Postado 1/06/2016 às 17:24 06/1, 2016 Salve galera, mês de junho esta iniciando e com ele a nescessidade de trocar de treino. Tive um bom resultado com treino Up / Lower no passado. Atualmente faço um ABCDE. To pensando em voltar para o AB. Mas dessa vez eu fiz um pouquinho diferente, montei um treino um tanto que 'diferente', Axo que se enquadraria bastante as minhas nescessidades, gostaria que a galera avaliasse pf. Tempo de treino : 1 ano e pouco Objetivo : Ganhar 5 kg até outubro de forma limpa Altura : 1,70 Peso Atual : 74 ~ 75 O TREINO TA ASSIM SEGUNDA - UP Supino reto Remada curvada Desenvolvimento Triceps Polia Rosca Direta Barra Antebraço Abdominal ___________________ Terça - LOWER Agachamento livre Afundos Flexora Extensora Gemeos no Leg Gemeos em Pé ___________________ Quarta - UP Supino Inclinado Chin up / pull ups [3 reps até a falha] Levantamento frontal + lateral Francesa Rosca Martelo Antebraço ___________________ Quinta - CORRIDA Levantamento terra 2,4 km na esteira Abdominal completo ___________________ Sexta - UP Supino reto Pulley Costas Desenvolvimento Alteres Triceps no Banco Rosca Direta Alternada Encolhimento ombros ___________________ Cinco series de cinco reps 5x5 Editado 1/06/2016 às 17:34 06/1, 2016 por Chapeu (veja o histórico de edições)
Postado 1/06/2016 às 17:30 06/1, 2016 Autor Pretendo seguir o modelo de 5X5 -Cinco series de 5 reps - Mais algumas informações: > Sou Ectomorfo, mas ganhei muito peso no ultimo ano. E bastante gordura. Agora pretendo ganhar mais 5 kg, tentando não acumular gordura até outubro > Depois de Outubro entro no plano de cutting para o carnaval > O treino de pernas esta um pouco fraco, mas essa é a parte mais evoluida do meu corpo. As pernas cresceram mais do que os braços > O treino esta um pouco volumoso, mas estou seguindo uma boa dieta, e tenho bastante tempo para descansar. >>> Todo tipo de comentário a respeito do Treino é bem vindo <<<
Postado 1/06/2016 às 17:46 06/1, 2016 Pra ser sincero, eu não gosto desse tipo de treino com apenas duas divisões, a não ser que você seja iniciante, então não vou opinar sobre isso. Mas, em relação ao seu objetivo, você acha uma boa ideia ganhar mais 5 quilos agora? Pelo que deu pra perceber no seu relato, você já ganhou bastante gordura ultimamente e pretende aumentar mais 5 quilos, mas isso não vai acontecer sem aumentar ainda mais o bf. Por mais que você pretenda fazer um cutting antes do carnaval, eu acho isso um tiro no pé, vai ser difícil secar e muita massa magra vai ir junto. Foi mal ter fugido do objetivo do tópico, mas eu penso que não vale a pena você aumentar o peso agora.
Postado 1/06/2016 às 17:50 06/1, 2016 Supermoderador Edite e informe series e repetições. Da forma como esta postado parece que vai fazer 5x5 em tudo, incluindo os isoladores. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 1/06/2016 às 18:32 06/1, 2016 Autor 44 minutos atrás, GuIM... disse: Pra ser sincero, eu não gosto desse tipo de treino com apenas duas divisões, a não ser que você seja iniciante, então não vou opinar sobre isso. Mas, em relação ao seu objetivo, você acha uma boa ideia ganhar mais 5 quilos agora? Pelo que deu pra perceber no seu relato, você já ganhou bastante gordura ultimamente e pretende aumentar mais 5 quilos, mas isso não vai acontecer sem aumentar ainda mais o bf. Por mais que você pretenda fazer um cutting antes do carnaval, eu acho isso um tiro no pé, vai ser difícil secar e muita massa magra vai ir junto. Foi mal ter fugido do objetivo do tópico, mas eu penso que não vale a pena você aumentar o peso agora. Sim, realmente eu ganhei bastante peso, 16 kg em 1 ano. Mas não abro mão de ganhar um pouco mais de peso até outubro. Somente nos 80 kg irei perder meu 'complexo de magreza '. Continue acompanhando o tópico, irei postar fotos. 38 minutos atrás, busarello disse: Edite e informe series e repetições. Da forma como esta postado parece que vai fazer 5x5 em tudo, incluindo os isoladores. Sim, o plano era esse 5x5 em tudo. Meu corpo se adapta bem ao treino com poucas reps. Exatamente Ao contrario do treino que estou fazendo agora. Treino Atual : ABCDE 3 x 10
Postado 1/06/2016 às 18:39 06/1, 2016 Supermoderador 5 minutos atrás, Chapeu disse: Sim, o plano era esse 5x5 em tudo. Meu corpo se adapta bem ao treino com poucas reps. Exatamente Ao contrario do treino que estou fazendo agora. Treino Atual : ABCDE 3 x 10 Estes templates a lá SL focam em progressão de carga. Carga alta em exercícios monoarticulares é pedir para se lesionar e, para piorar, provavelmente será pouco efetivo. Melhor deixar esta faixa de repetições para os compostos apenas. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 1/06/2016 às 18:53 06/1, 2016 Autor 11 minutos atrás, busarello disse: Estes templates a lá SL focam em progressão de carga. Carga alta em exercícios monoarticulares é pedir para se lesionar e, para piorar, provavelmente será pouco efetivo. Melhor deixar esta faixa de repetições para os compostos apenas. Obrigado, irei estudar mais sobre o assunto. E sobre o programa de treino, O que achou?
Postado 1/06/2016 às 18:56 06/1, 2016 Supermoderador 1 minuto atrás, Chapeu disse: Obrigado, irei estudar mais sobre o assunto. E sobre o programa de treino, O que achou? mal balanceado, muito upper para pouco lower. Muita enfase em quadriceps e pouco em posterior. Muita puxada e pouca remada (falta de balanço entre os planos vertical e horizontal). "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 1/06/2016 às 19:04 06/1, 2016 Eu usaria tudo o que o busarello falou, e ainda acrescentaria um dia de descanso entre a corrida e o UP de quarta e o treino de corrida, ou tiraria o levantamento terra do dia de corrida e deixaria pra um dos dias de treino com pesos. E se você já ganhou bastante gordura (não sei quanto é esse bastante) você provavelmente só vai ganhar mais gordura e água, massa magra mesmo vai ser bem difícil. Peso não diz muita coisa! Dizendo isso caso seu objetivo seja mais estético do que de performance...
Postado 1/06/2016 às 19:28 06/1, 2016 29 minutos atrás, busarello disse: mal balanceado, muito upper para pouco lower. Muita enfase em quadriceps e pouco em posterior. Muita puxada e pouca remada (falta de balanço entre os planos vertical e horizontal). O que o desbalanço entre puxadas e remadas pode causar de negativo?
Postado 1/06/2016 às 19:48 06/1, 2016 Supermoderador 19 minutos atrás, Lothbrok disse: O que o desbalanço entre puxadas e remadas pode causar de negativo? Capacidade de estabilização da coluna, em caso extremo. Eu não diria que é negativo (esse desbalanço) mas, NA MINHA OPINIÃO, há que trabalhar o corpo como um todo... "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 1/06/2016 às 20:12 06/1, 2016 22 minutos atrás, busarello disse: Capacidade de estabilização da coluna, em caso extremo. Eu não diria que é negativo (esse desbalanço) mas, NA MINHA OPINIÃO, há que trabalhar o corpo como um todo... Existe algum tópico no fórum que fale sobre o balanço dos planos? Gostaria de me aprofundar mais no assunto.
Postado 1/06/2016 às 21:11 06/1, 2016 Via de regra o número de exercícios de puxar e de empurrar devem ser semelhantes (de preferência iguais). Além disso, o ideal é que se iguale puxar e empurrar em relação ao plano do movimento, como o Busarello falou. Vou citar um trecho do tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia Citar Seleção de exercícios do ponto de vista biomecânico e de equilíbrio muscular Sempre defendo a ideia de não treinar músculos, mas movimentos, quais sejam: empurrar, puxar, agachar e extensão de quadril. Dessa forma não tem como o treino ficar desequilibrado - se forem feitas quantidades iguais de exercícios de puxar e empurrar (verticais e horizontais) e de agachar e de extensão de quadril. Ao fazer um exercício de empurrar são trabalhados o peitoral, o tríceps e a porção anterior do deltoide, o que vai trabalhar um volume semelhante de músculos a um exercício de puxar, que trabalhará dorsais, trapézio, bíceps e a porção posterior do deltóide. Na prática, pra cada supino deve-se fazer uma remada, pra cada desenvolvimento deve-se fazer uma barra fixa/puxada e pra cada agachamento deve-se fazer um terra (ou variações). Isoladores devem ser feitos como complemento, visando dar ênfase em alguma parte geneticamente desfavorável (panturrilhas, bíceps, antebraços, trapézio...) e para provocar estresse metabólico. Podem ser utilizados também para acrescentar volume ao treino, de forma mais rápida e sem sobrecarregar tanto as articulações - utilizando baixas cargas e focando na conexão mente-músculo. Sobre upper/lower, além do tópico do Stein sobre distribuições de treino, tem o tópico abaixo: Abraços Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 2/06/2016 às 11:34 06/2, 2016 Autor Hoje vi um topico do Shrödinger sobre treino Ab, vou me espelhar nele para criar uma nova planilha com treinos mais balanceados, como o Busarelo falou
Postado 2/06/2016 às 11:46 06/2, 2016 Autor Lá vai as fotos: http:// http:// Com essa metodologia de Treino AB eu esperava terminar meu Bulk aproveitando bem o exesso de força e energia proveniente de uma dieta de Alto Carbos. Em relação aos treinos irei reestruturar. Mas em relação a continuar o bulk usando AB, vale a pena? Como vcs veem, estou na fase mais 'gorda' da minha vida Editado 2/06/2016 às 11:55 06/2, 2016 por Chapeu Problemas com a foto (veja o histórico de edições)
Postado 2/06/2016 às 12:38 06/2, 2016 Difícil saber quanta massa magra vai sobrar depois do cutting. Não entendo bem ainda a utilização dos carbos na dieta, mas acredito que há um limite de enegia e força que eles possam proporcionar, Ex: 200g seria ótimo para proporcionar força, 250g já seria excessivo e contribuiria para o acumulo de gordura. Acho que não existe uma regra para isso, conta muito a experiência, o que torna difícil encontrar esse limiar. Embora se fale muito que o importante são o total de calorias, acredito que a divisão de macros tenha influencia na composição corporal.
Crie uma conta ou entre para comentar