Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

Publicidade

Eu não tenho estudos, nem foste com explicações científicas que explicam o porque do açúcar causar dependência e ansiedade, mas pelos textos que eu já li, seria pela liberação de dopamina, ele tem um efeito semelhante ao da cocaína. Quase tudo o que fazemos tem aquela relação de recompensa, o nosso objetivo é comer pra sobreviver, só que o açúcar entra muito rápido no corpo, e rola aquele problema com a dopamina (não sei explicar, mas é a mesma linha do no fap)

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/09/obrigado-ao-leitor-fabio-mossmann-por.html

todos assitam, muito bom..

tb fala de comer uma dieta sempre os mesmos pratos, porque isso enjoa...

vejam, vejam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos assitam, muito bom..

tb fala de comer uma dieta sempre os mesmos pratos, porque isso enjoa...

vejam, vejam

É por esse motivo que você não ve pessoas viciadas em picanha

É gostoso PARACARALEO mas você não cria uma compulsão, se comer muito vai olhar pra picanha e ela não vai mais parecer tão apetitosa, você consegue parar, diferente dos doces.

Eu por exemplo não sinto isso com os doces, não sei porque, não tenho nenhum tipo de ansiedade e compulsão por comida, eu acabo me enquadrando naquele perfil do avô do Ice. Desde de pequeno eu SEMPRE preferi comida de verdade do que industrializados, talvez por passar muito tempo com os avós (que costumam não gostar de merdas processadas), com 5 anos eu trocava Mc por churrascaria, sempre gostei de batata doce, comia desde de pequeno, até me assustei quando descobri que era o alimento "perfeito" pros marombas (afinal eu comia aquilo desde sempre e era só a capa da gaita). Por isso quando eu descobri existia uma dieta chamada Paleo eu vi que eu me adaptaria muito bem a isso, porque eu sempre comi desse jeito, eu comia pão mas nunca foi uma coisa que achasse essencial, comia mais pelo "senso comum", a piramida alimentar nunca me agradou, era difícil seguir aquilo, a paleo me pareceu mais fácil pra mim, pro meu gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

Eu não tinha idéia que acetona era matéria prima de gliconeogênese!

Mais um indício que o próprio estado de cetose pode fornecer carbo suficiente a partir de gordura e que o catabolismo proteíco continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

Eu não tinha idéia que acetona era matéria prima de gliconeogênese!

Mais um indício que o próprio estado de cetose pode fornecer carbo suficiente a partir de gordura e que o catabolismo proteíco continua a mesma coisa.

Isso que eu tinha percebido

Aparentemente o corpo não consegue usar a cetona pra produzir ATP, ele usa a cetona pra glicogênese, mas no fim usa a glicose mesmo.

Não sei é esse o raciocínio, esta certo isso ?

Se for só tem um problema, tem uma teoria de que dieta cetogênica seria uma possível cura para o câncer. Aparentemente as células cancerígenas só conseguem usar a glicose pra respiração celular, e o paciente entrando em cetose estaria matando a célula cancerígena. Mas se o corpo transforma cetonas em glicose essa teoria não faria sentido.

Mas a a dúvida acima não tem embasamento nenhum da minha parte, estou apenas repetindo algumas coisas que eu li, e alguns relatos de pessoas que teriam tentando essa abordagem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Norton, algum motivo para os ovos crus?

Mais pela praticidade, também estou um pouco enjoado de ovo cozido, o cru quando batido não fica com gosto de nada. Além disso percebi algo que não era esperado, o ovo cru deu uma enorme saciedade em mim, ao ponto de ingerir de manhã e só comer algo depois das 20h sem nenhuma vontade, sem fome, por total obrigação de por alguma coisa no estômago, complementar as proteínas, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O top de Dieta low carb, no meu caso, é que fica mais fácil de não "fugir" da Dieta. Pois a maioria dos eventos que vou ou que eu faço, são churrascos. Aí fica fácil.

Ontem de noite por exemplo eu estava indo pra casa fazer meu omelete com 3 ovos e tals... no caminho minha mãe ligou dizendo que era pra ir na casa dela.

Fui lá e advinha... churrasco! Comi picanha feito doido kkkkkkkkkk. É óbvio que ultrapassei as kcals se comparar com o Omelete que eu iria comer, mas pelo menos eu não fugi da Dieta pois comi apenas gordura e proteína. Daí pra compensar o estouro das kcals, hoje faço um IF e não como nada no café da manhã (que era o abacate com whey e cacau)... nem faço o lanche da manhã (castanhas) e pronto, com isso já compenso as kcals extras das picanhas de ontem a noite e a partir do almoço a Dieta já esta regularizada. O único tenso foi dizer NÃO pro pão de alho e pra cerveja ;(

Ou seja, fica fácil de controlar e se ajustar, mesmo dando escapadas. Agora, se você está em Dieta normal com carbos, uma escapadinha da Dieta já gera compulsão e a escapadinha dura uma semana toda.

Sou como o Norton neste ponto... escapadinhas com carbo me ferram legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Seguem os dados de ontem:

Café da Manhã:

01 banana nanica verde

04 morangos

1 copo Yakult caseiro

1 scoop whey morango

1 colher creatina

1 colher psyllium

Almoço

Legumes

20 g batata doce

2 folhas alface

2 bifes

2 fatias mussarela

02 colheres manteiga

Lanche

Nata com Whey

Jantar:

Carne moída com legumes e queijo

1 colher manteiga

Resultado: 2391 calorias

Não estou conseguindo ver as macros, não sei porque o Fatsecret escureceu toda a tela.

Mas imagino que ainda estou dentro de uns 70 g de carbo/dia, e com defict calórico, visto que o app calculou minha TMB como 2600.

Alguém para opinar?

Editado por Ruy de Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por esse motivo que você não ve pessoas viciadas em picanha

É gostoso PARACARALEO mas você não cria uma compulsão, se comer muito vai olhar pra picanha e ela não vai mais parecer tão apetitosa, você consegue parar, diferente dos doces.

Eu por exemplo não sinto isso com os doces, não sei porque, não tenho nenhum tipo de ansiedade e compulsão por comida, eu acabo me enquadrando naquele perfil do avô do Ice. Desde de pequeno eu SEMPRE preferi comida de verdade do que industrializados, talvez por passar muito tempo com os avós (que costumam não gostar de merdas processadas), com 5 anos eu trocava Mc por churrascaria, sempre gostei de batata doce, comia desde de pequeno, até me assustei quando descobri que era o alimento "perfeito" pros marombas (afinal eu comia aquilo desde sempre e era só a capa da gaita). Por isso quando eu descobri existia uma dieta chamada Paleo eu vi que eu me adaptaria muito bem a isso, porque eu sempre comi desse jeito, eu comia pão mas nunca foi uma coisa que achasse essencial, comia mais pelo "senso comum", a piramida alimentar nunca me agradou, era difícil seguir aquilo, a paleo me pareceu mais fácil pra mim, pro meu gosto

será que paleo é muito boa?

pode comer batata doce frita?

sem zuera, pode de vez em qdo ou é proibido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que paleo é muito boa?

pode comer batata doce frita?

sem zuera, pode de vez em qdo ou é proibido?

Cara se você for ver pelo que a dieta prega não.

MAS EU não fico encanando com coisa minima, eu tento evitar fritura quando feita com óleo vegetal, mas se for torresmo frito na banha ta tranquilo, se for prara pra pensar não é paleo, mas nós não vivemos mais na idade da pedra, não é porque faço paleo que vou comer carne crua e raiz crua.

O que é Paleo é naturalmente saudável, nossos ancestrais não comiam porque é saudável, é saudável porque eles comiam, nós evoluímos comendo esse tipo de comida, mas não quer dizer que só o que é paleo é saudável.

Café não é paleo, chá não é paleo, vinho não é paleo, cacau, canela, alho, pimenta (em pó) não é paleo, manteiga não é paleo, azeite não é paleo, óleo de coco não é paleo, mas não quer dizer que não são saudável entende ?

Se for fazer batata doce frita em óleo vegetal tente minimizar o consumo ou que corresponda a uma quantidade minima na dieta, tipo 10%. Com certeza paleo é saudável, mas não é a única, nem superior a outras, mas tudo o que você come na paleo é "limpo", por exemplo eu não costumo comer batata frita, mas se eu fizer um dia batata frita (normal ou doce, tanto faz) na air fryer ou fritar em banha de porco, ou apenas fritar na frigideira com manteiga ainda está dentro da dieta entendeu, continua limpo, continua saudável. Eu não fico contando minuciosamente macros e calorias, mas montei uma base calculei, e hoje sei no olhometro o quanto comer, então se um dia eu comer um pouco mais de uma batata dessas eu tiro um pouco de outra coisa, bem simples.

Enfim, não estamos no tempo da pedra, não precisamos viver como se estivéssemos, paleo é saudável, mas existem coisas saudáveis que não são paleo e que valem a pena ser incluídas, por que facilitam, são gostosas e NÃO existe motivo pra não comer. EU não bitolo, bebo cerveja as vezes, saio com minha namorada e como hamburguer, pizza, mas não abuso, de segunda a sexta é MUITO tranquilo me manter limpo, faço IF, então não belisco, não saio da deita, quando chega o final de semana não me privo de NADA mas não abuso, não preciso beber 1l de cerveja, não preciso comer todo hora em fast food etc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...