Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Monster - Calistenia e Crossfit

MonsterFreak

Posts Recomendados

Postado (editado)

Melhoras aí com esse dedo.

Os desenvolvimentos estavam foda. Tomara que não perca tanto desempenho até a volta.

T+

Editado por Malditao
Postado

Valeu a força, @Malditao

Tamo junto.

---

Pessoal, eu havia prometido a tradução de um artigo sobre multivitamínicos, na verdade ia traduzir varios artigos de vitaminas e juntar em 1 só, pra fazer um super topico... mas num vai dá pra fazer isso agora.

Fiz um resumo sobre vitaminas nesse post 

quem se interessar ta aí.

Postado

O dedo desinchou e ja mandei uns treinos quinta e ontem. Porem nao quis arriscar barra fixa por receio de magoar, fiquei so no push, isometricos e lower

Nao usei nada, alem de compressa de gelo 5x por dia, 30+ minutos cada vez.

Gelo >>>> Anti-inflamatório

---

Ontem:

Plyometric push-ups (10 cm)

3x10

Dips wide grip  +  Incline Clap Push-ups

3x8

Tuck Planche

4x 5 / 5 / 5 / 3 segundos

Pseudo Planche

3x 12 segundos

*expansão das costas e contração do abdomem

50 Squats + 30 push-ups

Tuck planche e pseudo planche pegam bem as costas se a expansão de escapula for bem feita.

Vou pensar se faço alguma coisa nas barras mais tarde.

Postado (editado)

Eu tinha visto em algum ligar esses caras, com o projeto deles em SP.

Tem uns exercícios muito foda.

Tem umas opções de treinos mais divertidas.

Bons treinos aí

T+

Editado por Malditao
Postado

Titulo do diário e post inicial atualizados.

Treinei na praia domingo, tem uma "academia" top lá na orla, varias barras de variadas alturas e pegadas, fat-grips e fina, tem umas polias feitas com corda, os pesos sao baldes de tinta cheio de cimento, varias barras com anilhas de cimento, pesos variados, negocio muito bem feito. Ainda tem paralelas de diferentes larguras, uma lá que é em triangulo, nunca tinha feito.

Fiz pull-ups, dips e HLR, alguns zueiras isometricos na barra fixa. Coloquei meu pai pra fazer triceps pulley, rosca direta, desenvolvimento e barra fixa com ajuda kkkkkk. Quando agente chegou em casa ele ficou me fazendo perguntas de como faz pra evoluir na barra fixa, ele disse que quer fazer, ficou me perguntando o que era calistenia e eu mostrei os videos pro coroa, ele viu o senhor de 77 anos mandando pullovers e planche (video da pagina anterior) e achou legal.

---

Hoje fiz o WOD Cindy, contabilizei 12 rounds em 20 minutos 

5 Pullups
10 Pushups
15 Squats

* a pull up foi feita numa viga, e com pegada suicida.

nao achei nada mal, primeira vez que fiz esse... Juro que saí com ânsia de vomito e exausto.

Lado negativo é que senti o pulso e o joelho esquerdo. Ia fazer alguns l-sit e v-sit mas desisti.

Sobre lesões:

Esqueci de relatar, tive uma distensão na virilha no mesmo dia que tive luxação no dedo, porem melhorou rapido dessa vez, tenho facilidade enorme pra lesão, já tive distensão na parte posterior da coxa onde fiquei meses sem treino de pernas, tambem fraturei o dedo, e fiquei meses sem fazer remada livre por dor na lombar.

Essa dor no joelho esquerdo que senti hoje fazendo squats com bw, me preocupa. Ja é a segunda vez que senti so essa semana, meu pai e meu avô tem artrose no joelho, eu devo ter genetica pra ter tambem.

Eu odeio me lesionar, fico triste so de pensar que tenho que parar de treinar.

Postado

Que bacana, deve ser muito bom ver o pai interessado em um esporte assim e não ter preguiça. Parabéns ao seu velho, mantém ele motivado.

A calistenia anda me pegando de jeito também, quero evoluir barras fixas pq as minhas são lixos tanto em qualidade quanto em quantidade.

Postado

12 rounds? 1ª vez? x.x

Um dia quero testar essas paradas... daqui uns meses kkkk

Viga quadradona ou com as bordas arredondadas?

Na viga aqui só consigo o apoio com os dedos. HAIuhAiuHIAuhau

Bons treinos

T+

Postado
17 horas atrás, Gekko disse:

Que bacana, deve ser muito bom ver o pai interessado em um esporte assim e não ter preguiça. Parabéns ao seu velho, mantém ele motivado.

A calistenia anda me pegando de jeito também, quero evoluir barras fixas pq as minhas são lixos tanto em qualidade quanto em quantidade.

Boa sorte na sua evolução nas barras

14 horas atrás, Malditao disse:

12 rounds? 1ª vez? x.x

Um dia quero testar essas paradas... daqui uns meses kkkk

Viga quadradona ou com as bordas arredondadas?

Na viga aqui só consigo o apoio com os dedos. HAIuhAiuHIAuhau

Viga quadrada,

sim so apoio com os dedos (suicide grip), é muito dificil pegar igual uma barra arredondada.

12 horas atrás, janjan disse:

Acompanhando aqui , depois com mais paciência vou tentar ler tudo, bons ganhos!

valeu

Postado

Ontem fiquei com dor muscular, por conta do WOD. Hoje teve treino curto.

Pull ups 

4x 12/9/8/7 repts

*feita na viga com suicide grip

Tuck planche

4x 5/3/4/1 segundos

Maltese push-ups  + Inclined Clap push-ups

3x 8/6/4

Leg lifts 

3x 12

Postado

Comecei uma rotina calistênica essa semana. Acompanhando seu diário pra me inspirar, brow!

Aproveitando, posso tirar uma dúvida?

Já procurei no próprio fórum e no tópico, mas acredito que meu caso seja mais específico. 

É porque definitivamente sou iniciante na calistenia, mas não sou na musculação. Fiz 2 anos de academia. Mas tive um problema de estômago e perdi 10kg, de modo que estou pesando, no momento, 62kg (com 1,75. sempre fui ecto)

Ouvi falar que, para iniciantes na calistenia, o ideal é uma rotina fullbody 3x ou 4x na semana.

Mas como tenho uma boa base, consigo fazer umas 10 barras e tal, comecei a calistenia com um treino AB (A - peito, ombro, triceps / B - costas, biceps, perna, abs e core) 6x por semana, descansando apenas aos domingos.

Gostaria de saber se estou no caminho certo, ou deveria seguir o feijão com arroz de fullbody 4x pra começar.

No mais, to acompanhando seu diário, vou ler todas as 18 pags quando tiver mais tempo e pretendo começar um diário pra ver se animo mais em recuperar esses 10kg na calistenia. Abraços!

Postado
2 horas atrás, Steve Debob disse:

Comecei uma rotina calistênica essa semana. Acompanhando seu diário pra me inspirar, brow!

Aproveitando, posso tirar uma dúvida?

Já procurei no próprio fórum e no tópico, mas acredito que meu caso seja mais específico. 

É porque definitivamente sou iniciante na calistenia, mas não sou na musculação. Fiz 2 anos de academia. Mas tive um problema de estômago e perdi 10kg, de modo que estou pesando, no momento, 62kg (com 1,75. sempre fui ecto)

Ouvi falar que, para iniciantes na calistenia, o ideal é uma rotina fullbody 3x ou 4x na semana.

Mas como tenho uma boa base, consigo fazer umas 10 barras e tal, comecei a calistenia com um treino AB (A - peito, ombro, triceps / B - costas, biceps, perna, abs e core) 6x por semana, descansando apenas aos domingos.

Gostaria de saber se estou no caminho certo, ou deveria seguir o feijão com arroz de fullbody 4x pra começar.

No mais, to acompanhando seu diário, vou ler todas as 18 pags quando tiver mais tempo e pretendo começar um diário pra ver se animo mais em recuperar esses 10kg na calistenia. Abraços!

As melhores divisão pra calistenia que eu acho é fb ou ab sequencial.

A quantidade de vezes por semana quem vai dizer é teu corpo.

Rapaz, nao tem muita coisa pra ler nao, porque to iniciando, nas paginas anteriores nem tem nada demais.

Postado

Relatooooooooooo !!!!!

Nao relatei porque nao treino desde quinta, senti umas dores musculares cruéis. Sabado joguei futebol das 4 as 6 da tarde, sem parar, fiquei cansadão.

Hoje treinei Crossfit, andei olhando a lista dos wod, vi o Angie e disse:

- vou zerar logo esse aqui, deve ser molezinha. 

treino bizarramente cruel, tive que fazer adaptações pra terminar, ainda saí morto heuheuheuheu. Treino bom, saí com sensação de dever cumprido... 

Warm-up

12 burpees 

12 squats

15 rotação de ombros interna + externa 

Wod - Angie adaptado (o original é 100 repts cada)

40 pull ups 

80 push ups 

50 sit ups  

80 squats  

* Terminei em 22:02 (primeira vez que eu fiz) 

1min descanso

Bonus

15 Burpees

ja era, acho que dividi mal meu tempo, dei o gás nas pull-ups logo no começo e me dei mal... vamos ver como vou estar amanha, pra ver qual vai ser o treino. 

ps: estou pensando na possibilidade de colocar pesos nos meus treino daqui a um tempo: clean and press, push press, power clean, swings... Vai ter que ser tudo com um halteres apenas (unilateral).

Mas, por enquanto apenas bw, está bom assim.

---

Em 11/02/2016 at 20:28, FMSR disse:

calistenia gosto de fazer fullbody ou upper/lower.

Monster estou atento a seus treinos brother...

Estou atento no seu diário tambem cara.

tmj

15 horas atrás, Malditao disse:

Mudou o nome do diário e sumiu daqui pô?

Quero ver os Crossfit huhuhu

To aqui velho,

nao relatei pq nao teve treino :P

Postado

Relatooooooo!!!

To com umas dores sinistras, ontem deixei off, tava muito querendo treinar mas não deu, talvez esteja comendo pouca proteina, num sei... Continuo fazendo mobilidade, seja antes, após ou de forma isolada do treino; porem é igual o trabalho com pesos, no começo o resultado é rapido, depois fica estagnado, os ganhos estão lentos.

Hoje fiz one arm push-up num apoio de 50cm de altura, ha uns tempos tentei e nao consegui fazer nem a excentrica. Tentei o tuck planche depois da pull up mas nao consegui, meus braços ja estavam pesados fui pro l-sit com muito dificuldade. Encerrei com burpees pra da uma cansada, e pseudo push us (esse exercicio alonga o tendão do biceps).

Warp up

12 burpees

12 push-ups

12 squats

30 rotações de ombros interna + externa

-

OAPU

3x3

* declinação de 50cm

Pull ups (rest-pause)

1x 8 + 6

1x 8 + 6

1x 8 + 4

1x 7 + 4

L-sit

3x 15 / 12 / 10s

20 burpees 

Pseudo push ups

3x 20/15/12

Postado

Monster, apesar de aparentar não ter progresso na mob continua, que isso aí é um safado. Se você para por uma semana fica todo duro hahahahhaha (principalmente os de hams e quadril).

Essas dores que está sentindo, são onde? São provocados pelo que?....

Abraços

Postado
2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Monster, apesar de aparentar não ter progresso na mob continua, que isso aí é um safado. Se você para por uma semana fica todo duro hahahahhaha (principalmente os de hams e quadril).

Essas dores que está sentindo, são onde? São provocados pelo que?....

Abraços

As dores que digo são nos musculos, sinto mais no antebraços, biceps, abs , pernas... musculos estabilizadores.

Acha que pode ser falta de proteina, ou é processo de adaptação ?

nao sinto cansaço, apenas essas dmt.

Postado

acredito que seja adaptação... primeira semana de judo eu tava com dor no corpo todo, agora tá até de boas....

24 minutos atrás, MonsterFreak disse:

As dores que digo são nos musculos, sinto mais no antebraços, biceps, abs , pernas... musculos estabilizadores.

Postado
1 hora atrás, MonsterFreak disse:

Monster não acho que é falta de proteína não, pode estar relacionado a frequência de uso, pois quando minhas semanas são com treinos bem intensos e corridos fico com uma dmt nos ante-braços e oblíquos por um bom tempo (falo da prot, pois to em 3-3,7 e mesmo assim sinto quando a parada fica pesada na semana)

Postado
18 horas atrás, Drunkeneightimmortals disse:

acredito que seja adaptação... primeira semana de judo eu tava com dor no corpo todo, agora tá até de boas....

17 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Monster não acho que é falta de proteína não, pode estar relacionado a frequência de uso, pois quando minhas semanas são com treinos bem intensos e corridos fico com uma dmt nos ante-braços e oblíquos por um bom tempo (falo da prot, pois to em 3-3,7 e mesmo assim sinto quando a parada fica pesada na semana)

Então, tambem to achando que seja uma adaptação, por estar fazendo novas variações, tensão diferente. Eu me dei mal em tentar fazer fb todo dia sem controlar o volume, fiquei igual um zumbi(meu rendimento caiu) agora faço dsdn, to testando pra ver se acho o volume ideal, e dependendo como estou no dia posso treinar no dia off tambem

Vamos esperar pra ver como vai ficar daqui a um tempo, chega de mimimi da minha parte. Obrigado por opinarem...

Hoje foi dito e feito.

Apenas OAPU e pseudo push ups detonaram com meu peito, ombros e triceps, dmt pegando forte. 

L-sit tambem pega triceps.

Abs e costas ta menos :mellow:

---

Ando tentando ler um livro de um treinador de ginastas (livrim com mais de 500 paginas), tem um capitulo que fala sobre as adaptações neuromusculares, tirei alguns prints de uns graficos. Nos treinos bw existe uma preocupação grande com periodizações de treino, overtraining, a progressão de volume e intensidade é alta. Fora a dieta e suplementação de vitaminas que é muito importante. Pelo que li por cima, parece que a maioria dos caras seguem uma especie de Paleo, tirando carboidratos apenas de frutas e legumes, uns seguem low carb outros high carb.

Depois vou tentar traduzir alguns textos desse capitulo.

2vn3m0i.jpg

eb3683.jpg

168inoj.jpg

Postado

Treino rapido hoje, pouco descanso.

Warp up

12 archer pull ups

12 squats

rotações de ombros interna/externa

-

Tuck planche

4x 3/5/5/5s

Pull up

3x 12/8/8

Paralelas + diamond push-up

3x 10 + 12

10 double burpees

Postado

Atualizando, evolução do físico

80kg / 1,84m

Spoiler

6nuihs.jpg

30tq3j7.jpg

of7c5z.jpg

ax1uaf.jpg

Perdi muita massa nas pernas, por incompetência minha de nao levar a serio o treinamento de lower body.

Elas estão mais densas e definidas, porem nao chega nem perto do volume que tinha antes.

Dia 01/03 estarei postando uma nova avaliação fisica (3 meses após a outra, vamos ver se teve alguma diferença nas medidas)

Postado
34 minutos atrás, Steve Debob disse:

FB todo dia é foda mesmo. Mas só controlar melhor que essas dores aí jájá passam.

Que livro é esse? Tem em pdf? Gráficos maneiros.

O livro é esse aqui https://vk.com/doc63984752_322615703?hash=f9360baef8501942dc&dl=eae4fe0a3c9325a3af.

foi o melhor que ja vi, tem basicamente tudo. (tem que esperar carregar, pq o arquivo é grande)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...