Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve Debob

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Steve Debob postou

  1. Boa sorte aí bro, acompanhando. Sou ectão, tive problemas pra ganhar massa, daí ainda fui ter um problema estomacal no início do ano e voltei pra 62kg. Pesquisei muito sobre calistenia, fiquei 1 mês treinando e vi que só conseguiria recuperar rapidamente com pesos mesmo. Com menos de 2 meses de academia, uma dieta muito consistente e bastante descanso voltei pra 69kg. Mas ainda tenho muita vontade de praticar calistenia e boto muita fé em quem está começando por esse caminho. Tem um canal de youtube que eu curto bastante, o nome do cara é Enes Selimovic. Vale muito a pena procurar. Ainda que o treino de alta intensidade com pesos te dê um ganho mais rápido de massa muscular, sem dúvida o caminho da calistenia te dá um ganho mais consistente a longo prazo e um puta conhecimento do próprio corpo. Bons treinos!
  2. Cara, como o óbvio já foi dito (4g de prot por kg é muito e comida é muito melhor que suplemento), vou responder a sua pergunta baseado na minha experiência pessoal. Se tô duro, mando o Total Protein da DNA. Por aqui é menos de 50 reais o saco de 1kg, com 25g de prot por porção. Sempre achei o custo benefício muito bom. A qualidade da proteína não é tão boa e muita gente esculacha a DNA. Eu continuo tento ganhos com ele e infelizmente não tenho $$$ suficiente pra esculachar a DNA, rs
  3. O melhor dia para treinar trapézio não seria junto com ombro? __ Acompanhando o diário e a evolução, é isso bro!
  4. FB todo dia é foda mesmo. Mas só controlar melhor que essas dores aí jájá passam. Que livro é esse? Tem em pdf? Gráficos maneiros.
  5. Boa, tá aí sim! Esse link não aparece nos principais resultados da busca do google, só consegui achar em outros fórums (que, aliás, colocaram créditos ao Iceman do hipertrofia). Mas bom saber que ainda tem por aqui, valeu!
  6. Revivendo o tópico por motivos de: cadê a tradução do Convict Conditioning 1? O link para o tópico não funciona mais, e procuro no google e não acho. Se perdeu? :/
  7. Quando eu disse parede, quis dizer a batente da porta mesmo. Não sabia o termo específico. Vou tentar essa dica do pano! Mas no caso, você nunca aparafusou, né? E também não é a boa ficar mudando de lugar, certo?
  8. Fala galera. Aproveitando pra tirar uma dúvida sobre barra fixa aqui também. Comprei uma multibarra oxer (http://www.americanas.com.br/produto/9463198/multibarra-oxer-ajuste-com-dupla-acao) e não to conseguindo montar. Como monta essa parada? Eu giro e deixo da largura da parede, mas quando encaixo, ela não fica fixa. E não dá pra girar quando ela já tá na parede; pelo menos não to conseguindo (sem contar que as tentativas tão deixando a parede toda fodida). É só com parafuso mesmo? Porque até veio com parafuso, mas se tiver que aparafusar acho que vou trocar, não tô afim de lançar o parafuso não. abs
  9. Comecei uma rotina calistênica essa semana. Acompanhando seu diário pra me inspirar, brow! Aproveitando, posso tirar uma dúvida? Já procurei no próprio fórum e no tópico, mas acredito que meu caso seja mais específico. É porque definitivamente sou iniciante na calistenia, mas não sou na musculação. Fiz 2 anos de academia. Mas tive um problema de estômago e perdi 10kg, de modo que estou pesando, no momento, 62kg (com 1,75. sempre fui ecto) Ouvi falar que, para iniciantes na calistenia, o ideal é uma rotina fullbody 3x ou 4x na semana. Mas como tenho uma boa base, consigo fazer umas 10 barras e tal, comecei a calistenia com um treino AB (A - peito, ombro, triceps / B - costas, biceps, perna, abs e core) 6x por semana, descansando apenas aos domingos. Gostaria de saber se estou no caminho certo, ou deveria seguir o feijão com arroz de fullbody 4x pra começar. No mais, to acompanhando seu diário, vou ler todas as 18 pags quando tiver mais tempo e pretendo começar um diário pra ver se animo mais em recuperar esses 10kg na calistenia. Abraços!
  10. Cara, eu se fosse você lançava esses: Desenvolvimento Elevação lateral Rosca inversa (esse não sei se dá pra fazer com a sua barra, não entendi direito ela. é tipo um haltere?) Agachamento Serrote Crucifixo Talvez não todos pra não sobrecarregar o ombro, você vai ter que dividir os exercícios de algum jeito coerente, arranjar mais pra costas etc.
  11. É que atualmente tá foda de comprar pela internet, deu merda no cartão de crédito rs Essa da Universal eu vi uma promoção de 2 potes de 200g por R$139,00, achei meio caro. Aí o cara da loja me recomendou essa que nunca ouvi falar, e pareceu boa porém desconhecida, daí resolvi pesquisar. Mas vou pesquisar mais em lojas aqui por perto, ver se encontro essa da Growth que parece mais em conta. Valeu!
  12. Valeu surf! Era essa minha preocupação mesmo, volume demais em algum músculo. Barra que vc diz é barra fixa mesmo? Encolhimento eu queria colocar em algum dia, porque sinto que trapézio é um dos meus pontos fracos. De repente jogo ele pro A.
  13. Já treinei sem intervalos ou com descansos menores (A/B/descanso/A/B), mas meu corpo responde muito melhor com esse descanso entre os treinos. Na realidade esse ABC é quase um AB, mas como eu não consigo treinar aos sábados e domingos e logo o número de treinos da semana será sempre ímpar (3), percebi que o terceiro dia funciona mais fazendo um mix de exercícios do A e do B. Mas também não sei se AB é bom com descansos entre os dias, então não sei se fez diferença isso que falei. Na verdade, pesquisei alguns treinos como o Starting Strength, que curti bastante. Apesar de não estar seguindo ele, procurei incorporar algumas partes de sua "filosofia" com o que eu já tenho de experiência, como apostar em agachamentos e não treinar em dias consecutivos (que é algo que já tinha percebido que funcionava melhor comigo). Dei uma olhada no tópico do Stein, mas não entendi muita coisa. Acho mais fácil eu modificar o treino do que malhar sem intervalos, que é algo que (pelo menos no meu estado atual de desenvolvimento muscular) não vinha sendo tão produtivo. Mas vou ler melhor os comentários do tópico e tentar entender, valeu pelo conselho!
  14. Fala galera. Procurei por esse produto aqui no fórum e não encontrei nada. O preço está bom. Seria a minha primeira (nunca tomei creatina antes). Alguém já tomou ou já ouviu falar? http://www.loja-sncshop.com/product/HOME/SNC-CREA-MICRONIZED-CREATINE?cat=/381/2121/2122
  15. Olá galera. Venho acompanhando o fórum há um tempo e só agora resolvi postar. Malho há alguns anos, mas o "iniciante" vêm por conta da inconstância. Acho que a vez que mais malhei sem pausas foi por um período de 6 meses, há cerca de três anos. Depois, fui só malhando um mês e parando 2, etc. Tomei vergonha na cara e resolvi mudar. Tô malhando sem pausas há cerca de 2 meses, mas fazendo exercícios que já conhecia, sem seguir uma série específica. Resolvi então dar uma pesquisada sobre séries/exercícios, e somado com um conhecimento relativo do meu próprio corpo, montei essa série da minha cabeça. Dessa vez não quero parar. Gostaria de ajuda e opiniões. Minha maior preocupação é em relação ao volume, e um dado importante é que tenho problema no joelho (ligamento cruzado e meniscos - sim, futebol - ainda não fiz cirurgia mas preciso), logo é inviável um dia só de pernas. Vamos lá: Idade: 22Altura: 1,75Peso: 72kgBF: (opcional)Medidas: (opcional)Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABC Dia 1 - A (pernas/peito/ombro/tríceps) . Agachamento 3x6-8 . Supino reto 3x6-8 . Supino inclinado c/ halteres 3x6-8 . Crucifixo c/ halteres 2x6-8 . Paralela (com isometria) 2x6-8 . Desenvolvimento frontal c/ halteres 3x6-8 . Elevação lateral 3x6-8 . Tríceps no pulley 3x6-8 . Abdominal (costumo variar os exercícios, sempre faço até queimar bastante) Dia 2 - Descanso Dia 3 - B (pernas/costas/bíceps) . Agachamento 3x6-8 . Levantamento terra 3x6-8 . Barra fixa 3x? (quanto eu aguentar, que deve ser pouco, talvez 4 ou 5) . Serrote 3x6-8 . Rosca direta 3x6-8 . Rosca inversa 3x6-8 . (A idéia aqui é fazer algum que me ajude com o fortalecimento do joelho e o agachamento. pensando em revezar em cadeira adutora/abtudora e cadeira extensora/flexora, uma semana com um e outra com outro) . Abdominal Dia 4 - Descanso Dia 5 - C (um pouco de tudo) . Agachamento 3x6-8 . Supino reto 3x6-8 . Crucifixo 2x6-8 . Remada sentada 3x6-8 . Desenvolvimento 3x6-8 . Encolhimento 3x6-8 . Rosca direta 3x6-8 . Paralela (com isometria) 2x6-8 . Abdominal Dia 6 - Descanso Dia 7 - Descanso
×
×
  • Criar Novo...