GauchoMarombero Postado Setembro 3, 2015 às 20:27 Postado Setembro 3, 2015 às 20:27 Vou começar a periodizar e vou fazer 4 fases: resistência muscular localizada (3 semanas), força (4 semanas), hipertrofia (4 semanas) e recuperação/deload (1 semana). O treino que escolhi é um fullbody 3x que criei e pretendo usar durante toda a periodização, apenas mudando a carga e series e repetições. Ele é assim: Seria uma semana A-B-A e outra B-A-B. A: Terra Supino reto Remada curvada Clean Rosca alternada Abdominal B: Agachamento Paralela Pull-ups Militar Pullover haltere Panturrilha Como disse as series e reps vao mudar de acordo com a fase da periodização. A periodização vai durar 6 meses. Acham que o treino esta bom? Ou na periodização é um treino pra cada fase? Me expliquem direito porque ja li inumeros artigos sobre isso e não entendi muito bem.
GauchoMarombero Postado Setembro 4, 2015 às 00:23 Autor Postado Setembro 4, 2015 às 00:23 Quero saber se o treino esta bom e se este jeito de periodizar esta tudo certo..
Gris Postado Setembro 4, 2015 às 01:24 Postado Setembro 4, 2015 às 01:24 Sem saber quais seus objetivos com a periodizaçao, nao tem como te ajudar.
GauchoMarombero Postado Setembro 4, 2015 às 10:15 Autor Postado Setembro 4, 2015 às 10:15 Eu treino para hipertrofia ou força e vi que depois de 6 meses de treino é bom comećar a periodizar...ja tenho 8 meses. Mas sera que eu entendi certo? A periodização é só por um tempo para melhorar alguma coisa ou é que a pessoa vai treinar assim boa parte da vida?
Supermoderador busarello Postado Setembro 4, 2015 às 10:21 Supermoderador Postado Setembro 4, 2015 às 10:21 Eu acho melhor você rever seu conceito de periodização: Periodização: O Que É, Como Funciona E Como Fazer A Sua Pesquise, ainda, por Tudor Bompa.
GauchoMarombero Postado Setembro 4, 2015 às 16:29 Autor Postado Setembro 4, 2015 às 16:29 Ook...mas e o treino esta bom?
Supermoderador busarello Postado Setembro 4, 2015 às 16:33 Supermoderador Postado Setembro 4, 2015 às 16:33 EU achei bem ruim partindo do principio que você pretende usar ele como base para tudo. Em fases de força EU prefiro protocolos mais maduros ou, na pior das hipoteses, montar algo baseado em um lift pesado mais auxiliares para as deficiencias que tenho neste lifit Em fases de deload EU prefiro subir volume e quase sempre deixo os lifts principais de fora. E por ai vai.
Lucas Postado Setembro 4, 2015 às 21:44 Postado Setembro 4, 2015 às 21:44 (editado) Um modelo bem simples de periodização que tem sido mto elogiado por algumas figuras como Layne Norton e Greg Nuckols é o DUP. Nesse caso daria pra encaixar em um treino parecido com o que montou. Gosto de modelos DUP utilizando os quatro movimentos básicos em cada dia: agachar, extensão de quadril, puxar e empurrar. Assim, bastaria escolher 1 exercício de cada movimento - o ideal é que sejam exercícios que tenham similaridades - e mais alguns auxiliares/assistências. Alguns links: https://www.strengthe...-what-you-need/ https://www.elitefts....th-new-science/ No tópico Dicas De Treino A Partir De Artigos De Schoenfeld, Blade, Nuckols E Lyle talvez tenha algo mais. Abraço Editado Setembro 4, 2015 às 21:45 por Shrödinger
GauchoMarombero Postado Setembro 5, 2015 às 00:18 Autor Postado Setembro 5, 2015 às 00:18 Vou dar uma olhada e me decidir...
GauchoMarombero Postado Setembro 5, 2015 às 00:46 Autor Postado Setembro 5, 2015 às 00:46 Olha, eu acho que vou continuar no Waterbury até nao conseguir mais evoluir, pra depois pensar em periodizar e dai vejo destas DUP ou algum outro modelo linear ou ondular...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora