Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida]Molhodo Macarrão

HomemMusculo

Posts Recomendados

Postado

To pensando em colocar na minha dieta Macarrão integral mas queria saber:

Quando vocês comem macarrão vocês colocam molho?

Qual Molho?

Qual a receita?

Carne moida e molho de tomate.

Pronto.

Postado

Eita ¬¬... Pesquisa no google ajuda ;D

Ingredientes

½ kg de macarrão tipo espaguete integral

½ xícara (chá) de azeite

3 dentes de alho

½ cebola

2 xícaras (chá) de tomates picados

200g de peito de peru

1 colher (sobremesa) de vinagre de vinho

sal

½ xícara (chá) de manjericão

½ xícara (chá) de salsinha picada

Modo de Preparo

Cozinhe o espaguete em água fervente. Em uma panela, coloque o azeite e acrescente a cebola e o alho. Deixe dourar e coloque os tomates, o peito de peru, o vinagre, sal e o manjericão. Arrume o espaguete em uma travessa e acrescente o molho. Salpique com a salsinha picada e sirva.

Receita enviada por:

Postado

Eita ¬¬... Pesquisa no google ajuda ;D

Ingredientes

½ kg de macarrão tipo espaguete integral

½ xícara (chá) de azeite

3 dentes de alho

½ cebola

2 xícaras (chá) de tomates picados

200g de peito de peru

1 colher (sobremesa) de vinagre de vinho

sal

½ xícara (chá) de manjericão

½ xícara (chá) de salsinha picada

Modo de Preparo

Cozinhe o espaguete em água fervente. Em uma panela, coloque o azeite e acrescente a cebola e o alho. Deixe dourar e coloque os tomates, o peito de peru, o vinagre, sal e o manjericão. Arrume o espaguete em uma travessa e acrescente o molho. Salpique com a salsinha picada e sirva.

Receita enviada por:

Não pesquisei no google, pq sei la tipo, essa 1/2 chicara de azeite vira gordura velho :s

Postado

Opaa, é verdade, tem que colocar é depois...

Quanto a virar gordura... ele já é gordura, só que vai virar gordura saturada =P.

Tipo, eu só peguei e postei, pq nem tem nenhum especifico nao, eu como até sem molho... nem ligo mto nao =).

Outro molho mto bom, é de sardinha, massa de tomate, sardinha, alho... só que acho que tu pega mais facil no google do q aki, pq fikar especificando quantidade de cada coisa e tals... foda.

Postado

Pega uma panela anti aderente e joga a carne moida la.

Pica um pouco de cebola,um pouco de alho e joga junto com o molho de tomate na panela.Sal a gosto.

Joga um pouco de água tá pronto.

Refogada a carne e pronto o molho.

Postado

Pega uma panela anti aderente e joga a carne moida la.

Pica um pouco de cebola,um pouco de alho e joga junto com o molho de tomate na panela.Sal a gosto.

Joga um pouco de água tá pronto.

Refogada a carne e pronto o molho.

Essa parece muito gostosa, e simples

Eu faço o seguinte pego varios tomates e meto no liquidificador, com salsinha, manjericão, cebola.. ai vai virar uma pasta cremosa, adiciono um pouco de água e dou uma fervida! fica a dica ai! :lol:

Postado (editado)

o problema do molho de tomate é que vai açúcar.

o ideal é comprar aqueles tomates 'pelados' que vem enlatados, pois não possuem adição de sal nem açúcar.

o molho de tomate caseiro OBRIGATÓRIAMENTE leve açúcar e sal, pois precisa regular a acidez. eu como assim mesmo, rs... mas dependendo se o cara é muito chato com a dieta, não rola.

o que dá para fazer é pegar duas colheres de sopa de molho e tomate (na real, o ideal é a polpa/massa) e sempre escolher uma marca que não tenha, pelo menos, açúcar... e colocar meio copo ou um copo de água junto com uns dois ou três tomates BEM maduros e de preferencia italianos (aqueles mais compridinhos) bater no liquidificador com manjericão e salsinha.

refoga um alho com pouquíssimo óleo de canola ou azeite (sou mai so de canola por ter omega3, mesmo aquecido), cebola picada. pode colocar atum, sardinha, carne moída, filet mignon, peito de peru ou frango (se o frango for temperado com mostarda e curry fica mooeto bom), refogar e jogar o molho em cima.

se ficar muito ácidos, só jogando uma colherzinha de café de açucar... mas né... hehe

bom, uma coisa que fica muito boa também é pesto. só que pesto caseiro.

nozes, ricota, alho, e um pouco de azeite e bastante manjericão.

a receita tradicional de pesto vai MUITO azeite, MUITA noz e MUITO queijo parmesão... mãs, dá para adaptar. a ricota (ou ate cottage), por ser mais molhadinho, fica de boa. mas precisa de um pouco de azeite...

a vantagem do pesto é que você não deve esquentá-lo na panela, no MÁXIMO dar uma aquecida no microondas.

coloca um salzinho e joga umas duas colheres sobre o macarrão.

bate no liquidificador ou na mão mesmo...

fica show de bola.

;)

Editado por lieG
Postado

No processo de fabricação do molho.. o tomate produz mais nutrientes...

Eu li num site gringo ai... nao lembro... mas lá até recomendava consumir tomate ou molho de tomate todos os dias! xD

o molho de tomate previne contra cancer de prostata, por isso é altamente recomendado o consumo diariamente para homens.

Postado

Gente molho branco ficaria ruim?

Molho branco feito só com leite e um puco de farinha estilo minguau.

em tese não, só que acho que o molho de tomate é bem mais saudável.

o macarrão já é farinha... colocar mais farinha ainda, acho meio mal. eu gosto de molho branco só com queijo. rsrs mas aí é dose.

mas dá para fazer um molho branco apartir do creme de leite light ou creme de soja... fica mais saboroso, só jogar um salzinho.

Postado

Isso não quer dizer que você não poderia ter resultados melhores ainda se não misturasse.

Mas teoria é uma coisa, pratica é outra. Pra você pode ser que assim seja melhor, pra outros não. O certo mesmo é testar.

Postado

abre um molho de tomate pronto, uma lata de atum, bota umas ervinhas em cima (cuidado qual erva que você vai colocar ¬¬)esquenta um pouco e joga em cima do macarrão, uma delíiííícia! abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...