Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas


Fitness Guy

Posts Recomendados

Progressão de carga é especie do gênero progressão de tensão, mas de um modo geral se utiliza a expressão progressão de carga como sinônimo de tensão. Em outras palavras, vc progrediu tensão (numero de reps) - o que é sim essencial pra hipertrofia.

Exato, hoje em dia consigo fazer perfeitamente 3 x 6-8 no supino com 74kg em média.

Se for para eu fazer 3 x 10 eu faria com 60 a 68kg, isso porque eu nem mesmo tenho um ano de treino (gosto de jogar isso na cara mesmo hahaha)

Já pelo lado de altas repetições sempre, vejo caras fazendo com a forma boa também, só que 3 x 10 com 40 / 50 / 60kg, tendo eles +1 ou +2 anos de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que acham de elevado tempo de tensão com altas cargas para hipertrofia, como em vários exercícios praticados por strongmans, como farm walker's, log press, atlas stone, puxar ou arrastar objetos pesados, etc? Vejo muito pouca discussão até sobre essa modalidade de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham de elevado tempo de tensão com altas cargas para hipertrofia, como em vários exercícios praticados por strongmans, como farm walker's, log press, atlas stone, puxar ou arrastar objetos pesados, etc? Vejo muito pouca discussão até sobre essa modalidade de treino.

Ótima pergunta, também tenho curiosidade.

Mas acredito que todos os exercícios que você citou (exceção do farmer's walk talvez) são exercícios para DEMONSTRAR força, não exercícios para CONSTRUIR força. A força é construída através dos básicos: agachamento, terra, supino, desenvolvimento. O treino dos exercícios específicos de strongman é mais um treino técnico. Aí na hora dos shows é só juntar a técnica (construída através do treino específico) com a força (construída através do treino tradicional de força) e ver quem obteve mais sucesso.

Acredito também que o mesmo esquema é válido para outros esportes, como o LPO e o Crossfit.

Mas tudo que eu falei é só uma teoria, teria que confirmar com alguém da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu entendi o que você quis dizer, mas há um tempo maior de manipulação da carga. Mesmo com as técnicas de alavanca quando se rola um atlas, ou um log o tempo de manipulação é maior que um LPO por exemplo que usa mais a explosão, a velocidade na execução do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham de elevado tempo de tensão com altas cargas para hipertrofia, como em vários exercícios praticados por strongmans, como farm walker's, log press, atlas stone, puxar ou arrastar objetos pesados, etc? Vejo muito pouca discussão até sobre essa modalidade de treino.

O que me vem a mente, voltado para hipertrofia, seria fazer rest-pauses em exercícios com +80%RM, o que na minha opinião (e experiência) é algo mto efetivo. Jump-sets e EDT tbm são ótimas formas de se trabalhar com cargas altas em um ambiente de fadiga alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me vem a mente, voltado para hipertrofia, seria fazer rest-pauses em exercícios com +80%RM, o que na minha opinião (e experiência) é algo mto efetivo. Jump-sets e EDT tbm são ótimas formas de se trabalhar com cargas altas em um ambiente de fadiga alta

Se não me engano vi um vídeo do Klokov em que usava essa técnica no agachamento, descia até 90º segurava por alguns segundos, dai subia de novo.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em rest pause, rest pause e myo reps são a msm coisa ?

Myo reps são uma forma específica de rest-pause, mas com tempos de descanso mais curtos (geralmente entre 5 e 10s) e mini séries (myo reps) mais curtas tb (1-5 reps), visando a oclusão vascular e maior ativação de fibras musculares, com o intuito de promover maior hipertrofia com cargas menores, em menos tempo. No tópico Dicas De Treino A Partir De Artigos De Schoenfeld, Blade, Nuckols E Lyle tem bastante informação sobre myo reps e oclusão - recentemente postei dois textos sobre oclusão lá, um do Paulo Gentil e um do Rodolfo Raiol, ambos com referências de estudos.

Além disso, oclusão através de myo reps e BFR (Blood Flow Restriction) tende a aumentar a ativação das células satélite, que mais tarde poderão doar seus núcleos para as células musculares danificadas em um treino posterior, com o intuito de repará-las. O recebimento de novos núcleos permite um maior volume de sarcoplasma, já que cada núcleo tem uma capacidade limitada de volumo sobre o qual pode ser responsável (estes núcleos são responsáveis pela síntese proteica e regulação hormonal da região "supervisionada"). Esse é, bem a grosso modo, um dos mecanismos da hipertrofia.

Vale uma lida nestes dois artigos (ambos linkados no tópico mencionado acima):

http://www.elitefts.com/education/training/reignite-progress-with-new-science/

http://www.strengthe...w-lifter-again/

O FAQ e-book do HST também tem algumas informações interessantes sobre células satelites:

https://www.lbs.co.il/LabTests/HST_Faq_book.pdf

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima pergunta, também tenho curiosidade.

Mas acredito que todos os exercícios que você citou (exceção do farmer's walk talvez) são exercícios para DEMONSTRAR força, não exercícios para CONSTRUIR força. A força é construída através dos básicos: agachamento, terra, supino, desenvolvimento. O treino dos exercícios específicos de strongman é mais um treino técnico. Aí na hora dos shows é só juntar a técnica (construída através do treino específico) com a força (construída através do treino tradicional de força) e ver quem obteve mais sucesso.

Acredito também que o mesmo esquema é válido para outros esportes, como o LPO e o Crossfit.

Mas tudo que eu falei é só uma teoria, teria que confirmar com alguém da área.

Até onde sei os Strongmans atuais além de treinar com barras e alteres, eles também treinam com logs...com sacos...com atlas stones...barras grossas... não é bom que se treine somente com o convencional que é barra e alteres pois no strongman além de força vc necessita de tecnica e coordenação motora apurada com objetos desajeitados e se vc não os maneja frequentemente vai ter dificuldade quando os manejar nas competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...