Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas


Fitness Guy

Posts Recomendados

grande LeandroTwin, o cara que treina a mais tempo do que eu tenho de vida e nunca muda o shape. E é pq vive disso.


antes que venham descer o pau e dizer que to julgando shape e não conhecimento, estou fazendo a mesma coisa do leandro: clichezando.

Dizer que todo cara que usa muita carga faz errado, ou que você progredindo um dia irá por acabar fazer errado é brincadeira né.

Na boa não sei o que leva esses caras a querer pagar de sabe-tudo da musculação o tempo todo (alia$ já $ei)... não digo que treinar como um bb não funciona.. pode funcionar... na maioria das pessoas não... mas enfim... agora vir fazer um post desse é só para polemizar mesmo.

E aqui é uma opinião: tá bom do Leandro colocar esse conhecimento dele em prática, pq não ta refletindo no corpo dele não.

abraços

Editado por Rodzilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você está tendo dificuldades em levantar certo kg e depois de um tempo para de ter a mesma dificuldade e aumenta a carga a dificuldade voltara, porem uma hora você não vai conseguir colocar mais peso porem a dificuldade sera alta com aquele peso, Mesmo que você não evolua nos pesos mas mantem aquela carga e sente intenso e dificil de levantar mantendo uma boa execução você está no limite vai gerar resultados, Uma hora ou outra mesmo que esteja levantando 1 tonelada no supino você vai evoluir em peso e MM.

É igual ganhar MM a cada ano fica mais dificil, Uma hora você vai progredir em carga nem que seja 1kg por ano isso é progresso.

Você nao ganha 1kg por semana de MM, Tambem não vai aumentar 10kg por semana em cargas e cada vez vai ficar pior, Porem isso é ruim por um lado e bom do outro, isso quer dizer que está chegando no seu "limite natural"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está tendo dificuldades em levantar certo kg e depois de um tempo para de ter a mesma dificuldade e aumenta a carga a dificuldade voltara, porem uma hora você não vai conseguir colocar mais peso porem a dificuldade sera alta com aquele peso, Mesmo que você não evolua nos pesos mas mantem aquela carga e sente intenso e dificil de levantar mantendo uma boa execução você está no limite vai gerar resultados, Uma hora ou outra mesmo que esteja levantando 1 tonelada no supino você vai evoluir em peso e MM.

É igual ganhar MM a cada ano fica mais dificil, Uma hora você vai progredir em carga nem que seja 1kg por ano isso é progresso.

Você nao ganha 1kg por semana de MM, Tambem não vai aumentar 10kg por semana em cargas e cada vez vai ficar pior, Porem isso é ruim por um lado e bom do outro, isso quer dizer que está chegando no seu "limite natural"

Cara eu acho que limite natural, é baseado no bom senso.

Dentro que tá se acostumado a ver, ao nível que as pessoas estão acostumadas a se dedicar.

Mas se o cara for maluco mesmo, acho que não tem limite não, como você bem disse ai, pode chegar a momentos que vai parecer impossível aumentar 1 kg na barra, mas nós ainda estamos no começo, mal mal se sabe de estudos sobre musculação do século 19 pra cá, ainda tem muitos séculos de evolução para frente.

Eu acho que dependendo do tanto que seja necessário treinar, talvez o cara morre nessa vida sem conhecer o limite natural dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém viu as 10 pesquisas que o Leandro postou que supostamente vão contra foco em progressão de cargas?

Eu não cheguei a ver, se você encontrar, poste no fórum pra galera debater sobre o assunto.

Editado por GuilhermeFacção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de analisar um pouco o fórum eu finalmente entendi isso de progressão low reps e etc.

Colocar tensão sobre o músculo é essencial, com pesos que você não aguenta fazer geralmente a execução sairá mal, ou seja, o músculo não será trabalhado tão bem quanto você queria. Mas o que eu vi até agora vindo do Leandro Twin foi textos indo contra a progressão de cargas, mesmo em treinos ABC ou ABCD. O que ocorre é o fato que uma hora o outra o peso de 10kg se torna para você 5kg e para isso você precisa ir em frente, progredir, não fazendo isso você só estará na minha opinião melhorando sua técnica e colocando 30% a 45% da tensão que estava colocando antes, seu músculo evoluiu e suas cargas não acompanharam.

Defender a teoria de pegar menos e fazer mais corretamente, é totalmente diferente de falar que progressão de cargas não é obrigatório.

Essa é a grande diferença de Will e Twin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que limite natural, é baseado no bom senso.

Dentro que tá se acostumado a ver, ao nível que as pessoas estão acostumadas a se dedicar.

Mas se o cara for maluco mesmo, acho que não tem limite não, como você bem disse ai, pode chegar a momentos que vai parecer impossível aumentar 1 kg na barra, mas nós ainda estamos no começo, mal mal se sabe de estudos sobre musculação do século 19 pra cá, ainda tem muitos séculos de evolução para frente.

Eu acho que dependendo do tanto que seja necessário treinar, talvez o cara morre nessa vida sem conhecer o limite natural dele.

Limite natural meio que não existe por isso coloquei entre aspas, Você pode estar no "limite" e passar desse "limite", Você não vai ficar mostro natural porem sempre estará evoluindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A progressão de carga, uma hora ou outra vai ter que ocorrer, obviamente excluímos os hormonizados, um hormonizado pode manter a mesma carga, amplitude, cadência.Um hormonizado não precisa mudar a forma de treinar,basta aumentar as doses dos Aes,gh, insulina ou acrescentar mais drogas no protocolo.No caso do natural é diferente, por exemplo:você sabe que precisa ter progressão de tensão pra continuar aumentando mm, então você começa com 10 kg cada lado no supino, fazendo sua série de 10 reps, supomos que você já tenha uma amplitude máxima, daí executa os 10 movimentos em 10 segundos, no treino seguinte você passa a controlar mais o movimento, fazendo em 13 segundos, desta maneira você está tendo resultados, pois está tendo progressão de tensão, mas vai chegar um momento que você vai ter que cronometrar pra saber se fez esse movimento de maneira mais controlada que nas semanas anteriores, no final das contas seria muito mais fácil e eficaz progredir as cargas, mantendo a mesma cadência e amplitude, pois deste modo também poderia progredir tensão.

Edit: lembrei agora ,existem também outras técnicas pra aumentar a tensão (diminuindo o tempo de descanso,incluindo técnicas de intensidade rest-pause), porém a mais fácil e eficaz forma de controle de progressão de tensão é a progressão de carga, obviamente mantendo uma boa execução.

Editado por gabrielwhey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A progressão de carga, uma hora ou outra vai ter que ocorrer, obviamente excluímos os hormonizados, um hormonizado pode manter a mesma carga, amplitude, cadência.Um hormonizado não precisa mudar a forma de treinar,basta aumentar as doses dos Aes,gh, insulina ou acrescentar mais drogas no protocolo.No caso do natural é diferente, por exemplo:você sabe que precisa ter progressão de tensão pra continuar aumentando mm, então você começa com 10 kg cada lado no supino, fazendo sua série de 10 reps, supomos que você já tenha uma amplitude máxima, daí executa os 10 movimentos em 10 segundos, no treino seguinte você passa a controlar mais o movimento, fazendo em 13 segundos, desta maneira você está tendo resultados, pois está tendo progressão de tensão, mas vai chegar um momento que você vai ter que cronometrar pra saber se fez esse movimento de maneira mais controlada que nas semanas anteriores, no final das contas seria muito mais fácil e eficaz progredir as cargas, mantendo a mesma cadência e amplitude, pois deste modo também poderia progredir tensão.

Edit: lembrei agora ,existem também outras técnicas pra aumentar a tensão (diminuindo o tempo de descanso,incluindo técnicas de intensidade rest-pause), porém a mais fácil e eficaz forma de controle de progressão de tensão é a progressão de carga, obviamente mantendo uma boa execução.

Penso do mesmo jeito.

É o melhor custoXbenefício para se garantir progresso de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A progressão de carga, uma hora ou outra vai ter que ocorrer, obviamente excluímos os hormonizados, um hormonizado pode manter a mesma carga, amplitude, cadência.Um hormonizado não precisa mudar a forma de treinar,basta aumentar as doses dos Aes,gh, insulina ou acrescentar mais drogas no protocolo.No caso do natural é diferente, por exemplo:você sabe que precisa ter progressão de tensão pra continuar aumentando mm, então você começa com 10 kg cada lado no supino, fazendo sua série de 10 reps, supomos que você já tenha uma amplitude máxima, daí executa os 10 movimentos em 10 segundos, no treino seguinte você passa a controlar mais o movimento, fazendo em 13 segundos, desta maneira você está tendo resultados, pois está tendo progressão de tensão, mas vai chegar um momento que você vai ter que cronometrar pra saber se fez esse movimento de maneira mais controlada que nas semanas anteriores, no final das contas seria muito mais fácil e eficaz progredir as cargas, mantendo a mesma cadência e amplitude, pois deste modo também poderia progredir tensão.

Edit: lembrei agora ,existem também outras técnicas pra aumentar a tensão (diminuindo o tempo de descanso,incluindo técnicas de intensidade rest-pause), porém a mais fácil e eficaz forma de controle de progressão de tensão é a progressão de carga, obviamente mantendo uma boa execução.

Acho que progressão de carga tem que ser tanto para usuários de AEs quanto para naturais, Unica diferença entre os dois é a recuperação e a velocidade de progressão se ele treinar com a mesma carga hormonizado ele vai ter resultados porem se ele progredir ele vai ter muito mais resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...