Postado Dezembro 4, 2009 às 10:22Dez 4, 2009 Bom dia a todos, Fiquei feliz ontem, fiz uma avaliação do bf dia 01 esperava algo entre 10...13%...pq nao tinha ideia Para minha surpresa to com um bf de 6,87 Quem sabe nao chego nos 5% kkk Os detalhes estao neste meu post: Minha meta agora é chegar a uns 90 ... 95kg com o bf nessa media que esta
Postado Dezembro 4, 2009 às 12:11Dez 4, 2009 Se voce for esse da foto nao tem 6,87 nunca; de olho da pra chutar uns 10-13 mesmo. Medida de BF tende a variar muito, eu mesmo tem lugar que da 7-8 outros 12-13... Mas parabens mesmo assim haha Abracos
Postado Dezembro 4, 2009 às 12:11Dez 4, 2009 Moderador Luckas, Isso é o resultado do seu esforço. Parabés, vc merece mto mais! Bj da Fe.
Postado Dezembro 4, 2009 às 12:16Dez 4, 2009 Bom eu sei que é mto díficil chegar num BF de 6%. Isso já é nivel dos profissionais de Bodybuilding... parabéns! @Craw69 Vc sabe o porque dessa variação? bjs
Postado Dezembro 4, 2009 às 12:19Dez 4, 2009 Janinha, eu axo que a variação depende do protocolo que a academia utilizou para medir o percentual de gordura. @topico Parabéns pelos seus resultados luckas, continue sempre se esforçando cada vez mais para atingir seus objetivos!
Postado Dezembro 4, 2009 às 12:26Dez 4, 2009 Autor Se voce for esse da foto nao tem 6,87 nunca; de olho da pra chutar uns 10-13 mesmo. Medida de BF tende a variar muito, eu mesmo tem lugar que da 7-8 outros 12-13... Mas parabens mesmo assim haha Abracos Sou o da foto sim, é que na foto parece mais gordinho... para o calculo da avaliação foram tiradas medidas de varios pontos do corpo...ai a mina la jogou em um programa para o calculo,juntamente com outros dados como altura e peso... creio que talvez seja uma media este valor...na verdade nao sei neh..depois vo até digitalizar aki o papel..kkkk Abraço!
Postado Dezembro 4, 2009 às 12:27Dez 4, 2009 Bom eu sei que é mto díficil chegar num BF de 6%. Isso já é nivel dos profissionais de Bodybuilding... parabéns! @Craw69 Vc sabe o porque dessa variação? bjs A variacao eh devido a cada um ter um "jeito" pra medir e os equipamentos para o mesmo. O mais certo eh ir em algum profissional mesmo. Na academia eu tinha 5-6% de BF, em um outro lugar eu tinha 7-8% (correto), olhando assim parece pouca diferenca mais eh um grande erro.
Postado Dezembro 4, 2009 às 12:51Dez 4, 2009 A variacao eh devido a cada um ter um "jeito" pra medir e os equipamentos para o mesmo. O mais certo eh ir em algum profissional mesmo. Na academia eu tinha 5-6% de BF, em um outro lugar eu tinha 7-8% (correto), olhando assim parece pouca diferenca mais eh um grande erro. Então as avaliações que tem na acadêmia não é muito apropriada. O pengo disse que nenhuma é confiavel. Onde posso realizar uma que seja a menos pior (vamos assim dizer)? Vlw!
Postado Dezembro 4, 2009 às 13:01Dez 4, 2009 Alem do que ja disseram, ja ouvi dizer em umas avaliacoes de BF que é através de uma maquina que mede atraves da quantidade de gordura nas celulas, ou algo assim... Mas em geral nenhuma da pra confiar mesmo, como o Pengo disse, existem um milhao de programas com diferentes jeitos de medir dobra cutanea. Eu gosto do "olhometro" e um espelho, funciona bem pra avaliar se estou ganhando ou perdendo BF. Abracos
Postado Dezembro 4, 2009 às 13:13Dez 4, 2009 Alem do que ja disseram, ja ouvi dizer em umas avaliacoes de BF que é através de uma maquina que mede atraves da quantidade de gordura nas celulas, ou algo assim... Mas em geral nenhuma da pra confiar mesmo, como o Pengo disse, existem um milhao de programas com diferentes jeitos de medir dobra cutanea. Eu gosto do "olhometro" e um espelho, funciona bem pra avaliar se estou ganhando ou perdendo BF. Abracos Tava pensando em fazer uma avaliação, mas até desanimei hehehe Talvez eu vou confiar mais no olhometro mesmo... Vlws!
Postado Dezembro 4, 2009 às 13:50Dez 4, 2009 Tava pensando em fazer uma avaliação, mas até desanimei hehehe Talvez eu vou confiar mais no olhometro mesmo... Vlws! Até serve pra algo, se voce fizer sempre com o mesmo profissional da pra ter uma base; o que estavamos discutindo é que, por causa de uma avaliacao dessas, nao da pra sair dizendo que seu BF é exatamente X ou Y. Abracos
Postado Dezembro 4, 2009 às 15:08Dez 4, 2009 Moderador Alem do que ja disseram, ja ouvi dizer em umas avaliacoes de BF que é através de uma maquina que mede atraves da quantidade de gordura nas celulas, ou algo assim... Mas em geral nenhuma da pra confiar mesmo, como o Pengo disse, existem um milhao de programas com diferentes jeitos de medir dobra cutanea. Eu gosto do "olhometro" e um espelho, funciona bem pra avaliar se estou ganhando ou perdendo BF. Abracos Eu fiz com um endocrino, chama bioimpedanciometria, ele colocam uns eletrodos na mão e no pé para fazer a medição. Tem umas balanças que fazem isso mas nem sei se dá pra confiar muito não. Mas mesmo assim, no meu deu 7%, só que pelo no meu olhometro eu devo ter uns 11%-12%.
Postado Dezembro 4, 2009 às 15:38Dez 4, 2009 Até serve pra algo, se voce fizer sempre com o mesmo profissional da pra ter uma base; o que estavamos discutindo é que, por causa de uma avaliacao dessas, nao da pra sair dizendo que seu BF é exatamente X ou Y. Abracos Aham entendi agora. Vou fazer lá da acadêmia então. Hehehe
Postado Dezembro 4, 2009 às 15:50Dez 4, 2009 realmente ta meio longe de 6% a pessoa q mediu pode te errado na hr de pegar na suas dobras.. ou mesmo na hr de passa pro computador.. pq se ela erra 1 numerozinho ja cai bastante
Postado Dezembro 4, 2009 às 16:07Dez 4, 2009 Existem varios metodos, cada um dá um diferente. Acho que o melhor metodo que tem é o olhometro msm... Tipow, se tu sempre mede com o mesmo profissional, ou balança, ou qualquer coisa, dá pra ter ideia boa de quanto bf ganhou oui perdeu, agora com profissionais diferentes nem dá pra ver. (exceto se for o msm protocolo). Acho que profissionais nem ligam mto para o bf como agente olha, eles devem ligar mais pras dobras cultaneas e localizadas, tipo... qtos %bf em kda parte do corpo, na verdade quantos mm de dobra em cada parte.
Postado Dezembro 4, 2009 às 16:12Dez 4, 2009 realmente ta meio longe de 6% a pessoa q mediu pode te errado na hr de pegar na suas dobras.. ou mesmo na hr de passa pro computador.. pq se ela erra 1 numerozinho ja cai bastante E vc sabe quanto é o seu? Vc sim parece tah com uns 6~7%.
Postado Dezembro 4, 2009 às 16:28Dez 4, 2009 E vc sabe quanto é o seu? Vc sim parece tah com uns 6~7%. kem dera x.x nessa foto devia ta com uns 9 - 10 bf 6 eh coisa absurda.. aparece tudo eh q depende daonde vc tem gordura tbm..tem gente q tem poka gordura pelo corpo mais mta gordura abdominal.. ai sobe o bf geral
Postado Dezembro 5, 2009 às 00:34Dez 5, 2009 Parabens cara , Em relação ao BF , a melhor maquina pra calcula-lo eh o espelho
Postado Dezembro 5, 2009 às 10:40Dez 5, 2009 Cara, não se prende muito em números não, a real é que seu BF tá baixão e o shape tá 10, parabéns.
Postado Dezembro 5, 2009 às 15:10Dez 5, 2009 O certo é fazer avaliações periódicas SEMPRE usando o mesmo método. Dá pra se ter assim uma noção do seu BF real.
Crie uma conta ou entre para comentar