Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Vc Treina Seu Bíceps?


Thiago DL100

Posts Recomendados

Publicidade

Concordo Luis Guilherme, já vi videos de BB treinando pesado mesmo

Eu também não treino o tempo todo altas reps, se é dia de costas e eu to afim de fazer um treino mais pesado, menos reps eu faco.

No agachamento e supino mesmo, mantenho quase que fixo 1-2 séries de 5-6 repetições.

Enfim acho low reps util, tanto como high, só não concordo com alguns extremistas aqui do forum, que se cara fizer mais de 1 isolado p biceps ou triceps já não vai hipertrofiar ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Luis Guilherme, já vi videos de BB treinando pesado mesmo

Eu também não treino o tempo todo altas reps, se é dia de costas e eu to afim de fazer um treino mais pesado, menos reps eu faco.

No agachamento e supino mesmo, mantenho quase que fixo 1-2 séries de 5-6 repetições.

Enfim acho low reps util, tanto como high, só não concordo com alguns extremistas aqui do forum, que se cara fizer mais de 1 isolado p biceps ou triceps já não vai hipertrofiar ou algo do tipo.

Claro, temos que saber dosar nossos treinos, a questão é que a molecada tem preguiça de estudar e adora treinar ego... ai já viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é válido, mas depende muito de quem vai aplicar.

Tem muito cara que é iniciante, que não tem técnica nenhuma e quer fazer low reps...soca carga, acaba fodendo, punho/antebraço e o bíceps que é bom não trabalha... Fica lá balançando pesos na academia.

Exercícios compostos pra quem tem pouco tempo de treino é uma opção válida, mas chega uma hora que por falta de técnica ou carga (ou ambos) os estímulos não serão suficientes e se o cara não partir para os isolados vai estagnar.

Enfim, o que acho que falta é começar a estudar e prestar mais atenção nas respostas do seu próprio corpo. Nego tem mania de usar o que fulano faz porque tem braços grandes, só que esquece que são pessoas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alteram sim o produto. Pra que dar exclusividade a um músculo pequeno (muito pequeno) e prejudicar o rendimento de um grande (Costas). ? Totalmente contra prudente. Grandes antes dos pequenos é o BÁSICO do treinamento com pesos. O treino de Costas não fode seu treino de bíceps, muito pelo contrário, ele TREINA seu bíceps.

Saquei.. Mas tipo, to ligado que costas também treina bíceps, quando falei que fode meu treino é quando parto pro isolado e não estragar o treino propriamente dito. Como falei acima: primeiro costas depois bíceps = fisicamente muito mais desgastado e bíceps primeiro e em seguida costas = desgastado, porem não tanto quanto começando com costas.

Em fim, eu não tenho prioridade qual começarei primeiro (isolado ou composto), faço o que estiver disponível na hora por que revesar com muita gente é foda, ai começo com o que estiver livre. Foi uma curiosidade mesmo por que reparei que o desgaste foi diferente. Aproveitarei que vou mudar a bateria de treino e farei uns ajustes!

Valeu ai!

Editado por chokito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treine com intensidade de verdade e eu quero ver vc dizer que treino com pouco volume é um treino de bichinha...

Não é medo de volume e sim COERÊNCIA... saber usufruir da intensidade e não do exagero de volume.

Repito sempre: quem consegue fazer 3 exercícios isolados de bíceps depois de um treino de costas, significa que seu treino não foi intenso o suficiente.

significa que não sabe treinar porcaria nenhuma..

porque costas foi tão fraco, que ainda consegui fazer mais 3 de bíceps,

( que pra sair esses três também deve ter sido fraco )

me desculpe mais 3 exercícios para bíceps depois de um treino de costas em um ABC .?!?!?!?!

lol lol lol

ele já não sabe distribuir o treino, provavelmente não sabe treinar..

Verdade.

Treino de costas forte não permite 3 isoladores de bíceps depois.

Seloko, depois do meu treino de costas, meus braços e antebraços tão morrendo já e tem nego q consegue jogar 3 exercício pra bíceps.

2

Concordo com TODOS acima, eu só faço pendlay rows e barra fixa e fico completamente DESTRUÍDO, eu aguentaria sim fazer 1 isolador de bíceps no final , mas com certeza faria com cargas bem leves pois os 2 primeiros exercícios já me arrebentam, último treino meu fiz pendlay rows ...séries high reps com 110 Kgs pra aquecer e terminei com 4x6= 132 Kgs, depois barra fixa séries variando entre 9 e 3 reps com 20 Kgs amarrados na cintura ( os 2 exercícios BEM feitos com BOA amplitude, sempre esticando bem os braços na descida) , depois de um treino desses é quase impossível ter força pra mandar 1 ou mais exercícios de bíceps , pior ainda se for fazer com carga pesada.

Tudo é válido, mas depende muito de quem vai aplicar.

concordo , natural treinar com esses volumes altos não vai longe.

Tem muito cara que é iniciante, que não tem técnica nenhuma e quer fazer low reps...soca carga, acaba fodendo, punho/antebraço e o bíceps que é bom não trabalha... Fica lá balançando pesos na academia.

Isso acontece mesmo, a pessoa tem que estudar e saber o que está fazendo .

Exercícios compostos pra quem tem pouco tempo de treino é uma opção válida, mas chega uma hora que por falta de técnica ou carga (ou ambos) os estímulos não serão suficientes e se o cara não partir para os isolados vai estagnar.

Aí eu discordo , se o cara sabe treinar bem...progredir a carga...periodizar o treino e etc ( além da dieta é claro) ele vai atingir 90% do volume máximo dele sem NENHUM isolador, só utilizando os básicos, note que os isoladores não dão carry over pros básicos em sua esmagadora maioria hehe, servem apenas pra ajudar a corrigir PEQUENAS assimetrias e ajudar a dar um toque final aos contornos musculares.O isolador não vai desestagnar um cara que ainda está longe do limite de massa magra dele visto que os isoladores tem pouco potencial a trabalhar e desenvolver MM apesar de ajudar UM POUCO no processo.

Enfim, o que acho que falta é começar a estudar e prestar mais atenção nas respostas do seu próprio corpo. Nego tem mania de usar o que fulano faz porque tem braços grandes, só que esquece que são pessoas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FBO, on 06 May 2015 - 15:40, said:snapback.png

Tudo é válido, mas depende muito de quem vai aplicar.

concordo , natural treinar com esses volumes altos não vai longe.

Tem muito cara que é iniciante, que não tem técnica nenhuma e quer fazer low reps...soca carga, acaba fodendo, punho/antebraço e o bíceps que é bom não trabalha... Fica lá balançando pesos na academia.

Isso acontece mesmo, a pessoa tem que estudar e saber o que está fazendo .

Exercícios compostos pra quem tem pouco tempo de treino é uma opção válida, mas chega uma hora que por falta de técnica ou carga (ou ambos) os estímulos não serão suficientes e se o cara não partir para os isolados vai estagnar.

Aí eu discordo , se o cara sabe treinar bem...progredir a carga...periodizar o treino e etc ( além da dieta é claro) ele vai atingir 90% do volume máximo dele sem NENHUM isolador, só utilizando os básicos, note que os isoladores não dão carry over pros básicos em sua esmagadora maioria hehe, servem apenas pra ajudar a corrigir PEQUENAS assimetrias e ajudar a dar um toque final aos contornos musculares.O isolador não vai desestagnar um cara que ainda está longe do limite de massa magra dele visto que os isoladores tem pouco potencial a trabalhar e desenvolver MM apesar de ajudar UM POUCO no processo.

Enfim, o que acho que falta é começar a estudar e prestar mais atenção nas respostas do seu próprio corpo. Nego tem mania de usar o que fulano faz porque tem braços grandes, só que esquece que são pessoas diferentes.

Certo, mas na minha opinião por mais que o individuo em questão faça exatamente da forma que você está falando, quando chegar em um determinado nível (40cm de biceps como exemplo bobo) por mais que tenha boa técnica e consciência corporal, se não acrescentar isoladores, irá levar meses, senão anos para ter uma evolução satisfatória, partindo da idéia de que ele já tenha um biceps razoavelmente desenvolvido como citei no exemplo.

Já uma pessoa que utiliza mais isoladres, acredito que o caminho seja um pouco mais curto para ter resultado satisfatórios já que o musculo alvo é trabalhado de forma isolada, sem depender dos demais grupos (desconsiderando os estabilizadores, claro).

Não consigo entender a idéia de um exercicio composto conseguir dar mais estimulo a um musculo alvo sendo que ele é apenas parte do exercicio (no caso de compostos) nesse cenário que citei.

Não enxergo uma pessoa fazendo chin-ups com cargas e tendo o mesmo desenvolvimento do biceps que um cara que faz uma rosca direta/concentrada com boa técnica/carga.

Enfim, me baseio nas experiências que tive e no que vejo nas academias que treinei.

Você provavelmente defende os compostos porque deve ter colhido bons resultados com eles, então se puder compartilhe conosco quais métodos/divisões vc usava para progredir, porque conhecimento nunca é demais! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to socando 2 isolados para bíceps juntamente com o treino de costas, e só agora ta crescendo... Mas claro que diminui os exercícios de costas a qual estou fazendo apenas barra fixa, terra e [chin-up] se for considerar... Meu bíceps é nojento pra aparecer.

Odeio treino volumoso, até porque morro de preguiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FBO, on 06 May 2015 - 15:40, said:snapback.png

Certo, mas na minha opinião por mais que o individuo em questão faça exatamente da forma que você está falando, quando chegar em um determinado nível (40cm de biceps como exemplo bobo) por mais que tenha boa técnica e consciência corporal, se não acrescentar isoladores, irá levar meses, senão anos para ter uma evolução satisfatória, partindo da idéia de que ele já tenha um biceps razoavelmente desenvolvido como citei no exemplo.

acho 40 cm de braço bem pouco rsrs, se for frio e esticado aí sim considero boa medida .

Já uma pessoa que utiliza mais isoladres, acredito que o caminho seja um pouco mais curto para ter resultado satisfatórios já que o musculo alvo é trabalhado de forma isolada, sem depender dos demais grupos (desconsiderando os estabilizadores, claro).

Bom, eu não ví e não vejo isso na prática rsrs, sério, TODOS que conheço que tem bons resultados com muitos isoladores...volume alto...e sem visar progredir carga são hormonizados.

O gerente de uma das academias que treinei certa vez ( ele é hormonizado) puxou assunto comigo e me perguntou como eu tinha ganhado tanta MM ''treinando tão pouco'' como eu treinava , ele dizia isso porque não estava acostumado a ver uma pessoa treinar apenas com 2 ou 3 exercício compostos + 1 único isolador no final e eu expliquei pra ele que o maior responsável pelos ganhos são os compostos e não os isoladores e expliquei que tendo progressão de carga...volume...tensão e etc os ganhos viriam e que não era necessário vários exercícios buscando atingir X ou Y parte do músculo.

Não consigo entender a idéia de um exercicio composto conseguir dar mais estimulo a um musculo alvo sendo que ele é apenas parte do exercicio (no caso de compostos) nesse cenário que citei.

hehe, na verdade não existe isso de ''músculo alvo'' o que existem são apenas os movimentos de puxar e empurrar e os vários músculos que participam desse esforço , isso de ''músculo alvo'' na verdade é uma coisa que te induz ao erro porque se faz acreditar que determinado exercício foi feito pra trabalhar apenas X ou Y músculo ( ou parte dele) quando na verdade são VÁRIOS músculos que participam do esforço então essa ideia de ''músculo alvo'' é meio equivocada entende?

Quando vc por exemplo supina , o supino não é um ''exercício de peito'' o seu corpo não entende isso, ele apenas entende que vc está deitado empurrando algo contra a gravidade e para isso ele sempre ativará peitoral...deltóides e tríceps, isso sem contar demais músculos que vc não ''dobra'' mas os contrai durante a execução do exercício.

Isso de '' tal exercício trabalha % do braço % do ombro e % de costas ( exemplo) é algo sem comprovação nem científica nem prática, como disse anteriormente em outros posts se isso fosse um fato as pessoas não desenvolveriam MM como um todo sem fazer NENHUM isolador ( meu caso) , então não podemos presumir por exemplo que uma barra fixa não desenvolve bem os bíceps ou costas..ou que um supino não serve pra desenvolver bem tríceps e ombros...ou que um agacho livre não desenvolve bem as coxas e glúteos..., porque quando vc estica ou dobra seus braços ou pernas seu corpo tende a recrutar o máximo de fibras que ele pode ,sendo assim vc irá desenvolver bem TODAS as fibras envolvidas no esforço desde que vc faça o exercício de forma correta com boa amplitude e outras requisitos.

Não enxergo uma pessoa fazendo chin-ups com cargas e tendo o mesmo desenvolvimento do biceps que um cara que faz uma rosca direta/concentrada com boa técnica/carga.

bom, eu alcancei no máximo 41 cm de braço treinando a la BB : com isoladores...tecnicas como bisets...rosca 21... super séries... e etc, e só com os básicos com 1 isolador ou sem NENHUM alcancei 44 cms rsrsrs, antebraço então nem se fala antes tinha 31 agora tenho 35 cms.

O cara vai bem , se por exemplo faz remada e progride bem a carga nela, o bíceps também vai crescer junto com os dorsais e antebraços, se o cara faz uma rosca depois da remada e progride bem a carga nela vai bem também, mas o problema é que o cara quer fazer 3 ou mais exercícios , aí já fica complicado, porque é muito desgastante , quando vc ultrapassa seu BW num exercício básico vc fica DESTRUÍDO e o esforço é ALTO então se vc exagera não progride carga nem em um nem em outro exercício e nessa hora sua hipertrofia também irá parar.Os isoladores pelo fato de recrutar menos fibras e terem potencial pra progressão de carga bem baixo não estimulam tanto quanto os básicos, na prática isso é bem observável e tátil, EU digo que 90% da MM de um natural vem dos compostos, 10% vem dos isoladores.

Eu creio que hormonizados conseguem socar vários exercícios e fazer com boas cargas e progredir essas cargas, mas natural tem que treinar com volumes mais bem calculados e condizentes com sua situação.

Enfim, me baseio nas experiências que tive e no que vejo nas academias que treinei.

eu também.

Você provavelmente defende os compostos porque deve ter colhido bons resultados com eles, então se puder compartilhe conosco quais métodos/divisões vc usava para progredir, porque conhecimento nunca é demais! ;)

Colhi ( assim como os BBS antigos) e ainda colho bons resultados, passei as dicas pro meu irmão e ele também colheu hehe.

Quem ainda é iniciante ( sim vc é iniciante se não maneja bem no mínimo seu BW nos básicos) pode fazer esses treinos prontos tipo sl 5x5... 531... Texas Method... Smolov... depois que a coisa complica rsrsrsrs, quando vc atinge 1 x e meia seu BW nos básicos aí é hora de aprender a periodizar ...controlar volume... % de trabalho e etc.

Eu me dei MUITO bem com sl 5x5...531 e Fiz também o método bulgaro pra agacho.

Atualmente faço push pull .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...