Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet banda larga limitada?

Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Postado

300gb é muito pouco,em casa usa a internet eu,minha mae e minha irmã.
Sempre estamos assistindo NEtflix ou vendo aulas no youtube,se tiver um limite de 300gb eu vou atingir ele em uns 15 dias...

Postado (editado)

Petição quer o impeachment do presidente da Anatel

https://www.tecmundo.com.br/anatel/103908-peticao-quer-impeachment-presidente-anatel.htm

"Ficará impossível realizar uma faculdade a distância, cursos, palestras online, treinamentos e conferências. Empresas que trabalham com dados deixarão de existir, já que os planos limitados serão facilmente consumidos em apenas um dia. Muitas pessoas vão perder empregos".

-----------------------------------------------

Governo Federal e OAB exigem fim do corte de internet

https://www.tecmundo.com.br/internet/103900-vitoria-proxima-governo-federal-oab-exigem-fim-corte-internet.htm

Agora, além da entrada da OAB nesse jogo, ficando ao lado dos consumidores, os usuários de internet acabaram de ganhar o maior aliado possível: o Governo Federal. Por meio do Ministério das Comunicações, será exigido que as operadoras de internet de banda larga vendam serviços sem limitação de consumo. Tudo será acordado com um termo de compromisso — e as empresas devem assinar o termo como indicação de concordância.

Editado por Faabs
Postado

Prevejo pessoas começando a gostar do PT só por que estão contra as medidas da Anatel..

Realmente 300gb não é tanto, mas lógicamente depende da pessoa. Hoje passou uma reportagem sobre isso no jornal do sbt, e mostrou uma família como exemplo. O pai, ficava horas e horas fazendo faculdade à distância, a filha ficava o dia todo assistindo seriados na Netflix (era viciada) e a mãe, ficava no youtube, também por horas e horas, assistindo vídeos. Ou seja......

Postado (editado)

Ou seja gente alienada kkkk

Quantos tera tem que ser por mes pra uma familia assim?

Editado por Flex W.
Postado (editado)

Eu acho também que jogos não gastam tanto como dizem, mas logicamente depende do jogo. Meu pacote de internet tem 65mb, tem dias que fico horas e horas jogando server de ragnarok com a internet do celular (compartilhando rede) e raramente aparece que utilizei 50% da franquia.

Não tem duvidas, o que realmente gasta muito são vídeos, downloads, e coisas do tipo.

4 horas atrás, Flex W. disse:

O problema é saber quanto eles gastam por dia kkkk É o tipo de família que vai se "prejudicar" se tiverem que usar net limitada

Editado por Marlon Paradise
Postado

Não existe almoço grátis.

A mensalidade do clube é baixa pq quem não usa paga por quem usa, como acontece com os seguros.

Quem não usa banda paga por quem usa. É justo? Não parece. Justiça seria cada um pagar o que usa.

É justo o estado forçar minha lojinha de limonada vender copos ilimitados de limonadas? Não parece.

É justo a população se juntar com o estado para forçar as lojinhas a venderem limonadas ilimitadas? Não parece.

Mas quero mudar de opinião. Vou continuar lendo notícias a respeito da questão.

22 horas atrás, Faabs disse:

Empresas que trabalham com dados deixarão de existir, já que os planos limitados serão facilmente consumidos em apenas um dia.

Ron Paul no Mises:

"Em suma: regulamentações podem na verdade beneficiar os grandes negócios e as grandes corporações, enquanto simultaneamente dizimam as pequenas empresas"

Ele também fala:

"É por isso que eu fico irritado toda vez que alguém sai dizendo que mais regulamentações podem resolver a crise atual. Ao contrário, elas podem apenas piorar o cenário."

Postado
52 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

É justo a população se juntar com o estado para forçar as lojinhas a venderem limonadas ilimitadas? Não parece.

É justo os milionários e bilionários pagarem mais impostos para financiar o sistema de saúde público para os pobres, se esses ricos näo o usam? Näo parece.

É justo o dono de uma Ferrari pagar um imposto maior que o dono de um Uno, já que os dois usam a mesma estrada? Näo parece.

Postado
1 hora atrás, FrangoEctomorfo disse:

Não existe almoço grátis.

A mensalidade do clube é baixa pq quem não usa paga por quem usa, como acontece com os seguros.

Quem não usa banda paga por quem usa. É justo? Não parece. Justiça seria cada um pagar o que usa.

É justo o estado forçar minha lojinha de limonada vender copos ilimitados de limonadas? Não parece.

Mas quero mudar de opinião. Vou continuar lendo notícias a respeito da questão.

Eu também pensei nesse ponto, de quem usa pagar mais e quem usa menos pagar menos. Isso realmente é justo.

Quando falaram que ia ter corte na net do celular a galera caiu em cima dizendo coisa, querendo abrir processo, e bla bla bla e agora o que vemos?
Todo mundo aceitou, e quando acaba bota mais crédito. Com a banda larga vai ser a mesma coisa. Se reduzir a galera vai continuar usando mas com moderação (igual quando vc liga os dados pra olhar o zap rapidinho e desliga novamente).

Apesar que o consumidor 'precisa' de serviço bom e barato.

Eu não me preocupo muito quando vem essas notícias porque pra tudo tem um jeito, ninguem morre por ficar sem net. Vai que a galera larga youtube e netflix e vai numa biblioteca ler livros de qualidade. Isso pode até melhorar o nível social a longo prazo.

Postado (editado)
5 minutos atrás, CassioGolden disse:

Eu não me preocupo muito quando vem essas notícias porque pra tudo tem um jeito, ninguem morre por ficar sem net. Vai que a galera larga youtube e netflix e vai numa biblioteca ler livros de qualidade. Isso pode até melhorar o nível social a longo prazo.

A porcentagem de jovens que ficam em casa "o dia todo" jogando e assistindo coisas pode diminuir também, como você disse, pode ser bom de certa forma. A não ser que fiquem comprando franquia sempre que acabar.

Imagine centenas ou milhares de pessoas indo para academia por que não podem mais ficar em casa jogando?

Editado por Marlon Paradise
Postado (editado)
5 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

A porcentagem de jovens que ficam em casa "o dia todo" jogando e assistindo coisas pode diminuir também, como você disse, pode ser bom de certa forma. A não ser que fiquem comprando franquia sempre que acabar.

Imagine centenas ou milhares de pessoas indo para academia por que não podem mais ficar em casa jogando?

deus me livre que  isso não influencie com academia, quero meu horário de almoço tranquilo como é só com uns gatos pingados treinando sem tumultuar nada

não sei onde eu ví acho que foi o zangado falando que a família hoje em dia tá igual essa família citada aí, a mãe fica o dia todo nas redes sociais o filho só fica jogando o pai só fica sei lá onde 'não entendi direito no vídeo' que já tá sendo normal moleque de 12 anos que não sabem nem escrever pq os país só querem saber de internet e nem ligam mais pro filho

só espero que essas pessoas não saiam da internet pra fazer coisa errada

Editado por Flex W.
Postado
4 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

Eu digo isso, mas o povo brasileiro gosta muito de lazer. Nós sempre buscamos uma diversãozinha, eu mesmo tô no trabalho, tenho concurso pra estudar e tô aqui no fórum, agora há pouco postando no "imagens engraçadas", e agora vou ver um "whinderson nunes" no youtube. Seria bom se a cultura mudasse. Mas sem net muitos jovens vão partir também pra as drogas.

Postado

O brasileiro gosta muito de comer também, quem sabe a inflação e o desemprego não nós fará bem precisamos emagrecer, melhorar nossa saúde. Devemos então dar graças ao pt. Viva a crise, viva a Dilma, viva!

O bom do Brasil é o brasileiro...

Postado
29 minutos atrás, Norton disse:

O brasileiro gosta muito de comer também, quem sabe a inflação e o desemprego não nós fará bem precisamos emagrecer, melhorar nossa saúde. Devemos então dar graças ao pt. Viva a crise, viva a Dilma, viva!

O bom do Brasil é o brasileiro...

Marlon falou "pode ser bom de certa forma". Assim como inflação tem seu lado bom (contém desemprego) e desemprego tem seu lado bom (aumenta a busca por qualificação).

É simples, as coisas tem prós e contras, vantagens e desvantagens, lado ruim e lado bom. Nem tudo é benção ou maldição, bom ou ruim, preto ou branco.

O esforço da inteligência é entender a complexidade do mundo sem rotular as coisas em opostos maniqueístas, que só distorcem a realidade e não ajudam a compreendê-la.

Quando somos crianças, guardamos tudo em duas caixinhas: gosto e não gosto. A maduridade deveria eliminar esta categorização reducionista da realidade.

--

Sobre os efeitos da medida, o hipertrofia.org vai dobrar de usuários. Os canais de musculação no youtube vão perder em 50% o tráfego. Isso vai forçar youtubers a elevar a qualidade nível exodia.

Se você pagasse 5 centavos para cada página que você lesse na internet, provavelmente você escolheria melhor as páginas que você gastaria seu tempo e dinheiro. 

A redução da pirataria vai dar gás ao show bizniz e a indústria de entretenimento. O que pode ser muito bom.

Postado

e desemprego tem seu lado bom (aumenta a busca por qualificação).

Aqui na Alemanha, onde praticamente todas as profissöes säo regulamentadas (pra ser vendedor de päo em uma padaria tem que fazer curso de dois anos), a busca por qualificacäo é grande mesmo sem desemprego.

Mas vai ver se liberarem tudo e as profissöes deixem de ser regulamentadas, a busca por qualificacäo aumente mais ainda!!!

Postado

O que acontece no Brasil é que um cartel está buscando maiores retornos para os acionistas e o enfraquecimento de um rival incômodo: o Netflix. Empregado destas empresas não vão receber maiores salários por isso e nem os clientes melhores serviços.

Postado

A Anatel estaria certa em não intervir se o ambiente de negócios fosse realmente competitivo, pois assim a competição daria conta de obrigar os concorrentes em fornecer serviços que de fato atendessem os clientes, e sabemos que hoje em dia a internet sem limite de tráfego é uma necessidade para a maior parte dos serviços disponíveis em rede.

Agora, tem lugar que o acesso é possível por apenas 1 empresa. Como fica o usuário? A Anatel é obrigada a intervir, não nos preços, salvo descarados abusos, mas obrigando as empresas a fornecerem amplo pacote de serviços para os diversos tipos de usuários: Os gamers, os viciados em seriados, o cara que usa uma vez na vida outra na morte etc.

Postado

O mais absurdo é a Vivo falar que internet limitada é tendencia mundial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Toda vez que eu leio isso começo a dar risada

Postado (editado)
4 horas atrás, Torf disse:

Aqui na Alemanha, onde praticamente todas as profissöes säo regulamentadas (pra ser vendedor de päo em uma padaria tem que fazer curso de dois anos), a busca por qualificacäo é grande mesmo sem desemprego.

Mas vai ver se liberarem tudo e as profissöes deixem de ser regulamentadas, a busca por qualificacäo aumente mais ainda!!!

"Dados recentes demonstrando que a Alemanha, maior potência econômica da Europa, ocupa um dos últimos lugares em qualidade de educação."

"Resta a idéia, lógica à noção de competitividade, de que a qualificação técnica é uma alternativa individual ao desemprego." (aqui)

Sociólogo diz que falta qualificação a desempregados alemães

Capture2.png?resize=620%2C185

4 horas atrás, Norton disse:

A qualificação de quem vive com um salário mínimo vai ser roubar para não morrer de fome, ou empreender pedindo esmola...

O problema aí é o salário mínimo:

"Se os defensores do salário mínimo realmente se preocupassem com pessoas de baixa qualificação e renda, eles apoiariam a eliminação das inúmeras barreiras governamentais ao empreendedorismo e à formação de pequenos negócios, prejudicando os trabalhadores. Entre elas, estão: o licenciamento profissional, restrições aos camelôs, o zoneamento, tornando mais difícil a todos que vivem no limite começar negócios modestos e contratar pessoas em situação similar. "

A regulamentação de profissões prejudicam os mais pobres. Pois cumprir os critérios legais, como obrigatoriedade do diploma, é coisa pra gente rica. 

Mais:

"O economista Russ Roberts aponta outra consequência negativa do salário mínimo: ele “encoraja a exploração” dos trabalhadores por meio da criação “de um exército reserva de desempregados”, dado que o mínimo legislado cria um excedente de trabalho. Roberts escreve:

Antes do salário mínimo, um empregador cruel e egoísta teria que orientar seus empregados ou treina-los ou ser bom para eles apesar de sua natureza. Agora, ele não precisa mais. Ele ainda pode conseguir trabalhadores para a sua empresa. De forma ainda mais cruel, o salário mínimo encoraja os trabalhadores a explorarem a si próprios. Eles trabalham mais e aguentam mais abusos do chefe porque o salário mínimo reduz as alternativas disponíveis."

Editado por FrangoEctomorfo
Postado (editado)

Dados recentes demonstrando que a Alemanha, maior potência econômica da Europa, ocupa um dos últimos lugares em qualidade de educação."

"Resta a idéia, lógica à noção de competitividade, de que a qualificação técnica é uma alternativa individual ao desemprego." (aqui)

Sociólogo diz que falta qualificação a desempregados alemães

Dados recentes? Notícia de 2001, 2002...

Mas, mesmo assim, se quer analisar a situacäo da Alemanha com notícias brasileiras, posso analisar a situacäo brasileira com notícias alemäs?

Fast ein Putsch

Das Verfahren gegen die Präsidentin ist falsch.

(Quase um golpe

o processo contra a presidente é errado)

https://www.sueddeutsche.de/politik/brasilien-fast-ein-putsch-1.2956102?reduced=true

Editado por Torf
Postado

3 horas atrás, Torf disse:

Mas, mesmo assim, se quer analisar a situacäo da Alemanha com notícias brasileiras, posso analisar a situacäo brasileira com notícias alemäs?

A BBC é internacional. 

Na Alemanha se analisa a situação brasileira com notícias alemãs. Analisamos a situação dos EUA pelas notícias brasileiras. Isso chama-se correspondente internacional: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jornalismo_internacional

Muitas vezes, os correspondentes recebem prêmios de jornalismo, saindo à frente de jornalistas nativos. Isso pq quem é de fora consegue fazer analises mais frias e profundas (por poder comparar com a cultura nativa).

Segundo o wiki, o jornalismo surgiu assim:

"O Jornalismo como atividade profissional já teria nascido Internacional em seus primórdios, pois os veículos de imprensa pioneiros - criados no contexto da ascensão da burguesia na Europa nos séculos XVII e XVIII - foram criados principalmente para informar leitores locais (em grande parte, comerciantes e banqueiros) sobre fatos acontecidos no exterior."

Abraço.

Postado

Anatel suspende bloqueio na banda larga fixa por tempo indeterminado

Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste, entretanto, a decisão da Anatel não deve mudar a mobilização em torno do assunto. Ela defende que a Anatel não tem competência para criar regras para o assunto, segundo ela já previsto na legislação. Bloquear o acesso à rede iria contra o Código de Defesa do Consumidor -ao elevar o custo sem justificativa técnica- e o Marco Civil da Internet (segundo o qual a conexão só pode ser cortada se a conta não for paga).

"A Anatel não pode estar ditando regras, validando as medidas das operadoras, em um tema que não é nem da competência nem da atribuição dela", afirmou. 

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/04/1763952-anatel-suspende-bloqueio-na-banda-larga-fixa-por-tempo-indeterminado.shtml

Postado (editado)

Editado

Editado por Torf
Postado

aqui tem um video quecompara internet do canada com brasil:

Provavelmente a internet limitada favorece com consome pouco ou bastante internet, mas aqui seria o contrario.

Postado (editado)
2 horas atrás, boy90 disse:

aqui tem um video quecompara internet do canada com brasil:

Provavelmente a internet limitada favorece com consome pouco ou bastante internet, mas aqui seria o contrario.

Aqui ainda tem a taxa de serviço da linha, muito bem lembrado. Coisa que em país nenhum existe, você paga mesmo que não use. Havia um projeto que objetivava extinguir isso, mas parece que foi engavetado. Mostrando a força deste cartel. E existem os que defendem o indefensável, é pra rir...

Editado por Norton
Postado

mas comparar o canada com o brasil é tipo comparar um tizil com um galo indio gigante kkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...