Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino Spartan - LPO + Powerlifitng


spartan_gym

Posts Recomendados

Publicidade

10 horas atrás, Jaraqui disse:

Aconteceu uma coisa de novo: toda a bendita vez que eu me meto a trocar experiências, lançar palavras proféticas, positivas, blá, blá, blá, eu me ferro. Fui treinar supino e, na minha AMRAP, o que aconteceu com a "ajuda" do spotter? Maestro, uma nota...:lol: Enfim, praticamente passei pelo mesmo que você passou.

 

Outro dia eu estava comentando no diário/semanário do Thiago da jacada à noite que ele estava com dificuldade de eliminá-la e lá fui eu de novo, escolhendo palavras bonitas e num sei que lá mais e, naquela mesma noite, o que aconteceu comigo depois de 23 dias de dieta espartana? Mais uma nota, maestro...

kkkkk!!!! tipo naquela né... então poderia ter ajudado. Eu vi esse relato seu no diário do tiago..... dei risada quando comparei no seu. A próxima vez que visitar meu diário não esqueça de escrever essas palavras proféticas e positivas, mas relacionado à ganhar na mega sena... ou seria não ganhar. Ah sei lá vai que dá certo! kkkkk

 

4 horas atrás, Thomas Bayes disse:

Acompanhando, esse one hand snath não seria mais seguro executar com um halter?

Seja bem vindo amigo, prazer em vê-lo no meu diário. Então @Thomas Bayes esse exercício geralmente é feito com kettlebell e com certeza é mais seguro sim. A ideia de girico aqui surgiu de um vídeo que eu assisti (infelizmente não o encontrei para postar), onde uma garota amputada realizava o snath com uma só mão. Muito bacana o vídeo, ela estava numa academia, que parecia ser de crossfit ou talvez um ginásio de LPO não sei, mas não era academia convencional, e tinha um aluno que se queixava de não conseguir assimilar a técnica do próprio arranco e estava discutindo com o professor/coach, quando essa moça se aproxima e realiza o movimento com perfeição. O rapaz não sabia onde enfiar a cara e continuou treinando. Quando vi isso fiquei imaginando o grau de dificuldade de realizar esse exercício com uma mão apenas e deu nisso aí.

Sinceramente o exercício pode ser muito lesivo sim. Foi a primeira vez que executei e pretendo manter na rotina do treino de técnicas, mas somente com barra, nada de peso. Identifiquei um potencial muito interessante no exercício executado dessa forma, o qual você necessita de um foco e concentração maior para realizar o mesmo, e isso me fez enxergar algumas falhas que não percebia no arranco convencional. Isso foi uma opção minha, mas se você me perguntar se eu indico para alguém eu diria de forma bem categórica para não realiza-lo por que com certeza a pessoa não teria um objetivo específico pra incluir ele no treino e também teria muita dificuldade para aprender, pois exige muita coordenação motora. No meu caso enxerguei como um ótimo exercício para compensar algumas disfunções do meu corpo além de me auxiliar a trabalhar bilateralidade.

Editado por spartan_gym
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quarta feira 30/03/2015

 

Treino de hoje... Tudo tranquilo, tudo favorável.

Impressionante como quando algo bom acontece na sua vida isso acaba se refletindo de várias formas, inclusive no treino. Tive uma excelente notícia ontem pela noite que me deixou muito animado, pois estava numa situação de puro estresse, a qual preferi nem treinar ontem. Não sei como funciona fisiologicamente o corpo do pessoal hormonizado pq nunca fiz uso, mas tenho certeza que deve ter sido mais ou menos como me senti hoje. Todas as séries foram de boa. Todos os lifts foram bem executados. O tempo de recuperação estava muito rápido. Os pesos pareciam leves. As dores que havia sentido, cansaço, mal humor tudo se passou. Nada melhor que um dia após o outro. Bem vamos ao treino

 

Preparação: meus rigorosos 15 minutos

 

(manguito) totação externa:   2x20 

remada alta com halteres:      2x20

realizei 3 exercícios de alongamento dinâmico que utilizava quando fazia capoeira, com foco na articulação do quadril

afundo com barra suspensa: 2x10

push press:                              2x8

 

Clean & Jerk:

1x6 38 kg

4x3 52 kg 

* Coloquei 1 steps de EVA de cada lado  para realizar os lifts. Fiz uma adaptação do movimento e resolvi retirar o movimento de split do jerk para ver como ia rolar... e foi ótimo. Fiz todas as séries tranquilamente e com boa técnica. Gostei do pump no trapézio.

 

Squat:

aquecimento 1x5 72 kg

                        1x5 92 kg

                        1x5 108 kg

3x3: 118 kg 

Séries foram pesadas, mas dado a animação que eu estava com certeza subia mais de 120 gk. Agora convenhamos as séries de aquecimento fizeram muita diferença, pois na primeira série de aquecimento o joelho estava um pouco dolorido, mas graças a Deus estava tudo bem já no fim do aquecimento.

 

Dead Squat:

3x4 68kg 

Subi muito a carga comparado a semana passada, aumentei uma repetição em cada série e ainda diminui o tempo de descanso entre séries. Esse exercício é muito bom pro quadríceps, sinto trabalhar demais. Um dos que eu mais gosto sem dúvidas.

 

Front Squat:

3 sets (6-6-6 repetições) 76 kg 

Subiu os 3 sets muito bem... Conseguiria levantar mais peso com certeza. Executei uma técnica de respiração em valsava durante cada movimento que parece ter facilitado muito.

 

 

A melhor parte do treino foi que não tinha nenhum aluno na academia B). Cada repetição mais pesada eu gritava sem me importar... As anilhas pareciam bolachas que estavam ali para comer. Terminei o treino querendo mais. Tomei banho e bati um belo rango. Arroz, feijão, uns 200g de frango grelhado, salada de batata inglesa em conserva com berinjela, vagem e azeitonas e muito azeite. Enfim tudo perfeito hoje. Muito feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os treinos  tá  rolando,  só  tô  sem internet aqui na região e ñ tenho paciência  pra postar no celular.  Pra resumir ñ  fiz nenhuma mobilidade  essa semana,  mas trabalhei um pouco de alongamento  de isquiotibiais. Treinei ombro e abdômen  ontem e  logo mais tem treino de arranco.  Vamo que vamo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que você tá levando os treinos. Pensei que tivesse sido aqueles "estados de emergência" em que entramos vez ou outra onde mal temos tempo pra comer e dormir.

 

Eu acho que foi você, se eu não estiver enganado, que havia me pedido pra que filmasse o arremesso no meu diário (01/04 e não é mentira). Tá lá. Como eu coloquei os vídeos na forma de link, poucos viram pra tecerem comentários, críticas, recomendações, etc. Se tiver tempo deixe seu trocado por lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2016 at 16:38, Jaraqui disse:

Que bom que você tá levando os treinos. Pensei que tivesse sido aqueles "estados de emergência" em que entramos vez ou outra onde mal temos tempo pra comer e dormir.

 

Eu acho que foi você, se eu não estiver enganado, que havia me pedido pra que filmasse o arremesso no meu diário (01/04 e não é mentira). Tá lá. Como eu coloquei os vídeos na forma de link, poucos viram pra tecerem comentários, críticas, recomendações, etc. Se tiver tempo deixe seu trocado por lá :)

Oh meu amigo vou lá  imediatamente.  Os treinos  tão rolando  sim,  aconteceu  alguns imprevistos  mas tô  firme.  Quanto  ao seu diário  vou lá  imediatamente.  Já  o meu tá uma bagunça. Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Spartan Blz ? Pensa em ciclar algum dia ? Para Competir nos Pls ? Estou pensando em manda um ciclo daqui uns 3 meses , ate la consigo mais resultados naturalmente rsrs , Mas Creio estar no limite da minha força natural(que é pouca por sinal) , Minhas articulaçoes estao pedindo arrego , eu nao tentei comer mais devido a eu treinar no estiler Powerbuilding , Erguendo cargas Boas Porem mantendo o Shape Ok ! rsrs e ai pensa em manda algum dia ? Nao so por estetica mas sim pl competiçao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dark....  Vou fazer um belo esforço  aqui para te responder  pq te considero um cara bacana...  kkkkk (tá  difícil atualizar o diário devido minha net....  detesto digitar no celular). 

Então ñ  sou do tipo de pessoa que costuma  dizer dessa água  ñ  beberei pó que nunca sabemos o dia de amanhã.  Se eu te falar em ciclo hoje minha resposta vai ser negativa de bate pronto.  Mas  para um futuro talvez.  Sou meio crítico  em algumas  considerações  para se fazê um ciclo. 

1- primeiro acho que tenho muito que desenvolver ainda

2- minha alimentação  ultimamente ñ  é  das melhores 

3- eu sou muito perfeccionista  comigo mesmo,  então  se for pra fazer mal feito eu ñ  faço  nada.  Se eu ñ  tiver 100% focado em alguma coisa dá  Mérida

4- preciso melhorar minha rotina...  acordo 4:00 e durmo 00:00.  Então  fica difícil  priorizar treino,  descanso,  dieta....  Se eu jogar um ciclo nesse meio vou me enrolar demais. 

5- em último  mas considero o mais importante. Levo a atividade  física  a sério  e logicamente  quero rendimento,  mas me preocupo muito com longevidade.  Se Deus me permitir viver meus 100 anos,  gostaria ainda de continuar a  frequentar  academia e se possível   treinando "pesado"...  kkkk.  O que mais me balança na decisão  de ciclar ou ñ  é  isso.  Como minha família  tem histórico  bem agravante de problemas  cardíacos incluindo infartos,  fico com muito receio. 

 

Quanto a competição,  sinceramente  ñ tenho vontade. O gosto nos treinos de pl é  a sensação  de poder quebrar  seus próprios  recordes...  desafiar a você  mesmo....  ñ  sei se entende. Estética  eu curto mas deixo como consequência  do treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff...  por isso que detesto digitar no celular....  que português  é  esse meu Deus....  kkkkk.  Quando voltar minha net ao normal eu edito essas grosserias com nosso bom e Velho portuga.  Bom pessoal só  pra reforçar....  tô  sumido mas os treinos tão  firmeza....  progredindo bem e sinto que posso melhorar  muito ainda.  Quando tudo se normalizar eu atualizo meu diário por aqui.  Por enquanto estou acompanhando  o diário  dos amigos aí  anonimamente.  Um abraço  é bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desisti de atualizar diariamente. Sinceramente não tenho mesmo tempo. 

 

E outra: o tempo que sobra eu preciso ler dois livros. Um de LPO e outro de mobilidade. Daí não tem jeito mesmo. A saída foi chegar no sábado ou domingo e fazer um apanhado da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...