Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou passando mal no treino de pernas


C.Golden

Posts Recomendados

Olá galera, 

Estou com um probleminha que vem me incomodando há um tempo.
Eu passo mal quando faço  exercícios pesados como agachamento e terra, não é sempre, mas as vezes acontece, segue alguns relatos:

Tava treinando perna com minha capacidade máxima, fazia agachamento e depois leg press, mas comecei a passar mal quando fazia eles dois, os sintomas são ância de vômito, e tipo queda de pressão, e suor frio, eu tenho que sentar em algum lugar de cabeça baixa pra passar, é horrivel. 

Depois disso passei a não fazer mais leg press por causa disso, fazia agachamento e ja pulava pra extensora.

Quando eu baixo os pesos, e fica leve, não passo mal. Mas se eu fizer agachamento e depois leg, ou agachamento e depois terra, como fiz esses dias, passo mal na certa.

Antes no treino de costa fazia pull up, chin up, e depois terra, aí já passava mal após o terra.

E ontem pra piorar, só fiz o agachamento, e depois fui pra extensora e depois da extensora já senti que não tava bem. Ainda fiz uma série de flexora e uma de pantu. Depois quando sentei na moto pra ir embora tive que parar e sentar numa calçada até passar. Fico quase vomitando e me sentindo com um mal estar terrível. Depois de uns 10 minutos passa.

Queria ajuda de vocês em o que fazer e o que pode ser, se alguém sente algo parecido ou se devo me preocupar mesmo e ir no médico (esse ja sei que vai mandar eu pegar leve nos exercícios ou ficar um tempo sem treinar, coisas que já fiz). 

Obs: Me parece ser algo relacionado ao sistema nervoso ser exigido demais, porque no treino de peito nunca houve isso.

Abraços e desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Mal estar e ânsia de vômito normalmente estão relacionadas ao excesso de lactato gerado no treino. Tente incluir um aeróbico leve, caminhada, de 5 a 10 min pós treino pra ver se melhora. Podes tentar também no pré treino colocar uma pequena colher de chá com bicarbonato de sódio na água, ele ajuda a segurar a curva do lactato, alguns estudos sugerem isso.

 

https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/22326/2/18063.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MBD disse:

Mal estar e ânsia de vômito normalmente estão relacionadas ao excesso de lactato gerado no treino. Tente incluir um aeróbico leve, caminhada, de 5 a 10 min pós treino pra ver se melhora. Podes tentar também no pré treino colocar uma pequena colher de chá com bicarbonato de sódio na água, ele ajuda a segurar a curva do lactato, alguns estudos sugerem isso.

 

https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/22326/2/18063.pdf


No caso da caminhada pós-treino, serviria pro dia seguinte? Porque tenho esses sintomas até durante o treino, se o treino for de pernas, que é musculo grande, ou costas se eu fizer o terra.

Vou experimentar essa do bicarbonato, Obrigado parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, CassioGolden disse:

 


Não, a caminhada deve ser feita imediatamente após o treino enquanto a concentração está alta no sangue. O aeróbico leve estimula o corpo a utilizar o lactato pra outras finalidades, mais rapidamente do que se em repouso total.


Sugiro ler esse post com calma: http://www.assessocor.com.br/noticias.aspx?acido+latico++como+age+e+qual+sua+importancia&__idnot=231

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu já ouvi dizer  que esses sintomas demonstram que vc está treinado muito bem, hehehe.

 

Mas faça as caminhadas sugeridadas pelo MBD.

Editado por Fefe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CassioGolden disse:


3x10, meu treino é ABC2X

 

Como você falou que coloca a carga máxima que aguenta, tenta por um tempo não ir até essa décima repetição... Faça 3x8 até o peso ficar leve e o seu corpo se adaptar melhor, as únicas vezes que vomitei fazendo treino de perna foi no GVT 10x10 e com 3x20, altas repetições ainda mais pesadas costumam causar náuseas em algumas pessoas, pelo menos as que eu conheço.

 

Por exemplo, tenho capacidade de agachar no máximo 100kg para 8 Repetições, mas quando agacho 100 kilos eu vou no máximo até 6, porque sei que ali pra sétima a coisa começa a ficar estreita e a respiração começa a falhar também.

 

Respiração também é um ponto muito importante, saber como respirar em um Leg Press ou Agachamento previne muitos problemas, além de desmaiar, entre eles o vômito. No geral, tente ingerir menos líquido antes e durante o treino, coma mais ou menos 1 hora antes de treinar.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MarcosMakaveli disse:

 

Como você falou que coloca a carga máxima que aguenta, tenta por um tempo não ir até essa décima repetição... Faça 3x8 até o peso ficar leve e o seu corpo se adaptar melhor, as únicas vezes que vomitei fazendo treino de perna foi no GVT 10x10 e com 3x20, altas repetições ainda mais pesadas costumam causar náuseas em algumas pessoas, pelo menos as que eu conheço.

 

Por exemplo, tenho capacidade de agachar no máximo 100kg para 8 Repetições, mas quando agacho 100 kilos eu vou no máximo até 6, porque sei que ali pra sétima a coisa começa a ficar estreita e a respiração começa a falhar também.

 

Respiração também é um ponto muito importante, saber como respirar em um Leg Press ou Agachamento previne muitos problemas também, além de desmaiar, entre eles o vômito.


Sempre tive uma dúvida quanto a isso, se eu treino com 30 de cada lado no agachamento, até a quase falha (já que não é indicado falhar no agachamento), eu fazendo 8 repetições não será ruim para meu desenvolvimento muscular?

Como respirar corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntar o óbvio, a alimentação pré treino, como está?

Eu sentia isso no treino de pernas quando me alimentava e cerca de 45 ~60 minutos  já ia treinar. Exatamente os mesmos sintomas que o seu. Não é questão de o treino ser hardcore, etc. Igual eu vejo no Facebook um pessoal postando orgulhoso que vomitou no treino de pernas , como se isso fosse sinal de treino efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...