Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDA SOBRE TREINO ABCD-ECTOMORFO


ThinBoy

Posts Recomendados

Olá galera, primeiro tópico meu aqui no fórum então se eu estiver na área errada por favor me desculpem.


Estou com uma dúvida simples, eu treino faz 10 meses, sou ectomorfo, 1,75m e 58kg e meu instrutor mudou recentemente meu treino para ABCD (Antes era ABC 2x), porém, eu vou na academia de segunda a sábado, então percebo obviamente que a semana não tem 8 dias e não posso fazer ABCD 2X, então sempre acabo treinando 1 conjunto muscular apenas 1 vez na semana (Se eu começar na segunda feira, por exemplo, vai ser ABCDAB e fico sem treinar perna 2 vezes na semana) e meu medo é exatamente esse, acabar ficando desproporcional por conta desse treinamento de perna de 1x na semana, já tenho as canelas finas e não quero de jeito nenhum virar o famoso "sorvetão", então to com essa dúvida, o que eu faço? Todos os treinos estão bem puxados, e por esse motivo que fico com um pé atrás pra treinar Peito,Tríceps,Costas,Bíceps,Ombro 2x na semana e pernas só 1x, até porque meu ponto fraco é a panturrilha.

Alguma sugestão/dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ué fica normal , só contar os dias ,  ai você tem 4 dias de descanso pra cada treino tanto pra Superior quanto pra Inferior , você vai treinar o treino de peito ou qualquer outro músculo na mesma frequência que a perna (4 dias de descanso) e a perna ainda tem um tempo de regeneração mais lento que o resto então vai ter mais frequência que qualquer outro músculo e a Panturrilha você pode jogar no treino A e C ou B e D e não somente no dia de perna.

 

Segunda - A                 Segunda - Descanso

Terça - B                      Terça - C

Quarta - C                    Quarta - D

Quinta - Descanso

Sexta - D

Sábado - A

Domingo - B 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão

 

Segunda A: Biceps/Triceps

Terça      B:  Perna

Quarta    C:  Peito/ Ombro

Quinta     D: Costas/Trapezio

Sexta       B: Perna

Sabado    E: Superio do Corpo (focado em compostos)

Editado por @MarioVerde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2016 at 14:43, ThinBoy disse:

Só que com o treino ABCD a intensidade de exercícios é maior, já que tem um dia só pra ombro e não precisa colocar em peito

seu medo não é justo virar um sorvetão?
cada musculo aguenta um proporcional de volume.
digamos cerca de 60% dos musculos estão na parte inferior do corpo e só 25% dos seus treinos são pra elas.

e pensa treinando nessa alta frequencia de qualquer forma vc vai estar em fadiga relativa de dias anteriores o que dificulta sim a intensidade se vc fizer ABCD 1 x na semana ainda fica com um descanso decente e um volume decente
descreve o treino ai pra gente ter uma ideia melhor mas de qualquer jeito a sugestão é
treine até 4x semana independe da divisão pra mim se treeinar mais q1ue isso fica desproprocional descanso/treino
pode ser:
treino/off/treino/off/treino/treino/off
treino/treino/off/treino/treino/off/off

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...