Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

Eu perguntei pra ele, mas ele não teve saco pra responder HAHAHAHAHAHAHAAH

mandou um material em inglês, vou postar aqui o material, eu até consigo ler algumas coisas em inglês mas minha interpretação cai MUITO, imagina com termos de bioquimica ? FODEU

Posta ai, vai que aparece alguma alma iluminada para explicar,, hahaha

Já meu pai, muito chegado num doce, numa massa e em qualquer tipo de alimento processado, tem 1,65 e já pesou 150kg.

Fez redução de estômago e hoje está com cerca de 95kg, levando uma vida miserável e desenvolveu alcoolismo anoréxico porque não consegue comer.

A fome dele continua a mesma coisa de quando ele pesava 150kg, o problema é que agora ele não consegue comer, se exagera um pouco passa mal e vomita tudo.

Desenvolveu bulimia, porque com muita frequência ele é obrigado a vomitar.

Então ele bebe para tapear a fome e, por isso, acaba se embriagando quase todos os dias.

O pior é que não adianta falar. Muito ignorante, não ouve ninguém, só os merdas que aparecem na globo.

É o que digo para todo mundo. Não desejo a porra da redução de estômago nem para meu pior inimigo. O sujeito iludido que quer fazer redução porque não consegue viver de dieta é quem tá mais fodido, porque se tem uma coisa que essa cirurgia faz é obrigar a pessoa a passar o resto da vida de dieta, contando calorias e nutrientes na ponta do lápis e tomando muitos suplementos.

Sinto muito pelo seu pai..

Fora algumas pessoas que fazem essa cirurgia e não fazem o acompanhamento psicológico. Ai começa a afetar outras areas da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ow, uma das coisas que mais me deixam satisfeito por bastante tempo é misturar arroz(int) com feijão

se tiver um frangoe uma couve então, vé, fico horas sem nem pensar em comer...

e normalmente eu como por compulsão, ansiedade....

será o feijão??

gordura tb me sacia legal, se for sem carbs industrializados, senão não adianta, doritos, ruffles, chocolates... véi, se como essas porras de manha passo o dia todo descontrolado...

se eu só tomar um café com manteiga de manhã, fico bem mais tranquilo e sem compulsão...

comentem ae, por que será??

Comidas integrais em si, pra algumas pessoas, dão uma saciedade boa. Eu não sinto, mas tem uma mulherada aqui (que defendem Dietas de nutricionistas com alimentos integrais) juram que sentem mais saciedade com alimentos integrais.

Quanto a gordura saciar, normal, é o que defendemos em Dieta low carb. Tem um outro tópico que abri falando de gorduras saturadas que a galera fala bastante disso também, aliás muitos falam do quão saciados ficam com o clássico café da manhã de Ovos com Bacon e Manteiga:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/176724-pra-que-ter-medo-da-gordura-saturada/

Carboidrato (principalmente os de absorção rápida existentes nas junk foods que você ama) dão uma compulsão violenta por mais e mais carboidratos, se não controlar você não para nunca.

Por isso é tenso os dias de Refeed, se bobear você começa comer e não para. Carboidrato é lazarentø, ele ativa a compulsão por comida.

Você devia testar uma dieta bacana low carb planeta, você tem perfil parecido com meu. Eu me adaptei muito.

E no sabadão eu faço JI + Refeed + Dia do Lixo hahahahaha, deixo pra comer as porcarias que gostamos somente no sábado, e somente no almoço/janta. Depois dieta de domingo a sábado. To conseguindo os resultados que quero.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o ponto de vista de vocês sobre a vida ser diferente, e de fato, faz sentido. Acho que me equivoquei mesmo.


Chuto que a ATP vai ocorrer pelo processo de tranformação da proteína (muscular ou não) em glicose. Lembrando que a gordura também pode ocorrer isso, mas de forma menos acentuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o ponto de vista de vocês sobre a vida ser diferente, e de fato, faz sentido. Acho que me equivoquei mesmo.

Não acho que tenha se equivocado. É um ponto bom, principalmente para se refletir.

Por que nós passamos muito tempo de nossas vidas parados, seja em frente a uma televisão, computador, etc., sendo que se nos movimentássemos mais, como era feito antigamente, os resultados seriam otimizados e a qualidade de vida também seria melhor.

Sei que é meio viagem da minha parte, até por que é dificil, se não impossivel, buscar um estilo de vida parecido com o deles, e não estou falando isso, mas sim de que as vezes nós podemos melhorar nisso tambem ao invés de ficarmos em frente a televisão (que muito pouco, pra não dizer nada, tem a nos acrescentar).

Mas tirar um dia para você se "esgotar", não apenas se esgotar em um treino, mas digo no dia. Antigamente saiam para caçar, atravessavam rios, florestas, subiam em arvores, carregavam a caça, tudo durante o dia todo, não apenas em um periodo de 1h. Sai cedo pra caminhar, correr, fazer exercícios, nadar, escalar, tudo no mesmo dia faz se aproximar um pouco do estilo de vida que tinham antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que tenha se equivocado. É um ponto bom, principalmente para se refletir.

Por que nós passamos muito tempo de nossas vidas parados, seja em frente a uma televisão, computador, etc., sendo que se nos movimentássemos mais, como era feito antigamente, os resultados seriam otimizados e a qualidade de vida também seria melhor.

Sei que é meio viagem da minha parte, até por que é dificil, se não impossivel, buscar um estilo de vida parecido com o deles, e não estou falando isso, mas sim de que as vezes nós podemos melhorar nisso tambem ao invés de ficarmos em frente a televisão (que muito pouco, pra não dizer nada, tem a nos acrescentar).

Mas tirar um dia para você se "esgotar", não apenas se esgotar em um treino, mas digo no dia. Antigamente saiam para caçar, atravessavam rios, florestas, subiam em arvores, carregavam a caça, tudo durante o dia todo, não apenas em um periodo de 1h. Sai cedo pra caminhar, correr, fazer exercícios, nadar, escalar, tudo no mesmo dia faz se aproximar um pouco do estilo de vida que tinham antigamente.

Po concordo, levando para a nutrição, pense nos nossos antepassados que parte de sua rotina era calistenica, nadar, correr. Será que era interessante estar com os estoques de glicogenio cheios e mais pesados? Ai vc ve que Wd que tem treino em jejum de musculação pode até fazer sentido.

na idade média era muito comum as festas de engorda, a cada inicio de estação tinha uma festa para comerem muito, era quase um refeed a cada 3-6meses rs.

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comidas integrais em si, pra algumas pessoas, dão uma saciedade boa. Eu não sinto, mas tem uma mulherada aqui (que defendem Dietas de nutricionistas com alimentos integrais) juram que sentem mais saciedade com alimentos integrais.

Quanto a gordura saciar, normal, é o que defendemos em Dieta low carb. Tem um outro tópico que abri falando de gorduras saturadas que a galera fala bastante disso também, aliás muitos falam do quão saciados ficam com o clássico café da manhã de Ovos com Bacon e Manteiga:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/176724-pra-que-ter-medo-da-gordura-saturada/

Carboidrato (principalmente os de absorção rápida existentes nas junk foods que você ama) dão uma compulsão violenta por mais e mais carboidratos, se não controlar você não para nunca.

Por isso é tenso os dias de Refeed, se bobear você começa comer e não para. Carboidrato é lazarentø, ele ativa a compulsão por comida.

Você devia testar uma dieta bacana low carb planeta, você tem perfil parecido com meu. Eu me adaptei muito.

E no sabadão eu faço JI + Refeed + Dia do Lixo hahahahaha, deixo pra comer as porcarias que gostamos somente no sábado, e somente no almoço/janta. Depois dieta de domingo a sábado. To conseguindo os resultados que quero.

Por isso não faço refeed, antes fazia justamente pela quebra da homeostase e demais benefícios a saúde, mas cheguei a conclusão que para mim não serve. Quero deixar claro que pode não ser regra e tem gente que se dá muito bem. Mas em mim ativava essa compulsão e o que seria um dia de refeed se estendia pela semana, era um inferno conseguir voltar a dieta, a compulsão ocorria normalmente a noite.

Acho que cada um deve aprender a utilizar os alimentos da dieta segundo sua rotina e testar bem o uso deles. Eu por exemplo não passei pelo período chamado ceto-adaptação com queda de desempenho no treinamento, falta de energia, etc. Pelo contrário quando baixei o carboidrato a menos de 50g me senti muito mais disposto logo nos primeiros dias, meu sono melhorou, minha energia aumentou, até senti que poderia aumentar a carga dos exercícios, e realmente aumentei a carga máxima sem nenhum problema, e ainda em cutting quando o pessoal diz que é difícil manter a carga.

Já testei diversas dietas e em mim o que foi melhor para minha saciedade, corpo e mente foi a cetogênica. E com ela realmente não precisei contar as calorias isto passou a ser regulado segundo minha fome. Creio que a questão da dieta é muito particular, entra em jogo o fator psicológico, vale muito a pena testar a estratégia porque para alguém a low carb pode ser excelente, mas para outros a cetogênica pode ser perfeita. É testar e utilizar da prática também, coisa maravilhosa é sentir que encontrou o equilíbrio a dieta ideal para si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu já tinha pesquisado uma vez

A aveia em si é boa, o problema dela é a contaminação cruzada. Se você tiver acesso a uma fonte segura de aveia pode usar sem medo (como é low carb seria um pouco apenas)

Eu que moro em São Paulo não vale a pena o custo benefício de procurar aveia, pesquisar modo de praparo, se eu usa-se seria o mínimo então prefiro ficar sem mesmo.

Caro sobre o cilo de krebs eu perguntei no outro tópico mas ninguém responde.

Eu queria saber como funciona a geração de ATP a partir de corpos cetônicos, assisti um vídeo do Jubilut bem simples sobre o cilo de krebs, que é geração de energia a partir da glicose, mas gostaria de saber como seria com gordura

Só lendo livros de bioquimica.

Pesquisa sobre beta oxidação pra saber.

A princípio corpos cetôniocos são Ac graxos de cadeia curta, são produzidos conforme a cadeia é quebrada.

Por isso que se diz que TMC vira corpo cetônico rápido.

Corpos cetônicos existem pq o cérebro precisa de combustível, ou seja, na falta de glicose os KB, por densidade menor que TCM ou TCL entram e fornecem energia.

Se existe um metabolismo diferenciado dentro das mitocôndrias cerebrais, não sei dizer...

Linkando com o tópico da meditação, vários tipos de seitas, yoga, etc, preza jejum de alguns dias ate atingir a iluminação, kundalini, etc. Nesses vários dias, de jejum, vc estará em cetose... Talvez por ai que veio o livro dieta da mente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei muito impressionado com o relato da redução do estômago.

Eu não sabia que esse pessoal continua sentindo fome como antes.

Que sirva de alerta que isso pode levar ao alcoolismo.

Acho que até por isso vou dar aqui uma dica de ouro.

Sou contra dieta cetogênica mas parece que tem bodybuilder supostamente natural que usa.

É o caso da brasileira Cláudia Vilaça que ganhou uma etapa nos EUA de um campeonato natural.

É só postar o nome dela no Google que ela dá ideias de nutrição com muito pouco carb.

Mas eu pessoalmente sou contra dietas cetogênicas porque geram stress de privação do que é bom sem contar que não estou convencido que promova força e hipertrofia.

Essa atleta pode ser que faça ciclo de carb ou dieta metabólica, ou cutt e bulk e não diga.

Sou a favor de dietas LOW CARB, assim consideradas dietas de 100 a 200 g/kg .

Eu mesmo uso 200 g/kg mas eu tenho um macete.

Concentro os carbs no pós treino.

Nas outras refeições uso a menor quantidade possível de carbs, só que carbs complexos e não simples, mas podem ser integrais.

Mas nunca pode faltar carb complexo numa refeição principal porque a saciedade é resultado da combinação de carb com proteína e gordura.

Quem levar a sério essa minha ideia pode fazendo os devidos ajustes ficar com um bf bom e com certeza absoluta menor que 15% dependendo da atividade aeróbica de cada um.

Existem macetes complementares mas essa é a ideia principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui o Covero me passou

http://watcut.uwaterloo.ca/webnotes/Metabolism/fatKetoneBodyMetabolism.html

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17052606

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/176724-pra-que-ter-medo-da-gordura-saturada/?p=2439478

Se alguém se arriscar...


Fala Planeta

Eu não tenho estudos, nem foste com explicações científicas que explicam o porque do açúcar causar dependência e ansiedade, mas pelos textos que eu já li, seria pela liberação de dopamina, ele tem um efeito semelhante ao da cocaína. Quase tudo o que fazemos tem aquela relação de recompensa, o nosso objetivo é comer pra sobreviver, só que o açúcar entra muito rápido no corpo, e rola aquele problema com a dopamina (não sei explicar, mas é a mesma linha do no fap)

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/09/obrigado-ao-leitor-fabio-mossmann-por.html

E tem esse vídeo que já postei que é bem legal de assistir, legendado

Por isso não faço refeed, antes fazia justamente pela quebra da homeostase e demais benefícios a saúde, mas cheguei a conclusão que para mim não serve. Quero deixar claro que pode não ser regra e tem gente que se dá muito bem. Mas em mim ativava essa compulsão e o que seria um dia de refeed se estendia pela semana, era um inferno conseguir voltar a dieta, a compulsão ocorria normalmente a noite.

Acho que cada um deve aprender a utilizar os alimentos da dieta segundo sua rotina e testar bem o uso deles. Eu por exemplo não passei pelo período chamado ceto-adaptação com queda de desempenho no treinamento, falta de energia, etc. Pelo contrário quando baixei o carboidrato a menos de 50g me senti muito mais disposto logo nos primeiros dias, meu sono melhorou, minha energia aumentou, até senti que poderia aumentar a carga dos exercícios, e realmente aumentei a carga máxima sem nenhum problema, e ainda em cutting quando o pessoal diz que é difícil manter a carga.

Já testei diversas dietas e em mim o que foi melhor para minha saciedade, corpo e mente foi a cetogênica. E com ela realmente não precisei contar as calorias isto passou a ser regulado segundo minha fome. Creio que a questão da dieta é muito particular, entra em jogo o fator psicológico, vale muito a pena testar a estratégia porque para alguém a low carb pode ser excelente, mas para outros a cetogênica pode ser perfeita. É testar e utilizar da prática também, coisa maravilhosa é sentir que encontrou o equilíbrio a dieta ideal para si.

Isso é bem importante. Não tem como saber como o corpo reage, eu diria que isso é puramente genético. Hipoteticamente se você tiver ancestrais esquimós você esta geneticamente adaptado a viver com pouco carboidrato, e com ausência prolongada de algumas vitaminas, não temos como saber essas coisas apenas testando. Mas hoje pelo menos temos informação, sabemos que o excesso de carbo é prejudicial, e que se incluirmos uma quantidade X na dieta e sentirmo efeitos negativos, sabemos que há grande chance de ser efeitos do carbo.

Assim como o estudo que levou a teoria de que o colesterol mata. Vamos dar colesterol (que é encontrado em alimentos de origem animal) para coelhos (que comem vegetal) e descobrimos que o colesterol faz mal, eureka!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem importante. Não tem como saber como o corpo reage, eu diria que isso é puramente genético. Hipoteticamente se você tiver ancestrais esquimós você esta geneticamente adaptado a viver com pouco carboidrato, e com ausência prolongada de algumas vitaminas, não temos como saber essas coisas apenas testando. Mas hoje pelo menos temos informação, sabemos que o excesso de carbo é prejudicial, e que se incluirmos uma quantidade X na dieta e sentirmo efeitos negativos, sabemos que há grande chance de ser efeitos do carbo.

Assim como o estudo que levou a teoria de que o colesterol mata. Vamos dar colesterol (que é encontrado em alimentos de origem animal) para coelhos (que comem vegetal) e descobrimos que o colesterol faz mal, eureka!

Quanto a ancestrais meus avôs maternos são italianos vieram pra cá sem saber falar português, de parte de pai minha avó portuguesa e meu avô negro, uma salada que é a cara do Brasil. Sou branco como cera, mas se ficar um fim de semana na praia minha pele escurece fico idêntico a um índio, cabelo liso pele escura... Outra coisa além de fazer cetogenica treino somente em jejum e meu treino passou a render melhor assim, vejo que muita gente relata fraqueza. Não sei se o que faço vale como uma if ou wd, tomo um shake de manhã: ovos crus, óleo de coco e meio copo de coalhada(parece horrível mas não é tem gosto de iogurte natural), este é a maior parte dos meus carbos na dieta, e só vou comer algo de noite depois do treino.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...