Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eixo Hpt (Fluxograma) E Resumo Dos Principais Ae´s


Posts Recomendados

2) Você poderia me fornecer algum material para leitura a respeito disso? Digo se a aromatase ataca no C19, há algumas estratégias químico-farmacêuticas que impedem que a enzima aromatase atue.

Um exemplo disso é a molécula do stanozolol que possui um anel adicional, que causa um impedimento estérico e impossibilita a ação da enzima:

23w05co.jpg

Interessante essa informação, não conhecia esse detalhe....por isso gosto do fórum, sempre aprendendo algo a mais.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[1] Caso do estanozolol, a aromatizaçao eh bem perto de zero mesmo. Nao tenho nenhum artigo aqui mostrando isso, apenas um livro antigo de esteroides - com enfase em quimica.

[2] No caso da oxandrolona, demonstra-se que existe aromatizacao, sim, mas eh bem pequena, na ordem de 0.2% ou menos. Nao eh uma preocupacao para quem faz um ciclo de 60mg.

Como se chama esse livro? Fiquei curioso agora.

Cara, não tem como, a oxandrolona tem um oxigênio dentro do anel A e não tem como torná-lo aromático, pelo menos não que eu saiba. E nunca vi em nenhum estudo ou perfil da droga por ai citando algo sobre a sua aromatização.

oro487.png

- Oxandrolona

Aqui o mecanismo de ação da aromatase:

2w374i9.png

Formando o famigerado estrógeno.

Outro exemplo é a trembolona, na estrutura dela não há metil na posição onde a aromatase atua, logo como ele pode aromatizar?

Lembrando que a aromatase requer basicamente 3 condições para atuar:

1) O grupo carbonila no C3

2) A ligação dupla no carbono 4

3) O grupo metil C19

Mais aqui: http://www.ergogenics.org/anabolenboek/index14en.html

2cr9jkj.png

- Trembolona

Ligações duplas são muito difíceis de quebrar, sendo assim a catálise da reação da aromatase é praticamente impossível (quimicamente falando)

Claro que in vivo a coisa muda um pouco, por exemplo a nandrolona não oferta o grupo metil para que a aromatase atue mas sabemos que ela se converte em alguma taxa para estrógeno. Só que no caso dela é apenas um hidrogênio que tem que sair da posição e não todos os impedimentos dos esteroides que eu citei acima.

Interessante essa informação, não conhecia esse detalhe....por isso gosto do fórum, sempre aprendendo algo a mais.

Vlw

Guga, foi mal a desvirtuada

Eu me empolgo com química huahuahua

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topico exelente, as observacoes do Hitch sobre quimica me instigaram a estudar mais a parte quimica estrutural e reacoes com a aromatase... inclusive Hitch... se voce tiver em facil acesso ai algum material sobre isso, me envia mp, será de grande valia.

Guga, muito top seu fluxograma! simples e objetivo, vou até levar pro meu professor dar uma olhada, ele gosta dessas coisas rsrs

:D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Como se chama esse livro? Fiquei curioso agora.

Cara, não tem como, a oxandrolona tem um oxigênio dentro do anel A e não tem como torná-lo aromático, pelo menos não que eu saiba. E nunca vi em nenhum estudo ou perfil da droga por ai citando algo sobre a sua aromatização.

oro487.png

- Oxandrolona

Aqui o mecanismo de ação da aromatase:

2w374i9.png

Formando o famigerado estrógeno.

Outro exemplo é a trembolona, na estrutura dela não há metil na posição onde a aromatase atua, logo como ele pode aromatizar?

Lembrando que a aromatase requer basicamente 3 condições para atuar:

1) O grupo carbonila no C3

2) A ligação dupla no carbono 4

3) O grupo metil C19

Mais aqui: http://www.ergogenics.org/anabolenboek/index14en.html

2cr9jkj.png

- Trembolona

Ligações duplas são muito difíceis de quebrar, sendo assim a catálise da reação da aromatase é praticamente impossível (quimicamente falando)

Claro que in vivo a coisa muda um pouco, por exemplo a nandrolona não oferta o grupo metil para que a aromatase atue mas sabemos que ela se converte em alguma taxa para estrógeno. Só que no caso dela é apenas um hidrogênio que tem que sair da posição e não todos os impedimentos dos esteroides que eu citei acima.

Guga, foi mal a desvirtuada

Eu me empolgo com química huahuahua

[1] Essa é uma pergunta boa. As suas colocações fazem muito sentido. O que li foi sobre a oxandrolona e estanozolol, cujo resultado seria aplicado para outros esteróides conhecidos.

[2] Aparentemente quem seria aromatizado não seria o esteróide "original", mas alguns derivados menos frequentes, alguns frutos de glucoronização ou modificação (adição) de um grupo hidroxil. Pelo que lembro, de alguma forma essas modificações permitiriam um ajuste alostérico, o que permitira uma aromatização. O produto final não é estradiol, mas sim ma molécula com atividade estrogênica mais potente que o estradiol.

[3] É algum livro de Síntese Orgânica da década de 90. Se eu lembrar, envio a referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guga, foi mal a desvirtuada

Eu me empolgo com química huahuahua

Que isso brother, imagina, o tópico é pra isso.....essas informações são mto importantes...estamos todos aprendendo com vc e o DerWundermann nessas questões de química....é a teoria comprovando a prática!!

Topico exelente, as observacoes do Hitch sobre quimica me instigaram a estudar mais a parte quimica estrutural e reacoes com a aromatase... inclusive Hitch... se voce tiver em facil acesso ai algum material sobre isso, me envia mp, será de grande valia.

Guga, muito top seu fluxograma! simples e objetivo, vou até levar pro meu professor dar uma olhada, ele gosta dessas coisas rsrs

:D :D

Vlw brother, fica a vontade, caso ele ache algum equívoco ou queira acrescentar algo me avíse para que eu corriga.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...