Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Brócolis? Coma o talo e as folhas!

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

O brócolis é um alimento queridinho dos nutricionistas, médicos, da galera da low carb... Enfim, todo mundo que tem a condicäo de incluir o brócolis na dieta, seja em cutting ou em bulking o faz.

Seja ele cozido na água ou no vapor, normalmente nós o cortamos e consumimos apenas uma parte, como mostrado na figura abaixo:

alimentos-cozidos-a-vapor.jpg

Mas o que muita gente näo sabe é que tanto o talo quanto as folhas do brócolis também säo comestíveis!

Resguardadas as devidas proporcöes, jogar o talo e as folhas do brócolis fora é como jogar a gema do ovo fora. Um desperdício enorme.

Portanto, fica o apelo. Galerinha, näo joguem (ou näo deixem sua mäe jogar) o talo e as folhas no lixo. Podem simplesmente picotar um pouco o talo (se for muito grosso, pode descascar) e cozinhá-lo junto ao brócolis. O sabor será o mesmo.

talo+de+br%C3%B3colis.jpg

Como incentivo, deixo abaixo links para diversas receitas bem como um vídeo.

Bom apetite!!!

BOLINHO DE TALO DE BRÓCOLIS - https://www.tudogostoso.com.br/receita/61049-bolinho-de-talo-de-brocolis.html

ARROZ COM TALOS DE BRÓCOLIS - https://www.tudogostoso.com.br/receita/57128-arroz-com-talos-de-brocolis.html

Aproveitamento das folhas e talos de brócolis - https://conservas-misturafina.blogspot.de/2012/08/aproveitamento-das-folhas-e-talos-de.html

Purê de Talos de Brócolis - https://mesabrasil.sescsp.org.br/cozinhar/receitas/pur%C3%AA-de-talos-de-br%C3%B3colis.aspx

Editado por Torf

Postado

Geralmente compramos Brócolis na Feira, e não aquele brócolis japonês sem vergonha, mas sim o verdadeiro brócolis com folhas e talos. Geralmente o que eu faço é separar folhas, flores e talo e faço o seguinte:

- Flores: geralmente no vapor

- Folhas: geralmente refogafas com alho, cebola, molho de peixe, molho de ostra, shoyo, pimenta, gengibre e por aí vai

- Talos: cortados bem finos junto com cebola e um pouco de bacon frito

Em casa não jogamos nada fora, inclusive aproveitamos as folhas da beterraba, cenoura e erva-doce. Muito TOP!

• 2 meses depois...
Postado

Eu como brócolis chinês, inteiro também, mas não vem folhas. O ideal é cozinhar no vapor, eu faço assim:

-Coloco uma panela grande com pouca água no fogo (de modo que o escorredor de macarrão não encoste na água)

-Depois que a água está fervendo, eu encaixo o escorredor de macarrão em cima da panela e jogo o brócolis (já cortado em pedaços e lavado)

- Não desligo o fogo e deixo ali por 5 minutos

Consumo imediato...

Assim conserva mais os nutrientes e o gosto fica ótimo.

Outra dica, é que diferente de alguns alimentos, não é bom comprar brócolis em quantidade pelo fato de que ele estraga muito rápido. Compro geralmente dois ou três.

No começo eu misturava o brócolis com algo (na hora de morder) por que eu odiava o gosto, com o passar do tempo meu paladar foi se adaptando , hoje é possível comer puro.

Brócolis é fera...

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Thelastboss disse:

No começo eu misturava o brócolis com algo (na hora de morder) por que eu odiava o gosto, com o passar do tempo meu paladar foi se adaptando , hoje é possível comer puro.

Pois pra mim o jeito mais gostoso de comer o brócolis é ele puro, e levemente cozido. Depois de pronto, uma pitada de sal marinho grosso moído e um fio de azeite grego. Melhor que muita refeicäo gourmet que temos por aí. =)

Postado
38 minutos atrás, Torf disse:

Pois pra mim o jeito mais gostoso de comer o brócolis é ele puro, e levemente cozido. Depois de pronto, uma pitada de sal marinho grosso moído e um fio de azeite grego. Melhor que muita refeicäo gourmet que temos por aí. =)

Hauahauua já tentasse jogar orégano no brócolis ao invés de sal?

Postado

to botando o talo nas minhas saladas, o gosto é exatamente o mesmo do "cabo" que vem na parte que estamos acostumados a comer... as folhas, como estamos comprando aquele japones, praticamente não vem, mas comi umas e lembrou uma couve, teve bom tbm. Baita alimento

Postado

Eu preparo da seguinte forma:

Cozinho o brócolis inteiro com o talo e depois coloco alho moído na hora e misturo no meio das cabeças do alho...

Hummmmm..... deu até vontade :)

• 4 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.