Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Eu tenho pesos em casa e treino em academia também. Nos calistênicos eu progrido ambos, reps e carga. Na verdade isso é mais pras chin-ups, pq não costumo usar carga nas paralelas. Nas chins tenho como PRs 19xBW e 2x(BW+36kg) e nas paralelas são 23xBW e 8x(BW+20kg). Em breve vou testar essas paralelas com carga, já que to dando adeus a elas - minha mulher vetou as paralelas no apto novo :crying_anim: kkkkkkkkk

Eu faco paralelas com carga no dia de peito ombro e triceps ,   de fazer peito e ombro comeco tríceps por elas, faco com BW+20KGS 5 reps, mas ja fiz no inicio do treino e da pra fazer com 30kgs 5reps, melhor exercício pra triceps na minha opiniao, depois dela se fizer um supino fechado low reps e um pulley high reps  (15) bem lento o triceps sai moido kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shrödinger disse:

Em breve vou testar essas paralelas com carga, já que to dando adeus a elas - minha mulher vetou as paralelas no apto novo :crying_anim: kkkkkkkkk

Você usa barra de porta ou algo do gênero? Podia comprar argolas e fazer ring dips (e muitas outras coisas mais) , as minhas eu pendurei na barra de porta igual esse video


Obs: não faço ring dips por causa do ombro, mas até onde constatei é seguro o negócio...

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Quântico disse:

Você usa barra de porta ou algo do gênero? Podia comprar argolas e fazer ring dips (e muitas outras coisas mais) , as minhas eu pendurei na barra de porta igual esse video

 

São fáceis de achar essas argolas e fita? Não tenho paralela em casa e não pretendo me aventurar com solda para montar uma por esses dias.

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um camarada que tem aquela barra fixa que prende na porta e para fazer paralelas comprou um TRX e deu um jeito de prender na barra. Ele disse que ficou bom, deve ficar parecido com essas argolas aí.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, william.fortunato disse:

São fáceis de achar essas argolas e fita? Não tenho paralela em casa e não pretendo me aventurar com solda por esses dias.

Cara, vende em loja de artigo esportivos, as minhas eu comprei na Centauro (tava em promoção por 90 reais...mas geralmnete o preço varia de 150 a 250 dependendo da marca).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2017 at 19:20, Shrödinger disse:

Daí fiquei com curiosidade e fui pesquisar quantas calorias gasta uma chin-up e cheguei ao valor médio de 0,7kcal/chin-up (depois posto os cálculos). Além disso, uma push-up gasta uns 0,4kcal e um BW squat gasta também 0,4kcal. Tudo isso pra uma pessoa com 75kg - se quiser saber pra pesos mto diferentes disso, basta fazer uma regra de três ;) 

 

Eu não estou 100% convencido desses valores. Eles levam em consideração uma eficiência de 15%, mas há quem diga que é 10% (o que significa dizer que o corpo gastaria 10x mais energia do que o necessário para realizar o trabalho).

 

A conta é a seguinte (pras chin-ups):

 

Energia = massa x aceleração x deslocamento

 

Onde,

  • Massa = BW = 75kg
  • Aceleração = gravidade = 10m/s²
  • Deslocamento = ~tamanho do braço = 0,5

Energia = 375J (joules) = 0,09kcal

 

Considerando uma eficiência de 20% tem-se um gasto de 0,45kcal. Considerando 10%, tem-se 0,9kcal. Usei a média disso pra chegar nas 0,7kcal, mas acho pouco, sei lá.

 

É isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Homegym 

 

A homegym que tenho tem o seguinte:

 

wF9Ustcm.jpg

Paralelas

 

J55ZxXJm.jpg

PwNNe3am.jpg

Suporte pra barra (não uso mais o banco), anilhas (2x20, 2x10, 6x5, 4x3, 4x2 e 4x1), uma barra de 1,5m, duas barras pequenas pra montar halteres, ab wheel

 

wv4GcVsm.jpg

Um cinto que serve pra amarrar os pesos na cintura, elástico pra fazer rotações interna/externa

 

Eu tenho também uma barra de porta, daquelas comuns e superperigosas. Tenho medo de colocar carga nela, então geralmente em casa só faço BW ou, me cagando todo, ponho uns 10 quilinhos.

 

É isso.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho coragem de usar essas barras de porta não. :x

 

Lucas, essa conta ai das kcal gastas nas chin ups. Esse lance da eficiência eu acho que é mais para olys do que para exercícios calistênicos. Por exemplo, se você pega uma cara experiente ele vai saber usar apenas a força necessária para levantar determinado peso, fora que depois que ele da aquela sarrada na barra, ele apenas entra embaixo dela. Um novato não, ele usa força a mais do que o necessário, usa os braços pra erguer o peso como se estivesse fazendo em encolhimento. Nas chin ups até pode ser que tenha uma variação quanto à eficiência, mas pensando aqui, acho que não é tão significativo quanto em muitos outros exercícios.

 

Mas isso é apenas achismo meu, não fui ler muito a fundo sobre isso, então também pode ser que eu esteja enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...