Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Upper / Lower


everthon.igor

Posts Recomendados

Idade: 23

Altura: 1,82

Peso: 87kg

BF: 17%

Objetivo: Ganho de força

 

Galera treino a pouco mais de um ano e quero experimentar um treino novo, venho do ABC2x e curti o resultado de treinar com menos volume e maior frequência, andei pesquisando e vi muita gente falando do Upper/Lower, o objetivo maior seria o ganho de força e progressão das cargas, também quero melhorar meu preparo físico, penso em fazer seg, ter, qui e sex treinos de força, qua e sab será aeróbico e abdômen, dom será descanso,  pensei no treino abaixo:

 

Treino A - Upper

Supino Reto 5x5

Paralelas 5x5

Barra Fixa 5x5

Remada Curvada 5x5

Militar Frente 5x5

Elevação Lateral 3x8

Triceps Banco 3x8

Rosca Direta 3x8

 

Treino B - Lower

Agachamento Smith 5x5 (onde treino não tem hack de agachamento livre)

Terra 5x5

Afundo 3x8 cada lado

Legpress 5x5 pesado

Mesa Flexora 3x8

Panturrilhas Sentado 3x15

Panturrilhas em pé 3x15

 

O que acham? Tenho duas dúvidas, paralelas, considero exercício pra peito ou tríceps? Posso utilizar da forma que coloquei ou uso um crucifixo no lugar? Terra faço no dia de Upper ou no dia de Lower igual coloquei?

 

Agradeço! 

Editado por everthon.igor
Complementando informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/03/2016 at 12:05, everthon.igor disse:

Idade: 23

Altura: 1,82

Peso: 87kg

BF: 17%

Objetivo: Ganho de força

 

Galera treino a pouco mais de um ano e quero experimentar um treino novo, venho do ABC2x e curti o resultado de treinar com menos volume e maior frequência, andei pesquisando e vi muita gente falando do Upper/Lower, o objetivo maior seria o ganho de força e progressão das cargas, também quero melhorar meu preparo físico, penso em fazer seg, ter, qui e sex treinos de força, qua e sab será aeróbico e abdômen, dom será descanso,  pensei no treino abaixo:

 

Treino A - Upper

Supino Reto 5x5

Paralelas Inclinado 5x5

Supino fechado 3x8

Barra Fixa 5x5

Remada Curvada 5x5

Barra supinada 3x8

Militar Frente 5x5

Elevação Lateral 3x8

Triceps Banco 3x8

Rosca Direta 3x8

 

 

Treino B - Lower

Agachamento Smith 5x5 (onde treino não tem hack de agachamento livre)

Afundo 3x8 cada lado

Legpress 5x5 pesado

Terra 5x5

Mesa Flexora 3x8

Panturrilhas Sentado 3x15

Panturrilhas em pé 3x15

 

O que acham? Tenho duas dúvidas, paralelas, considero exercício pra peito ou tríceps? Posso utilizar da forma que coloquei ou uso um crucifixo no lugar? Terra faço no dia de Upper ou no dia de Lower igual coloquei?

 

Agradeço! 

 

Gostei da divisão e do treino, sugeri fazer a paralelas mais inclinada para maior enfase no peitoral, mas trabalhará tríceps também muito bem. Inclui supino fechado para triceps (pega um "pouco" de peito tb) e barra supinada para biceps/dorsal. Treino de pernas ok, apenas faça o terra apos o legpress, já que ele da mais enfase ao posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...