Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

Acabei de fazer a biopedancia e deu 15% de Percentual de gordura, com 78,550 kg...nos meus calculos eu estaria com 13%, mas o medico disse que a biopedancia é unico que da exatamente o BF certo, os outros tipos de calculos é apenas para dar uma base

Na verdade na verdade bioimpedância é uma medida indireta de BF, onde ele calcula a água do seu corpo (Por condutividade), densidade muscular e óssea e o que sobra é gordura. Ou seja, se ele mede primeiro a água do seu corpo, o BF varia muito se você está mais ou menos retido, podendo varia de 2 a 3 dígitos, para mais ou para menos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acabei de fazer a biopedancia e deu 15% de Percentual de gordura, com 78,550 kg...nos meus calculos eu estaria com 13%, mas o medico disse que a biopedancia é unico que da exatamente o BF certo, os outros tipos de calculos é apenas para dar uma base

Teu médico mentiu hehe.

Tem um tópico bem legal aqui no fórum falando de todos os meios existentes pra verificar o BF. Resumindo o tópico: todos os meios são falhos e não existe o mais ou menos confiável.

Até mesmo a densitometria óssea, que usa um aparelho ultra moderno, também erra.

Ano passado lembro que fiz os 3 tipos, só pra tirar a prova real kkkkk... na época, densitometria deu 19%, bioimpedância 14% e o das dobras (muito bem feitinho por sinal) deu 16%.

Como resolver? Vai ter que ser no olho mesmo hehehe, ou tira uma média. Eu no seu caso consideraria 14%, a média entre os dois =P

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade na verdade bioimpedância é uma medida indireta de BF, onde ele calcula a água do seu corpo (Por condutividade), densidade muscular e óssea e o que sobra é gordura. Ou seja, se ele mede primeiro a água do seu corpo, o BF varia muito se você está mais ou menos retido, podendo varia de 2 a 3 dígitos, para mais ou para menos ;)

Aquele corno capitalista!!! fulero!!!!

Na verdade na verdade bioimpedância é uma medida indireta de BF, onde ele calcula a água do seu corpo (Por condutividade), densidade muscular e óssea e o que sobra é gordura. Ou seja, se ele mede primeiro a água do seu corpo, o BF varia muito se você está mais ou menos retido, podendo varia de 2 a 3 dígitos, para mais ou para menos ;)

Teu médico mentiu hehe.

Tem um tópico bem legal aqui no fórum falando de todos os meios existentes pra verificar o BF. Resumindo o tópico: todos os meios são falhos e não existe o mais ou menos confiável.

Até mesmo a densitometria óssea, que usa um aparelho ultra moderno, também erra.

Ano passado lembro que fiz os 3 tipos, só pra tirar a prova real kkkkk... na época, densitometria deu 19%, bioimpedância 14% e o das dobras (muito bem feitinho por sinal) deu 16%.

Como resolver? Vai ter que ser no olho mesmo hehehe, ou tira uma média. Eu no seu caso consideraria 14%, a média entre os dois =P

Aquele corno capitalista!!! fulero!!!! amanha pelo o resultado quero só ve!!!!

Então meus calculos de bf estão mais próximos da realidade

Afinal!!!

Como ficou a dieta e os treinos à partir das sugestões dadas?

Estou fazendo lowcarb com reffed na quarta e sabado e treino ficou Stronglift 5x5

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho importante esse tipo de relato para demonstrar que nem todo mundo se dá bem com esse tipo de dieta...

Mas ae pessoa que é mais entendido de JI.

Eu poderia, por exemplo, fazer um JI de 12 horas, fazendo uma refeição grande às 5 da manhã e ficando sem comer por 12~14 horas, fazendo outra refeição só lá pelas 19~20 horas?

Teria os mesmos benefícios?

Pelo que EU entendo sobre JI (que é pouco) é que não importa o horário (isso serve pra varios outros mitos) O mais importante é o controle da insulina, não importa o horário, ficar 12~14 horas sem comer é mais importante do que o horário que vai ficar sem comer. É indicado a noite porque é mais fácil ficar em jejum com um sono de 8h no meio, ou seja se eu for ficar 12h em jejum, e dassas 12, 8 estarei dormindo é mais fácil, "passa mais rápido".

Enfim pelo que eu entendo o importante é conseguir ficar um período considerável em jejum não importando a hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também entendo isso que não importa o horário, a única coisa que tento fazer é não comer nada 2h, as vezes 3h antes de dormir e ai começa meu jejum. Nunca fui vidrado nessa tal refeição da ceia, minha ceia acontece 3h, 2h antes muitas vezes abacate com albumina, ou omelete de ovos inteiros. Comer 1h ou 3h antes, se tem se alimentado adequadamente com seus macros ao longo do dia, não fará diferença nenhuma, não irá catabolizar. O que acredito é que cortar algumas horas antes melhora os hormônios durante o sono. Como os franceses dizem: Almoce como um rei, lanche com uma garota, ceie como um passarinho (ou algo semelhante a essa frase).


Lance do BCAA, ele tem aminoácido cetogênico, tem mas os outros dois a valina e isoleucina, junto do Ácido Glutamico, servem justamente para construir a Glutamina dentro do corpo. Ao meu ver acaba dando no mesmo. A única solução seria mandar a Leucina sozinha (nunca ouvi falar de suplemento isolado dela), por isso o Óleo de Coco seria mais interessante, ativaria corpos cetônicos. Mas ao meu ver o jejum puro é mais interessante, caso não de para colocar o treino em uma hora possível de se alimentar logo em seguida ou treinar depois da primeira refeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome café da manhã como um rei, almoce como um nobre e jante como um mendigo.

Quer dizer então que eu poderia fazer jejum até meio dia, almoçar e ficar liberado para comer até as 20 horas?

Se conseguir resolver o problema do bafo de onça que fico quando estou sem comer, daria para fazer tranquilamente...

Também não gosto de ir para a cama de bucho cheio, tenho pesadelos e não consigo dormir direito. Meu limite é comer até as 21 horas, porque aí tenho uma hora e meia em média para esvaziamento gástrico.

Esse é o que eu estou seguindo hoje em dia

Janto umas 20~21 hora que eu chego da academia (depende da lotação da academia), depois só volto a comer as 12h que é o almoço a partir dai "abre a porteira", no IF não existe restrição, faz quantas refeições você quiser, 1-2-10, tanto faz começa ao 12h e para as 20h eu almoço, umas 16:30 como o pré treino e as 20h janta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, essa é a frase rs.

Sim a principio poderia almoçar e até as 20h se alimentar, depois entrar em Jejum.

Já li diversas vezes que longevidade e comer pouco está correlacionado, comer muita caloria inclusive oxida mais o corpo, por isso penso que o Bulk não deveria "existir" para quem visa saúde, e ficar na GCD, e as vezes ter períodos de engorda (mini bulk) e períodos de corte (mini cut), as vezes prolongar um ou outro conforme alguns objetivos, mas essa fina de bulk e cut não é saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ae que entende de vinho pode me dizer se esse tem quantidade legal de resveratrol? Ele é demi-sec da marca zanotto, é a msm coisa q seco? N to conseguindo adc a foto [emoji40]

http://www.dompedritovinhos.com.br/noticias/ver/variedades-de-uvas-tintas-mais-ricas-em-resveratrol

a lista é essa...Almaden tem merlot e tannat

zanotto tem merlot, mas esse bordo demisec. nao sei

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...