Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Monster - Calistenia e Crossfit


MonsterFreak

Posts Recomendados

Publicidade

Porque to sem força , 7 meses sem fazer esses exercícios

Eu achei que paralela e flexoes davam força pro supino , e barra fixa pra remada curvada, mas nao dá.Biomecanica é parecida mas tecnicas diferentes, estímulos diferentes, to bem fraco, meu professor disse que é normal, e a força demora um pouco pra voltar, devo aumentar as cargas aos poucos como se tivesse iniciando.

Hoje to com DMT :hmmph02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peito/triceps

Supino reto barra 4x 12/10/10/10 12---12 / 14---14 / 15---15 / 15---15kg

Supino 45° barra 4x 12/10/10/10 10---10 / 12---12 / 15---15 / 15---15kg

Flexao 4x 17/15/12/10

Testa barra H 3x12 5-5kg

Pulley 3x12 40kg + drop 35kg na ultima

HLR 2x12 + plank 30s

força ta voltando bem, semana que vem começo a trabalhar com ampla faixa de repetições, famoso treino hibrido

dieta100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peito/triceps

Supino reto barra 4x 12/10/10/10 12---12 / 14---14 / 15---15 / 15---15kg

Supino 45° barra 4x 12/10/10/10 10---10 / 12---12 / 15---15 / 15---15kg

Flexao 4x 17/15/12/10

Testa barra H 3x12 5-5kg

Pulley 3x12 40kg + drop 35kg na ultima

HLR 2x12 + plank 30s

força ta voltando bem, semana que vem começo a trabalhar com ampla faixa de repetições, famoso treino hibrido

dieta100%

Bom treino, parabéns ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costa/bíceps

Barra fixa aberta 3x 9 / 7 / 6 BW (amplitude maxima)

Remada curvada 4x 12/10/10/8 15--15 / 15--15 / 17--17 / 17--17kg (pegada largura do ombro)

Rosca direta 3x 10/8/6 10-10kg

Martelo 3x 11/10/9 8kg cada halter

Remada no cabo sentado 3x12/10/10 45kg (pegada neutra e aberta)

ia fazer um cardio, so que DMT na perna ta forte

pós : 300ml de leite + 3 ovos + 1 banana

Feedback da primeira semana após retorno:

Minha força suporta muito mais peso na remada curvada, assim como agachamento, e RDL. Percebi que o problema é a lombar, usada pra estabilizar o movimento, ela ta fraca. Meus braços puxaram a misera carga hoje sem nenhum esforço, mas a lombar me incomodou na hora da execução e ficou a semana toda dolorida.

Tem outro problema, tenho alguns problemas de coluna como escoliose, cifose unilateral, e suspeito de lordose também. No período da calistenia minha postura melhorou muito e a coluna estava mais reta, pelo fato de não força-la tanto, principalmente a lombar. Agora eu to voltando a sentir uns desconfortos nessa semana que voltei a executar remadas livres, agachamento e terra(esse é o pior), tanto incômodos de dor como na postura, e mesmo colocando pouco peso, menos que isso é fisioterapia. Eu vou testar mais um tempo pra ve qual vai ser, to contraindo bem o abdomem pra estabilizar, não tenho cinto.

To num dilema,pensando seriamente em fazer todas minhas remadas em maquinas (sentado), usar a lombar apenas pra agachamento ou outro exercício de pernas(como avanço) e banir o terra de vez, o que acham ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem suporte pra hiperextensões na sua academia? São uma mão na roda. Outra coisa que ajuda muito é fazer pranchas. Ah, e se sentir desconforto durante um exercício, 10 abdominais aliviam a dor lombar (Acredite, funciona).

Postura, na minha opinião, é composta por 2 coisas: Core forte e exercícios de mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feedback da primeira semana após retorno:

Minha força suporta muito mais peso na remada curvada, assim como agachamento, e RDL. Percebi que o problema é a lombar, usada pra estabilizar o movimento, ela ta fraca. Meus braços puxaram a misera carga hoje sem nenhum esforço, mas a lombar me incomodou na hora da execução e ficou a semana toda dolorida.

Tem outro problema, tenho alguns problemas de coluna como escoliose, cifose unilateral, e suspeito de lordose também. No período da calistenia minha postura melhorou muito e a coluna estava mais reta, pelo fato de não força-la tanto, principalmente a lombar. Agora eu to voltando a sentir uns desconfortos nessa semana que voltei a executar remadas livres, agachamento e terra(esse é o pior), tanto incômodos de dor como na postura, e mesmo colocando pouco peso, menos que isso é fisioterapia. Eu vou testar mais um tempo pra ve qual vai ser, to contraindo bem o abdomem pra estabilizar, não tenho cinto.

To num dilema,pensando seriamente em fazer todas minhas remadas em maquinas (sentado), usar a lombar apenas pra agachamento ou outro exercício de pernas(como avanço) e banir o terra de vez, o que acham ???

Pode retirar o terra sem grandes problemas, foque no agachamento a princípio.

As remadas também podem ser substituídas, mas se for substituir todas as livres tome cuidado para não entrar na zona de conforto e desistir de fortalecer a lombar. Eu deixaria pelo menos 3-5 séries semanais de remada livre na semana.

Vale o meso para o RDL/TERRA, um bom exercício mas que força muito a lombar, não chegue perto da falha com ele.

Olhando seu treino direitinho eu não mudaria quase nada, só trocaria o terra por RDL e manteria as remadas como estão. Também cogitaria adicionar um good morning no treino de pernas + hiperextensões DSDN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...