. 

Elas vêm,  treinam, vão e eu continuo 🤣.

É a vida que me cabe por hora.

Os posteriores estão wm situação melhor e superiores à vontade. 

Vou ficar mal acostumada.

Em 07/08/2024 em 19:34, T. Wall disse:

Novidades @Fefe?

Rapaz, isso ainda vai rolar mais tempo.  Não é coisa simples. 

Postado
Em 12/08/2024 em 18:19, Fefe disse:

Ainda de licença .

Ultrassonografia acusou presença de líquido no osso segundo dedo do pé. 

Desinchou mas ainda dói. 

Gente,  é  tanta cadeira extensora na vida que estou conhecendo as meninas da academia. 

Elas vêm,  treinam, vão e eu continuo 🤣.

É a vida que me cabe por hora.

Os posteriores estão wm situação melhor e superiores à vontade. 

Vou ficar mal acostumada.

Rapaz, isso ainda vai rolar mais tempo.  Não é coisa simples. 

Melhoras Fefê 

Vai melhorar 

E vai voltar espumando de vontade de descascar um agachamento selvagem 

Postado
  • Autor
  • Moderador

Semana vai ser intensa.

Volto a trabalhar amanhã. 

Amanhã tenho retorno ao médico e verei o estrago. 

Hoje arrisquei leg horizontal e sumô com halter, além da extensora.  Aparentemente foi tranquilo. 

Quarta-feira tenho ortopedista e vou levar o laudo. 

Bem,  apesar dos pesares, não posso reclamar.  Estou tão leve de humor que é difícil descrever. 

Acho que meu pé decidiu me frear e conseguiu 👍

Postado
Em 19/08/2024 em 15:21, Fefe disse:

Semana vai ser intensa.

Volto a trabalhar amanhã. 

Amanhã tenho retorno ao médico e verei o estrago. 

Hoje arrisquei leg horizontal e sumô com halter, além da extensora.  Aparentemente foi tranquilo. 

Quarta-feira tenho ortopedista e vou levar o laudo. 

Bem,  apesar dos pesares, não posso reclamar.  Estou tão leve de humor que é difícil descrever. 

Acho que meu pé decidiu me frear e conseguiu 👍

segue o protocolo de segurança até ter alta
o humor melhorou e isso é sinal de que corpo tava querendo uma pausa
segue vencendo

Postado
  • Autor
  • Moderador

Galera, deu bom.

De acordo com o médico, o peso subiu um pouquinho, a massa subiu um tantinho e o bf também. Então, dentro do meu momento, está maravilhoso e fiquei empolgada.

Pena que hoje não deu pra treinar, pq a consulta era bem na hora do treino, mas é bom que o corpo descansa.

Postado
Em 20/08/2024 em 15:58, Fefe disse:

Galera, deu bom.

De acordo com o médico, o peso subiu um pouquinho, a massa subiu um tantinho e o bf também. Então, dentro do meu momento, está maravilhoso e fiquei empolgada.

Pena que hoje não deu pra treinar, pq a consulta era bem na hora do treino, mas é bom que o corpo descansa.

notícias boas, com descanso extra, receba e aproveite

segue vencendo

Postado
Em 20/08/2024 em 15:58, Fefe disse:

Galera, deu bom.

Boas notícias, como que está o pé?

Postado
  • Autor
  • Moderador

Puxa a cadeira,  senta e lê. 

Resolvi movimentar as energias no pé; apliquei reike, cristal, acendi vela e tudo mais. 

Pé desinchou bem e amanheci pisando sem dor. Resultado:

Fiz leg horizontal,  fiz stiff, fiz búlgaro e todo o resto que já vinha fazendo e deu bom (não arrisquei o terra ainda).

Saí bem, deu pump nas coxas e bateu felicidade. 

A ressonância magnética é  hoje de tarde. 

Em 22/08/2024 em 09:57, T. Wall disse:

como que está o pé?

Acho que te respondi  acima 😊

Editado por Fefe

Postado
Em 23/08/2024 em 14:08, Fefe disse:

e, cristal, acendi vela e tudo mais. 

Pé desinchou bem e amanheci pisando sem dor. Resultado:

Fiz leg horas,  fiz stiff, fiz búlgaro e todo o resto que já vinha fazendo e deu bom (não arrisquei o terra ainda).

Saí bem, deu pump nas coxas e bateu felicidade. 

A ressonância magnética é  hoje de tarde. 

segue o baile, segue vencendo

Postado
  • Autor
  • Moderador

Estou feliz,  meu povo. 

Segunda feira iniciou bem com treinamento de quadríceps. 

Comecei no leg 45 e notei mais força e flexibilidade. 

Passei pro afundo, fiz cadeira abdutora em pé e sentada (conjugado) e fechei com extensora e tri set pause na última série. 

Foram muitas séries desses exercícios e dei conta. 

Obs: tenho feito bons cardios, pra não ficar gordelícia.

Decidi que serei o tipo slim forever. As roupas ficam melhor. 

Postado
Em 29/08/2024 em 20:10, Fefe disse:

Gente,  treinei posteriores intensamente junto com  glúteos,  Terça-feira e hoje superiores total.

O mais importante 👇

Laudo saiu.

É  fratura no metatarso (segundo dedo).

Fiquei felicíssima de vdd. 

A vida continua ✌

Se identificou agora tem como tratar

Grande dia

Segue vencendo 

Postado
  • Autor
  • Moderador

Rolou praia FDS. Senti que não devo me cobrar tanto na academia.  A grande maioria é  feliz apresentando falcidez. Sou fora da curva e nãof az diferença (reflexões).

Iniciei a semana com treinamento de quadríceps e posterior. 

Sinceramente os posteriores estão melhores que os quadríceps.  Voltei a pegar 65 kg no stiff com execução impecável e aumentei o peso na flexora sentada, mesmo com o tronco pra frente .

Quadríceps eu tento, ao menos manter o pump.

Mas no final do período vou avaliar os resultados da extensora: estou com ela e não abro.

Os AEJ'S estão em dia.

Não comi besteira pq a elefanta não quer engordar 😉

Postado
Em 02/09/2024 em 16:57, Fefe disse:

Rolou praia FDS. Senti que não devo me cobrar tanto na academia.  A grande maioria é  feliz apresentando falcidez. Sou fora da curva e nãof az diferença (reflexões).

existem as estações do treino, a gente está sempre num eterno processo de ter o reencontro com a paixão pelo treino, (primavera), o furor da intensidade brutal (verão) aque momento de refletir se quer tudo aquilo (outono) e o momento da preguiça de ir e quase tristeza (inverno)
o segredo é saber que as estações são cíclicas, tudo balança nesse pendulo, como ondas do mar que vem e vão, quem entende esse movimento da vida sabe aproveitar o fluxo da maré a seu favor, você está fazendo isso e por isso teve tanta longevidade no treino

Iniciei a semana com treinamento de quadríceps e posterior. 

Sinceramente os posteriores estão melhores que os quadríceps.  Voltei a pegar 65 kg no stiff com execução impecável e aumentei o peso na flexora sentada, mesmo com o tronco pra frente .

Quadríceps eu tento, ao menos manter o pump.

Mas no final do período vou avaliar os resultados da extensora: estou com ela e não abro.

bão, a consistência é o nome do jogo

Os AEJ'S estão em dia.

Não comi besteira pq a elefanta não quer engordar 😉

de novo, a tal consistência

ser sedentário é complicado, treinar e ter saúde é complicado - escolha sua complicação

e segue vencendo

Postado
  • Autor
  • Moderador

Segue a saga

Médico recomendou fisioterapia e começo amanhã 

Cedo, fui fazer elevação pélvica. Só tinha eu, então foram enúmeras até não aguentar. 

Depois fiz aquelas coisinhas de cabo, elástico e banco romano. 

Me questionei pq as moças fazem cabos e caneleiras com fervor e a elevação pélvica parece fisioterapia.  Aí o glúteo não cresce e vem a reclamação. 

O meu vai bem, obrigada. 

E teve AEJ.  Isso ajuda meu processo de restabelecimento do osso que está criando calosidade.

Em 03/09/2024 em 08:17, Power_tr00 disse:

existem as estações do treino, a gente está sempre num eterno processo de ter o reencontro com a paixão pelo treino, (primavera), o furor da intensidade brutal (verão) aque momento de refletir se quer tudo aquilo (outono) e o momento da preguiça de ir e quase tristeza (inverno)
o segredo é saber que as estações são cíclicas, tudo balança nesse pendulo, como ondas do mar que vem e vão, quem entende esse movimento da vida sabe aproveitar o fluxo da maré a seu favor, você está fazendo isso e por isso teve tanta longevidade no treino

Você falou tão bonito que nem vou acrescentar nada.

Postado
Em 03/09/2024 em 18:35, Fefe disse:

Você falou tão bonito que nem vou acrescentar nada.

à medida que vou envelhecendo vou dando arremates à minha formação clássica

o Tio Sócrates já dizia que uma vida examinada não é digna de ser vivida.

então dedico-me à filosofar

Postado
Em 03/09/2024 em 18:35, Fefe disse:

Cedo, fui fazer elevação pélvica. Só tinha eu, então foram enúmeras até não aguentar. 

Depois fiz aquelas coisinhas de cabo, elástico e banco romano. 

Me questionei pq as moças fazem cabos e caneleiras com fervor e a elevação pélvica parece fisioterapia.  Aí o glúteo não cresce e vem a reclamação. 

O meu vai bem, obrigada. ❤️

Muito bom chegar na academia e não ter ninguem, é imediata a sensação de paz que bate KK.
Acontece sempre, pessoal da muita atenção aos isoladores e 'frescurites' e o basico pesado ninguem faz.
Por isso que entra ano e sai ano e as pessoas estão iguais na academia, ninguem quer fazer força de verdade.

Postado
Em 05/09/2024 em 10:17, Guimers disse:

Muito bom chegar na academia e não ter ninguem, é imediata a sensação de paz que bate KK.
Acontece sempre, pessoal da muita atenção aos isoladores e 'frescurites' e o basico pesado ninguem faz.
Por isso que entra ano e sai ano e as pessoas estão iguais na academia, ninguem quer fazer força de verdade.

Verdade, mano.

Eu fico abismado a quantidade de pessoas que pegam leve nos básicos e enchem de isoladores, muitas vezes sem base.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.