Ir para conteúdo

Curiosidade - Gelatina Zero?

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,68cm
Peso: 72kg
BF:
Medidas:

Objetivo da dieta: cutting

Dieta: Cetogênica

Bom, eu iria postar na área geral, mas li que qualquer assunto relacionado a alimentação, deveria ser postado na área de nutrição, cá estou; Minha dúvida é a seguinte, já que estou em uma dieta cetogênica, onde a ingestão de carboidratos está na faixa de 25g/dia, por hora, sinto falta de comer alguma coisa doce, andando pelo mercado local aqui, encontrei uma gelatina, onde seu rótulo informa que a quantidade de carboidratos é quase nula.

Descrição do produto.

Ingredientes: gelatina, maltodextrina, sal, regulador de acidez citrato de sódio, acidulante ácido fumárico, aromatizante, edulcorantes artificiais: ciclamato de sódio, aspartame, sacarina sódica e acesulfame de potássio e corantes artificiais: Bordeaus S e amarelo crepúsculo. Não contém GLÚTEN.
Contém Fenilalanina.

Há maltodextrina em sua composição, pelo que eu sei, maltodextrina é um carboidrato completo.

Na tabela nutricional da gelatina, para cada 2g, há 0.4g de carboidratos, a embalagem no geral, possui 12g, ou será 2.4g de carbo/embalagem.

A minha dúvida é, essas 2.4g de carbo/embalagem se enquadrando em minha dieta, posso aderir o uso da gelatina? Ou não devo acreditar nas informações citadas no rotulo? Obrigado.

Postado

"If It Fits In Your Macros ... Eat it"

"Se Encaixa Nos Seus Macros ... Coma"

Dieta cetogenica em cutting acho meio extremista meu amigo.

Se quiser ler aqui abaixo

Ja fiz 3 Cuttings , 1º cetogênico , 2º low-medium carb , 3º cetogênico forçado

Resultados:

1º Cutting durou 2 meses, emagreci bastante, só que a perda de MM foi gigante, junto com a de força e disposição nas ultimas semanas.

2º Cutting durou 2~3 meses , emagreci MUITO, perdi pouco musculo, força e disposição, e cheguei a ficar com 7~8% de Bf.

3º Cutting durou 5 meses, emagreci muito, queimei a massa magra quase que por inteira.

Bom isso é bem pessoal, mas vejo dietas cetogênicas como algo a muito curto prazo . E mandar 25g de carbo por dia, me parece muito exageiro ...

Se serve de base para meus relatos , observe os resultados que obtive com meu cutting low-medium carb:

post-131100-0-76398100-1418829619_thumb.
Foram uns 10kg de banha ali em curto prazo ( 2~3 meses )
Cuidado com essas dietas extremistas, abraço !!
Postado (editado)

Essa dieta não tem nada de extremista, tem povos que vivem a séculos com ela em ambiente s hostis(no Ártico, na Savana Africana, etc) e tem saúde melhor que a da nossa sociedade atual, é uma das mais naturais para o ser humano. Pesquisas feitas com atletas demonstram não haver diferença no desempenho em cetose, desde que se respeite as duas primeiras semanas da cetoadaptação. Indicada para diabetes, convulsões e recentemente a ciência descobriu que auxilia e previne a manifestação do câncer.

A dieta atual do Ocidente é que nada tem de natural eu poderia chamar de extremista também alguém comer mais de 60% de carbo vindos de fontes artificiais como a maioria do Ocidente se alimenta. Estou a 7 meses na dieta sem refeed, com no máximo 20g de carbo por dia, e minha saúde anda melhor do que jamais esteve, fim do refluxo gástrico, melhor disposição, maior saciedade, menor retenção, sem compulsão alimentar, as cargas subiram mesmo com a perda de gordura.

Dieta é escolha cada um deve testar e fazer a que melhor se adapta, que se sente bem. O macros não são iguais e sua ingestão impacta de modo diferente no fator hormonal, na saciedade e no ganho de gordura, nosso organismo é complexo, responde de forma diferente de acordo com o macro, não é um sistema fechado isento de variações do meio. Contar calorias não é novidade, e não funciona para maioria da população, haja vista a epidemia de obesidade, a contagem é antiga já provou não funcionar, pois tem de ser feita com inteligência, a escolha do macro importa muito, é fundamental para saúde.

A mim soa mais inteligente não contar nada comer o que fomos adaptados como raça, comida natural, proteína e bastante gordura, deixar a saciedade naturalmente operar, assim como fizemos por milênios até a revolução industrial nos tornar obesos e doentes. Hoje o carbo vazio e artificial tornou a população como peixinhos de aquário, quando a oferta de alimento é grande e barata deixamos o raciocínio de lado, nos viciamos, comemos até nos tornarmos obesos doentes.

Prefira a gelatina diet, porque tem menos carboidrato, pode comer sem problemas desde que não extrapole a quantia diária de carbo.

Não se preocupe com perda de massa magra essa dieta está entre as que preservam mais massa magra, pois proteína é o que não falta. Muitos perdem água, ficam menos retidos e acham que perderam massa magra.

Editado por Norton
Postado

Fala amigo, beleza?

Tem que ter calculada e na ponta da língua a quantidade de macros da sua dieta. Tendo isso pronto, joga sua alimentação acima. Como o primeiro amigo que respondeu, se os carbos entram na contagem dos seus macros, manda bala! Dica (minha opinião): você também pode ter excelentes resultados deixando os carbos em 50g/dia. A dieta não ficará tão extrema/violenta, você vai conseguir "segurar" a massa magra no seu corpo e, por cima, comer algumas coisinhas a mais ;)

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...