Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Ab2X [Preparação Para Culturismo Natural]


Brunops91

Posts Recomendados

Não entendi uma coisa: em um dos treinos upper vc faz apenas um pull (foco em push) e no outro apenas um push (foco em pull); pq não equilibrar?

eu achei interessante B1 focado em push e B2 focado em pull

Shrödinger, o Thiago já respondeu.

Mas para ser mais específico, eu trabalho com tempos de descansos (de um treino para outro e não de exercício para exercício) grandes, é o que eu acredito testando e nas minhas leituras que seja o mais correto para a recuperação de um grupamento muscular. Portanto eu dou um foco maior em uma área em um treino de up e no outro dou em outra área, justamente para dar um tempo de descanso maior para a musculatura.

Consegui responder?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vale uma lida no ultimo estudo do Brad, onde ele mostra a vantagem de uma maior frequencia, considerando um volume igual.

Pode me passar o estudo?

Mas já adianto, que atletas iniciantes realmente tem bons resultados com maior frequência. Já atletas experientes que sabem desgastar os músculos de maneira bem satisfatória no treino e tem uma musculatura um pouco maior precisam de mais descanso.

O problema de muitos estudos, na minha opinião, quando falamos de treino, é que geralmente são feitos com pessoas destreinadas, ou com pouco tempo de treino.

Mas gostaria de ler o artigo sim, poderia me passar?

Já que quer dar um foco em perna você poderia fazer SL por umas semanas.

Mas esse treino aí está bom para pernas também.

Acho SL interessante, vou testar alguma hora, mas acho que agora não seja o momento.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.researchgate.net/publication/275663348_Influence_of_Resistance_Training_Frequency_on_Muscular_Adaptations_in_Well-Trained_Men

Uma consideração importante: o volume foi igualado. Em um treino split é possivel um volume mto maior.

Conclusão: comparando treinos com um mesmo volume, o de maior frequencia provocará maior hipertrofi.

Obs.: Lyle vai fazer uma review desse estudo essa semana.

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.researchgate.net/publication/275663348_Influence_of_Resistance_Training_Frequency_on_Muscular_Adaptations_in_Well-Trained_Men

Uma consideração importante: o volume foi igualado. Em um treino split é possivel um volume mto maior.

Conclusão: comparando treinos com um mesmo volume, o de maior frequencia provocará maior hipertrofi.

Obs.: Lyle vai fazer uma review desse estudo essa semana.

Abraço

Vou ler mais tarde cara. Obrigado.

Mas pelo que você disse na conclusão, é difícil ter um parâmetro pois o treino pode estar com um volume mediano e uma frequência maior ser realmente necessária. Mas vou ler o estudo e comento melhor. Obrigado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.researchgate.net/publication/275663348_Influence_of_Resistance_Training_Frequency_on_Muscular_Adaptations_in_Well-Trained_Men

Uma consideração importante: o volume foi igualado. Em um treino split é possivel um volume mto maior.

Conclusão: comparando treinos com um mesmo volume, o de maior frequencia provocará maior hipertrofi.

Obs.: Lyle vai fazer uma review desse estudo essa semana.

Abraço

Muito bom o estudo cara, realmente, acho que vou deixar o treino de superior mais nivelado.

Porém gostaria de ver um estudo tão bem feito quanto esse comparando uma ABCDE a um FB3x ou AB2x como eu estou fazendo.

Excelente artigo, não li ele até o final ainda, se eu achar algo a acrescentar quando terminar eu edito.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...