Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pibols - Blast 12 Semanas (C/ fotos + exames - Voltando Relatar)


pibols

Posts Recomendados

10 horas atrás, rafaelbarcellos_ disse:

Excelente resposta mano, e fico feliz com o que respondeu. Nunca tomei como verdade essa questão de frequências baixas pra naturais e altas pra hormonizados, até porque no momento eu tô natural e uso essas variações assim como você e é ótimo ver mais alguém que defende essa teoria. Perguntei, porque como você explicitou "diário bulk de um natural" e fez questão de frisar que não usa ergogênicos, talvez você fosse meio que focado com aquela "bíblia" que todos tentam empurrar pros naturais: "treino rápido, comer em curtos intervalos se não cataboliza e bla bla bla", mas fico feliz que com essas adaptações o teu corpo responde.

 

Eu comecei a desenvolver melhor as pernas e dorsal desse jeito, volumes maiores, abusando de algumas técnicas e explorando bem. Sobre as cargas, com total certeza, eu sempre começo com cargas mais elevadas, até porque torna-se mais "roubalheira" do que treino quando começo com cargas razoavelmente elevadas e tento aumentá-las. Sendo bem honesto, só busco essa progressão de carga mesmo com supino, agacho, terra e desenvolvimento, que são os básicos. Os outros exercícios eu não pego cargas bem mais altas, procuro focar bem mais biomecânica com menos carga, mas variando sempre a frequência.

 

E é curioso, né? Todo mundo sempre tem um tempo de treino "razoável" até começar a fazer dieta, treinar direito e tal, né? Se todos nós antes de entrar na academia estivéssemos já empenhados em adquirir um bom conhecimento talvez o cenário fosse outro.

 

Abraço.

Meu querido, agente tem que tentar descobrir o que é melhor pra gente. Claro que existem diretrizes a serem seguidas : por exemplo, eu nao recomendaria a nenhum natural treinar o musculo apenas 1x na semana. Ao longo desses anos eu fiz varios testes com meu corpo ja, isso de treinar rapido comer em curtos intervalos de tempo e etc, não vou dizer que nao funciona. Funciona sim, mas eu senti que pra mim* eu consegui otimizar os resultados adicionando mais volume. Eu PRECISO* de um treino de costas e perna volumoso, para otimizar meus resultados, nao tenho duvida nenhuma disso hoje. 

 

É como falei acho interessante vc comecar o treino de costas e perna focando em força Agacho ou barra fixa 3x5-3-1  dps uma remada curvada 3x5-6 ou um leg press com amplitude maxima 3x6... e posteriormente partir pros auxiliares com 8-12 repeticoes e usar uns finalizadores com repeticoes de 15-20 como cadeira extensora, pull down etc. 

 

Exatamente, se vc comecar com uma carga moderada-alta e ir tentando aumentar ao longo do treino, vai virar 'roubalheira' pois a tendencia do corpo é ir ficando cada vez mais cansado, e nao da pra progredir em carga com a diminuicao do desempenho corporal sem tu prejudicar a execucao do movimento, entende?

 

Acho que o principal é isso mesmo progredir no agacho supino terra. Eu particularmente gosto de progredir no Stiff nas Paralalas, Desenvolvimento e Pull ups tambem, agora o resto dos exercicios o foco é a amplitude de movimento, a consciencia corporal, retirar todos os pontos de descanso ( como no elevacao lateral e frontal vc parar o movimento um pouco antes da carga estar paralela ao eixo de ação dela, que gera um torque nulo e consequentemente uma tensao nula ) além de utilizar tecnicas como bi sets tri sets e intervalos curtos de descanso ( curto fazer isso nos isoladores de triceps )

 

Exatamente mano, geral tem um tempo de treino bom até porem todos pecam na dieta. É como falei, meu maior arrependimento nesse esporte é ter feito dietas extremistas por anos da minha vida, como bulkings e cutting extremos. É foda, se eu pudesse voltar atrás seria a unica mudanca q eu faria. O cenário seria outro com certeza. Mas hoje, com o conhecimento q to adquirindo aos poucos, vou tentando otimizar os ganhos, e melhorando os treinos a cada dia que passa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atualizando aqui de ontem a tarde e hj de manha 

 

Ontem treino de perna matador, foi numa intensidade absurda e eu sai acabado, como de costume, pernas bâmbas. Engraçado, queria q nos outros treinos eu saisse assim tambem :(( 

 

Agachamento 4 séries - 3 séries com 50kg de cada lado para 5-4-3 repeticoes, depois fiz 1 serie com 40kg de cada lado para 8 repeticoes e execucao mt* boa)

Leg press 3 Séries piramide crescente - comecei com 120kgs de cada lado + 50kg do peso do aparelho. Fiz 10 repeticoes na primeira, aumentei 10kgs de cada lado, fiz 8 repeticoes e aumentei +5kgs de cada lado e fiz 6 repeticoes, ou seja, 3x10-8-6 aumentando carga

Afundo no Smith 4 Séries com descanso ativo 35kgs de cada lado - Quem vê esse exercicio pensa " ah, eh o um auxiliar, agachamento e leg devem fazer bem mais efeito " kkkk é ai que vc se engana, é aqui q eu sinto os quadriceps gemerem de dor. Fiz 8 repeticoes na primeira serie com cada perna, depois fiz 6 repeticoes novamente sem descanso. esperei 30 segundos cravado no relogio, fiz 5 repeticoes para a terceira serie, tirei 5kgs de cada lado e com 30kgs fiz a ultima serie 5 repeticoes em cada perna. Simplismente destruidor. Esse esqueminha de fazer uma perna apos a outra eleva o treino a uma intensidade absurda

Leg 180 2x15-20 ( nao contei, mas deu mais de 15 ctz, carga moderada baixa )

Stiff piramide crescente - comecei com 27,5kgs de cada lado na barra olimpica ( que pesa 20kgs), dai fiz 10 repeticoes com execucao excelente, fui pra 32,5kgs fiz 6 repeticoes, dps 35kgs fiz 4 repeticoes, dai voltei pra 30kgs fiz 5 repeticoes e com 25kgs fiz mais 6 repeticoes. Total de 5 series, com execucao muito boa, sem flexionar os joelhos, mantendo-os esticados o tempo inteiro para fazer um Stiff propriamente dito e nao um RDL. Posterior arregou kkkkkkkk

Cadeira flexora com 170lbs ( eh o q marca no aparelho ) 3x6

Gluteos maquina 2x10 

Gluteos com tornozeleira de 8kgs ( foda se oq os outros pensam, faço mesmo ) 2x10 com descanso ativo, uma perna apos a outra

 

Treino foi isso, durou 1h eu acho + - foi de uma intensidade violenta, sai acabado, fiquei o dia inteiro na cama ontem vendo Netflix kkkkkkkkkkkk conseguia nem ir no mercado comprar frango, tanto que pedi pra minha irmã ir comprar. 

 

Bati 2600kcal ontem direitinho

 

Hoje pela manha fui as 7hrs andar em jejum fiz 45minutos de AEJ gastei umas 400kcal pq fiquei com elevacao bem alta hj na esteira

 

AEJ:

 

45 Minutos

Frquencia cardíaca : 139- 147 ( muitas vezes qnd eu media batia 141 144 por ai )

Elevação : Fiquei bastante tempo com elevacao 5-6 porem teve momentos de elevacao 2-4 tb

Velocidade 6km/h nos primeiros 40 min e 5km/h nos ultimos 5 min.

Suplementação PRÉ AEJ : 420mg cafeina, 16,2g de ioimbina ( Yomax )

 

Pós AEJ ( esperei 30 min ) e mandei :

 

5g leucina em Pó

4Capsulas Multi Vitaminico Growth

5000 UI Vitamina D em gotas

3g creatina

3g beta alanina ( nao treino com pesos hoje entao mando na primeira refeicao)

----------------------------

39g de leite em po integral

18g Semente De Linhaça

12g Semente de Chia

15g mel

3g cacau em pó

(Tudo isso aqui mando junto misturado com um pouco de agua gelada até virar 'uma pasta'

-----------------------------

1 Maça de 130g 

120g Peito de Frango na frigideira Teflon SEM ÓLEO sem nada, apenas tempero com ChimiChurry que tem 80mg de sodio na dose ( um tempero top barato q n tem mt sodio)

 

 

Por hora foi isso que fiz, pretendo deixar os carbos em 180g hj pelo fato de nao treinar com pesos, comerei uma das maçãs que como no lanche da tarde hoje. ( que ja sao 20g de carbo a menos)

 

 

11 horas atrás, Murisfa disse:

Cara vim reparar agora q vc treina no tatuape, eu acompanho seu diario desde o inicio em off e tenho aprendido varias coisas juntamente com vc...eu sou da vila formosa kkk

 

kkkkkk é nois mano, tamo junto, lá eh uma boa academia, pequena, nao tem muita gente, da pra treinar sossegado, abraços mano !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bro, shape tá bem legal, vai secar o pouco de graxa rapidinho!

 

Vi que você tá usando ioimbina, qual sua experiência com ela? Já usou alguma vez?

Tá usando só nos dias de AEJ ou todos os dias?

 

To pensando em fazer uso dela pra ajudar na "gordura teimosa" que é que acumulou mais no meu bulking...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, SPhysique disse:

Bro, shape tá bem legal, vai secar o pouco de graxa rapidinho!

 

Vi que você tá usando ioimbina, qual sua experiência com ela? Já usou alguma vez?

Tá usando só nos dias de AEJ ou todos os dias?

 

To pensando em fazer uso dela pra ajudar na "gordura teimosa" que é que acumulou mais no meu bulking...

vlw queridão, so tenho mais 10 dias de mini cutting....  dps volto pro bulking limpo

 

então cara, é a segunda vez que to usando ela. Antes de começar o diário aqui, fiz um cutting com o ney de dezembro até abril e utilizei ioimbina nos 2 últimos meses (qnd o BF já tava mais baixo) e curti MUITO. Minhas fotos la da pag 1 com o bf bem mais baixo e o abdômen mais desenhado,foram logo após o cutting com ioimbina nos 2 últimos meses. ( se bem que o ultimo mez foi de consolidação, eu tava com 2300kcal e não era um cutting propriamente dito nesse ultimo mês , acho super valido e curti mt fazer uma consolidação pós cutting)

 

Eu vinha de um cutting com 1900kcal ( foi para secar mesmo, estava com 88kgs em dezembro e cai pra 78kgs em 4 meses, qnd digo que sou endo vcs não acreditam kkkk 88kgs !!) e achei bem valido usar ela num momento que o bf já tava mais baixo.

 

Mas aqui vai uma observação importante : eu*** não gosto de usar ela como pré treino, já fiz isso, ela te deixa meio 'sem consciência corporal' 'te faz tu se sentir meio murcho', não sei explicar direito. Prefiro mil vezes usá-la apenas nos dias de AEJ. Se quiser usar algo pre treino eu iria de FRANOL( embora não esteja usando ele agora, já usei outras vezes ), franol por mais que digam que é psicológico, me deu uma 'certa força', talvez por ser estimulante. Outro ponto é que a ioimbina perde sua efetividade qnd combinada com carbo, então não compensa tb usa la pre treino. A melhor opção eh em jejum antes do AEJ. Pre treino franol da um gás.

 

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pibols disse:

vlw queridão, so tenho mais 10 dias de mini cutting....  dps volto pro bulking limpo

 

então cara, é a segunda vez que to usando ela. Antes de começar o diário aqui, fiz um cutting com o ney de dezembro até abril e utilizei ioimbina nos 2 últimos meses (qnd o BF já tava mais baixo) e curti MUITO. Minhas fotos la da pag 1 com o bf bem mais baixo e o abdômen mais desenhado,foram logo após o cutting com ioimbina nos 2 últimos meses. ( se bem que o ultimo mez foi de consolidação, eu tava com 2300kcal e não era um cutting propriamente dito nesse ultimo mês , acho super valido e curti mt fazer uma consolidação pós cutting)

 

Eu vinha de um cutting com 1900kcal ( foi para secar mesmo, estava com 88kgs em dezembro e cai pra 78kgs em 4 meses, qnd digo que sou endo vcs não acreditam kkkk 88kgs !!) e achei bem valido usar ela num momento que o bf já tava mais baixo.

 

Mas aqui vai uma observação importante : eu*** não gosto de usar ela como pré treino, já fiz isso, ela te deixa meio 'sem consciência corporal' 'te faz tu se sentir meio murcho', não sei explicar direito. Prefiro mil vezes usá-la apenas nos dias de AEJ. Se quiser usar algo pre treino eu iria de FRANOL( embora não esteja usando ele agora, já usei outras vezes ), franol por mais que digam que é psicológico, me deu uma 'certa força', talvez por ser estimulante. Outro ponto é que a ioimbina perde sua efetividade qnd combinada com carbo, então não compensa tb usa la pre treino. A melhor opção eh em jejum antes do AEJ. Pre treino franol da um gás.

 

Abraço

 

 

Vai na fé, seu shape é muito bom pra um natural. Pretende "hormonizar" algum dia?

 

Pô, bem legal seu relato! 

No meu cutting foi assim também, saí de 77kg pra 67kg... Mas sou mais baixo, tenho 1,70 hahahaha Mas nunca me liguei nessa do meu biotipo.

Acho bem válido mesmo a utilização no final do cutting. Utilizei franol já, e realmente é um belo pré-treino. Mas senti que "queimou" um pouco de massa magra muito rápido, talvez teria usado por menos tempo, ou aumentado as calorias com o uso, enfim, errando e aprendendo.

 

Vou utilizar a Ioimbina pra fazer o teste. Como estou em IF vou utilizar todos os dias pela manhã com cafeína.

Li muuuito sobre ela, tenho uns conteúdos legais sobre aqui. E a MAIOR eficácia dela realmente é em jejum e mais ainda com cardio e/ou IF pelo que eu entendi. 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, SPhysique disse:

Vai na fé, seu shape é muito bom pra um natural. Pretende "hormonizar" algum dia?

 

Pô, bem legal seu relato! 

No meu cutting foi assim também, saí de 77kg pra 67kg... Mas sou mais baixo, tenho 1,70 hahahaha Mas nunca me liguei nessa do meu biotipo.

Acho bem válido mesmo a utilização no final do cutting. Utilizei franol já, e realmente é um belo pré-treino. Mas senti que "queimou" um pouco de massa magra muito rápido, talvez teria usado por menos tempo, ou aumentado as calorias com o uso, enfim, errando e aprendendo.

 

Vou utilizar a Ioimbina pra fazer o teste. Como estou em IF vou utilizar todos os dias pela manhã com cafeína.

Li muuuito sobre ela, tenho uns conteúdos legais sobre aqui. E a MAIOR eficácia dela realmente é em jejum e mais ainda com cardio e/ou IF pelo que eu entendi. 

 

Abraço!

Obrigado mano, to na luta. Então, se rolar, so depois que eu me formar e tiver condicao  de pagar um medico bom tipo um Muzy, um Rafael Knack alguem assim, antes disso, não tenho conhecimento nenhum sobre AE's e cagaço pra caralho kkkkk , o que mais vejo eh neguinho entrando na academia, ciclando no pelo e se fudendo... Enquanto to tendo resultados naturais vou indo... por mais foda que seja, mas confesso que as vezes penso assim : ' porra, eu to fazendo tudo direitinho e to tendo uns resultados legais, sigo dieta, treino igual um loco, descanso bem, suplemento bem, tenho um nutri top.... como sera que seria se eu usasse AE's? como será q eu estaria ? ' sabe? pq cara, eu me dedico ao MÁXIMO. Tudo que eu posso fazer pra melhorar eu to fazendo, todo dia procuro artigos novos, leio o forum pra caralh*. Entao por mais que os resultados sejam lentos, estou feliz, mas sempre fica aquele pensamento de 'como seria' sabe ? 

 

Em relação a ioimbina, nao vai se arrepender, é boa mesmo mas use em jejum e antes do aej, de preferencia combinada com cafeina. No topico do @Aless explica direitinho a dose 'otima', mas como pré treino, nao compensa usa-la na minha opiniao, sou mais um franol. Aliando ela a um deficit calorico pequeno, creio que vai ter bons resultados

 

Abraaaço man segue na luta ! vamo q vamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pibols disse:

Obrigado mano, to na luta. Então, se rolar, so depois que eu me formar e tiver condicao  de pagar um medico bom tipo um Muzy, um Rafael Knack alguem assim, antes disso, não tenho conhecimento nenhum sobre AE's e cagaço pra caralho kkkkk , o que mais vejo eh neguinho entrando na academia, ciclando no pelo e se fudendo... Enquanto to tendo resultados naturais vou indo... por mais foda que seja, mas confesso que as vezes penso assim : ' porra, eu to fazendo tudo direitinho e to tendo uns resultados legais, sigo dieta, treino igual um loco, descanso bem, suplemento bem, tenho um nutri top.... como sera que seria se eu usasse AE's? como será q eu estaria ? ' sabe? pq cara, eu me dedico ao MÁXIMO. Tudo que eu posso fazer pra melhorar eu to fazendo, todo dia procuro artigos novos, leio o forum pra caralh*. Entao por mais que os resultados sejam lentos, estou feliz, mas sempre fica aquele pensamento de 'como seria' sabe ? 

 

Em relação a ioimbina, nao vai se arrepender, é boa mesmo mas use em jejum e antes do aej, de preferencia combinada com cafeina. No topico do @Aless explica direitinho a dose 'otima', mas como pré treino, nao compensa usa-la na minha opiniao, sou mais um franol. Aliando ela a um deficit calorico pequeno, creio que vai ter bons resultados

 

Abraaaço man segue na luta ! vamo q vamo

Tá certo irmão, tem que estudar mesmo pra saber o que fazer quando for usar, ou acompanhar com alguém de responde mesmo. 

Eu acho que dá pra fazer as coisas "sem acompanhamento" mas antes tem que rolar uns anos de estudo e de pesquisa antes de começar.

Aaah quanto a isso pode ter certeza que quando usar seu shape vai responder muito bem, e acontecerá uma melhora rápida, ainda mais com a sua dedicação!

 

Sim, li o tópico já é muito bom mesmo. Obrigado pela ajuda irmão

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • pibols mudou o título para Diário do Pibols - Blast 12 Semanas (C/ fotos + exames - Voltando Relatar)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...