Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leg Press Acabando Com Minha Lombar

Deadliftt

Posts Recomendados

Postado

Aew galera.. sempre q faço o leg press (atualmente o 45º) , minha lombar fica fodida durante o resto do treino e tbm durante o resto do dia todo , as vezes ate no outro dia ainda doi ... noto que quanto mais eu volto o peso mais sinto a lombar.. e isso é com qualquer peso , porem consigo fazer o exercicio (mas apos dele atrapalha todos os outros), tambem ja tentei alterar a distancia dos pes , mas nao alivia nada. O engraçado é que em exercicios como agachamento , rdl , nao sinto nada da lombar , somente no leg press que atualmente esta acabando comigo . pretendo tirar ele do meu plano de treino , mas gostaria de saber , é normal isso ? seria fraqueza da minha lombar ou mais possivelmente uma lesao ? semana que vem vou consultar um ortopedista para fazer exames , abraço

Postado

Execução errada ou lesão brother. Como só dói nesse exercício, melhor se atentar melhor a realização do movimento. Ou tira do treino, ou diminui a carga e vai subindo conforme for dominando a técnica.

Postado

vc sente logo quando faz, ou no meio do treino?

so de estender as pernas pra tirar a trava ja sinto , mas sinto mais quando volta..

amigo faça o agachamento frontal, comigo era diferente era no joelho, foi abandonar o leg e pronto acabou

opa, valeu vou ver aqui !!

O problema com certeza é que na hora de descer vc está dobrando as costas, isso gera tensão na lombar e dores .

nao , a execução ta boa , faço o movimento na postura certa , porem , minha lombar doi pra kct em todos os momentos , principalmente na fase excentrica.

você deve estar retirando a lombar do aparelho na hora da execução.. Mas como disseram,troca o leg por outro exercício, faça uma passada,front squat ou bulgarian squat.

nao estou tirando nao , valeu pela sugestao , vou avaliar aqui :)

Execução errada ou lesão brother. Como só dói nesse exercício, melhor se atentar melhor a realização do movimento. Ou tira do treino, ou diminui a carga e vai subindo conforme for dominando a técnica.

nao sei , ja tentei abaixar o peso , deixei bem pouco e continuei sentindo ... a execução nao axo q seja o problema , to com medo eh de ser uma lesao msm e como doi bastante tenho medo de ser grave , valeu

Postado

outra coisa que esqueci de falar mas pode estar relacionado é que quando faço infra com caneleiras tbm sinto a lombar , me parece q sempre q levo minhas pernas pra frente ou pra perto do corpo sinto dor na lombar, por exemplo se eu der um chute tbm sinto a lombar ... porem a dor maior acontece quando faço o leg press e acho que isso pode fazer com q eu sinta dores em outros movimentos msm sem saber q o causador era ele ou nao .. e mais uma q pode tbm estar relacioonada , quando estava começando a fazer o stiff , nao retirava o peso da maneira correta do chao (dobrando os joelhos) , eu flexionava eles um pouco mas levantava de maneira q minha lombar sofria uma carga bem grande ao tirar o peso do chao , mas bom que pesquisei na epoca e aprendi como se faz, bom , de qualquer maneira vou tirar o leg press por enquanto e ver as dicas q vcs me deram ai pra poder substitui-lo e quem sabe acabar com as dores kkk , vlww

Postado

Se dói chutando e em outros movimentos pode ser uma lesão muscular. Ainda mais com a história do stiff. Melhor mesmo ir no ortopedista como planejado.

Enviado pelo taptalk

Postado

nao , a execução ta boa , faço o movimento na postura certa , porem , minha lombar doi pra kct em todos os momentos , principalmente na fase excentrica.

Coloque um colchonete dobrado no encosto, simples. Se a dor persistir, substitua o exercício ou procure um médico. Simples

Postado

Exatamente como falaram acima.

Coloca um colchonete na parte das costas onde desencosta do banco , porque indiretamente quando fazemos leg a gente fica arcado com a coluna e isso força a lombar.

Eu tinha muita dor no ciático , melhorou após usar colchonete .

Postado

ae galera , relatando aki ... fui no ortopedista de minha confiança , fiz um raio X , e nele constatou q eu to com um desvio na regiao da lombar.. (escoliose neh) , engraçado q quando entrei na academia foi por conta de uma escoliose na coluna toracica .. bom , o médico falou para eu fazer 10 sessoes de pilates (ainda bem q oplano cobre kkkkk) e depois retornar para uma consulta ... bom tbm q aproveitei e pedi ele um remedio pras articulações (principalmente no punho kk) , abraço

Postado

sobre o meu treino de pernas , atualmente faço o seguinte :

agachamento 3x8-10

leg press 45º 3x10

extensora 3x10

rdl 3x8-10

flexora 3x10

foot press 3x10-15

gemeos sent 3x10-15

estou pensando em retirar o leg e colocar o front squat como foi sugerido , so q um instrutor meu (q ate da aula de pilates) , me disse q em alguns casos , exercicios como agachamento acabam piorando esse desvio , ai estou na duvida ... destes exercicios o unico que sinto dor na lombar é o leg press , sera q tem problema eu continuar fazendo os mesmos exercicios , retirando somente ele ? abraçoo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...