Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alimentos Para Ganhar Músculos E Perder Gordura.

Posts Recomendados

Postado

ALIMENTOS PARA GANHAR MÚSCULOS.

Para construir músculo & perder gordura, precisa de uma variedade de proteínas, vegetais, frutas, hidratos de carbono e gorduras saudáveis. Comer fontes proteicas ajuda a construir & manter músculo. Mas também ajuda á perda de gordura: a proteína tem maior efeito térmico do que os HC/gorduras.

Comer gorduras também ajuda a perda de gordura: o teu corpo guarda reservas de gordura se não ingerires gordura. Frutas & vegetais contêm vitaminas & minerais, necessários á recuperação dos teus treinos. E os HC’s são a fonte de energia para os teus músculos, para que te sintas forte no ginásio!

Muitos de vós falham as comidas correctas, por falta de tempo e/ou conhecimento. Abaixo seguem 20 exemplos de comidas que te farão ganhar musculo & perder gordura.

1. Ovos inteiros. Baratos & uma fonte rica em proteínas: 7g/ovo. A gema contem maior parte dos nutrientes: metade da proteína, vitaminas A/D/E e colesterol para elevar naturalmente os teus níveis de testosterona.

Não te preocupes com o colesterol dos ovos. O colesterol da dieta não é convertido em colesterol no sangue.

2. Fish Oil. Reduzem a inflamação (articulações/pele), diminuem a gordura corporal e aumentam os níveis de testosterona. Precisas de cerca de 9000mg de EPA/DHA por dia. Como não vejo maior parte a comer peixe gordo suficiente, ponham em causa comprar um suplemento de óleo de peixe.

3. Salmão. Uma das melhores fontes de ácidos gordos omega-3 que também garante 20g de proteína por 100g de peixe. Optar por salmão selvagem é a melhor opção.

4. Amoras. Fortes em antioxidantes que previnem o cancro, problemas de coração e visuais. Todos os tipos funcionam: cerejas, framboesas, amoras, etc… Comprem frescas ou então congeladas e misturem com aveia.

5. Iogurtes. Contêm uma bacteria que melhora a saúde gastrointestinal. Não comprem iogurtes com sabores, açúcar adicionado ou algum tipode fruta em pedaços. Comprem iogurte magro natural e misturem os frutos ditos no ponto anterior e sementes de linhaça.

6. Sementes de linhaça. Fontes de fibra, proteína e omega-3. Triturem as sementes para obterem o máximo delas. Usar uma colher de sopa com iogurte e frutas antes de dormir. Mantenham-se longe do óleo de linhaça, porque não tem fibra e é instável.

7. Azeite Extra Virgem. 70% de gorduras monoinsaturadas que protegem contra problemas cardíacos e cancro. Adicionar 1-2 colheres de sopa de azeite as saladas. Comprem Azeite Extra Virgem: contem mais polifenóis e tem um sabor mais agradável.

8. Frutos secos. Contêm gorduras mono- & poliinsaturadas, proteínas, fibras, vitamina E, zinco, potássio, magnésio, etc… Os frutos secos são caloricamente densos, óptimos para aumentar calorias nas dietas.

Todos funcionam: amêndoas, nozes, cajus, avelãs, … A manteiga de amendoim também funciona se comprares uma manteiga 100% natural, sem açucares ou sais adicionados.

9. Carnes Vermelhas. Proteína, vitamina B12, ferro, zinco, creatina, carnosina e também até alguns omega-3 dependendo da carne e sua origem.

10. Bróculos. Ricos em anti-estrogénicos. Ricos também em fibra soluvel e pouco calóricos, ajudando na queima de gordura. Experimentem também: couve lombarda, couve flor, etc…

11. Espinafres. Uma das comidas mais alcalinas. Os espinafres são óptimos para a preservação de musculo & ossos, mas também na prevenção de cancro e problemas cardíacos devido aos nutrientes presentes na sua composição. Óptimos quando usados numa omelete de espinafres.

12. Peru. Se és daqueles que acredita que a gordura saturada faz mal á saúde, experimentem peru. Um bife de carne vermelha, mesmo muito magro tem cerca 4.5g de gordura saturada/100g, enquanto o Peru tem cerca de 0g (por isso ser tãos eco). Uma óptima receita é comer peru com espinafres e quinoa.

13. Quinoa. O “Rei dos Grãos” da América do Sul. Quinoa é rica em fibra & proteina (mais ainda que o arroz ou aveia), sabe muito bem e é isenta de glúten. Comprem o grão branco, é a melhor qualidade. Comam no pós treino com carne e espinafres.

14. Aveia. Reduz o cholesterol, contêm hidratos de carbono de baixo IG e rica em fibra solúvel. Experimentem um batido pós treino com whey e Aveia.

15. Tomates. Ricos em licopeno que previne o cancro. O licopeno da polpa de tomate tem 4x mais bioavaliabilidade que tomates frescos. Comam pizza ou massa com tomate e azeite após um treino de força!

16. Laranja. Vitamina C para baixar cortisol, magnésio para baixar a pressão arterial, beta carotenos anti-oxidantes, etc. Esqueçam os sumos já feitos, comam laranjas ou façam o vosso sumo em casa!

17. Maçãs. A Pectina presente nas maçãs ajuda na perda de peso aumentando a saciedade. As maçãs são também um dos mais fortes antioxidants. Infelizmente as maçãs vendidas nas frutarias, são das mais contaminadas com epsticidas. Dar preferência ás organicas.

18. Cenoura. Contêm bastante vitamina A que melhora a saúde visual, principalmente a visão nocturna. São também ricas em fibra, pouco calóricas e sabem bem, quando cruas.

19. Água. O vosso corpo retém agua se não beberem o suficiente. Beber água previne a retenção hídrica, ajuda na recuperação muscular e previne a desidratação do treino de força.

20. Chá verde. É um antioxidante potente e um diurético natural. O chá verde acelera também a perda de peso, previne o cancro e melhora o nível de açucares no sangue e circulação. Beber chá verde demanhã em vez de café, e optar por chá verde em folha e não saquetas.

Juntando tudo. Comam proteínas, vegetais, frutas e gorduras de 3 em 3 horas. Dois copos de agua em cada refeição para se manter hidratado. Carbohidratos apenas no pós treino. Fast food apenas 10% do tempo. Tornem-se mais fortes e isso significará que aumentaram o músculo & perderam gordura.

Postado
  • Moderador

Sem dúvida, o tópico é mto bom, mas como sempre tem alguém q não concorda com tudo, ne?

Pois é! Não sou a favor do leite, da cenoura e de algumas frutas citadas como a laranja e o tomate. No mais, gosto de tudo e por último incluí o óleo de peixe (gosto horroroso) na minha dieta. Claro q sozinho não faz milagres, mas já estou sentindo diferença na minha gordura corporal que caiu. Recomendo!

Edit: citei o leite pq o iogurte é derivado dele.

Editado por Fefe

Postado

Pois é! Não sou a favor do leite, da cenoura e de algumas frutas citadas como a laranja e o tomate.

Pq vc se priva desses alimentos? Bitolação? Ou essa privação toda é embasada em algo?

@topic: :speak_cool:, mais uma boa contribuição ao fórum. Valeu.

Postado

Alguém sabe o melhor horário pra se tomar o Fish Oil?

Durante as refeições. Eu não tomo, mas no da Sundown a recomendação é 2 cápsulas 3x ao dia durante as refeições.

Editado por pedroviski

Postado
  • Moderador

Pq vc se priva desses alimentos? Bitolação? Ou essa privação toda é embasada em algo?

Não é questar de me privar, pq não sinto necessidade, mas já virou bitolação, sim.

O leite me causa estufamento abdominal e a laranja e tomate tem o ig alto. então, veto mesmo.

Achava ridículo as pessoas q faziam isso, mas um dia resolvi experimentar, por pura curiosidade. Gostei demais do resultado visual do meu corpo, com a pele mais grudada no músculo, dando aparência de mais seco. O abdomen foi quem mais lucrou. De fato, a estrutura toda melhorou.

@topic: :speak_cool:, mais uma boa contribuição ao fórum. Valeu.

Excelente tópico..

Só uma dúvida, onde posso encontrar esse Fish Oil pra vender?

Valeu.

Vende em qq farmácia e ainda tem um especial, indicado pelo André Fit que vende no site da corpo perfeito. Ele disse q o preço é mais salgado, mas q é melhor do q o da farmácia.

Editado por Fefe

Postado

EDIT: Tomate e Cenoura tem o IG alto??? Tipow, IG é relacionado aos carb num é? A quantidade de carb nos dois não são quase nulas?

EDIT²: Desculpa ter falado cenoura, li errado... .qto a laranja concordo, mas e a cenoura, pq vc nao gosta?

Editado por Akanux

Postado
  • Moderador

EDIT: Tomate e Cenoura tem o IG alto??? Tipow, IG é relacionado aos carb num é? A quantidade de carb nos dois não são quase nulas?

EDIT²: Desculpa ter falado cenoura, li errado... .qto a laranja concordo, mas e a cenoura, pq vc nao gosta?

A cenoura tb tem ig alto, pelo menos no meu ponto de vista. Pode ser q vc não concorde, afinal, nada é absoluto.

Aproveitando: qdo fiquei sem whey tomava sempre um copo de suco de laranja pós treino e depois comia uns ovos e umas carnes. Não perdi uma grama de músuculo e ainda ganhei umas gramas. Isso prova q a laranja substitui a dextrose, ainda q tenha sido só comigo.

Postado

Sem dúvida, o tópico é mto bom, mas como sempre tem alguém q não concorda com tudo, ne?

Pois é! Não sou a favor do leite, da cenoura e de algumas frutas citadas como a laranja e o tomate. No mais, gosto de tudo e por último incluí o óleo de peixe (gosto horroroso) na minha dieta. Claro q sozinho não faz milagres, mas já estou sentindo diferença na minha gordura corporal que caiu. Recomendo!

Edit: citei o leite pq o iogurte é derivado dele.

O leite tem mais benefícios do que malefícios, não vejo porque não tomar ou comer alguma coisa que e derivado dele.

Postado

Não sei se o problema da Fefe é igual ao meu,mas meu estômago é sensível a leite,iogurte,queijo e derivados é só consumir e passar mal na hora.

Editado por Lara

Postado

O leite tem mais benefícios do que malefícios, não vejo porque não tomar ou comer alguma coisa que e derivado dele.

Porque assim como varias pessoas ela tem intolerancia a lactose...

Já li em um lguar que 75% da população tem intolerancia a lactose, algumas chegam a passa mal, outras tem apenas a barriga inxada(e nem percebe que é por causa do leite, nem nunca vao perceber). Só vao descobrir que tem intolerancia a hora que parar completamente.

Essa intolerancia, é pq o leite é feito para crianças, bebes, e etc..., então a enzima responsavel por quebrar a lactose vai aos poucos "parando de funcionar"(Nao sei se deixa de existir, ou q q acontece, algo do tipo). Por isso muitas pessoas tem intolerancia.

Postado

Akanux,

O q vc falou está correto. Essa é a base do problema.

De tudo q li sb o leite, acredito q ninguém deva bebê-lo. Só os bebês, mesmo, mais muitos não apresentam a tal intolerância.

Mas, como cálcio é importante, faço suplementação e está tudo OK.

Tem como postar esses artigos que falam mal do leite?

Postado

Vou catar lá no meu orkut e de repente coloco o link, pq é meio grandinho, ou então, tento resumir.

O problema tá no leite e várias paradas dele em si ou é basicamente a lactose só?

Minha mãe por exemplo, só toma leite sem lactose/de baixa lactose, algo assim.

Sou viciado em leite, parar pra mim é algo quase que impossível, posta aí, se puder, o artigo, por favor

Postado
  • Moderador

Fefe, por favor, qual seria esse Fish Oil que o André recomenda?? Me diga a marca, link, qualquer informação sobre ele. Boa pergunta, mas vou ficar te devendo essa. Dá uma pesquisada e ve se acha. Eu não achei.

Gostaria de saber se esse aqui da Sundown é bom:

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Fish_Oil_1000_-_%C3%93leo_Peixe_Sundown

O da sundown é bom. Pelo menos é o q uso.

Valeu.

Gente, acredito q todos tenham Orkut, ne? Então deem uma passadinha nessa comu (link abaixo) e q cd um tire suas conclusões. Não quis estragar o tópico do Jessé enchendo de texto sb o leite.

https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=6366219

Que fique claro, q não quero convencer ninguém de nada. É só meu ponto de vista.

Postado

Fefe, por favor, qual seria esse Fish Oil que o André recomenda?? Me diga a marca, link, qualquer informação sobre ele.

Gostaria de saber se esse aqui da Sundown é bom:

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Fish_Oil_1000_-_%C3%93leo_Peixe_Sundown

Valeu.

Eu acho que é esse aí mesmo, parceiro. Agora quanto a marca, vai da preferência de cada um.

@topic

Ótimo post. Grande Jesse sempre postando artigos interessantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.