Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo iniciante

erickpaini

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, quero uma ajuda na rotina.

Pesquisei bastante na internet e montei uma rotina diária. Vou deixar aqui a rotina com algumas dúvidas, valeu.

Refeição:

(08:30 ~~ 10:30) Café da manhã: Pão com queijo e presunto/mortadela/salame hipercalórico caseiro. (600g Aveia + 250g amendoim + 200g de nescau --- Eu bato com 1 copo de leite e meia banana)

(12:00 ~~ 12:30) Almoço: Variado, as vezes arroz e feijão, as vezes massa com carne, comidas populares....

(15:30 ~~ 16:00) Lanche: Como no trabalho o que o chefe leva. (Bolachas, bolos, etc...) ou posso levar um pão feito em casa.

(17:20 ~~ 17:30) Creatina

(19:15 ~~ 19:30) Lanche: Pão com queijo e presunto/mortadela/salame hipecalórico caseiro.

(21:00 ~~ 22:00) Janta: Variado, as vezes arroz e feijão, as vezes massa com carne, comidas populares....

As vezes como clube social antes de dormir.

Treinamento:

Segunda - Peito

Terça - Perna

Quarta - Descanso

Quinta - Dorsais

Sexta - Perna

Sábado - Ombro

Eu malhava de segunda a sábado e não dividia treinamento. Mas vi que Ectomorfo é bom separar, então peguei esse exemplo e vou começar por aí.

Não malho bíceps ainda, só daqui no próximos meses.

Adicional:

Segunda a Sexta (4 horas) eu trabalho em uma indústria de tijolos, ou seja, trabalho no pesado. (Nem tão pesado)

Segunda eu jogo futsal (1 hora)

Altura: Aproximadamente 1.90

Peso: 73.1kg (Gostaria de chegar nos 80kg até o final do ano)

Foto da parte de cima do corpo: https://i.imgur.com/1b8YAND.jpg

Então galera, dúvidas:

Suplementação com Hipercalórico caseiro + Creatina ta bom ou eu posso adicionar algo a mais pra melhorar o rendimento ?

Rotina e alimentação ta tranquilo ?

Serviço e Futsal vão atrapalhar meu desempenho na academia ? (ganho de massa)

Sei que tenho que trabalhar intensidade, menos repetições, mais peso, mas tenho um tempo mínimo pra ficar na academia ? Ou eu posso fazer meu treino e quando não tiver mais opções para a região que estou treinando no dia já posso ir pra casa ?

Como eu preciso engordar, nada de corridas, certo ?

Abdominais e Flexões em casa são permitidas e ajudam ?

Como fica as bebidas alcoólicas ? Posso tomar cerveja ou vodka nos finais de semana ?

Sorvetes, Doces, Refris isso nunca mais ? Ou eu poso comer as vezes ?

Qualquer outra coisa que vocês quiserem comentar eu agradeço.

Abraços ;)

Editado por erickpaini
Postado

Se vc quer ganhar massa, precisa haver um superavit calórico na sua dieta. Acho até válido sim o hipercalórico se vc NÃO tiver tempo para bater as kcal necessárias. A proteína q vc ingere deve estar em torno de 1,2g a 1,8g por kg corporal (não é uma regra ). E esquece esse negócio de ectormorfo , isso n vai mudar nada na sua vida. O ponto aqui é SUPERAVIT Calórico para ganhar e DEFICIT calórico para perder.

Postado

Isso ai que vc postou não pode ser considerado uma dieta, tá mais pra uma rotina normal. a dieta está mt mal.

O treino está mt mal tbm, para uma pessoa que acabou de cmç a treinar não é necessário dividir o treino assim, pq vc n consegue dar a intensidade necessária.

Suplementação com a sua "dieta" não vai te ajudar em nada.

Creatina, é um bom cxb mais tome ela com CARBO DE IG.

o futsal pode atrapalhar sim no seu desenvolvimento, e recuperação muscular, mais não é nada de mais, apenas consuma mais KCAL no dia dele.

Aerobico é uma boa, até em bulk (eu não faço)

abdominal não vai te trazer nem um beneficio se vc for um grilo (sem nada de músculo abdominal)

com essa "Dieta" a cerveja não vai atrapalhar em nada né meu caro.

Postado

Isso ai que vc postou não pode ser considerado uma dieta, tá mais pra uma rotina normal. a dieta está mt mal.

O treino está mt mal tbm, para uma pessoa que acabou de cmç a treinar não é necessário dividir o treino assim, pq vc n consegue dar a intensidade necessária.

Isso quer dizer que eu não vou ter muito resultado continuando assim ?

Alguma dica pra melhorar ?

Postado

Isso quer dizer que eu não vou ter muito resultado continuando assim ?

Alguma dica pra melhorar ?

Sim muitas.

Faça um treino ABC2X pesquise sobre.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

Faça uma dieta descente de verdade, e retire as bebidas se quiser resultados. 

se dedique ao máximo aos treinos, e pesquise sobre tudo, e lembre suplementação é só comida em pó.

Postado

Gostei das respostas.

Vou dar uma olhada nos tópicos que você me mandou e tentar montar alguma coisa bacana aqui.

Vou tentar botar em prática nas próximas semanas e volto a postar no tópico ou criar outro para vocês avaliarem.

Valeu

Postado

como assim mano?

"como um bolo"

como um "clube social"

come ovo mano, antes de domir joga 4 ovos. acorda e come  5 ovos mano. assim q cresce, vai ganhae nada comendo esses carbos.

Postado

Dieta: você precisa de proteína. Em algum momento do dia como uns 8 ovos e, em outro, 200g de carne. E ainda em outro 1 litro de leite. Continue com o resto também. O ideal seria você contar os macronutrientes e as calorias (existe tabelas no excel que fazer isso pra você, pesquise sobre) que a gente ajudaria melhor.

Quanto ao treino, tenta treinar cada músculo pelo menos 2x por semana. Não importa se divides o corpo em 3 e vai 6 dias pra academia, se divide em 2 e vai 4 ou se treina o corpo todo 3x por semana.

Postado (editado)

Não tenho tanto dinheiro assim pra comer tanto ovo/carne.

Não quero ficar monstrão, só fitness mesmo, corpo bonito...

Montei uma coisa simples pra começar.

TMB

1066,1 + 940 - 136 = 1870,1
1870,1 x 1,55 = 2898,655
2898,655 ou 3598,655 (Ectomorfo)

Proteinas

73,1 x 2 = 146,2

7 Refeições:

(Café da manhã) 1.Pão integral + Hipercalórico
(Almoço) 2.Feijão + Arroz ou Feijão + Massa(?) (Ovo as vezes)
(Pré Treino) 3. Amendoin + ???
(Pós treino) 4. Whey + Creatina (???)
(60 minutos depois) 5. pão + queijo + alface
(Lanche) 6. amendoin + hipercalórico (???)
(Janta) 7. Feijão + Arroz + carne/ovo

Segui o tópico que o lucasf21 me recomendou e saiu isso ai.

A partir dessa semana vou começar com o ABC X2

A: Peito, tríceps e ombros
B: Costas, bíceps e trapézios
C: Pernas e panturrilhas

Editado por erickpaini
Postado

Realmente, 1 mês de ovo pra vc , seria coisa R$ 120 (Toda proteína q vc precisaria ingerir no mês). N tem porquê comprar club social que é uma baita merda.

Postado (editado)

Club Social eu ganho de graça :D

Eu ganho um salário de 800 R$, entre contas e gastos variados não me sobra tudo isso pra comprar tanto ovo.

Mas vou tentar comer uns 2/3 por dia, melhor que nada...

Editado por erickpaini
Postado (editado)

Mano, 120 reais é o total por mês de proteína q vc vai gastar , tirando q ovo contém gordura e é super alimento. N sei de q lugar vc vai tirar um alimento mais barato q com tanto benefício .
Quer mais uma dica? Ache um pé de abacate onde vc posso pegar elas com permissão e de graça, coma o máximo que puder por dia. Abacate contém gordura boa e vai ajudar bater as kcal da sua dieta. 

Editado por Daniell109
Postado

Mano, 120 reais é o total por mês de proteína q vc vai gastar , tirando q ovo contém gordura e é super alimento. N sei de q lugar vc vai tirar um alimento mais barato q com tanto benefício .

Tu come quantos ovos por dia ? E gasta quanto com ovos por mês ?

Só pra mim ter uma noção.

Postado

Eu como cerca de 8-12 por dia , o resto vem de leite e a carne q tiver aqui. Uma dúzia de ovos onde eu moro custa 4 reais. Faz as contas aí. Mas eu peso 85Kg , minha dieta é outra.

Postado

Hmmm, vou providenciar, tenho vários aqui em casa, consigo por 3 R$ a duzia.

E galera, Turbo Force é recomendável ?

Meu amigo tomava e disse que é muito bom.

Será que pra mim vale a pena ?

Postado

Pô, cara, não gaste seu dinheiro com suplementação antes de sua dieta estar OK.

Sei que parece chato e repetitivo, mas o mais importante é a dieta. Suplementação é só um complemento ( se necessário ) . 

Postado

Vou começar de leve, como disse ali em cima, vou começar com 3 ovos diários (menos no domingo)

Vou tentar balancear direito essa minha alimentação e ver se da resultado. Vou medir bem o meu corpo e mês que vem eu digo se tive resultados.

Postado

Quer mais uma dica? Ache um pé de abacate onde vc posso pegar elas com permissão e de graça, coma o máximo que puder por dia. Abacate contém gordura boa e vai ajudar bater as kcal da sua dieta. 

Só abacate ?

Tem alguma outra fruta/alimento ?

Postado (editado)

Só pra finalizar as dúvidas aqui.

Comecei a fazer o ABC 2x

A: Peito, tríceps e ombros
B: Costas, bíceps e trapézios
C: Pernas e panturrilhas

Eu posso adicionar antebraço no C ? Curto fazer exercício pra antebraço.

E só destacando, hoje sai muito satisfeito da academia, eu tava totalmente desgastado na parte superior do corpo. 

Eu fiz séries 15 - 10 - 8 (aumentando o peso a cada descanso)

Normalmente eu faço supino com 7kg cada lado. Hoje fiz com 12kg cada lado na última sequência.

Editado por erickpaini

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...