Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

Putz!!! acrescentei o cha verde no meu mix de cha pela manha, deu uma suadeira danada (cha verde, cha de hibisco, cha de casca de laranja, casca de limão, cha de camomila)

Chá verde é o top master supremo hahaha.

Além de ser termogênico (acelerar metabolismo), tem resveratrol e EGCG que agem nas células de gordura, tem catequinas que interagem na leptina trazendo saciedade, é antioxidante insano, tem L-teatina que aumenta produção de dopamina e serotonina (melhora humor) e além disso ainda tem flavonoides (anti-câncer e várias coisas).

Acho que é uma bebida que bate de frente com o Vinho rsrsrs. Mas tem que ser o chá puro mesmo, aquele que você pega de colher pra preparar.

Só que ele ajuda na redução de colesterol, aí até vem uma dúvida minha: isso é um ponto positivo ou negativo do chá verde???

Quando você começa tomar chá verde, as vezes da umas suadeiras e até umas tremedeiras. Isso logo passa, só questão de acostumar um pouco com ele.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Espero que na prática as coisas dêem certo pro pessoal da cetogênica e low carb.

Porque a lógica de vocês vai contra o que vocês mesmo postaram nas matérias científicas.

Senão vejamos.

CETOGÊNICA: menos de 50 g de carb; o corpo entra em cetose; então pode comer muita carne, muita caloria e emagrece porque o corpo queimará cetonas e os mais otimistas dizem que mesmo sem carbs terá hipertrofia e ganho de força.

LOW CARB: mais de 50 calorias; até mesmo 100 ou 150 g...aí não tem cetose...fica a lógica comum, se comer muita carne e muita caloria engorda..então é pra acreditar que vai desenvolver força e hipertrofia com pouca carne e pouca caloria e ainda relativamente pouco carb?

Complica né.

Mas a prática pode muito bem mostrar o contrário, que dá pra desenvolver força e hipertrofia com low carb mesmo sem cetose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que na prática as coisas dêem certo pro pessoal da cetogênica e low carb.

Porque a lógica de vocês vai contra o que vocês mesmo postaram nas matérias científicas.

Senão vejamos.

CETOGÊNICA: menos de 50 g de carb; o corpo entra em cetose; então pode comer muita carne, muita caloria e emagrece porque o corpo queimará cetonas e os mais otimistas dizem que mesmo sem carbs terá hipertrofia e ganho de força.

LOW CARB: mais de 50 calorias; até mesmo 100 ou 150 g...aí não tem cetose...fica a lógica comum, se comer muita carne e muita caloria engorda..então é pra acreditar que vai desenvolver força e hipertrofia com pouca carne e pouca caloria e ainda relativamente pouco carb?

Complica né.

Mas a prática pode muito bem mostrar o contrário, que dá pra desenvolver força e hipertrofia com low carb mesmo sem cetose.

Onde foi que alguém falou isto aí tudo que você disse aqui no tópico??

O tempo todo defendemos a importância de você montar uma Dieta correta, respeitando todas as macros necessárias (volte umas páginas e veja).

Na cetogênica também deve-se contar as calorias e montar a dieta de acordo com as macros e respeitando sua TMB e deficit calórico. Se você exagerar muito nas calorias e ter superávit, mesmo em cetogênica, vai ganhar peso pois a proteína e a gordura em excesso vai te fazer engordar sim.

E não falamos que você vai desenvolver força e hipertrofia com "pouca carne e pouca caloria e pouco carb". Falamos que é possível desenvolver força e hipertrofia se você montar uma dieta low carb CORRETA, respeitando as suas macros necessárias e ficando com superávit calórico. Ainda informamos que dependendo da genética da pessoa e do seu biotipo, se a pessoa montar uma dieta low carb com um superávit calórico pequeno, ela pode conseguir ganho de MM e perda de gordura ao mesmo tempo.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vocês estão muito encanados com carbo HAHAHAHAHAHAHAHAAH

Brincadeiras a parte eu acho que se você estiver fazendo dieta cetogênica vale a pena contar os carbos, mas se estiver apenas em low carb não precisa encanar muito não.

Logo que eu comecei a ler o blog do Dr. Souto eu cheguei a ficar carbofobico, qualquer carbo eu queria cortar da deita, depois comecei a comer aos poucos até ler a postagem sobre a flora intestinal, que eu desencanei de vez de ficar me preocupando com carbos. Ai entrei de vez na Paleo, que é low carb comparada a piramide alimentar, mas não precisa ser.

Na postagem ele deixou bem claro que não é só a disfunção na insulina que causa obesidade, e que caoidratos refinados causam danos a flora intestinal que pode ser uma das causas da obesidade, inclusive nessas postagens ela posta um estudo sobre "transplante fecal", é isso mesmo, trasplantar fezes de pessoas "magras" (saudáveis) para pessoas obesas, e essas pessoas melhoraram a sensibilidade a insulina, e pode curara algumas doenças

Indico que leiam isso http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/01/flora-intestinal-muito-alem-dos.html

Com essa postagem eu realmente vi que saúde vai muito além dos carboidratos, ele mostra que mesmo as frutas que contem bastante açúcar e algumas delas sejam ricas em frutose, elas ainda são mais saudáveis do que carboidratos refinados, ou seja é melhor comer 100g de carbo "natural" do que 50g de carbo refinado

Abraços

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa postagem eu realmente vi que saúde vai muito além dos carboidratos, ele mostra que mesmo que frutam contenham bastante açúcar e algumas delas sejam ricas em frutose, elas ainda fazem muito melhor do que carboidratos refinados, ou seja é melhor comer 100g de carbo "natural" do que 50g de carbo refinado

Esse parágrafo é muito lindo!

E isso é uma das coisas que as pessoas mais teimam, que carboidrato é tudo igual, não importa a fonte, blablabla..

É muito mais saudavel você comer uma penca de banana do que um pão. Mas as pessoas só veem kcall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse parágrafo é muito lindo!

E isso é uma das coisas que as pessoas mais teimam, que carboidrato é tudo igual, não importa a fonte, blablabla..

É muito mais saudavel você comer uma penca de banana do que um pão. Mas as pessoas só veem kcall.

Exatamente

Não necessariamente as banas serão saudáveis, mas com certeza melhor que o pão.

Mas tem uma pesquisa que o Dr. Souto postou, sobre uma tribo onde cerca de 80% das calorias deles vinham de carbos, era uma tribo caçadora/coletora, mas a maior parte da dieta deles vinha de raízes e frutas, e eram magros e saudáveis, ali ele provou que o que mais importa é comer naturalmente (paleo), e depois disso escutar seu corpo, se você funcionar bem com carbos não precisa cortar mas procure fontes naturais, se for mais com gordura idem.

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também partilho da mesma opinião do Eduardo. Desde que conheci o blog do dr. Souto, nunca mais havia contado nada, nem calorias nem carbos nem proteínas e muito menos gorduras. Me bastava comer comida de verdade. Tanto é que existe tribos selvagens saudáveis com high carb, mas são carbos provenientes de comida de verdade. Assim como existem tribos low carb saudáveis também.
O problema é que eu parei de queimar fat e entrei num platô fudido. Aí a teoria bonitinha passou a ficar feia. E cá estou pedindo ajuda aos amigos que contam calorias e carbos. Por que, o que vale mesmo, no final, é dar certo na prática!
Vou voltar a comer sem contar somente após queimar o fat residual.
Abraços!

PS: Agora eu tenho que discordar do Eduardo. Bananas são saudáveis pra caramba.

Editado por Ruy de Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse parágrafo é muito lindo!

E isso é uma das coisas que as pessoas mais teimam, que carboidrato é tudo igual, não importa a fonte, blablabla..

É muito mais saudavel você comer uma penca de banana do que um pão. Mas as pessoas só veem kcall.

É que isso entra em desacordo com o tópico do Aless:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167612-ciencia-da-nutricao-os-carboidratos-sao-iguais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contar é uma estratégia muito válida

Eu digo que as pessoas estão encanado de mais, como ele mesmo diz pessoas obesas, diabéticas e com síndrome metabólicas é que devem cortar os carbos, se você é saudável e "magro" (talvez até uns 15%) não deveria ficar se encanando tanto com carbo, do tipo que estavam ali em cima - "quantos gramas de carbo tem x alimento, mas essa quantidade é fibra ou carbo absorvível" - Acho que isso no fim do dia não fará tanta diferença, primeiro porque a quantidade de carbo é uma média, o nosso gasto calórico é uma base, as contas nunca vão ser exatas.

Supondo que você use uma "tabela A" que conte apenas o carbo liquido (o que vai ser metabolizado, já descontando as fibras) mas você acha que a tabela apresenta carbos totais, e você estabeleceu que vai consumir 50g de carbo líquido, então no fim do dia você provavelmente vai ter comido mais carbo do que imaginou, porque descontou as fibras que já estavam descontadas (ex dado da tabela). Logo se um alimento X contém 24g de carbo em 100g e você ainda desconta 4g de fibras (EXEMPLO) pra bater sua quantidade de carbo você vai precisar consumir 250g desse alimento (100g * 50 / 20) porém a tabela já conta sem a fibra, ou seja esse alimento tem 24g de carbo liquido no fim do dia você vai ter consumido 60g. Malandro 10g de carbo não faz nem cocegas, poderiam ser 30 que no fim do dia seriam apenas 120 calorias, Como você garante que vcoê não gastou 120 calorias a mais nesse dia.

Eu acho bitolagem porque parece ser algo muito insignificante, o principal seria cortar o excesso e isso já fazemos, EU acho desnecessário se preocupar tanto assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu já até vi esse tópico.

E até concordo em partes, mas foi como o exemplo que citei, 1 penca de banana teria mais carboidrato do que 1 pão, mas mesmo assim a penca de banana, na minha opinião, seria mais saúdavel.

E mesmo os carboidratos isolados, na minha opinião, fazem diferença. Se até coisas iguais em situações iguais podem se comportar de maneiras diferentes, quanto mais coisas diferentes (tipos de carboidratos- simples, complexos..) em nosso organismo que é algo tão complexo.

Pode não parecer que faz tanta diferença, ou até mesmo pode ter estudas que mostrem que não fazem, mas eu continuo com a minha opinião de que fazem sim. Talvez não tanto para ganho ou perda de massa muscular e gordura, respectivamente, mas no quesito saúde e qualidade de vida, sim.

O nosso organismo não segue um padrão absoluto, ele se comporta de diferente maneiras de acordo com os estímulos que são dados a ele.

Nesse mesmo tópico ele citou, se eu bem me lembro, um conhecido dele que abaixou o bf comendo sorvete, sucrilhos, dentre outras coisas. Eu não duvido, mas qual sera sido o impacto na saúde? No organismo? Ele teve resultados assim, mas não quer dizer que ele não poderia ter otimizado os resultados se trocasse suas fontes de carboidratos.

(Aless se estiver lendo não estou duvidando ou querendo contradizer as coisas que você disse. Espero que não fique parecendo ousadia da minha parte citar coisas que você falou em outro tópico como se eu estivesse querendo distorce-las.)

Mas também não estou fazendo aqui uma crítica a quem come dessa forma, por que ai também seria hiprocrisia da minha parte, por que se eu postasse um dia apenas de como são minhas refeições, acho que ninguem nem daria mais crédito as minhas postagens, por que eu não como da forma correta.. hahahaha

Só estou falando que na minha opinião, existem sim diferenças nas fontes de carboidratos, como em qualquer outro macro nutriente (lipideos, proteinas), como há e já até foi discutido nesse tópico sobre diferenças nos micronutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...