Postado 1/10/2015 às 03:48 10/1, 2015 Figado: https://ndb.nal.usda.gov/ndb/foods/show/5282?fgcd=&manu=&lfacet=&format=&count=&max=35&offset=&sort=&qlookup=liver Brócolis: https://ndb.nal.usda.gov/ndb/foods/show/2908?fg=&manu=&lfacet=&format=&count=&max=35&offset=&sort=&qlookup=11090 Então estou querendo melhorar minha dieta na questão micronutrientes só que brócolis pqp ta de 10 a 15 reais o kg na minha cidade, O frango eu pago no maximo 10R$ o kg quando tem promoção chego a pagar 7R$ e Bife de figado pago ate menos e estava olhando o figado tem tudo que o brocolis em maiores quantidades e de quebra ganho 30g de proteína, Pretendo trocar uma refeição pelo figado, O que vocês acham? Atualmente minha dieta é essa: Cutting Editado 1/10/2015 às 03:50 10/1, 2015 por KawaNx (veja o histórico de edições) Ioimbina X T3 X Efedrina X Fenilpropanolamina O Básico Não "funcionou" Para O Peitoral? Esteres, Resultados e Testosterona
Postado 1/10/2015 às 04:02 10/1, 2015 Micronutrientes? Brócolis? kkk se brócolis tá caro aí na sua cidade, então manda ele pra pqp. Totalmente dispensável Micronutrientes = Fígado (qualquer um) + ovos. Manda umas laranja de vez em quando pra vitamina C que tu vai ser um garotinho totalmente vitaminado Edit.: Acabaram de aumentar o preço dos combustíveis novamente. Logo seu brócolis vai ficar ainda mais caro Editado 1/10/2015 às 04:04 10/1, 2015 por TheyCallMePeter (veja o histórico de edições)
Postado 1/10/2015 às 15:52 10/1, 2015 Nem sabia que o brócolis tinha tanta coisa.. Figado ou omelete + salada colorida (tomate, cenora, brócolis e beterraba, temperada com sal marinho e oliva) e pra beber um chá verde com limão, gengibre e mel e está feita uma boa refeição, rica em micronutrientes 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 2/10/2015 às 15:02 10/2, 2015 Autor Micronutrientes? Brócolis? kkk se brócolis tá caro aí na sua cidade, então manda ele pra pqp. Totalmente dispensável Micronutrientes = Fígado (qualquer um) + ovos. Manda umas laranja de vez em quando pra vitamina C que tu vai ser um garotinho totalmente vitaminado Edit.: Acabaram de aumentar o preço dos combustíveis novamente. Logo seu brócolis vai ficar ainda mais caro é mano Dilma ta foda, Vou de figado mesmo kkk Nem sabia que o brócolis tinha tanta coisa.. Figado ou omelete + salada colorida (tomate, cenora, brócolis e beterraba, temperada com sal marinho e oliva) e pra beber um chá verde com limão, gengibre e mel e está feita uma boa refeição, rica em micronutrientes Sim, Brócolis é excelente mas o preço ta complicado Ioimbina X T3 X Efedrina X Fenilpropanolamina O Básico Não "funcionou" Para O Peitoral? Esteres, Resultados e Testosterona
Postado 2/10/2015 às 15:07 10/2, 2015 Velho, nunca comi fígado, li o tópico e dei uma pesquisada, vou comprar e ver se curto o sabor, se sim, incluirei na minha dieta.
Postado 2/10/2015 às 15:34 10/2, 2015 é mano Dilma ta foda, Vou de figado mesmo kkk Sim, Brócolis é excelente mas o preço ta complicado Eu compro aqueles congelados com 300g.. pago em média 2,40. Mas no momento que vivemos até o preço do açucar deve estar caro. 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 3/10/2015 às 02:20 10/3, 2015 comi hj fígado. ô troço bom... mas uma coisa me intriga. pq o fígado bovino tem uma quantidade considerável de carboidrato (para um alimento protéico)? tipo... segundo a taco 2011, 100 g de fígado bovino grelhado tem 4,2 g de carboidrato. why? Editado 3/10/2015 às 02:24 10/3, 2015 por juquenha (veja o histórico de edições)
Postado 3/10/2015 às 04:52 10/3, 2015 Não manjo disso mas não seria pelos estoques de glicogenio? Acertou mizeravi, sem zoa agora, mas é isso mesmo, sabe qual a diferença entre o glicogênio e o amido do ponto de vista nutricional ? praticamente nenhuma, o que acontece é que o amido tem ligaçoes do tipo ALFA 1,4, enquanto o glicogenio ALFA 1,6, isso muda apenas a estereoquimica da molecula, ou seja, apenas a forma dela, como ela se organiza, o amido consegue fazer um tipo de redemoinho, ficando muito denso e permitindo um agrupamento muito grande de moleculas de glicose, (ele chega a ser visivel fora do microscopio) a olho nu mesmo, ja o glicogenio que é alfa 1,6, ele ramifica-se demais, nao consegue fazer uma cadeia nem de longe tao grande quanto a do amido, essa sintese é feita no figado entao é mesmo de se esperar encontrar algum carbo ai.
Postado 3/10/2015 às 05:14 10/3, 2015 Acertou mizeravi, sem zoa agora, mas é isso mesmo, sabe qual a diferença entre o glicogênio e o amido do ponto de vista nutricional ? praticamente nenhuma, o que acontece é que o amido tem ligaçoes do tipo ALFA 1,4, enquanto o glicogenio ALFA 1,6, isso muda apenas a estereoquimica da molecula, ou seja, apenas a forma dela, como ela se organiza, o amido consegue fazer um tipo de redemoinho, ficando muito denso e permitindo um agrupamento muito grande de moleculas de glicose, (ele chega a ser visivel fora do microscopio) a olho nu mesmo, ja o glicogenio que é alfa 1,6, ele ramifica-se demais, nao consegue fazer uma cadeia nem de longe tao grande quanto a do amido, essa sintese é feita no figado entao é mesmo de se esperar encontrar algum carbo ai. Suspeitei desde o princípio... Rs Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Postado 3/10/2015 às 06:09 10/3, 2015 Unica coisa que tem no nrocolis que não vai conseguir no fígado vc pode encontrar na Couve Flor, Repolho e Rabanete. Rebolho é bem barato (2reis, 3 reais compra 1) e couve flor também seguido do rabanete. Coma salada de repolho cru em uma grande porção com o fígado e está ótimo, jogue limão e fica perfeito, intercale com a couve flor e ja era. Outra coisa é que existe dois brocolis, o ninja e o outro, o ramoso. O ninja que parece uma arvore é o mais caro, o outro é bem mais barato é o ramoso, eles e tem as mesmas propriedades. Ninja: Ramoso (que é bem mais barato).Engraçado que a maioria das pessoas conhece apenas o ninja, que parece uma árvore, pois ele é o mais vendido nos EUA e o que mais aparece nos conteúdos sobre dietas relacionadas aos treinos que muitas vezes são pegos de fora. Editado 3/10/2015 às 06:10 10/3, 2015 por Wesley Pinto (veja o histórico de edições)
Postado 3/10/2015 às 06:56 10/3, 2015 Unica coisa que tem no nrocolis que não vai conseguir no fígado vc pode encontrar na Couve Flor, Repolho e Rabanete. Rebolho é bem barato (2reis, 3 reais compra 1) e couve flor também seguido do rabanete. Coma salada de repolho cru em uma grande porção com o fígado e está ótimo, jogue limão e fica perfeito, intercale com a couve flor e ja era. E o que é essa coisa que tem no brócolis e näo no fígado? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 3/10/2015 às 14:04 10/3, 2015 E o que é essa coisa que tem no brócolis e näo no fígado? creio que ele esteja falando dos indois,encontrados nos cruciferos,estimulam a testosterona indiretamente baixando os níveis de estrogenio. @wesley pinto Aqui em sampa é ao contrário,acabo achando o brocolis ninja mais barato,sempre. Chamam esse ramoso de "primeiro corte",por volta de 8 reais,e o ninja entre 3-5 reais (preços de feira). O ramoso é mais gostoso,na minha opinião,refogado com alho e etc fica muito bom e da para aproveitar os talos e folhas,o problema é encontrar esse tipo,até hoje só vi em feira,nunca em supermercados. Acho que o ninja combina mais feito no bafo (vapor). Editado 3/10/2015 às 14:05 10/3, 2015 por Mateus~ (veja o histórico de edições)
Postado 3/10/2015 às 14:20 10/3, 2015 100 gramas de fígado de vaca contém cerca de 1200% da DDR de vitamina B12, e até 700% de vitamina A e cobre, daí é importante ter em atenção e não consumir mais do que duas vezes por semana. A recomendação é de uma vez por semana, mas tenho quase a certeza que consumir umas duas vezes por semana (a cada 3 dias por exemplo) não trás qualquer problema para quem é fisicamente ativo.
Postado 3/10/2015 às 14:21 10/3, 2015 Eu faço o brócolis no microondas, é mto masi fácil. So cortar as arvorezinhas e colocar 2 minutos num refratário tampado. A cor fica bonita, bem verdinho, e o ponto perfeito. Não precisa por água, sal, nada. Já que o preço tá alto, o negócio é não desperdiçar nada. O talo do brócolis por ir pro liquidificador, com alguma fruta, e virar suco. Acho interessante, pq assim dá pra consumir cru e aproveitar alguns nutrientes que seriam perdidos com o cozimento.Juro que não fica ruim. Fígado só comi quando era criança, odeie e nunca mais tive coragem de experimentar. Quem curte podia postar uma receita... Realmente é um ingrediente interessante e barato, seria legal incluir na dieta. Meu treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160497-leticia-returns/ Minha dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160416-leticia-dieta-l-c-h-f-treino-de-força/
Postado 3/10/2015 às 17:44 10/3, 2015 São os Indols mesmo. Olha sou de Guarulhos-SP, e o ramoso aqui é mais barato quando comparado ao ninja de saquinho, o ninja cru tem o mesmo preço, contudo o Ramoso não se acha pré cozido (nunca vI) e o ninja cru não é todo lugar que tem.
Postado 3/10/2015 às 18:39 10/3, 2015 No atacado eu pago 7-8R$ o Kg do brocolis congelado, só tirar do saquinho por no micro e ta pronto potassio e colina são os micro mais underrated e menos consumidos, melhores fontes = brocolis/banana, ovos Couve-verde, pimentão/alho, Tomate, alface, batatas - Vitamina A/C/K, luteina, licopeno, carotenóides, bioflavonóides etc.. no mais: https://nutritiondata.self.com/tools/nutrient-search um vegetal que não acho por aqui é a tal da couve-americana(kale), olha a densidade de vitaminas dessa poha: https://nutritiondata.self.com/facts/vegetables-and-vegetable-products/2461/2 Editado 3/10/2015 às 18:44 10/3, 2015 por Visitante (veja o histórico de edições)
Postado 3/10/2015 às 22:18 10/3, 2015 Eu faço o brócolis no microondas, é mto masi fácil. So cortar as arvorezinhas e colocar 2 minutos num refratário tampado. A cor fica bonita, bem verdinho, e o ponto perfeito. Não precisa por água, sal, nada. Já que o preço tá alto, o negócio é não desperdiçar nada. O talo do brócolis por ir pro liquidificador, com alguma fruta, e virar suco. Acho interessante, pq assim dá pra consumir cru e aproveitar alguns nutrientes que seriam perdidos com o cozimento.Juro que não fica ruim. Fígado só comi quando era criança, odeie e nunca mais tive coragem de experimentar. Quem curte podia postar uma receita... Realmente é um ingrediente interessante e barato, seria legal incluir na dieta. Esse tópico me deu vontade de comer fígado e acabei de devorar um bife enorme rs.Faço da seguinte maneira: Tempero com alho, cebola, sal e limão deixo pegar o gosto por 30min, depois na frigideira um pouco de manteiga eu coloco o fígado para fritar vou virando para não queimar depois acrescento fatias de cebola e alho desligo o fogo e abafo por uns 3-4min, ligo novamente e dou uma ultima fritada, adiciono pimentões de diversasas cores e refogo ele junto do alho e cebola no própria fígado e manteiga quando ele ficar um marrom escuro (sem queimar) pego uma faca e faço ranhuras para ver se dentro ficou marrom claro, se estiver vermelho deixo abafado por mais um tempo ou se tiver muitooo vermelho deixo fogo baixo e vou virando para cebola e alho não queimar junto dos pimentões. Pronto, eu desligo tiro tudo e deixo só o fígado espero a temperatura baixar um pouco rego de azeite e abafo mais um pouco. Essa é minha forma favorita de fazer, porém ja fiz fatiado para rechear abobrinhas, ja fiz assado com alho tb.
Postado 4/10/2015 às 13:30 10/4, 2015 Legal, Wesley É do jeito que gosto de cozinhar: suja só 1 frigideira, uma tábua e 1 faca \o/ Depois que comprei banha, e tenho usado diariamente, não duvido que experimente o fígado também... rss Hábitos alimentares foram feitos pra serem melhorados. Meu treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160497-leticia-returns/ Minha dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160416-leticia-dieta-l-c-h-f-treino-de-força/
Postado 6/10/2015 às 02:37 10/6, 2015 Fígado e ótimo... Brócolis ta meio caro mesmo pra um negócio sem graça como é... http://www.hipertrofia.org/forum/topic/174609-cutting-15-dias-efedrina-salbutamol-t4-anastrozol/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/171488-um-endomorfo-lutando-contra-a-genetica-c-fotos/ Diário do Endomorfo 86 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172403-aromasin-forever/
Postado 6/10/2015 às 17:07 10/6, 2015 Autor 100 gramas de fígado de vaca contém cerca de 1200% da DDR de vitamina B12, e até 700% de vitamina A e cobre, daí é importante ter em atenção e não consumir mais do que duas vezes por semana. A recomendação é de uma vez por semana, mas tenho quase a certeza que consumir umas duas vezes por semana (a cada 3 dias por exemplo) não trás qualquer problema para quem é fisicamente ativo. Seria um problema consumir 100g todos os dias? Ioimbina X T3 X Efedrina X Fenilpropanolamina O Básico Não "funcionou" Para O Peitoral? Esteres, Resultados e Testosterona
Postado 6/10/2015 às 18:29 10/6, 2015 Muito provavelmente sim, mas não te posso elaborar muito nisso, portanto nem vou tentar e vou só dizer-te que muito provavelmente sim.Alguém que tenha conhecimentos aprofundados de nutrição que se chegue à frente
Postado 9/10/2015 às 01:09 10/9, 2015 e só pq eu tou coçando o ovo sem fazer nada... resolvi fazer um comparativo entre o fígado de frango e o fígado bovino (dados retirados do SELFNutritionData para 100g do produto). eis: fígado de frango cozido calorias 167 kcalproteína 24.5 gcarbo 0.9 ggordura total 6.5 gmonoinsaturada 1.4 gpoliinsaturada 2.0 gtrans 0.1 gômega-3 ~ômega-6 749 mg vitamina A 13328 IUvitamina C 27.9 mgvitamina D ~vitamina E (alpha tocopherol) 0.8 mgvitamina K 0.0 mcgtiamina (b1) 0.3 mgriboflavina (b2) 2.0 mgniacina (b3) 11.0 mgvitamina b6 0.8 mgfolato 578 mcgvitamina b12 16.8 mcgácido pantotênico 6.7 mgcolina 290 mgbetaína 12.8 mg cálcio 11.0 mgferro 11.6 mgmagnésio 25.0 mgfósforo 405 mgpotássio 263 mgsódio 76.0 mgzinco 4.0 mgcobre 0.5 mgmanganês 0.4 mgselênio 82.4 mcgflúor ~ colesterol 563 mg aminograma (bcaas e glutamina) valina 1405 mgisoleucina 1144 mgleucina 2128 mgglutamina 2946 mg fígado bovino refogado calorias 191 kcalproteína 29.1 gcarbo 5.1 ggordura total 5.3 gmonoinsaturada 0.6 gpoliinsaturada 0.6 gtrans 0.2 gômega-3 ~ômega-6 21.0 mg vitamina A 31718 IUvitamina C 1.9 mgvitamina D ~vitamina E (Alpha Tocopherol) 0.5 mgvitamina K 3.3 mcgtiamina (b1) 0.2 mgriboflavina (b2) 3.4 mgniacina (b3) 17.5 mgvitamina b6 1.0 mgfolato 253 mcgvitamina b12 70.6 mcgácido pantotênico 7.1 mgcolina 426 mgbetaína 5.6 mg cálcio 6.0 mgferro 6.5 mgmagnésio 21.0 mgfósforo 497 mgpotássio 352 mgsódio 79.0 mgzinco 5.3 mgcobre 14.3 mgmanganês 0.4 mgselênio 36.1 mcgflúor ~ colesterol 396 mg aminograma (bcaas e glutamina) valina 1761 mgisoleucina 1352 mgleucina 2670 mgglutamina 3652 mg
Crie uma conta ou entre para comentar