Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Algumas duvidas dita cutting


jhonipb

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Vou iniciar meu cutting daqui a algumas semanas e gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito da dieta.

Após muita procura na internet eu achei informações importantes quanto a restrição de alimentos e outras nuances importantes para preservar a massa muscular, mas acho que faltou clareza, em todo material que eu li, no básico, que seriam sobre as quantidades de macos.

Quanto a proteína, ok, são de 2-3g por kg.

Mas e os outros?

Quanto de carbs e gorduras devemos ingerir diariamente durante o cutting?

Só soube que temos que manter os carbs e as gorduras baixas.

E as calorías?

Depois de calcular a quantidade de cals que precisamos por dia e retirarmos 500-1000 kcal para ficarmos em balanço calórico negativo, como eu faço para redizir as cals gradativamente cortando os carbs?

você fica de 2 em 2 dias reduzindo as cals?!

Essa redução gradativa de cals não é confusa e trabalhosa?

E quando eu for reduzir, de quanto seria essa redução?

Bom, é isso, me desculpem pela quantidade de perguntas mas eu não sei mas a quem recorrer!

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço: 400kcal -

2,5g prot/kg

1g gord/kg

resto em carbo.

peso depois de uma semana.. anoto e peso depois de 1 semana de novo... se entre a semana 1 e 2 perdi mais de 800g.. aumento suavemente os carbos... 5%.. e peso de novo.. vou seguindo nessa linha até achar a época em que perca entre 300g -700g /semana. e vo mantendo a mesma dieta.. até perder menos de 300g... ai...

tenho 2 alternaticas :

1 - Recalcular o GCD e diminuir os alimentos (normalmente tenho alimentos fortemente concentrados em 1 dos macros.. então fica fácil diminuir) ... isso quando to com paciência.

2 - Quando to com preguiça.. diminuo 5% das kcal, mantendo a proporção dos macros. simples assim.

Exemplo: tenho 102kg e gcd de 3400kcal pra cutt faço 3000kcal..

primeira semana baixei o peso pra 100,5kg ... perdi mais que os 800g de meta...  mas a primeira semana nem conta.. então mantenho a dieta...

segunda semana peso 100kg ... beleza... tá perfeita.. vou mantendo...

ai lá pela quarta semana... perdi 150g e to com 98kg.

se to com preguiça.. diminuo 5% logo, 3000-150 = 2850 então como perdi 4kg.. tiro 10g de proteina... 4g de gordura... e 20g de carbo.. e sigo em diante pesando semanalmente... que acho o melhor caminho pra iniciantes... ficar calculando GCD.. no geral erramos o cálculo por diversos fatores.. então.. melhor é acompanhar.

é chato e trabalhoso, mas, com estratégias como essa.. você evita platôs... e perda de massa magra...

se por ventura for elefantomorfo, pode chegar a época em que esteja com uma dieta que se reduzir 5% vai para menos de sua TMB... ai... recomendo um reset... recalcula o GCD tira as 400kcal... e vo seguindo semanalmente até o peso parar de subir ou subir menos de 200g (sim, você vai ganhar peso).... quando o peso subir apenas 200g ou menos... volto a estratégia de diminuir 5% e acompanhar...

bem.. já expliquei d+.. eu faço assim.. dá certo :D pode tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...